Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Mas vai cedo ou vai acontecer o mesmo que aconteceu aqui ao amigo citadino Almeno que chega a Vila Viçosa às 16:30 numa tarde de Dezembro e o castelo e o paço ducal já estavam fechados. Ainda ouvi bocas dos seguranças do paço "estes gajos fazem sempre esta m*rda, não sabem vir mais cedo". LOL

Última visita às 16h. Lado positivo, vai me obrigar a lá voltar.

Compartilhar este post

Link para o post

Há 2 anos também fiz a região de Trás-os-Montes e Alto Douro. Bragança, Mirando do Douro (uma boa posta à mirandesa), Mogadouro, Foz Côa, São João da Pesqueira, etc.

Recomendo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 3 horas:

Com saltinho a Monsaraz.

Citação de Lleyton, há 2 horas:

E se gosta de História, pode dar um pulinho ao Paço Ducal de Vila Viçosa.

Obviamente

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 4 horas:

Com saltinho a Monsaraz.

Com uma paragem no Chana do Bernardino (na aldeia da Serra d'Ossa) para uma almoçar uma Sopa de Tomate. 

Editado por challenger

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 hora:

Passar na Gadanha, em Estremoz. 😍

Jazus, restaurante épico.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem é dos Açores, @Seferogol @jmopborba, como é que está a situação de testes em São Miguel? É fácil marcar no dia? É gratuito?

Acabei de perceber que para eventos desportivos é necessário teste negativo com 24h, mesmo com certificados... 

Compartilhar este post

Link para o post

Há alguma forma de contornar os estacionamentos ridiculamente caros em Sevilha? Não encontro parques por menos de 22€-25€ diários (centro da cidade). Não haverá um pass qualquer que me faça isto mais em conta?

Editado por Duda34

Compartilhar este post

Link para o post

Sou capaz de jurar que deixei o carro há 4 anos numa zona habitacional junto à praça de espanha e não paguei nada. Será que tive sorte e não sei? 😂

Capture.thumb.JPG.a11d01af95760ccb828e3d4c2c17d185.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 11 horas:

Para quem é dos Açores, @Seferogol @jmopborba, como é que está a situação de testes em São Miguel? É fácil marcar no dia? É gratuito?

Acabei de perceber que para eventos desportivos é necessário teste negativo com 24h, mesmo com certificados... 

Há o rumor que até ao final do mês o governo regional pretende abrir isto e fazer tipo Dinamarca, mas vale o que vale.

Neste momento há um regime de convenções. Verifica aqui https://destinoseguro.azores.gov.pt/?page_id=10916

É valido para todos os utentes, não só do Serviço Regional de Saúde mas também estrangeiros e SNS. Contudo, tanto estrangeiros como SNS são obrigados a pagar para fazer esse teste. Creio que o valor não deve superar os 10/15€. Apenas os utentes do Serviço Regional de Saúde é que têm direito ao teste grátis, mas a realização do mesmo é possível para todos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 41 minutos:

Sou capaz de jurar que deixei o carro há 4 anos numa zona habitacional junto à praça de espanha e não paguei nada. Será que tive sorte e não sei? 😂

Capture.thumb.JPG.a11d01af95760ccb828e3d4c2c17d185.JPG

Tiveste de certeza. É tudo pago no centro... Ou então estacionaste em zona destinada a uso exclusivo a residentes!

Editado por Duda34

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 16 minutos:

Tiveste de certeza. É tudo pago no centro... Ou então estacionaste em zona destinada a uso exclusivo a residentes!

Mas não tem lá sinalização... Ou é algo que tem que se saber ao chegar à cidade? Fui ver ao street view não vejo nenhum sinal relativo a isso.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Divirtam-se:

https://www.ruralidays.co.uk/travel/tips/where-to-park-seville/

Não conhecendo Sevilha, creio que encaixa no que o @NIkeLdisse.

Alguém que viva ou tenha estado recentemente no Luxemburgo me pode ajudar com os transportes públicos gratuitos? É só entrar no comboio/autocarro/tram ou é preciso ter algum tipo de bilhete, mesmo que seja de borla?

Estive lá em Novembro. Nos autocarros e no tram é só entrar, ninguém pede nada. Nos comboios não sei, porque não andei em comboios que partida e destino dentro do país. 

