Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de joe, Em 14/03/2022 at 18:39:

Com que género de bagagem é que costumam viajar?

Há uns 10 anos atrás fiz um interrail com uma mochila de campismo de uns 50/60l. Agora que estou a planear uma coisa do género, tenho-me lembrado dos dias em que em vez de ir primeiro ao hostel, andei horas de seguida com aquela m*rda às costas. Entretanto os anos passaram e hoje em dia tenho uma mochila de 40l onde me cabe sempre tudo de forma folgada. Mesmo assim, estou a tentar fazer o exercício de levar uma de 20l, para usar como personal item no avião e não pagar nada por ela. Já alguém se meteu nessa aventura? 

https://www.ospreyeurope.com/shop/es_es/farpoint-40-14

Comprei-a quando fiz 1 mês pela América do Sul em 2019. Desde aí viajo com ela para todo lado!! Melhor compra de sempre. Na altura apanhei uma promo na surfdome e comprei por 75€.

A parte disto vai sempre uma outra mochila para levar material fotográfico e pertences de valor.

Normalmente consigo viajar na boa com as duas mochilas sem comprar mala de porão, obviamente na Ryanair tenho de comprar sempre o priority com 2 malas de cabine. 

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso, comprar uma "mochila para passear" está nos meus planos. Normalmente uso uma mochila normal, daquelas de escola, que usava quando andava na faculdade e que ainda está em excelente estado, mas que não é confortável para passar um dia na rua com ela às costas a andar a pé, mas não percebo nada do assunto nem quero gastar uma fortuna.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, Em 14/03/2022 at 21:44:

Quando fui à Índia 3 semanas levei uma dessas grandes como referiste, mas acho já na altura só preenchi a 50-70% de capacidade mesmo com material fotográfico.

Em roadtrips de 2 semanas pela Europa levava uma mochila de 44L com as dimensões de mala de voo lowcost. Nas últimas que fiz ainda dava para levar mochilas dessas para a cabine, as de caixa é que iam para o porão. Pode estar desatualizado pq desde Covid só fiz 2 viagens em trabalho e foi Lufthansa.

20L depende do tempo que fores e do conforto que queres levar contigo. Por exemplo calçado é algo que ocupa espaço, basta levares o par calçado. Casaco idem.

Ainda consegues levar mochilas dessas para a cabine na maioria das companhias acho eu. O único problema é que tens de pagar mais uns 20e para levar uma desse tamanho (pelo menos nas lowcost). Só não pagas para um "personal item", que é pouco mais que uma mochila para um portátil. 

20L só me parece um pouco apertado se quiser levar a máquina fotográfica, porque de resto acho que vai ser tranquilo. Corta-se nalgumas coisas mas nada de essencial.

Os chinelos por acaso é um tema. Queria levar umas birkenstock de borracha (para poder usar na praia e nos hostels), mas aquilo deve ocupar muito espaço. Em princípio vou comprar estas, que não ocupam nada: https://www.decathlon.pt/p/sandalias-de-campismo-500-resistentes-a-agua-sola-de-borracha/_/R-p-174331?mc=8506214&c=CINZENTO

Citação de Lip McBoatface, Em 14/03/2022 at 22:15:

Para agora o mês que passei na Colômbia levei uma de 60kg e enchi só 2/3 para trazer souvenirs ahah

Se tivesse com carro alugado ou a passar muitos dias no mesmo sítio era tranquilo, mas queria dormir num sitio novo quase todos os dias, praticamente sempre a andar em transportes. Já não tenho costas para levar uma desse tamanho haha

Citação de Alonso., há 12 horas:

Por acaso hoje tive a ver os preços do interrail europeu e pensei que fosse mais acessível

Já foi mais. Acho que hoje em dia não compensa assim tanto, até porque muitos dos comboios exigem reserva e que pagues mais X para além do preço do interrail. No meu caso não se justifica, porque vou andar sobretudo de autocarro.

Citação de Rain Dog, há 15 horas:

Citação de cartz, há 53 minutos:

https://www.ospreyeurope.com/shop/es_es/farpoint-40-14

Comprei-a quando fiz 1 mês pela América do Sul em 2019. Desde aí viajo com ela para todo lado!! Melhor compra de sempre. Na altura apanhei uma promo na surfdome e comprei por 75€.

A parte disto vai sempre uma outra mochila para levar material fotográfico e pertences de valor.

Normalmente consigo viajar na boa com as duas mochilas sem comprar mala de porão, obviamente na Ryanair tenho de comprar sempre o priority com 2 malas de cabine. 

