Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Joaninha, há 46 minutos:

Força, diz aí 🙂

https://www.chaodavelha.pt/ ❤️

Detesto repetir sítios mas cheguei a uma fase na vida em que só quero paz e sossego 😅

Editado por RoMbA

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, em breve vou voltar a casa, depois de 14 anos emigrado. O plano com a minha "Maria", é tomar conta do Bed and Breakfast da minha sogra, a partir do próximo ano. Se alguém quiser sossego junto ao mar, quando forem à Madeira, pesquisem Casa da Cecília, no Jardim do Mar

Cecília's House, Bed & Breakfast Calheta

Cecília's House, Jardim do Mar – Updated 2022 Prices

Jardim do Mar - Islandpic

• Like 14

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 12 horas:

Quando estive no Egito, fiquei em Sharm-el-Sheik, e até no hotel, entrei numa loja de souvenirs e só saí quando fui praticamente "obrigado" a comprar algo. Nas ruas, tínhamos que andar no meio e sempre que nos aproximávamos de uma montra ou loja, vinham logo nos assediar para comprar algo.

Já quando passei o dia no Cairo, algo que aprendi, principalmente nas pirâmides, é a não pedir a ninguém que me tirasse uma foto com a minha máquina, nem mesmo aos polícias, pois teria que pagar para que me dessem a máquina para trás. 

O episódio engraçado que vi nas pirâmides, foi uma turista que subiu para um camelo, tirou a foto, e quando quis descer, o dono do camelo disse que só baixava o camelo se ela pagasse. Isto sem nunca dizer que era preciso pagar para subir. Ainda argumentou que a foto foi tirada pela amiga e que a máquina era dela, mas o local disse que não queria saber pois o camelo era dele. Hahahahaha.

É um clássico. Nunca aceitem pessoa que amavelmente oferecem os seus animais para tirar foto.

Seja em Marrocos, Egipto, Índia, tem tudo o mesmo propósito…

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

@cartz

Quando tiveres tempo, deixas aqui umas sugestões para 5/6 dias na Galiza, sendo que a mulher valoriza muito férias de praia. 

Estava a pensar dois dias em Vigo (1 para as cies). 2 dias tipo para Pontevedra e O Grove. 1 para Santiago. E outro em aberto. Não queria ir muito mais para cima de Santiago mas se valer a pena, bora! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, Em 28/05/2022 at 20:21:

Malta, em breve vou voltar a casa, depois de 14 anos emigrado. O plano com a minha "Maria", é tomar conta do Bed and Breakfast da minha sogra, a partir do próximo ano. Se alguém quiser sossego junto ao mar, quando forem à Madeira, pesquisem Casa da Cecília, no Jardim do Mar

Cecília's House, Bed & Breakfast Calheta

Cecília's House, Jardim do Mar – Updated 2022 Prices

Jardim do Mar - Islandpic

Uish, que espetáculo 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ace, há 19 horas:

@cartz

Quando tiveres tempo, deixas aqui umas sugestões para 5/6 dias na Galiza, sendo que a mulher valoriza muito férias de praia. 

Estava a pensar dois dias em Vigo (1 para as cies). 2 dias tipo para Pontevedra e O Grove. 1 para Santiago. E outro em aberto. Não queria ir muito mais para cima de Santiago mas se valer a pena, bora! 

Se a tua mulher valoriza muito férias de praia tens de p considerar passar pela zona de Cangas, Bueu, Aldan e arredores. Procura no google pelas seguintes praias para teres uma ideia (Praia Lapaman, Areamilla, Nerga, Menduiña). Para mim é a zona com as melhores praias das Rias Baixas e com preços muito bons a nivel de hotelaria.
Em Vigo vale sempre a pena o passei pelo centro histórico da cidade, é bonito. Depois tens sempre as praias de Samil e Vau que, apesar de serem praias de cidade, são bastante agradáveis. A norte de Samil tens outras praias mais pequenitas com uns xiringuitos espetaculares para ver o por do sol e beber um fino!! (Procura pelo Bar Pirata.. é porreiro para isso).

