Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Alonso., há 12 horas:

Martinha preciso da vossa ajuda! Não tou habituado ao Booking 😅

Lá em todos os apartamentos/hotel diz estacionamento disponível no local: 20€ (um exemplo)

Não seria normal nos apartamentos e hotéis ter sempre lugares disponíveis de graça? 😅

Isso não são estacionamentos do hotel. São estacionamentos pagos, mas abertos ao público, com taxa diária de 20€. As concessionárias desses parques costumam é ter acordos com os hotéis mais próximos, daí a publicidade.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 10 minutos:

Vou estar 5 dias, apenas 3 dias completos. Pelo menos 6 viagens tenho que fazer, vou ficar a 30 kms do centro.

Só nessas 6 viagens já tens 11,4€. Só se fizeres todo o resto a pé. Se não na minha maneira de ver compensa mais o passa semanal, ou os conjuntos de 10 que eles têm também. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 14 minutos:

Só nessas 6 viagens já tens 11,4€. Só se fizeres todo o resto a pé. Se não na minha maneira de ver compensa mais o passa semanal, ou os conjuntos de 10 que eles têm também. 

Thanks!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 39 minutos:

Isso não são estacionamentos do hotel. São estacionamentos pagos, mas abertos ao público, com taxa diária de 20€. As concessionárias desses parques costumam é ter acordos com os hotéis mais próximos, daí a publicidade.

Depende, o hotel pode ter parque privado com poucos lugares, ou mesmo garagem, mas cobrar 20€/noite, claro que a esse preço, acredito que seja fora de Portugal, por cá, acho que o mais normal é até 10€.

Compartilhar este post

Link para o post

Em Granada cobraram 15€ por noite. Caguei e estacionei facilmente na rua.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 41 minutos:

Em Sevilla cobram 21€ por noite. Caguei e paguei para não ter chatices com espanhóis 🥲

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 41 minutos:

Almeno isso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 3 minutos:

O roaming no UK deixou de ser "free" como é na UE?

Eu não te quero enganar, mas quando estive lá em novembro era "free"

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 2 horas:

Vou estar 5 dias, apenas 3 dias completos. Pelo menos 6 viagens tenho que fazer, vou ficar a 30 kms do centro.

Vai pelo Jimpo. Nada melhor que o passe. Fica bem barato. Em 2018 quando estive lá em casa de familiares. Também estava a mais de 30km do centro e comprei o passe semanal mais ou menos pelos 22,80 que o Jimpo disse e foi a melhor coisa que fiz. Atenção que pelo menos na altura acrescia a isso +5€ que era o custo do cartão.

Melhor sistema de transportes em que andei.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 hora:

O roaming no UK deixou de ser "free" como é na UE?

Ainda não. Estive lá há 2 semanas e está tudo na mesma.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boas

Este ano estou a pensar ir uma semaninha pela primeira vez à Madeira com a Maria. Para quem lá esteve recentemente:

Que Hotel aconselham, de preferência que fique perto de "tudo" que vale a pena visitar?

Já agora, o que vale a pena visitar?

Qual o melhor sítio para alugar um carro?

Se tiverem outras dicas agradecia. Estou a pensar em ir na última semana de Agosto/primeira de Setembro e já está a ficar um pouco em cima da hora....

Obrigado 🙂

Editado por footboy23

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 23 minutos:

Boas

Este ano estou a pensar ir uma semaninha pela primeira vez à Madeira com a Maria. Para quem lá esteve recentemente:

Que Hotel aconselham, de preferência que fique perto de "tudo" que vale a pena visitar?

Se tiverem outras dicas agradecia. Estou a pensar em ir na última semana de Agosto/primeira de Setembro e já está a ficar um pouco em cima da hora....

Obrigado 🙂

A localização do hotel é mais ou menos irrelevante. Vais ter que andar de carro e vais e toda a ilha vale a pena. De qualquer forma, a zona com mais pontos de interesse será o Funchal, portanto vê por aí.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 18 horas:

Boas

Obrigado 🙂

Estive lá há umas semanas. Aluguei pelo "Rent Car do Futuro" e foi super tranquilo. Os preços devem estar ainda mais inflacionados em agosto, mas é uma questão de procurares outras opções idênticas. Podes procurar outras dicas no primeiro post (ajudou-me bastante na parte gastronómica). Só tenho a acrescentar o Abrigo Do Poiso (a caminho do Pico do Areeiro) como um dos sítios onde comi melhor. 🤤🤤

Editado por spaceman

Compartilhar este post

Link para o post

Camaradas de luta, tendo em conta o que se fala para a aviação agora no verão qual a vossa opinião sobre ir voar em agosto? Estou numa dúvida existencial se marco férias fora ou não 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 20 horas:

Boas

Obrigado 🙂

@cadete

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 20 horas:

Boas

Obrigado 🙂

Deixo-te aqui o roteiro que o @Ed me fez há uns anos(2016), acho que está aí pelo tópico, não sei é se ainda está muito actual 😅

Citação

1º dia: Lado Oeste Sul da ilha - Sais do Funchal em direção à Calheta, paragem no Cabo Girão, caminho antigo até Ribeira Brava - Pit Stop obrigatório na Venda do André aka Burro para uma poncha, continuas pela "marginal" e pelos túneis, Ponta do Sol (está muito fixe a vila), continuas sempre em direção à Calheta (paragem na Casa das Mudas) e continuas até à Ponta do Pargo, ponta mais oeste da ilha. No regresso paragem no Paúl do Mar ou Jardim do Mar (pessoalmente prefiro o último) para ver o pôr do sol, bem bacano. Depois se quiseres sítios para jantar apita que damos sugestões.

