Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Jimpo, há 4 minutos:

Cruzeiros? Alguém já fez, qual fez, o que aconselham, o que evitar, etc. 

Nunca fiz, mas se fizesse a primeira coisa a definir seria em que parte do mundo fazer

Eu iria para algo ali nas Caraibas, por alguma razão (sem nunca ter pesquisado sobre o assunto) aposto que a Agua é mais calminha por la 😄

Em geral parece-me uma coisa de velhos, por isso nao sei se vais encontrar malta jovem para conviver, provavelmente ficaria muito enjoado com as ondulações e há que ter cuidado com o Covid, o que não falta são noticias de passageiros "fechados" nos barcos devido a um surto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 14 minutos:

Nunca fiz, mas acredito que seja porreiro para conhecer muitos sítios de uma vez só. Era capaz de fazer nas ilhas gregas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 4 horas:

Tenho ideia de ser algo altamente direccionado para velhos. A menos que sejam cruzeiros específicos, tipo uns que vão da Argentina para a Antárctida, ou viagens cénicas ou históricas ao longo de rios em barcos pequenos, viagens de veleiro, etc.

Agora os tradicionais cruzeiros oceânicos eu diria que são de fugir. Não me atrai minimamente a ideia de uma viagem com 0 dinamismo, pacotes pré-organizados de tudo e mais algum coisa, actividades de grupo, estar fechado no que é essencialmente um shopping, etc. Acho um tipo de turismo antiquado, feito para pessoas que não sabem organizar a própria viagem. Além do mais com custos ambientais altíssimos e impactos negativos nos locais onde desembarcam.

Editado por antifa
  • Like 3
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

A única coisa que acho que não funciona é ter de ver os sítios às pressas. Chegas às 10 da manhã, às 17 tens de estar no porto novamente. Não sei, parece-me apressado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 19 horas:

Já lá vai uns 6 anos que pedi reembolso ( https://www.flytap.com/en-pt/support/talk-to-us ) de hotel+comida por causa de um voo cancelado da TAP por causa de uma greve. Depois de preencher o formulário não disseram nada mas passado uns meses chegou um cheque com o valor que pedi.

Nesta fase deve ser bem mais demorado, mas não perdes nada em tentar.

eu ando há 15 dias a tentar reaver 15€ da TAP porque me cobraram o valor do wifi do avião 2 vezes, bom saber que se calhar daqui a 6 meses tenho o dinheiro de volta

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 4 horas:

Tenho ideia de ser algo altamente direccionado para velhos. A menos que sejam cruzeiros específicos, tipo uns que vão da Argentina para a Antárctida, ou viagens cénicas ou históricas ao longo de rios em barcos pequenos, viagens de veleiro, etc.

Agora os tradicionais cruzeiros oceânicos eu diria que são de fugir. Não me atrai minimamente a ideia de uma viagem com 0 dinamismo, pacotes pré-organizados de tudo e mais algum coisa, actividades de grupo, estar fechado no que é essencialmente um shopping, etc. Acho um tipo de turismo antiquado, feito para pessoas que não sabem organizar a própria viagem. Além do mais com custos ambientais altíssimos e impactos negativos nos locais onde desembarcam.

True. Um amigo meu trabalhou na royal caribbean (piscina de ondas e cowboy de ymca 😄) e diz que o pessoal das maquinas nunca sai lá de baixo (paquistaneses, nepaleses e afins)

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, Em 05/01/2022 at 12:55:

A única coisa que acho que não funciona é ter de ver os sítios às pressas. Chegas às 10 da manhã, às 17 tens de estar no porto novamente. Não sei, parece-me apressado. 

Daí eu ter referido as ilhas gregas, que se vêem num instante.