A zona do Groove e Lanzada também é muito fixe. Eu particularmente gosto muito de Lanzada.. se fores para lá tens dir ao "Nautico S.Vicente" o melhor bar de praia aqui da zona (se fores ao sábado ou domingo há concerto quase de certeza) - Procura no IG para teres noção do que se trata.. muito fixe!! Nesta zona também aconselho muito a Ilha de Arousa, muito bonita e natural.. a zona do parque natural vale bem a caminhada!!
Santiago é fixe, um dia chega perfeitamente para ver a cidade.
Portanto, se eu fosse a ti fazia Vigo - Cies - zona de Cangas - Lanzada/Ilha de Arousa - Santiago.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Para Sevilha, alguma dica de algo para ver sem ser o normalmente recomendado, e alguma recomendação de sítios onde comer?

Vou 4 dias (2 dias inteiros e 2 metades, vá), sendo a principal razão o concerto dos Red Hot. Vou passar 1 dia na Isla Mágica, portanto o tempo que vai sobrar será maioritariamente para ir aos pontos clássicos, que até são todos relativamente próximos.

Compartilhar este post

Link para o post

Sevilla não vi a Catedral por dentro por a partir daquela hora já nao dar para entrar (https://www.lacatedraldesevilla.org/en/tickets-openning-time.html), fui ao Alcazar e de seguida fiquei à porta, não tinha noção dos horarios. se quiseres ver tem atençao a esse pormenor.

eu fiquei na C. Mateos Gago que fica de frente para a Catedral, à noite ficava por ali onde houvesse lugar para sentar. para almoçar podes ver se aqui (https://www.tripadvisor.com/Restaurant_Review-g187443-d984924-Reviews-Restaurante_Eslava-Seville_Province_of_Seville_Andalucia.html) te interessa, basta ir ao site deles e reservar (depois confirmam a reserva).

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

estou a pensar ir de ferias entre os dias 11 e 31 de Agosto. Alguém conhece alguém que tenha casa/apartamento no sul de Portugal ou então um site/grupo que possa pesquisar? (de confiança)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Joaninha, Em 27/05/2022 at 10:15:

Alguém sabe de um hotel porreiro a bom preço ou algo como turismo rural (com piscina) na zona do Norte para meados de Julho?

Para que zona estás a pensar ir, Minho, Trás-os-Montes?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 24 minutos:

Para que zona estás a pensar ir, Minho, Trás-os-Montes?

Por aí sim 🙂 é igual

Compartilhar este post

Link para o post

Zona de Ílhavo - recomendações sobre onde encher o bandulho. Marisco barato será apreciado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 horas:

Zona de Ílhavo - recomendações sobre onde encher o bandulho. Marisco barato será apreciado.

Ílhavo centro? Não há nada "dedicado" apenas a marisco. Tens o Navegante. Tem marisco e carne.

Conduzes 5 quilómetros e  vais ao Maré Cheia ou Nossa Casa em Aveiro. Pagas um bocado mas tem qualidade.

Barato: Adamastor e Mercantel.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Em 03/06/2022 at 14:50:

Fazes um desvio para a Gafanha da Encarnação e vais ao Gafanhoto.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, Em 04/06/2022 at 17:39:

Fazes um desvio para a Gafanha da Encarnação e vais ao Gafanhoto.

Subscrevo, vivo ao lado e recomendo! Para Marisco, talvez a marisqueira da Vagueira.

Aproveitando o tópico vou 10 dias para Villajoyosa, zona de Benidorm algures, o que não perder?

Editado por Quillbeast
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quillbeast, há 3 horas:

Subscrevo, vivo ao lado e recomendo! Para Marisco, talvez a marisqueira da Vagueira.

Aproveitando o tópico vou 10 dias para Villajoyosa, zona de Benidorm algures, o que não perder?

10 dias chega e sobra. Alicante, para além de Postiguet e o castelo de Sta. Bárbara não tem rigorosamente mais nada para oferecer. Em Villajoyosa talvez a fábrica de chocolate da valor. As melhores praias depois estao entre a praia do Paraíso e a do Poniente. Há algumas de nudismo se estiveres para aí virado: Asparalló (convém haver mar calmo para se poder passar para a parte mais extensa da praia) e Raco del Conill (muito boa para snorkeling). Mais a norte tens a zona de Altea que é gira para se conhecer e faz-se bem numa tarde e a zona do Calpe (arenal-bol, cala el raco). Ha ainda 2 ou 3 praias mais a norte mais idílicas que contrastam com as praias urbanizadas da região: Portet, Cala del Moraig e Granadella (se o mar não estiver calmo, estas 2 ultimas nao valem muito a pena). Leva calçado aquático, muitas destas praias são de pedras e também afundam bem perto da margem, pelo que convém conhecê-las antes de se levar crianças para lá.