Também tenho a Farpoint 40 que funcionalmente é parecida com essa Eastpak. É um espetáculo. Até agora levei sempre na cabine, mas como também comprei em 2019 ainda só fez duas viagens de avião.

Entretanto apanhei na Vinted uma mochila que tinha debaixo de olho e lá me comprometi com o objectivo dos 20L:

https://www.fjallraven.com/eu/en-gb/bags-gear/backpacks-bags/laptop-bags/greenland-top

Que na verdade, fazendo as contas ao tamanho são uns 16L 😂

Citação de Tio Hans, Agora:

Por acaso, comprar uma "mochila para passear" está nos meus planos. Normalmente uso uma mochila normal, daquelas de escola, que usava quando andava na faculdade e que ainda está em excelente estado, mas que não é confortável para passar um dia na rua com ela às costas a andar a pé, mas não percebo nada do assunto nem quero gastar uma fortuna.

Ando mega nerd das mochilas neste momento. O que procuras? Dá-me um budget lol. Uma packable para ir dentro da mala de viagem e tirares quando chegas ao destino? Um cena outdoor, com um ar mais heritage ou aquelas mochilas ninja techies dos digital nomads lol?

Se gostares do look (packable ou não), a verdade é que preço/conforto/qualidade, a Decahtlon é imbatível. Diria que para o dia-a-dia enquanto viajas, 15-26L é o ideal. Menos que 15L e fica um bocado estranho nas costas, principalmente de um homem. Diz turista por todo o lado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 22 minutos:

Ando mega nerd das mochilas neste momento. O que procuras? Dá-me um budget lol. Uma packable para ir dentro da mala de viagem e tirares quando chegas ao destino? Um cena outdoor, com um ar mais heritage ou aquelas mochilas ninja techies dos digital nomads lol?

Se gostares do look (packable ou não), a verdade é que preço/conforto/qualidade, a Decahtlon é imbatível. Diria que para o dia-a-dia enquanto viajas, 15-26L é o ideal. Menos que 15L e fica um bocado estranho nas costas, principalmente de um homem. Diz turista por todo o lado. 

Pá, uma coisa discreta, relativamente pequena, que não faça parecer que vou viver um mês no meio da Amazónia. É basicamente uma mochila para levar uma ou duas garrafas de água, chaves, a caixa dos óculos, uma powerbank, para meter a máquina fotográfica quando não estiver a precisar dela, etc. Uma coisa muito simples e barata.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 2 horas:

Ainda consegues levar mochilas dessas para a cabine na maioria das companhias acho eu. O único problema é que tens de pagar mais uns 20e para levar uma desse tamanho (pelo menos nas lowcost). Só não pagas para um "personal item", que é pouco mais que uma mochila para um portátil. 

20L só me parece um pouco apertado se quiser levar a máquina fotográfica, porque de resto acho que vai ser tranquilo. Corta-se nalgumas coisas mas nada de essencial.

Os chinelos por acaso é um tema. Queria levar umas birkenstock de borracha (para poder usar na praia e nos hostels), mas aquilo deve ocupar muito espaço. Em princípio vou comprar estas, que não ocupam nada: https://www.decathlon.pt/p/sandalias-de-campismo-500-resistentes-a-agua-sola-de-borracha/_/R-p-174331?mc=8506214&c=CINZENTO

Se tivesse com carro alugado ou a passar muitos dias no mesmo sítio era tranquilo, mas queria dormir num sitio novo quase todos os dias, praticamente sempre a andar em transportes. Já não tenho costas para levar uma desse tamanho haha

Já foi mais. Acho que hoje em dia não compensa assim tanto, até porque muitos dos comboios exigem reserva e que pagues mais X para além do preço do interrail. No meu caso não se justifica, porque vou andar sobretudo de autocarro.

Também tenho a Farpoint 40 que funcionalmente é parecida com essa Eastpak. É um espetáculo. Até agora levei sempre na cabine, mas como também comprei em 2019 ainda só fez duas viagens de avião.

Entretanto apanhei na Vinted uma mochila que tinha debaixo de olho e lá me comprometi com o objectivo dos 20L:

https://www.fjallraven.com/eu/en-gb/bags-gear/backpacks-bags/laptop-bags/greenland-top

Que na verdade, fazendo as contas ao tamanho são uns 16L 😂

Ando mega nerd das mochilas neste momento. O que procuras?

E assim no limite para levar na cabine da Ryanair sem pagar mais nada?

O que é que há por aí de interessante?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lip McBoatface, Em 14/03/2022 at 21:15:

Para agora o mês que passei na Colômbia levei uma de 60kg e enchi só 2/3 para trazer souvenirs ahah

Ui e post sobre isso?