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz um cruzeiro no mediterrâneo e adorei. Parti de Veneza (a saída de Veneza é incrível) e depois fiz Dubrovnik, Corfu, Santorini, Kusadasi, Atenas.Passei em mais um ou outro local mas não me consigo recordar do nome agora. Fiz na Royal Caribbean e valeu cada cêntimo que gastei. Claro que pelo preço envolvido a tendência era serem pessoas mais velhas mas não eram idosos. Maioria do pessoal nos 40 e algumas famílias com jovens. Tanto podia sair como quisesse do barco ou ir em excursão e das que fiz foi sempre interessante. 

Compartilhar este post

Link para o post

Há malta dos Açores por aqui? Vou a São Miguel daqui a uns dias. Ainda não comecei a planear nada mas ja tenho quatro restaurantes nos marcadores - Restaurante Aliança, Restaurante O Galego, Café Adelino e Associação Agrícola.

Alguma sugestão e/ou feedback desses quatro que referi? O Café Adelino (Ribeira Quente) vai ser mais snack. Já me disseram que o pão de alho é qualquer coisa e que os preços são acessíveis.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 27 minutos:

Há malta dos Açores por aqui? Vou a São Miguel daqui a uns dias. Ainda não comecei a planear nada mas ja tenho quatro restaurantes nos marcadores - Restaurante Aliança, Restaurante O Galego, Café Adelino e Associação Agrícola.

Alguma sugestão e/ou feedback desses quatro que referi? O Café Adelino (Ribeira Quente) vai ser mais snack. Já me disseram que o pão de alho é qualquer coisa e que os preços são acessíveis.

Não perguntes pelo Café Adelino, mas sim pelo Café do Dinis 😁 e tem as melhores asinhas de frango do mundo. Com 10€, dá para 2 pessoas saírem de lá empaturradas com pão de alho, asinhas e batata frita.

O Aliança não vou lá há anos. O Galego é ótimo.

A Associação já foi bom. Agora comes um bife melhor no Galego, por exemplo.

Se gostas de carne, vai à Casa do Abel em Água de Pau; se quiseres ótimas hambúrguer artesanais, é no Suplexio, mesmo no centro de Ponta Delgada

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 9 minutos:

Não perguntes pelo Café Adelino, mas sim pelo Café do Dinis 😁 e tem as melhores asinhas de frango do mundo. Com 10€, dá para 2 pessoas saírem de lá empaturradas com pão de alho, asinhas e batata frita.

Se gostas de carne, vai à Casa do Abel em Água de Pau; se quiseres ótimas hambúrguer artesanais, é no Suplexio, mesmo no centro de Ponta Delgada

Tenho de guardar este post quando for aí conhecer a tua zona 😉

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos. Tou a procura de um quarto barato (tipo desde q n apanhe chuva tá tranqui) para passar um fim de semana em Paris mais uma malta. Q sites há para procurar isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, há 9 horas:

Olá amigos. Tou a procura de um quarto barato (tipo desde q n apanhe chuva tá tranqui) para passar um fim de semana em Paris mais uma malta. Q sites há para procurar isso?

Eu vejo sempre no booking.com

Podes também tentar no airbnb, mas não gosto nada de promover esse serviço

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 20 horas:

E sugestões para peixe, já agora? Se tudo correr bem também irei estar aí uns dias em Fevereiro para ver o Belenenses. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 8 minutos:

E sugestões para peixe, já agora? Se tudo correr bem também irei estar aí uns dias em Fevereiro para ver o Belenenses. 

Para peixe tens vários, também: o Borda D'Água na Lagoa; o Botequim em Rabo de Peixe; tens um em São Brás que faz uma sopa de peixe fantástica; o Canto do Cais que o Antifa referiu; o Mané Cigano em Ponta Delgada

Editado por Seferogol
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 10 horas:

Podes também tentar no airbnb, mas não gosto nada de promover esse serviço

Por curiosidade: porque não? 

Já encontramos um fixe e barato para acolher o pessoal todo. Vai ficar por volta de 50 paus a estadia p/ pessoa. Vai ser a primeira vez que vou andar de avião ou sair de Portugal! Custa-me pensar que vou f*der assim mais de 100 paus num fim de semana 😂 mas é uma experiência nova.

