Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Peplin, há 14 horas:

Dia 1: Começas na Praça do Comércio, vais até ao Cais do Sodré e começas a subir a Rua do Alecrim. Ao chegares lá acima tens o Miradouro de São Pedro de Alcântara e depois segues pelo Príncipe Real até chegares ao Rato. Daí vais pela Braamcamp (ou pela Alexandre Herculano e apanhas um pouco da Av. da Liberdade) até ao Marquês e começas a subir o Parque Eduardo VII. Aprecias aí mais uma bela vista de Lisboa e depois apanhas a António Augusto de Aguiar até chegares aos Jardins da Gulbenkian.

Dia 2: Podes começar na Baixa e depois sobes em direcção à Sé, e fazes a sequência Miradouro de Santa Luzia, Portas do Sol e Miradouro da Graça. Vais até ao Largo da Graça para apanhares a Rua da Voz do Operário e desces até entrares em Alfama. Aí é perderes-te em ruas e ruelas até chegares cá abaixo algures entre Santa Apolónia e o Campo das Cebolas.

Outras alternativas podem ser fazeres um passeio entre Santos, Lapa, Estrela e Campo de Ourique ou ires até ao Parque das Nações + Braço de Prata.

És o maior. Muito obrigado, Pep. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Edu Seba, Em 28/07/2022 at 18:39:

Malta em princípio vou ao Porto pela 1a vez em agosto, o que é que recomendam a fazer? Vou estar +/- 4 dias

Acho que o ideal no Porto é mesmo passear a pé pela baixa do Porto, principalmente aquela zona da Ribeira. Meteres-te por ruas e ruelas, caminhar junto ao Douro da Ribeira à Foz, acho que é bonito. Mas falando em sítios mais concretos: zona da Cordoaria (Igreja do Carmo, Clérigos, Antiga Cadeia da Relação do Porto - onde o Camilo Castelo Branco esteve preso, Galerias para sair à noite), Mercado Ferreira Borges e Palácio da Bolsa (paga-se, mas é muito bonito), Jardim do Morro (no lado de Gaia, por do Sol bonito), Jardins do Palácio de Cristal e Fundação Serralves (primeiros domingos de cada mês, de manhã, têm entrada grátis) também são muito bonitos. Passear também pela zona da Foz e pelo Parque da Cidade. 

Fui-te dizendo uns museus e tal mas há bastantes mais, que com umas pesquisas na internet encontras facilmente.

Sobre os bares, caso seja a sério, acho que há pelo menos um nas Galerias.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Visitei novamente Londres a semana passada e acho que não há cidade onde me sinta tão em casa. Não sei explicar, identifico-me imenso.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 1 minuto:

Visitei novamente Londres a semana passada e acho que não há cidade onde me sinta tão em casa. Não sei explicar, identifico-me imenso.

Eu é exatamente o contrário. Mas se calhar influencia a altura que se vai. 

Sempre apanhei tempo cinza e alterava logo o meu estado de espirito. 

Esse sentimento de casa sinto com Barcelona.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei dos 6 meses que vivi em Londres (vou-me embora breve), mas é extremamente caro e os invernos são deprimentes. Voltarei em turismo, mas não sei se voltarei para viver.

Compartilhar este post

Link para o post

Greve nos aeroportos nacionais de 19 a 21 de agosto . 
viajo dia 22, portanto espero mesmo que não me metam em trabalhos . A greve termina um dia antes 😂

Editado por DarkDragonaite12

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 16 minutos:

Gostei dos 6 meses que vivi em Londres (vou-me embora breve), mas é extremamente caro e os invernos são deprimentes. Voltarei em turismo, mas não sei se voltarei para viver.

Quando uma pessoa vai de férias a algum sítio e pensa "eu era capaz de morar aqui". Mas esquece-se que não está ali num contexto de trabalho, que não mora na periferia, que não tem dinheiro para gastar no que quer, que o tempo não está sempre como no verão (maior parte das viagens de turismo).

• Like 9
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mwangaza, há 3 horas:

Eu é exatamente o contrário. Mas se calhar influencia a altura que se vai. 

Sempre apanhei tempo cinza e alterava logo o meu estado de espirito. 

Esse sentimento de casa sinto com Barcelona.

Já fui de inverno (apanhei neve inclusive) e agora de verão. Gostei muito das duas.

