Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Por acaso a minha irmã já me andou a chatear para ir à Disney, de maneira a levar a minha sobrinha, e lembro-me de referir que não achou os hotéis da disney assim tão caros, que até acabava por compensar. Como não se ofereceu para pagar tudo, não fui 😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 19 horas:

De carro é uma selva, vai ser complicado. Filas, estacionamento etc. Ao longo da costa tens vários segmentos da estrada com semáforos, por serem estreitos para dois sentidos. As filas são enormes e demoradas, não é uma experiência agradável para quem está de carro e se apanhas um autocarro não tens sítio para ultrapassar. De scooter é sempre a andar, mesmo com a fila parada nos semáforos é só ir ultrapassando com precaução e quando dás por ela já estás na frente da fila. É um bocado intimidante no início, mas vais percebendo que todas as motas fazem o mesmo e é só ir atrás dos outros. Sugiro mesmo que alugues uma scooter, vai melhor bastante a tua experiência. 

Fiz Nápoles e Costa Amalfi em Setembro, aluguei uma scooter e foi a melhor decisão que tomei. Principalmente em Positano e Amalfi é impossível arranjar estacionamento, até para scooters é complicado. Em Positano, deixei a scooter estacionada num sítio que em Portugal era completamente na boa, apanhei logo multa de 80€. Em relação a alojamento sugiro Salerno, sempre consegues poupar uns trocos e os acessos para a nacional que faz a costa toda são tranquilos.

Em relação a spots na costa, não gostei muito de Positano, achei overrated. Gostei muito de Amalfi e Maiori. Se quiseres aproveitar para dar uns mergulhos, sugiro Maiori (tens um canto da praia onde não pagas nem precisas de reservar lugar com antecedência), Cetara (numa zona do lado esquerdo com pedras, foi onde apanhei a melhor água seja a nível de temperatura ou transparência) e Lido di Ravello Spiaggia di Castiglione (de preferência de manhã ou depois do almoço, depois das 16h já começa a ficar sem sol). Não gostei nada de uma das praias mais conhecidas, a Fiordo di Furori. 

Se precisares de mais dicas ou se tiveres alguma questão manda MP. 

Tens a caixa cheia, tentei enviar MP!

Já desisti da ideia do carro. Tenho lido péssimos comentários relativamente a tudo o que vocês já elencaram aqui. A minha dúvida passa pela definição do roteiro e se fico hospedado só num sítio ou vou andando com "a casa às costas" e picando o ponto em vários (no que diz respeito a dormidas).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 21 horas:

Malta com putos, ideias para não ser explorado na disneyland paris?

Como gajo experiente nessas andanças(não é culpa minha, juro Joca), costumo ficar em Airbnb na zona do Val D’Europe. Essa zona é fixe porque depois vais para a porta do Aparthotel Adágio e tens na mesma o autocarro que faz o serviço hotel - parque e ninguém pergunta nada. E costuma ficar muito mais em conta que um hotel Disney. 

Ao nível de poupar lá dentro, é levar comida para o dia de forma a não gastar demasiado lá dentro. É tudo caro como seria de esperar.  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 2 horas:

Tens a caixa cheia, tentei enviar MP!

Já deve dar.

Compartilhar este post

Link para o post

Supondo que queria oferecer uma viagem a uma pessoa amanhã? Ir e voltar no mesmo dia, só mesmo para fazer o batismo de voo, onde é que via qual a coisa mais barata? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rei_Patricio, há 3 minutos:

Supondo que queria oferecer uma viagem a uma pessoa amanhã? Ir e voltar no mesmo dia, só mesmo para fazer o batismo de voo, onde é que via qual a coisa mais barata? 

Skyscanner, filtros assim:

image.thumb.png.3b133652629728b34f62da23d2bb5354.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 30 minutos:

(Linha do) Equador ❤️

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 8 horas:

Chover a potes com 32 graus. Guiné Equatorial ❤️

Estou em Recife, same.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou para o final da próxima semana a Lisboa com a mulher e o filho passear, queríamos ficar relativamente perto do metro da linha azul, no booking está tudo acima dos 100€/dia, 6 dias mais de 600€, fonix lol. 

Sei que se queria mais barato tinha que ter marcado mais cedo, mas pooorrra! Lol😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, Em 02/04/2022 at 00:45:

Vou para o final da próxima semana a Lisboa com a mulher e o filho passear, queríamos ficar relativamente perto do metro da linha azul, no booking está tudo acima dos 100€/dia, 6 dias mais de 600€, fonix lol. 