@joetambém és cromo do r/onebag?

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, Em 10/03/2022 at 11:33:

Alguém que tenha viajado recentemente ao Reino Unido? 

Vou na próxima semana e ainda estou sem saber se o meu certificado de vacinaçao é válido lá, basicamente eu tive COVID e depois vacinei-me em Janeiro e  dose de reforço em Fevereiro e no certificado aparece-me 2/1 (nova regra da U.E).

Disseram-me que nao teria qualquer problema viajar pois sou considerado como tendo a vacinacao completa mas nao sei será o mesmo para o UK. Heeelp

Acabaram por eliminar todas a restriccoes esta semana lol, nao tenho que apresentar certificado nem fazer teste.

Alguém sabe se preciso de levar dinheiro (libras) para lá? Ou é na boa pagar tudo com o cartao?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem à noite a Easyjet pôs umas rotas novas à venda:

Faro - Brimingham

Faro - Londres Southend

Porto - Praga

Lisboa - Porto Santo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, há 11 horas:

Acabaram por eliminar todas a restriccoes esta semana lol, nao tenho que apresentar certificado nem fazer teste.

Alguém sabe se preciso de levar dinheiro (libras) para lá? Ou é na boa pagar tudo com o cartao?

Obrigado

tens algum cartão tipo revolut ou n26? Só usei disso quando lá estive. Troquei uns 20€ por libras ainda em Portugal (numa casa em Aveiro) e fui gastando para as coisas mais mínimas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 33 minutos:

tens algum cartão tipo revolut ou n26? Só usei disso quando lá estive. Troquei uns 20€ por libras ainda em Portugal (numa casa em Aveiro) e fui gastando para as coisas mais mínimas.

Nao, só mesmo o cartao de debito, Sabadell (Espanha)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Em 16/03/2022 at 11:21:

Pá, uma coisa discreta, relativamente pequena, que não faça parecer que vou viver um mês no meio da Amazónia. É basicamente uma mochila para levar uma ou duas garrafas de água, chaves, a caixa dos óculos, uma powerbank, para meter a máquina fotográfica quando não estiver a precisar dela, etc. Uma coisa muito simples e barata.

Citação de dragomir, Em 16/03/2022 at 13:30:

E assim no limite para levar na cabine da Ryanair sem pagar mais nada?

O que é que há por aí de interessante?

Bem, eu ainda não a recebi, mas estou optimista com a Fjallraven que comprei e postei aí atrás. Tem mais 2cm que a altura permitida pela RyanAir, mas é mole, dá para apertar um pouco e deve ser tranquilo para caber no "molde".

Mas em primeira mão é uma mochila de 140€ (ou uns 100 em saldos provavelmente), não é propriamente acessível. A única justificação no preço é saberem que estão a comprar uma coisa feita para durar, de uma marca com muito mais preocupações ambientais do que o "normal", e com um suporte ao cliente também acima da média. Outro modelo deles que me pareceu interessante foi o Uvo 23, que é um pouco mais desportivo.

Dentro da onda da Fjallraven, para mim não existe melhor empresa no sector que a Patagonia. A gama Arbor (Lid 28L, Roll 30L e Daypack 20L) são todas bem construídas, bonitas e se apertarem um pouco cabem por baixo do assento. Em saldos não ficam assim tão caras.

Se não se importarem de ter mochilas iguais a todos os outros turistas na Europa, as Quechua / Forclaz da Decathlon são resistentes, confortáveis e práticas, dentro desta gama de preço não têm rival IMO.

Para uma coisa mais discreta e anónima, pode parecer estranho, mas curto das mochilas do IKEA lol. Têm dois ou três modelos engraçados, com alças que parecem ser confortáveis e são baratíssimas. 

Entre o "mega turístico" da Decathlon, e o anonimato da IKEA, assim de uma gama acessível gosto deste modelo da Burton por exemplo. A Prospect de 20L também é bacana. 

A um nível superior (de preço pelo menos), gosto muito do design das mochilas da Rains e da Sandqvist. Ou a Evergoods se quiserem gastar balúrdios. Provavelmente para a maioria não se justifica dar tanto por uma mochila, mas acho que no final, o mais importante é que escolham qlqr coisa que curtam e que saibam que vão usar. É mais sustentável comprar uma mochila do Ikea que usem todos os dias e passados 2 anos precisa de ser trocada do que comprar uma mochila da Patagonia que usam 2x num verão e no ano seguinte já compraram uma que acharam mais bonita.

Citação de antifa, há 17 horas:

Ui e post sobre isso?

@joetambém és cromo do r/onebag?