Fora as praias, tens um porradão de parques temáticos e aquáticos em Benidorm (a Terra Mitica so esta aberta ao sabado e domingo acho), castelo de Guadalest na serra e as fontes d'algar.

Editado por fornix
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Em 03/06/2022 at 15:50:

se desceres ainda mais, na Gafanha da Boa Hora tens a Churrasqueira Morgado. Não sei se é por não comer carne há não sei quanto tempo mas foi o melhor naco de carne que já provei na vida pqp

até estou a salivar só de me lembrar

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Algum site ou agência que faça aqueles últimos preços? Entro de ferias daqui a 10 dias e ainda não marquei nada, ando a ver para o algarve mas se aparecer algo a bom preço para uma das ilhas espanholas, talvez até aproveite, que para o algarve está um bocado para o caro

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 4 horas:

Algum site ou agência que faça aqueles últimos preços? Entro de ferias daqui a 10 dias e ainda não marquei nada, ando a ver para o algarve mas se aparecer algo a bom preço para uma das ilhas espanholas, talvez até aproveite, que para o algarve está um bocado para o caro

Vê Maiorca zona de Calla Millor 

Citação de fornix, há 9 horas:

10 dias chega e sobra. Alicante, para além de Postiguet e o castelo de Sta. Bárbara não tem rigorosamente mais nada para oferecer. Em Villajoyosa talvez a fábrica de chocolate da valor. As melhores praias depois estao entre a praia do Paraíso e a do Poniente. Há algumas de nudismo se estiveres para aí virado: Asparalló (convém haver mar calmo para se poder passar para a parte mais extensa da praia) e Raco del Conill (muito boa para snorkeling). Mais a norte tens a zona de Altea que é gira para se conhecer e faz-se bem numa tarde e a zona do Calpe (arenal-bol, cala el raco). Ha ainda 2 ou 3 praias mais a norte mais idílicas que contrastam com as praias urbanizadas da região: Portet, Cala del Moraig e Granadella (se o mar não estiver calmo, estas 2 ultimas nao valem muito a pena). Leva calçado aquático, muitas destas praias são de pedras e também afundam bem perto da margem, pelo que convém conhecê-las antes de se levar crianças para lá.

Fora as praias, tens um porradão de parques temáticos e aquáticos em Benidorm (a Terra Mitica so esta aberta ao sabado e domingo acho), castelo de Guadalest na serra e as fontes d'algar.

Não esperava uma descrição tão boa, muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DarkDragonaite12, há 4 horas:

Malta , olhem la uma coisa . Uns 4 ou 5 anos fui operado e tive que colocar uma placa com uns 10 parafusos no braço . Vou ter stress em passar pela segurança do aeroporto ? Tenho que levar algum comprovativo ?

nao Deve ser o melhor tópico para colocar a questão mas aqui fica, vejam lá se me conseguem ajudar 😂

Compartilhar este post

Link para o post

eu levava um comprovativo mas o mais provável é que, de qualquer maneira, vás ao detetor de metais que eles têm na segurança e  verão logo porque raio estás a apitar do braço LOOL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quillbeast, há 1 hora:

https://wwws.airfrance.pt/information/aeroport/controles-de-surete-aeroport

Se viaja com um dispositivo médico específico (pacemaker, prótese, tratamento, etc.), o pessoal de inspeção pode solicitar que apresente um comprovativo (declaração médica, receita médica em seu nome, etc.) no pórtico de controlo.

Citação de Pavel, há 1 hora:

eu levava um comprovativo mas o mais provável é que, de qualquer maneira, vás ao detetor de metais que eles têm na segurança e  verão logo porque raio estás a apitar do braço LOOL

@DarkDragonaite12

Compartilhar este post

Link para o post

Acham que 4 dias para passear pela costa alentejana compensa a viagem? Sou do Porto btw

E quais os locais must see nessa zona?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...