Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Também vou a Roma, mas em Maio

Tenho andado a ver os posts da 1º página, já tenho ideia do que ver e quando ver, só queria perceber se o Roma Pass devia comprar já, ou mais perto da altura. E pelo que li, tem que ser ativado, como é que isso se processa?

Ah e a nível de comunicações ? É preciso comprar um cartão SIM próprio lá ou o Roaming chega? Seria mais para usar o GPS e o Google Maps

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 6 minutos:

Tenho andado a ver os posts da 1º página, já tenho ideia do que ver e quando ver, só queria perceber se o Roma Pass devia comprar já, ou mais perto da altura. E pelo que li, tem que ser ativado, como é que isso se processa?

Ah e a nível de comunicações ? É preciso comprar um cartão SIM próprio lá ou o Roaming chega? Seria mais para usar o GPS e o Google Maps

Tens o mesmo tarifário que cá em Portugal. Não te chega os dados? Não deves gastar assim tanto em Google Maps.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, Agora:

Tens o mesmo tarifário que cá em Portugal. Não te chega os dados? Não deves gastar assim tanto em Google Maps.

Chega, era essa a minha dúvida, se o tarifário seria o mesmo. Obrigado ! 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 48 minutos:

O melhor que Roma tem é não usar Google Maps. 

Andar a pé em Roma ♥️

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 1 hora:

Também vou a Roma, na próxima segunda mais precisamente. Depois de Roma apanho o avião para Catania e faço Sicília de carro. Alguém tem alguma dica relativamente a Roma ou Sicília (Catania, Taormina, Palermo, etc)? 

Faz 3 seguros contra todos os riscos para o carro. Os sicilianos são loucos a conduzir.

Fora isso, a subida ao Etna é imperdível. É caro para burro subir até lá cima, mas vale a pena. Em fevereiro, é provável que esteja um frio insuportável.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 1 hora:

Ao nivel do G Maps podes sempre fazer download dos mapas das zonas que vais e assim não gastas tantos dados com isso lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Quando estive em Itália pela última vez só precisei de preencher o passenger locator form e mais um doc que me deram no avião. Mas já foi há uns meses. E, á boa moda latina, ninguém pediu nada.

Obrigado. Onde encontro isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 29 minutos:

O melhor que Roma tem é não usar Google Maps. 

Andar a pé em Roma ♥️

Eu vou andar a pé, mas é mais para encontrar o caminho de volta para o Hotel depois, porque eu com orientação sou simplesmente um zero 😂

Citação de pedrituh_9, há 7 minutos:

Ao nivel do G Maps podes sempre fazer download dos mapas das zonas que vais e assim não gastas tantos dados com isso lá.

Obrigado! 💪

Compartilhar este post

Link para o post

Quando estive em Itália pela última vez só precisei de preencher o passenger locator form e mais um doc que me deram no avião. Mas já foi há uns meses. E, á boa moda latina, ninguém pediu nada.

Quando fui para Veneza deram-me o formulário e disseram para entregar no aeroporto. Chego ao aeroporto e não estava ninguém para receber papeis nenhuns e ... lixo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 minuto:

Quando fui para Veneza deram-me o formulário e disseram para entregar no aeroporto. Chego ao aeroporto e não estava ninguém para receber papeis nenhuns e ... lixo. 

Sucedeu o mesmo comigo, quer na ida, quer no regresso à chegada ao Porto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 2 horas:

Também vou a Roma, na próxima segunda mais precisamente. Depois de Roma apanho o avião para Catania e faço Sicília de carro. Alguém tem alguma dica relativamente a Roma ou Sicília (Catania, Taormina, Palermo, etc)? 

Quantos dias vais estar na sicilia? Também vale a pena passar em Ragusa, nas scala dei turqui, Siracusa tem umas ruinas engraças e em Agrigento também há. Se tiveres muito tempo podes apanhar um barco em Trapani para passares por outras ilhas (estive na favignana mas no inverno nao deve valer muito a pena). Perto de Palermo também tens Cefalu, muito engraçado. De resto Palermo é obrigatório, comeum gelado no brioche no Ciccio e a nivel de pastelaria a Massaro é bem boa. Ao fim do dia os cafes costumam ter o aperitivo, pagas bebida e comes à borla. Há uns pequenos e há outros que são um banquete. Em termos de mercados há o do Cappo (que é capaz de ser mais bonito) e depois há o do Ballaró (que para mim é imperdível). A cidade é caótica e linda, é dos lugares que mais gosto. 

Edit: bem, tudo o que conheço de lá já foi há 10 anos mas duvido que muito mude por ali.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post

Faz 3 seguros contra todos os riscos para o carro. Os sicilianos são loucos a conduzir.

Fora isso, a subida ao Etna é imperdível. É caro para burro subir até lá cima, mas vale a pena. Em fevereiro, é provável que esteja um frio insuportável.