Citação de kareca, há 57 minutos:

Quando uma pessoa vai de férias a algum sítio e pensa "eu era capaz de morar aqui". Mas esquece-se que não está ali num contexto de trabalho, que não mora na periferia, que não tem dinheiro para gastar no que quer, que o tempo não está sempre como no verão (maior parte das viagens de turismo).

Sim, é verdade que turismo e viver é diferente. Mas é a única cidade que sinto que mesmo no dia a dia me iria sentir bem. A única coisa que me deixa de pé mais atrás é mesmo o mau tempo "constante" e a comida.

Compartilhar este post

Link para o post

eu gostei de quase todas as cidades que visitei (excepto na América do norte) e não me importaria de viver lá temporariamente mas esse sentimento de "casa" só o sinto quando visito alguma aldeia no meio da Guarda ou assim. Talvez por ter sido criado num ambiente semelhante.

Editado por Rain Dog
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 1 hora:

Já fui de inverno (apanhei neve inclusive) e agora de verão. Gostei muito das duas.

Sim, é verdade que turismo e viver é diferente. Mas é a única cidade que sinto que mesmo no dia a dia me iria sentir bem. A única coisa que me deixa de pé mais atrás é mesmo o mau tempo "constante" e a comida.

Como assim a comida? Deve haver poucos sítios no mundo onde se coma melhor e com mais variedade de oferta que em Londres.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 10 horas:

Como assim a comida? Deve haver poucos sítios no mundo onde se coma melhor e com mais variedade de oferta que em Londres.

Pois mas se chegas lá com orçamento de português vais ao McDonald's

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 4 minutos:

Pois mas se chegas lá com orçamento de português vais ao McDonald's

Um hamburger do Ramsey não é assim tão mais caro que um Ground Burger, de Lisboa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 19 horas:

A comida local. Eu sei que tem muitos restaurantes bons, mas se eu me mudo para um sítio, a comida/culinária local e tradicional é importante, não é só o que se encontra em restaurantes,

E está bem caro comer lá por acaso (para a nossa realidade). Fui comer a dois restaurantes e gastei perto de 40 euros por pessoa em ambos.  Eu sei que se consegue comer por menos, mas eram restaurantes que se fossem cá se calhar andavas nos 25 euros por pessoa. Uma pessoa ainda consegue pagar 15 ou 16 euros num prato, mas depois leva com 10 numa taça de vinho, 5 numa garrafa de água, 7 numa sobremesa, 2 ou 3 num café, 12.5% de taxa de serviço...

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, vou aos Açores 10 dias em Setembro( 4 a 14). Há por aqui algum roteiro para me poder guiar?

Inicialmente comprei as viagens Porto - Ponta Delgada - Porto. Mas queria ver se dividia a coisa entre 5-6 dias em S.Miguel e depois 3 dias noutra ilha.. estou a pensar nas Flores.. mas são tantas que é uma duvida do caraças.

Algum açoriano por aqui, ou alguém que ja fez este gênero de viagem que posada dar umas luzes? Melhor forma de viajar entre ilhas, actividades a não perder em S.Miguel, spots potentes fora das rotas turísticas.. all tips are more than welcome 😄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cartz, há 23 minutos:

Malta, vou aos Açores 10 dias em Setembro( 4 a 14). Há por aqui algum roteiro para me poder guiar?

Inicialmente comprei as viagens Porto - Ponta Delgada - Porto. Mas queria ver se dividia a coisa entre 5-6 dias em S.Miguel e depois 3 dias noutra ilha.. estou a pensar nas Flores.. mas são tantas que é uma duvida do caraças.

Algum açoriano por aqui, ou alguém que ja fez este gênero de viagem que posada dar umas luzes? Melhor forma de viajar entre ilhas, actividades a não perder em S.Miguel, spots potentes fora das rotas turísticas.. all tips are more than welcome 😄

@Gilberto Carlos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cartz, há 54 minutos:

Para ires para as Flores e aproveitares alguma coisa, só de avião, e é caro.

Em vez das Flores, recomendava o Pico (também de avião), porque podes sempre apanhar um barco de 30 min até ao Faial e tirar 1 dia para conhecer a ilha (das 9h às 17h é mais que suficiente para conhecer o importante do Faial).

Se quiseres algo mais economico de barco, podes ir a Santa Maria. É uma ilha lindíssima e diferente de todas as outras. 