Ora pois claro lol. Eu sou o género de pessoa que faz uma dissertação sobre tudo aquilo que vai comprar. Tento ser o menos consumista quanto possível e quando quero uma coisa costumo vasculhar a net sobre opiniões, reviews, alternativas etc etc... Na verdade até é um bocado obsessão e pouco saudável lol, mas detesto o sentimento de gastar dinheiro e recursos numa coisa para o qual acabo por não dar uso.

Portanto o Reddit acaba por ser o universo onde muitas vezes me perco lol. Para coisas relacionadas com viagens, para além do r/onebag também curto do r/ultralight. Mas o truque é não seguir demasiado à risca os conselhos, aquilo são eco chambers para pessoas obcecadas com certos nichos. Não preciso de uma mochila de 300€ com Cordura 5G e Zippers YKK 2.0. Também não vou comprar t-shirts em lã merino de 75€ para poupar duas lavagens de roupa e 50g de peso na mochila por exemplo. Enquanto não tiver as minhas peças do dia-a-dia todas esburacadas, vão essas, a não ser que o benefício de uma coisa nova seja mesmo muito grande. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou de todo experiente em viagens, mas essas de 20L parecem-me assustadoramente pequenas. 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JoaoVieira, há 4 minutos:

Se parar em Londres para fazer escala de um voo preciso de passaporte da mesma ?

https://portaldascomunidades.mne.gov.pt/pt/vai-viajar/conselhos-aos-viajantes/europa/reino-unido

Desde 1 de outubro de 2021 os cidadãos portugueses não residentes (sem settled/pre-settled status) necessitam de Passaporte para entrar ou fazer escala no Reino Unido.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, há 19 horas:

Obrigado

Cartão em praticamente todo o lado. 20-30£ deve ser mais que suficiente. É raro o sítio que aceita moedas ou notas, a não ser supermercados. Em relação ao cartão o ideal é usares revolut ou algo idêntico. O banco taxa percentagens de cada transação.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tikz, há 1 hora:

Cartão em praticamente todo o lado. 20-30£ deve ser mais que suficiente. É raro o sítio que aceita moedas ou notas, a não ser supermercados. Em relação ao cartão o ideal é usares revolut ou algo idêntico. O banco taxa percentagens de cada transação.

Nao consigo pagar com telemóvel (é mais antigo) para instalar Revolut e pagar com Revolut. Vai ter que ser cartao ou dinheiro.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 7 horas:

Não sou de todo experiente em viagens, mas essas de 20L parecem-me assustadoramente pequenas. 😅

Acho que é uma questão de hábito.  Já fiz viagens de 60L e na altura parecia o correcto. Depois fiz com 40 e parecia ideal. Agora acho que com 20 (na verdade 16) vou melhor lol. Vai ser a primeira, por isso não posso garantir que vá correr bem, mas espero que sim. Se não fosse os limites da Ryanair talvez aumentasse um pouco a mochila, mas sempre abaixo dos 30l.

Há uns anos lembro-me que levei no interrail uma toalha "normal", uma toalha de praia e até um secador (não para mim lol), desta vez levo uma toalha finíssima sintética e um "lençol" de praia. Os dois juntos ocupam o mesmo espaço que uma t-shirt ou duas. Mas claro que a grande poupança é mesmo na quantidade de roupa. A ideia é levar roupa para 3/4 dias e ir lavando.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ponderar ir a Ibiza em Setembro. Alguma rent-a-car em especial que recomendem?

Compartilhar este post

Link para o post

Voces ai em cima que estao a falar de mochilas, as da Decathlon não cumprem?

Alguma dica para não vender um rim no alojamento em Londres? Consigo ir a londres super barato, mas alojamento está coizeee.

Compartilhar este post

Link para o post

As da Decathlon cumprem, mas eu que sou cada vez mais apologista de qualidade e longevidade daquilo que compro ao invés de olhar unicamente para o preço, não trocava a minha Fjallraven por nada. Tenho-a há quase 4 anos, já esteve em todo o tipo de ambientes e está num estado irrepreensível. Se tivesse uma da Dectahlon, suspeito que nesta altura estaria a começar a dar de si...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quillbeast, há 1 hora:

Voces ai em cima que estao a falar de mochilas, as da Decathlon não cumprem?

Alguma dica para não vender um rim no alojamento em Londres? Consigo ir a londres super barato, mas alojamento está coizeee.

Tenta ver zonas ligadas por metro a partir da zona 3.

Compartilhar este post

Link para o post

na onda das mochilas, aconselham alguma para office?

têm dicas de algum sítio que se possa ir no 25 abril on a budget em termos de tickets? para as ilhas não está famoso

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...