Editado por challenger

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como é em Sevilha, mas em Madrid estacionei sem me aperceber numa zona residencial e quando cheguei tinha uma multa no carro. O papel não tinha nada, valor, matrícula, referência etc. Falei com locais que disseram para simplesmente ignorar e até hoje não tive nenhum problema. Acabou por ser um estacionamento de borla 😂

Quanto ao Luxemburgo, autocarros, trams e comboios tenho quase a certeza que foi só entrar (comboio é o único que não tenho 100% certeza) @Tio Hans

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 20 minutos:

Estive lá em Novembro. Nos autocarros e no tram é só entrar, ninguém pede nada. Nos comboios não sei, porque não andei em comboios que partida e destino dentro do país. 

Muito obrigado. Não queres dar umas dicas sobre o que ver?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 4 horas:

Junto à avenida de Portugal sff

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Muito obrigado. Não queres dar umas dicas sobre o que ver?

Vou-te dizer onde fui:

- cidade do Luxemburgo, zona histórica e zona do comércio. Depois tens a zona nova onde estão os edifícios europeus, a filarmónica, e os museus de arte contemporânea e o museu da história do Luxemburgo (é tudo na mesma zona). Podes ir também à zona nova da cidade, ali mais junto ao novo estádio. Não tem nada de especial mas dá para perceber a quantidade de edifícios de escritórios em construção. 

- Mais fora da zona da cidade (onde poderás estar pendente de ter carro ou dos transportes demorarem muito tempo), cemitério americano, castelo de Vianden ( tens lá um teleférico que normalmente está fechado no inverno). Fui também aos Castelos de Beaufort e a um lago que fica numa localidade que agora não me lembro do nome. 

- Depois fui a Estrasburgo 2 dias, de TGV é um tirinho. Fui também 1 dia a Trier. 

- Tens a zona das minas de ferro (muita da riqueza do Luxemburgo vem daí) que acho que é mais a Sul, que diz que é interessante. Não fui porque acho que estava fechado. 

Se entretanto me lembrar de mais alguma coisa digo-te. Ter sempre em conta que não tendo carro, sítios mais fora da cidade do Luxemburgo podem ser complicados de chegar (muito tempo de transportes públicos e/ou muitos transbordos). Existe um site doa transportes públicos do Luxemburgo onde podes meter a origem e o destino e dão-te todas as possibilidades. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Em 31/01/2022 at 11:54:

A Easyjet vai começar a voar para o Porto Santo. Quando e de onde deverá saber-se esta semana.

Confirmado. Voos do Porto.

Adicionalmente vai também voar do Porto para Colónia e Madrid.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

E terras do Lis? Além do castelo e dos mosteiros da Batalha e Alcobaça, que sugerem?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de C-4, há 4 horas:

E terras do Lis? Além do castelo e dos mosteiros da Batalha e Alcobaça, que sugerem?

Castelo de Ourém. Foi remodelado ano passado e come-se bem lá num tasco.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta já alguém por aqui fez algum roteiro pela costa oeste do USA?

A maria quer fazer essa viagem este ano, estamos a planear ir la em Julho aí uns 15 dias. Para quem já la foi, alguma recomendação especial?
 É preciso algum visto especial para entrar nos USA?

Thanks in advance!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de C-4, há 16 horas:

Tens o local da batalha de Aljubarrota. Tens São Martinho do Porto a um tiro de Alcobaça e é uma praia que gosto bastante. A Nazaré também é pertinho. Se fores a Alcobaça vai comer ao Castigo. Depois se quiseres ir um bocadinho mais para Sul tens Óbidos e as Caldas. 

Citação de kareca, há 11 horas:

Castelo de Ourém. Foi remodelado ano passado e come-se bem lá num tasco.

A última vez que fui lá estava em obras ainda mas sinceramente do que me recordo não tenho assim muito para ver. E Ourém é um bocado fraco de coisas para se fazer, vivem muito à base do turismo de Fátima. Mas se quiseres ir a Ourém depois passa na Casa das Costeletas, comes bem. 

Num saltinho pelo IC9 também vens a Tomar tens o convento de Cristo, tens o Aqueduto do Pegões, tens o centro histórico e tens uma das sinagogas mais velhas da Europa lá perto por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cartz, há 52 minutos:

Malta já alguém por aqui fez algum roteiro pela costa oeste do USA?

A maria quer fazer essa viagem este ano, estamos a planear ir la em Julho aí uns 15 dias. Para quem já la foi, alguma recomendação especial?
 É preciso algum visto especial para entrar nos USA?

Thanks in advance!

Nunca fui à costa Oeste mas para entrar nos US sendo português tens de preencher o ESTA.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...