2º dia: Lado Oeste Norte da ilha - A saída do Funchal, via rápida até Ribeira Brava depois segues para a costa norte, S. Vicente para ser mais exato, antes de lá chegares há o Pit Stop obrigatório na Serra de Água para mais uma poncha, subida pela Encumeada, e segues pelo Paúl da Serra até à Santa, no Porto Moniz. Chegada à Santa desces para o Porto Moniz onde tens as famosas piscinas (nessa altura ainda podes apanhar um tempo porreiro), aquário e o Museu da Ciência Viva. Regressas pelo Seixal, S.Vicente. Em S.Vicente tem a capela que fica no meio da ribeira e acima de tudo as Grutas de S. Vicente, o regresso depois é efetuado pelo túnel da Encumeada.

3º dia: Lado Este Sul da ilha - Agora vais para o sentido contrário, em direção ao aeroporto. Tens Santa Cruz que é onde está o aeroporto, é pequeno mas simpático para sair e conhecer. Depois segues em direção a Machico, tem a saída para Machico na via rápida e tem outra antes, sais nessa que tem um miradouro com uma vista porreira sobre Machico. Em Machico tens o centro, onde está a igreja e o forte para passear, mais importante: Pastelaria Galã para comer umas queijadas e suspiros. Continuando o percurso até ao Caniçal, vila piscatória, e segues até perto da Ponta de S. Lourenço, lado mais este da ilha.

4º dia: Lado Este Norte da ilha – A saída do Funchal será pelo norte da cidade, isto é, o Monte, lá tens os jardins do Monte, a igreja, e o Monte Tropical Garden, que é muito fixe. Depois continuas a subir até chegares ao Poiso (nesta fase já entraste no Parque Natural), Pit Stop para... exato, poncha!!!!! Depois de reabasteceres se quiseres sobes até ao Pico do Areeiro, o terceiro pico mais alto da ilha e é completamente acessível de carro. Ao voltares desces para o lado do Ribeiro Frio, existe um viveiro de trutas por lá e até tem uma vereda porreira (fácil e rápida) de se fazer que é a dos Balcões. Continuas a descer até chegares ao Faial. Aí viras à direita a caminho de Santana, para ver as típicas casas, e se tiveres a oportunidade visitar o Parque Temático. Regresso pelo Porto da Cruz e logo depois tens um desvio para a Portela, aconselho essa saída para depois seguires até ao Santo da Serra, após o Santo o regresso é feito por Machico ou Santa Cruz até ao Funchal.

5º dia – Dedicado à capital e aos arredores. A sugestão é Curral das Freiras, Pit Stop para Ginja, tem calma que a poncha já aí vem. Depois descida até Câmara de Lobos, Pit Stop obrigatória para PONCHA!, se tiveres farto de poncha (algo que é impossível) podes sempre provar uma Nikita. Regresso ao Funchal pela parte hoteleira da cidade e passeio pela cidade ao qual podes juntar uma subida de teleférico até ao Monte (não sei se já estará em funcionamento mas há outro teleférico que faz a ponte entre Monte e Jardim Botânico que também é uma coisa a não perder) e descida nos carrinhos de cestos. No Funchal tens várias coisas a fazer, entre as quais uma paragem no Blandy’s Winelodge para fazer uma prova de vinho Madeira. Mas depois se for preciso damos indicações mais precisas.

Se o tempo for mais curto juntas o 1º/2º dia e o 3º/4º. Por exemplo, tens ligação da Ponta do Pargo até à Santa e se continuares por Machico vais ter a Santana.

Quanto a alojamento na altura fiquei num AirBnB barato e bem porreiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 55 minutos:

Camaradas de luta, tendo em conta o que se fala para a aviação agora no verão qual a vossa opinião sobre ir voar em agosto? Estou numa dúvida existencial se marco férias fora ou não 

Diria que com ou sem "crise" na aviação marcar férias de um mês para o outro será sempre mau negócio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 3 minutos:

Diria que com ou sem "crise" na aviação marcar férias de um mês para o outro será sempre mau negócio.

Não necessariamente. Há uns tempo fui e vim ao Dubai por menos de 300 euros por pessoa 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 1 hora:

Não que ajude, mas vão-me marcar uma viagem de trabalho em agosto, na Easyjet.

Compartilhar este post

Link para o post

@footboy23 Podes acrescentar a esse roteiro caminhadas pela montanha, se gostas dessas aventuras. Por exemplo, no Paúl da Serra, a caminho do Porto Moniz, encontras o Rabaçal onde tens a Lagoa dos Ventos, 25 Fontes, Risco e Levada do Alecrim. 

Caldeirão Verde, em Santana, é outra caminhada bonita e acessível. Ou se és mais aventureiro, podes sempre ir ao Pico Ruivo, ponto mais alto da ilha.

Agora com a nova Via Expresso, é muito mais acessível chegares à Ponta do Pargo onde tens um dos Faróis mais famosos do país e se não tens medo de alturas, vai às Achadas da Cruz, de teleférico.

Quanto ao carro, tenta a Bravacar.

Compartilhar este post

Link para o post

O que se passa nos aeroportos portugueses? Tenho um voo daqui a 2 semanas, should I worry?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 22 horas:

Repito sempre isto quando alguém pede sugestões na Madeira mas acho que vale mesmo a pena. Se fizeres a Levada dos Balcões ou a Levada Velha, pára no Snack-Bar Faísca e come um prego em bolo de caco. São divinais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 16 minutos:

O que se passa nos aeroportos portugueses? Tenho um voo daqui a 2 semanas, should I worry?

Para onde vais, de onde partes e em que companhia?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 23 minutos:

Fosse só nos portugueses e estávamos bem 😐

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...