Também tens a Terceira, que no verão é a melhor ilha dos Açores para se visitar 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 4 minutos:

Em vez das Flores, recomendava o Pico (também de avião), porque podes sempre apanhar um barco de 30 min até ao Faial e tirar 1 dia para conhecer a ilha (das 9h às 17h é mais que suficiente para conhecer o importante do Faial).

Se quiseres algo mais economico de barco, podes ir a Santa Maria. É uma ilha lindíssima e diferente de todas as outras. 

Acrescento São Jorge que a nível de natureza e fajãs é fantástico. 

Mas o meu conselho seria esse trio e a Terceira. 

A Terceira é recomendada por toda a gente nos Açores. Só querem festa.  

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 25 minutos:

Obrigado pela tip. Sem duvida que vou explorar mais essa opção.

Agora ando aqui a rasca do o rent-a-car.. alugar um carro em S.Miguel está ao nível de um rim na deepweb 😆

de 4 a 10 de setembro o melhor que encontrei foi 500€!!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cartz, há 9 minutos:

Obrigado pela tip. Sem duvida que vou explorar mais essa opção.

Agora ando aqui a rasca do o rent-a-car.. alugar um carro em S.Miguel está ao nível de um rim na deepweb 😆

de 4 a 10 de setembro o melhor que encontrei foi 500€!!

Boa sorte com o alugar o carro. Leio imensas queixas dos preços

Mas vais mesmo ter que alugar um carro se queres conhecer alguma coisa. Quando lá vivia, os transportes públicos eram para lá de horríveis, e no verão diminuía a frequência porque não há escolas 

Citação de Mwangaza, há 32 minutos:

Acrescento São Jorge que a nível de natureza e fajãs é fantástico. 

Mas o meu conselho seria esse trio e a Terceira. 

A Terceira é recomendada por toda a gente nos Açores. Só querem festa.  

Não disse São Jorge porque ele só tem 3 dias, e é uma perda de tempo ir lá para comer queijo e ver umas Fajãs

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 2 minutos:

Não disse São Jorge porque ele só tem 3 dias, e é uma perda de tempo ir lá para comer queijo e ver umas Fajãs

Isso nunca e perda de tempo 😍 

Mas sim entendo o que dizes. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 34 minutos:

Mas vais mesmo ter que alugar um carro se queres conhecer alguma coisa. Quando lá vivia, os transportes públicos eram para lá de horríveis, e no verão diminuía a frequência porque não há escolas 

És um palhaço. ( Mas é verdade 😞

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 3 horas:

Pois, o carro terá sempre de ser opção, seja mais barato ou mais caro... terá de ser..

Estava a pensar aproveitar o bilhete de encaminhamento da SATA e ir logo para a "segunda ilha a visitar" e voltar a S.Miguel passado 3 dias.. depois o voo de regresso ao continente já o tenho por S.Miguel.. assim poupava 1 bilhete.

Seria algo do genero:

04/Set: Porto - Ponta Delgada (Ryanair) > Ponta Delgada - Flores (Bilhete encaminhamento Sata)

08/Set: Flores - Ponta Delgada (bilhete pago por mim +/- 75€)

14/Set: Ponta Delgada - Porto.

Isto é possível? tendo em conta que eu estou matriculado num mestrado e a Maria no doutoramento, acho que somos legíveis como "Estudantes".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cartz, há 5 horas:

Já disseram e eu concordo totalmente, 3 dias noutra ilha aconselho seriamente o Pico/Faial, escolhe o voo interno mais barato para o aeroporto de uma das 2 ilhas. São extremamente próximas e apanhar o ferry é tipo apanhar o autocarro, em 20 minutos estás do outro lado. Assim visitas logo 2 sítios que até são bastante diferentes.

Agora, são ilhas difíceis para circular sem teres carro. No Faial em particular há mesmo muitas empresas de tours, bem falado talvez arranjes um negócio porreiro para dar uma volta à ilha sem teres de alugar e depois a Horta é fixe de visitar a pé no resto do tempo e ainda podes fazer praia e dar uns mergulhos. Já no Pico é mesmo essencial o carro, o pessoal de fora não tem noção mas a ilha é bastante grande e as deslocações entre as diferentes zonas da ilha demoram algum tempo. Tanto o Pico como o Faial são dos melhores sitios para fazer tours de observação de baleias e golfinhos, se for a tua cena, aproveita.

