Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de kareca, há 12 horas:

Castelo de Ourém. Foi remodelado ano passado e come-se bem lá num tasco.

Adoro castelos. Vou ver isso.

Citação de fns, há 43 minutos:

Tens o local da batalha de Aljubarrota. Tens São Martinho do Porto a um tiro de Alcobaça e é uma praia que gosto bastante. A Nazaré também é pertinho. Se fores a Alcobaça vai comer ao Castigo. Depois se quiseres ir um bocadinho mais para Sul tens Óbidos e as Caldas. 

A última vez que fui lá estava em obras ainda mas sinceramente do que me recordo não tenho assim muito para ver. E Ourém é um bocado fraco de coisas para se fazer, vivem muito à base do turismo de Fátima. Mas se quiseres ir a Ourém depois passa na Casa das Costeletas, comes bem. 

Num saltinho pelo IC9 também vens a Tomar tens o convento de Cristo, tens o Aqueduto do Pegões, tens o centro histórico e tens uma das sinagogas mais velhas da Europa lá perto por exemplo.

Obrigado! Vou estar por Leiria uns dias, não muito, por isso de certo darei saltos a Alcobaça e à Batalha, cujos mosteiros já queria conhecer há muito. Talvez também vá a Porto de Mós, o castelo parece bonito. Nazaré e São Martinho do Porto seria mais engraçado no Verão. 😄 Tomar já me ficará um pouco fora de mão, especialmente por causa do meu filho. We'll see.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de C-4, há 4 minutos:

Obrigado! Vou estar por Leiria uns dias, não muito, por isso de certo darei saltos a Alcobaça e à Batalha, cujos mosteiros já queria conhecer há muito. Talvez também vá a Porto de Mós, o castelo parece bonito. Nazaré e São Martinho do Porto seria mais engraçado no Verão. 😄 Tomar já me ficará um pouco fora de mão, especialmente por causa do meu filho. We'll see.

Então recomendo somente Óbidos. Vale a pena se não conheceres IMO.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de C-4, há 49 minutos:

Os dias na zona Oeste tem estado muito bonitos, ontem e hoje está um bocadinho xuxinho, mas pronto. Posto isto, se estiver um dia solaramento aproveita para visitar São Martinho ou até mesmo passar na Nazaré para ver as ondas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedrituh_9, há 5 horas:

Nunca fui à costa Oeste mas para entrar nos US sendo português tens de preencher o ESTA.

Já agora em relação a condução aconselha-se algo? Quando fui lá conduzi porque sei que posso conduzir com a carta portuguesa, mas um gajo vê tanto desconhecimento das leis por parte de policias americanos que fico a pensar se não há possibilidade de algum me passar alguma multa lá e ter que disputar em tribunal e destruir por completo umas férias. Só depois de voltar é que pensei nisso.

Até canadianos já vi eles a dizer que não podiam conduzir sem carta americana por desconhecimento, quanto mais um tuga.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de C-4, Em 03/02/2022 at 16:59:

E terras do Lis? Além do castelo e dos mosteiros da Batalha e Alcobaça, que sugerem?

Além do que já disseram tens as grutas também.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 4 horas:

Já agora em relação a condução aconselha-se algo? Quando fui lá conduzi porque sei que posso conduzir com a carta portuguesa, mas um gajo vê tanto desconhecimento das leis por parte de policias americanos que fico a pensar se não há possibilidade de algum me passar alguma multa lá e ter que disputar em tribunal e destruir por completo umas férias. Só depois de voltar é que pensei nisso.

Até canadianos já vi eles a dizer que não podiam conduzir sem carta americana por desconhecimento, quanto mais um tuga.

Fui aos EUA há 2 anos e meio e pelo menos naquela altura era necessário carta de condução internacional.

Fui mandado parar pela polícia logo no 2º dia de viagem, por não parar completamente num stop numa aldeia no meio do nada sem trânsito. Experiência impecável, totalmente o oposto do preconceito que estabelecemos pela TV. Uma polícia muito educada e respeitadora, e quando percebeu que éramos "travelers" deixou-nos seguir viagem sem multa.

