Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Tio Hans, há 20 minutos:

sim.

tens a certeza?

se comprou os voos juntos e vai falhar o primeiro voo, ja li que em situações dessas é tudo cancelado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, Agora:

tens a certeza?

se comprou os voos juntos e vai falhar o primeiro voo, ja li que em situações dessas é tudo cancelado

Tive um familiar que a aconteceu isso mesmo. Teve se comprar outro bilhetes

Compartilhar este post

Link para o post

Na Ryanair sim. Se fosse numa companhia de bandeira (TAP, lufthansa, etc.) não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, há 10 horas:

Para confirmar uma questão: tenho um voo de ida na Ryanair para quinta-feira, mas a situação precipitou-se e tenho de viajar já amanhã. 

Contudo, pretendo manter o meu voo de regresso na Ryanair. Não preciso de fazer nada, certo!? O meu voo de volta mantém-se!? 

Há uns anos, na Ryanair, tive uma situação semelhante e, após confirmar com eles, tive que comprar bilhete para uma nova reserva ida/volta (saía mais barato que pagar a alteração do voo de ida).

Desde aí, nunca mais comprei ida/volta na mesma reserva. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já perdi um voo de ida e usei o de volta. Nas lowcost é tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão aqui é que ia na quinta para São Miguel ajudar a minha namorada e o meu sogro faleceu ontem e no meio dos nervos consegui uma viagem muito barata pela TAP. 

Mas tenho de vir ao continente na próxima semana e tenho essa viagem já reservada e como foi comprada muito barata não a queria perder. 

Compartilhar este post

Link para o post

Que destino recomendam para passar 3-5 dias nos finais de Julho em Portugal ou Espanha , onde exista a possibilidade de fazer um mix entre praia mas também que seja um local para passear com alguns locais interessantes para se visitar ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JoaoVieira, há 3 minutos:

Que destino recomendam para passar 3-5 dias nos finais de Julho em Portugal ou Espanha , onde exista a possibilidade de fazer um mix entre praia mas também que seja um local para passear com alguns locais interessantes para se visitar ?

Cádiz é um bom spot. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JoaoVieira, há 5 minutos:

Galiza

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 1 minuto:

Galiza

Eu associei logo ao Sul mas sim Galiza é uma excelente ideia e mais tranquilo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Mais alguém está a esbarrar no aluguer de carros para as férias? Há 2 anos atrás (2020) aluguei um carro em Maiorca por 150€ na 1ª semana de Setembro (e sim, havia ofertas ainda mais baixas mas que não me transmitiam segurança) sendo que agora todo o sitio onde procuro anda tudo nos 500-600€ para a ultima semana de Junho (e preços semelhantes em Setembro btw). Alugar um carro sai mais caro que o alojamento. Pqp, por este andar Maiorca vai com o crl...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 27 minutos:

transportes em Madrid, ha passe geral?

Yes. Depende exactamente de que estes a procura e as zonas onde te vais mover

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Totoro, há 7 minutos:

Yes. Depende exactamente de que estes a procura e as zonas onde te vais mover

não planeio andar muito (normalmente faço tudo a pé), mas tenho de ir à Caja Mágica que já fica fora de mão e o habitual ir e vir do aeroporto. vou ficar à frente do Retiro por isso fico central. são só 4 dias. 

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fornix, há 44 minutos:

Mais alguém está a esbarrar no aluguer de carros para as férias? Há 2 anos atrás (2020) aluguei um carro em Maiorca por 150€ na 1ª semana de Setembro (e sim, havia ofertas ainda mais baixas mas que não me transmitiam segurança) sendo que agora todo o sitio onde procuro anda tudo nos 500-600€ para a ultima semana de Junho (e preços semelhantes em Setembro btw). Alugar um carro sai mais caro que o alojamento. Pqp, por este andar Maiorca vai com o crl...

Em Setembro do ano passado, quando fui à Madeira, paguei quase 60 €/dia com reserva feita em Junho, mas os preços depois começaram a escalar para valores mais elevados.

Na altura, em conversa com o dono do espaço onde fiquei hospedado em Ponta Delgada, ele disse-me que as rent-a-car despacharam muitos carros por causa da pandemia e agora que o turismo estava a voltar em força, não tinham oferta para tanta procura. Inclusivamente, chegou a dizer-me que havia turistas a preferir andar de táxi para conhecer a ilha em vez de alugar carro.

Compartilhar este post

Link para o post

recordo-me de já ter-se abordado esse tema aqui (ou noutro tópico), em particular nos Açores. quando lá fui em dezembro/20 foi barato (40/dia, acho que não chegou aos 50) mas ultimamente nem carros haviam.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, também já encontrei uns artigos que mencionam isso aliado à falta de microchips nas grandes marcas, o que diminuiu bastante a oferta automovel.

Em 2020 eu e a mulher estávamos hesitantes em ir Maiorca devido à situação imprevisível da altura, mas deduzimos que o receio da pandemia tornasse a ilha mais pacífica. E assim foi. Em retrospetiva, foi a melhor coisa que fizemos. Os preços de lá para cá aumentaram 300-400%. Uma barbaridade para o comum cidadão português. Parece que o C3 vai fazer novamente 1000km até à costa leste este ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Também deve estar relacionado com a antecedência. No ano passado, para São Miguel, reservando em março para agosto, consegui ~45€/dia já com os seguros incluídos. Uma colega de trabalho, de junho para agosto, pagou ~140€/dia e nem sei se teria os seguros incluídos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fornix, há 16 horas:

Tenho um primo meu nos Estados Unidos que quando costuma vir cá aluga um carro para 1-2 semanas. Este ano vem cá em Agosto e pediam-lhe 3000€. Impossível assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 20 horas:

não planeio andar muito (normalmente faço tudo a pé), mas tenho de ir à Caja Mágica que já fica fora de mão e o habitual ir e vir do aeroporto. vou ficar à frente do Retiro por isso fico central. são só 4 dias. 

Em princípio com o cartão de 10 viagens a 12,2€ podes circular na boa. O único é que o acesso de e para o aeroporto tens que pagar sobretaxa de 2-3€ 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já alugou carro com a companhia TurisPrime no aeroporto de Lisboa? Conseguem-me dizer se é fiável? Na net encontro tantos comentários positivos como negativos. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 7 horas:

Tenho um primo meu nos Estados Unidos que quando costuma vir cá aluga um carro para 1-2 semanas. Este ano vem cá em Agosto e pediam-lhe 3000€. Impossível assim.

ótimo

#fuckcars

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 1 minuto:

Amesterdão meus amigos é do crl ❤️

É sim senhora. A mentalidade deles está muito à frente da nossa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 18 minutos:

É sim senhora. A mentalidade deles está muito à frente da nossa. 

É impressionante, nem tenho palavras pra descrever isso entao. Estou sem palavras, adorei aquela m*rda 😍 

Tive galo a voltar porque a KLM fez greve, perdi o voo porque tive mais de 2.30 na fila e tive de comprar novo bilhete. 

Mas fora isso, voltava ja pra la, mas mais agasalhado, que é um briol do crl

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...