Se optares pelas Flores, é excelente também e até podes fazer uma visita de meio dia ao Corvo em que a viagem de barco (semi-rigido) é espectacular. Da mesma maneira São Jorge que falaram aí é boa opção e para mim é um segredo ainda por descobrir por parte da malta que vai aos Açores, é uma ilha mesmo espetacular para quem gosta de natureza e fazer caminhadas, para mim tem das melhores paisagens do arquipelago.

Já agora uma dica para ti e para a malta que lá pensa ir. Se gostares, for a tua onda, ou não te importares de acampar, nos Açores todas as ilhas têm parques ou zonas de campismo grátis e diria que em 90% dos casos são limpos, com wc e manutenção. É de aproveitar, especialmente em ilhas mais pequenas tipo Flores, para poupar em dormidas. Se forem de ryanair é chato mas se forem de Sata a companhia permite levar uma bagagem extra de "desporto" (tenda por exemplo) grátis.

Editado por antifa
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cartz, há 45 minutos:

Pois, o carro terá sempre de ser opção, seja mais barato ou mais caro... terá de ser..

Estava a pensar aproveitar o bilhete de encaminhamento da SATA e ir logo para a "segunda ilha a visitar" e voltar a S.Miguel passado 3 dias.. depois o voo de regresso ao continente já o tenho por S.Miguel.. assim poupava 1 bilhete.

Seria algo do genero:

04/Set: Porto - Ponta Delgada (Ryanair) > Ponta Delgada - Flores (Bilhete encaminhamento Sata)

08/Set: Flores - Ponta Delgada (bilhete pago por mim +/- 75€)

14/Set: Ponta Delgada - Porto.

Isto é possível? tendo em conta que eu estou matriculado num mestrado e a Maria no doutoramento, acho que somos legíveis como "Estudantes".

Se não estou em erro, mas é uma questão de pesquisares, os encaminhamentos acabaram para os não-residentes. Quando fui aos Açores no Natal, tenho ideia de ter lido que os encaminhamentos acabaram em 2022.

Em relação aos Estudantes, o desconto é apenas para residentes 😁

Citação de antifa, há 9 minutos:

Já disseram e eu concordo totalmente, 3 dias noutra ilha aconselho seriamente o Pico/Faial, escolhe o voo interno mais barato para o aeroporto de uma das 2 ilhas. São extremamente próximas e apanhar o ferry é tipo apanhar o autocarro, em 20 minutos estás do outro lado. Assim visitas logo 2 sítios que até são bastante diferentes.

Agora, são ilhas difíceis para circular sem teres carro. No Faial em particular há mesmo muitas empresas de tours, bem falado talvez arranjes um negócio porreiro para dar uma volta à ilha sem teres de alugar e depois a Horta é fixe de visitar a pé no resto do tempo e ainda podes fazer praia e dar uns mergulhos. Já no Pico é mesmo essencial o carro, o pessoal de fora não tem noção mas a ilha é bastante grande e as deslocações entre as diferentes zonas da ilha demoram algum tempo. Tanto o Pico como o Faial são dos melhores sitios para fazer tours de observação de baleias e golfinhos, se for a tua cena, aproveita.

Se optares pelas Flores, é excelente também e até podes fazer uma visita de meio dia ao Corvo em que a viagem de barco (semi-rigido) é espectacular. Da mesma maneira São Jorge que falaram aí é boa opção e para mim é um segredo ainda por descobrir por parte da malta que vai aos Açores, é uma ilha mesmo espetacular para quem gosta de natureza e fazer caminhadas, para mim tem das melhores paisagens do arquipelago.

Já agora uma dica para ti e para a malta que lá pensa ir. Se gostares, for a tua onda, ou não te importares de acampar, nos Açores todas as ilhas têm parques ou zonas de campismo grátis e diria que em 90% dos casos são limpos, com wc e manutenção. É de aproveitar, especialmente em ilhas mais pequenas tipo Flores, para poupar em dormidas. Se forem de ryanair é chato mas se forem de Sata a companhia permite levar uma bagagem extra de "desporto" (tenda por exemplo) grátis.

Só uma adenda, na minha opinião, a melhor ilha para trilhos é a Graciosa: encontras coisas fantásticas e, para quem foi escuteiro como eu, fiz trilhos espetaculares que estão fora do "oficial". E é uma ilha plana, o que facilita andar kms sem grande esforço.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...