Pois, já ouvi dizer isso. Já fiz aquele adicional da Rental Cars mas vou estar atento e ver o que posso fazer mais. Pelo que tenho visto vai estar frio mas sol portanto vai dar para aproveitar qb, ir nesta altura é principalmente para aproveitar os dias de uma transição entre empregos. A questão do Etna, dá para ir de carro até algum ponto ou tem que ser logo com uma excursão? 

Citação de smashing_pumpkin , há 4 minutos:

Quantos dias vais estar na sicilia? Também vale a pena passar em Ragusa, nas scala dei turqui, Siracusa tem umas ruinas engraças e em Agrigento também há. Se tiveres muito tempo podes apanhar um barco em Trapani para passares por outras ilhas (estive na favignana mas no inverno nao deve valer muito a pena). Perto de Palermo também tens Cefalu, muito engraçado. De resto Palermo é obrigatório, comeum gelado no brioche no Ciccio e a nivel de pastelaria a Massaro é bem boa. Ao fim do dia os cafes costumam ter o aperitivo, pagas bebida e comes à borla. Há uns pequenos e há outros que são um banquete. Em termos de mercados há o do Cappo (que é capaz de ser mais bonito) e depois há o do Ballaró (que para mim é imperdível). A cidade é caótica e linda, é dos lugares que mais gosto. 

Edit: bem, tudo o que conheço de lá já foi há 10 anos mas duvido que muito mude por ali.

Vou estar 6 dias, tenho uma noite em Catania, duas em Taormina e duas em Palermo. A ideia que tenho é que a nível de praias tem coisas lindíssimas mas nesta altura não vou poder aproveitar isso portanto estou a tentar saber outras coisas de interesse como essas que falaste, vou seguir certamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 27 minutos:

Pois, já ouvi dizer isso. Já fiz aquele adicional da Rental Cars mas vou estar atento e ver o que posso fazer mais. Pelo que tenho visto vai estar frio mas sol portanto vai dar para aproveitar qb, ir nesta altura é principalmente para aproveitar os dias de uma transição entre empregos. A questão do Etna, dá para ir de carro até algum ponto ou tem que ser logo com uma excursão? 

Vou estar 6 dias, tenho uma noite em Catania, duas em Taormina e duas em Palermo. A ideia que tenho é que a nível de praias tem coisas lindíssimas mas nesta altura não vou poder aproveitar isso portanto estou a tentar saber outras coisas de interesse como essas que falaste, vou seguir certamente.

Tens estrada montanha acima até determinado ponto (nota que há etapada da Volta a Itália) a terminar lá. Depois acaba a estrada e tens um teleférico. Depois do teleférico (que foi até onde eu fui) tens umas carrinhas mercedes que mais parecem monster trucks. Depois disso acho que só mesmo a pé.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ando a investigar para dar uma escapadinha no 10 de junho: Baleares. Alguém já foi? Não vi nada no post inicial. Precisava de ajuda a escolher uma das ilhas e um sítio para ficar uma semanita.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Agora:

Quem regressa a Portugal também precisa de preencher o PLF?

yes sir

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Paros na Grécia, alguém já lá foi? Estou a pensar passar lá uns dias em Setembro e dar um salto a Santorini (não mais que duas noites)

Compartilhar este post

Link para o post

Meninos, que cidades giras a 1h30 do Porto, no máximo, deve visitar-se por 1 dia?

Excluindo Braga, Guimarães, Aveiro, Ponte de Lima, Viseu, Viana, Póvoa, Vila do Conde

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 34 minutos:

Meninos, que cidades giras a 1h30 do Porto, no máximo, deve visitar-se por 1 dia?

Excluindo Braga, Guimarães, Aveiro, Ponte de Lima, Viseu, Viana, Póvoa, Vila do Conde

Excluíndo Aveiro porquê? 🤨 Veneza de Portugal 😄 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 1 hora:

Penafiel

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 53 minutos:

Excluíndo Aveiro porquê? 🤨 Veneza de Portugal 😄 

Porque já fui a Aveiro 500 vezes

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, Em 17/02/2022 at 17:03:

Ando a investigar para dar uma escapadinha no 10 de junho: Baleares. Alguém já foi? Não vi nada no post inicial. Precisava de ajuda a escolher uma das ilhas e um sítio para ficar uma semanita.

Dependendo daquilo que mais te move, optaria entre Maiorca e Menorca.

Fui há 2 anos em Setembro para Maiorca e fiquei na parte sudeste para fugir ao turismo massivo da Magaluf/Palma. Tens um vasto leque de opções pela ilha inteira (costa sudeste, costa norte, cabo formentor, Sa Calobra, passear pela capital, diversão noturna), pelo que 1 semana é sem duvida curto para se fazer tudo (há que definir prioridades). Alugar carro é obrigatório portanto.

Menorca é ligeiramente mais caro, sem voos diretos, mas muito menos concorrida do que Maiorca. Em termos de praias, tem menos opções do que Maiorca, mas talvez sejam mais apelativas, sobretudo na costa sul. A costa norte tende a ser mais pacata/inóspita, mas há algumas praias não ficam a dever nada às do sul. 1 semana à partida é o suficiente para esta ilha

Editado por fornix
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...