Sei que se queria mais barato tinha que ter marcado mais cedo, mas pooorrra! Lol😅

ve na zona de santa Apolonia ou Benfica. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, Em 02/04/2022 at 00:45:

Linha azul tanto tens a zona do Marquês  de Pombal como da Amadora 😅

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado aos 2. 

Sim, a linha azul é comprida lol, mas para além de ter um rapaz de 4 anos a mulher ta grávida, a ideia é ficar o mais próximo possível dos pontos de interesse para não se andar mt para chegar aos sítios 😅

já tá resolvido, agora é aproveitar.🙂

Edit: a ultima vez que estive em Lisboa foi em 2018, a Uber continua a melhor forma de se deslocar quando não há metro/autocarro, ou aquela aplicação de Táxis que anda agora por aí também se aproveita?, ou agora ainda há outra solução?, obrigado. 

Editado por Kaz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 1 hora:

Obrigado aos 2. 

Sim, a linha azul é comprida lol, mas para além de ter um rapaz de 4 anos a mulher ta grávida, a ideia é ficar o mais próximo possível dos pontos de interesse para não se andar mt para chegar aos sítios 😅

já tá resolvido, agora é aproveitar.🙂

Edit: a ultima vez que estive em Lisboa foi em 2018, a Uber continua a melhor forma de se deslocar quando não há metro/autocarro, ou aquela aplicação de Táxis que anda agora por aí também se aproveita?, ou agora ainda há outra solução?, obrigado. 

Metro há sempre. Não sei a que horas fecha, mas com um miúdo e mulher grávida diria que não vejo a aventurares-te até madrugada. É a melhor forma de te deslocares, se não quiseres andar muito a pé. Em alternativa, Uber sim. Autocarros em Lisboa durante a semana é sempre complicado com os tempos de espera e afluência 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 57 minutos:

Metro há sempre. Não sei a que horas fecha, mas com um miúdo e mulher grávida diria que não vejo a aventurares-te até madrugada. É a melhor forma de te deslocares, se não quiseres andar muito a pé. Em alternativa, Uber sim. Autocarros em Lisboa durante a semana é sempre complicado com os tempos de espera e afluência 

Entre Uber, Bolt, FreeNow e Táxi-Link antes a Uber?, alguém com experiência nas outras plataformas? 

Em 2018 usei muito a Uber e sem razões de queixa, se o serviço não tiver deteorado será a minha escolha. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 41 minutos:

Entre Uber, Bolt, FreeNow e Táxi-Link antes a Uber?, alguém com experiência nas outras plataformas? 

Em 2018 usei muito a Uber e sem razões de queixa, se o serviço não tiver deteorado será a minha escolha. 

No Porto, sempre que preciso, uso a Uber. Também já usei a FreeNow, e também gostei. 

A Bolt só ando se for de graça. Já tive tantas situações caricatas com eles, que cortei de vez

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quero ir para o México com uns amigos, em regime tudo incluído, o objetivo é aproveitar a praia e durante a noite ir beber uns copos a um bar/discoteca. Pelo que encontrei na internet os lugares mais conhecidos para isto são Cancún, Playa del Carmen e Riviera Maya.

Alguém tem feedback destas zonas? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 1 hora:

os condutores são os mesmos, é muito raro encontrares quem conduza para a Uber e não o faça para outra plataforma qualquer. Usa o que for mais barato.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 24 minutos:

os condutores são os mesmos, é muito raro encontrares quem conduza para a Uber e não o faça para outra plataforma qualquer. Usa o que for mais barato.

É como na comida. Trabalham para todos 🤣

Compartilhar este post

Link para o post

vitela barrosã (o restaurante do parque de campismo de vilarinho das furnas é bom bom, mas come-se bem no Gerês em quase todo o lado).

O tópico tem imensos posts sobre o Gerês, checka o post inicial.

As estradas são boas o suficiente na minha opinião, já andei por lá com um peugeot 107 e um corsa velho e nunca tive grande estrilho.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Don Vito Corleone, há 5 horas:

Quero ir para o México com uns amigos, em regime tudo incluído, o objetivo é aproveitar a praia e durante a noite ir beber uns copos a um bar/discoteca. Pelo que encontrei na internet os lugares mais conhecidos para isto são Cancún, Playa del Carmen e Riviera Maya.

Alguém tem feedback destas zonas? 

Cancún e Playa del Carmen são cidades. Riviera Maya é uma região e Playa del Carmen está inserida nessa região. Aqui tens a 5ª Avenida, que é a zona de bares com americanos, canadianos e espanhois bebados. Decadente sim, mas é o que se espera nestes lugares.

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...