Editado por Quan Chi
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 5 horas:

Fui aos EUA há 2 anos e meio e pelo menos naquela altura era necessário carta de condução internacional.

Fui mandado parar pela polícia logo no 2º dia de viagem, por não parar completamente num stop numa aldeia no meio do nada sem trânsito. Experiência impecável, totalmente o oposto do preconceito que estabelecemos pela TV. Uma polícia muito educada e respeitadora, e quando percebeu que éramos "travelers" deixou-nos seguir viagem sem multa.

Eu nos USA fiquei impressionado por ser muito o oposto do que se vê na tv, lembro-me estar em New York ou Boston, já não me lembro se foi numa ou noutra, e parar no meio do passeio para tirar uma foto a um monumento, quando olho para trás, tenho imensa gente parada à espera que eu tirasse a foto, eu desviei-me logo e praticamente todos ao passarem, pediram desculpa...não é nada demais, mas não era um comportamento que estava à espera, não vi aquela arrogância que se costuma falar.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de C-4, Em 03/02/2022 at 16:59:

E terras do Lis? Além do castelo e dos mosteiros da Batalha e Alcobaça, que sugerem?

O castelo de Leiria foi renovado há pouco tempo. Reabriu em meados do ano passado. 

Para além do que já disseram: se fores a Porto de Mós, podes subir até à Serra. Lá podes ir aos Alvados, à Fornea, às Grutas (como já referiram aí atrás), e agora também há lá um miradouro que abriu há poucos meses. Um pouco mais distante a aldeia da Pia do urso. Mais longe tens as Salinas de Rio Maior (fui lá a 1a vez no outro dia e aquilo é muito fixe ao fim de semana). Ao pé de Tomar para além do que já referiram tens o Agroal. Mais a norte tens a lagoa da ervideira. 

Depende dos teus gostos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, Em 04/02/2022 at 10:27:

Então recomendo somente Óbidos. Vale a pena se não conheceres IMO.

Também tenho curiosidade. Obrigado. 

Citação de Augusto, Em 04/02/2022 at 11:14:

Os dias na zona Oeste tem estado muito bonitos, ontem e hoje está um bocadinho xuxinho, mas pronto. Posto isto, se estiver um dia solaramento aproveita para visitar São Martinho ou até mesmo passar na Nazaré para ver as ondas. 

À partida, irei para São Martinho do Porto no verão (era para ter ido no verão passado), por isso devo optar por outros destinos agora.

Citação de mestes, Em 04/02/2022 at 18:04:

Além do que já disseram tens as grutas também.

Deixa o meu puto crescer mais um pouco. 😅

Citação de challenger, Em 05/02/2022 at 00:47:

O castelo de Leiria foi renovado há pouco tempo. Reabriu em meados do ano passado. 

Para além do que já disseram: se fores a Porto de Mós, podes subir até à Serra. Lá podes ir aos Alvados, à Fornea, às Grutas (como já referiram aí atrás), e agora também há lá um miradouro que abriu há poucos meses. Um pouco mais distante a aldeia da Pia do urso. Mais longe tens as Salinas de Rio Maior (fui lá a 1a vez no outro dia e aquilo é muito fixe ao fim de semana). Ao pé de Tomar para além do que já referiram tens o Agroal. Mais a norte tens a lagoa da ervideira. 

Depende dos teus gostos. 

Vou ficar em Leiria e claro, o castelo é o grande ex-libris e o principal motivo pelo qual optamos pela cidade. Não conheço nada do distrito. Obrigado pelas sugestões!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedrituh_9, Em 04/02/2022 at 10:37:

Nunca fui à costa Oeste mas para entrar nos US sendo português tens de preencher o ESTA.

Obrigado pela dica! Tenho de tratar disso. 

Fazes ideia da antecedência necessária para isso?

Citação de Quan Chi, Em 04/02/2022 at 20:29:

Eu vou na ótica de desmistificar esses rotulos, embora só vá mesmo fazer costa Oeste e Hawaii. Ontem consegui convencer a maria a irmos +5 dias para dar um salto a Honolulu 😄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cartz, há 1 hora:

Obrigado pela dica! Tenho de tratar disso. 

Fazes ideia da antecedência necessária para isso?