Já agora. O que vale a pena mesmo visitar por Paris, fora os clássicos (Champs Élysées, Louvre, a Torre Eifel). Quem já tiver experiência por lá que diga coisas fixes para se fazer por lá. Vai ser só um fim de semana, gostava de tirar o máximo de proveito 🙂

Editado por Pablo Honey

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, há 28 minutos:

Já encontramos um fixe e barato para acolher o pessoal todo. Vai ficar por volta de 50 paus a estadia p/ pessoa. Vai ser a primeira vez que vou andar de avião ou sair de Portugal! Custa-me pensar que vou f*der assim mais de 100 paus num fim de semana 😂 mas é uma experiência nova.

Já agora. O que vale a pena mesmo visitar por Paris, fora os clássicos (Champs Élysées, Louvre, a Torre Eifel). Quem já tiver experiência por lá que diga coisas fixes para se fazer por lá. Vai ser só um fim de semana, gostava de tirar o máximo de proveito 🙂

Se tiveres 25 anos ou menos, a maior parte dos museus são gratuítos, ou pelo menos eram. A cena que mais gostei em Paris foi mesmo andar pelas ruas "sem destino".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 1 hora:

Se tiveres 25 anos ou menos, a maior parte dos museus são gratuítos, ou pelo menos eram. A cena que mais gostei em Paris foi mesmo andar pelas ruas "sem destino".

Confirmo. Ainda por cima se é só um fim de semana é escolher 1 coisa ou 2 que se queira mesmo ver e depois andar pelas ruas. 

Compartilhar este post

Link para o post

Só andar por Paris já vale a pena mas o que gostei mais de faze quando fui lá foi visitar Versalhes. Por palermice fui no dia em que estava fechado mas até foi maravilhoso assim, aqueles jardins todos só com meia duzia de pessoas e depois andar de bicicleta por aqueles campos vazio. Foi memorável. Mas para um fim de semana ainda se perde algum tempo de comboio. Se fosse eu optava por não entrar em nenhum museu (por exemplo o louvre é demasiado grande para não se perder pelo menos uma tarde) e passeava pelos principais locais e jardins.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, há 3 horas:

Montmartre (Sacre Coeur, Pigalle), Lafayette

Editado por Solero

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin, há 2 horas:

Só andar por Paris já vale a pena mas o que gostei mais de faze quando fui lá foi visitar Versalhes. Por palermice fui no dia em que estava fechado mas até foi maravilhoso assim, aqueles jardins todos só com meia duzia de pessoas e depois andar de bicicleta por aqueles campos vazio. Foi memorável. Mas para um fim de semana ainda se perde algum tempo de comboio. Se fosse eu optava por não entrar em nenhum museu (por exemplo o louvre é demasiado grande para não se perder pelo menos uma tarde) e passeava pelos principais locais e jardins.

Não concordo com a parte do Louvre. É verdade que não vai tirar todo o partido possível, observar e analisar tudo com detalhe numa visita rápida,  para o fazer seriam precisos muitos dias. Mas o Louvre é incrível, desde o edífico em si, à quantidade abismal de objetos de arte que correm todo o mundo, de momentos tão distintos e tão singulares. Não sou perito em museus, longe disso, mas se regressar a Paris, nem que seja uma manhã, irei lá passar novamente.

Editado por Augusto

Compartilhar este post

Link para o post

Eu andei uma semana inteira a visitar Paris (tenho família nos arredores) e gostei tanto de tudo que acho que não conseguia escolher. Só fiquei a achar que, apesar de ter visitado muita coisa e ter passeado pelas ruas, fiquei a conhecer pouco da cidade.

Até ao museu Jacques Chirac fui e achei altamente. 

Em termos de transportes é o melhor sistema de transportes de uma área metropolitana em que já andei. Excelente e barato. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...