Tenho ideia de não ser preciso muita antecedência. Uma ou duas semanas chega.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedrituh_9, há 33 minutos:

Tenho ideia de não ser preciso muita antecedência. Uma ou duas semanas chega.

É melhor fazer com tempo. Aquilo demora(va) uns dias a ser aprovado e se ele se enganar em qualquer coisa, tem que repetir tudo de novo. Os americanos são picuinhas, o meu primeiro pedido veio recusado. Recomendo também fazer esse pedido apenas no site oficial. Há imensos sites fraudulentos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fofos, vou viajar em breve pela primeira vez na Ryanair. Como é em trabalho, a viagem foi marcada pelo cliente e é "Priority & 2 Cabin Bags". Priority suponho que seja prioridade no embarque, e 2 Cabin Bags quer dizer que posso levar uma mochila e uma mala de cabine, correcto?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 minutos:

Fofos, vou viajar em breve pela primeira vez na Ryanair. Como é em trabalho, a viagem foi marcada pelo cliente e é "Priority & 2 Cabin Bags". Priority suponho que seja prioridade no embarque, e 2 Cabin Bags quer dizer que posso levar uma mochila e uma mala de cabine, correcto?

Só porque me chamaste fofo, tenho a dizer que és um indivíduo extremamente inteligente e que acertaste em tudo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 8 minutos:

Só porque me chamaste fofo, tenho a dizer que és um indivíduo extremamente inteligente e que acertaste em tudo.

Era só para confirmar, porque na verdade nunca viajei em low-cost. Como a maioria das minhas viagens foi em trabalho, era sempre de TAP para cima, e sei que as low-cost estão cada vez mais manhosas em termos de bagagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar nisso, alguém já voou na Royal Air Maroc? Tenho essa possibilidade para voar em trabalho e é substancialmente mais barato que as outras opções Air France ou Lufhtansa. Mas já me chegaram relatos de más experiências... E por aqui?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 minutos:

Era só para confirmar, porque na verdade nunca viajei em low-cost. Como a maioria das minhas viagens foi em trabalho, era sempre de TAP para cima, e sei que as low-cost estão cada vez mais manhosas em termos de bagagem.

É verdade. Eu em trabalho fujo da Ryanair. Em turismo, se for a melhor opção não tenho qualquer problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 9 minutos:

É verdade. Eu em trabalho fujo da Ryanair. Em turismo, se for a melhor opção não tenho qualquer problema.

Porquê? 

Por exemplo, a TAP nas viagens curtas oferece um serviço igual ao das Low Costs.

A menos que uses Air France, etc, que essas nunca andei, por isso, não tenho opinião

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 38 minutos:

que cliente de m*rda, da-lhes um produto cheio de bugs

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 1 hora:

Porquê? 

Por exemplo, a TAP nas viagens curtas oferece um serviço igual ao das Low Costs.

A menos que uses Air France, etc, que essas nunca andei, por isso, não tenho opinião

Por causa da falta de tranquilidade dentro do voo. Antes do Covid tive que ir a uma reunião em Londres. O voo mais favorável era da Ryanair para Stansted às 6 da manhã. E eu lá fui. Obviamente que quis aproveitar o voo para descansar um pouco porque o dia ia ser muito longo. Estava a dormir há poucos minutos e começa um hospedeiro a berrar BOOOOOOOOOOOOOM DIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA a tentar vender raspadinhas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 51 minutos:

que cliente de m*rda, da-lhes um produto cheio de bugs

Verdade, mas como agora sou freelancer, a alternativa seria pagar eu a viagem, portanto siga. 😂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Por causa da falta de tranquilidade dentro do voo. Antes do Covid tive que ir a uma reunião em Londres. O voo mais favorável era da Ryanair para Stansted às 6 da manhã. E eu lá fui. Obviamente que quis aproveitar o voo para descansar um pouco porque o dia ia ser muito longo. Estava a dormir há poucos minutos e começa um hospedeiro a berrar BOOOOOOOOOOOOOM DIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA a tentar vender raspadinhas.

ahah, isso ainda se faz? Mais perfumes e eteceteras?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, Agora:

ahah, isso ainda se faz? Mais perfumes e eteceteras?

pois...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...