Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Tio Hans, Agora:

DHL. A Fedex só faz asneiras. Há uns meses enviei uns docs para lá. Quando os meus colegas começaram a berrar porque não os tinham recebido fui ver onde aquilo andava e estava em... Tóquio.

Obrigado! Eu tinha visto a sendmybag porque é o que estão sempre a usar aqui no UK para enviar para a europa, e até sai mais em conta...mas não sei como funciona para lá. Tenho receio que depois apareça taxa de gasosa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lip McBoatface, há 23 horas:

e ele dizendo não safava-se de arranjar problemas com a polícia?

Normalmente não insistiam porque ele ia sempre acompanhado no carro. Só houve uma vez que ia sozinho e teve que sacar da carteira porque os polícias estavam a ser chatos e não quis estar a escalar a situação.

Mas isto acontecia sobretudo fora de Maputo.

Compartilhar este post

Link para o post

E é por isto que nunca irei conduzir em África São demasiadas histórias deste tipo que ouço constantemente. Não estou para me sujeitar a isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 5 horas:

Nova rota Ryanair: Lisboa-Poitiers

Wtf isso fica no meio de nada, como é que sequer tem um aeroporto

Bom para quem quer ir ao interior de França suponho 

Compartilhar este post

Link para o post

na África do Sul também fazem dessas, deve ter pegado por vizinhança.

e ficar com o carro no meio de Moçambique 4/5 dias no mecânico já à espera que a próxima vez que lá fosse já não vinha embora com nada?

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 1 hora:

na África do Sul também fazem dessas, deve ter pegado por vizinhança.

Por estes dias, há muita coisa que se pega na África do Sul

Compartilhar este post

Link para o post

Na América do Sul também é comum em vários países a policia de trânsito pedir dinheiro. Nas zonas mais rurais do Perú/Bolivia é quase um meme a cena dos policias barrigudos a pedir simplesmente dinheiro para "uma gasosa".

Já na Argentina é mais hardcore, nunca fui eu a conduzir mas já assisti a malta que me dava boleia a levar dinheiro já separado para pagar, já sabiam quantas vezes iam ser parados no percurso até tal lugar e tudo. E é uma relação totalmente transaccional, não há cá brincadeiras, é abre uma frincha do vidro, passa o dinheiro e segue. Uma vez também me borrei todo quando o carro onde seguia foi parado pela gendarmeria, que é uma força policial paramilitar, e revistaram o carro de cima abaixo, sacaram tudo para fora sem dar nenhuma explicação.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive uma cena assim a entrar de carro em Marrocos via Ceuta. Ia com os meus pais e os meus irmão. Eu ainda era menor de idade e os meus irmão são mais novos. Chegamos à fronteira e parecia o fim do mundo. Ninguém respeitava as faixas de rodagem e os carros iam avançando aos toque uns nos outros e o meu pai, cheio de medo de estragar o carro, parado paradinho. De repente, aparece um marroquino da polícia fronteiriça bate ao vidro e começa a gritar "passport, passport". O meu pai entrega-lhos, o gajo abre um e aponta. Nós já íamos prevenidos e o meu pai meteu 20€ dentro do passaporte e o gajo desapareceu com os documentos durante para aí 20 minutos. Quando volta, entrega os passaportes e começa a mandar afastar os carros para nós passarmos. Entretanto a minha mãe resolve conferir os passaportes e um não era nosso. O marroquino ficou branco quando percebeu o que se passava. Desapareceu durante mais 20 minutos e lá voltou com o passaporte que faltava. Abre outra vez caminho, e chegamos mesmo à fronteira e vêm dois polícias "normais". A mesma lenga-lenga, pedir os passaportes e abrir um. O meu pai diz que não dava nada, começa a discutir com os polícias até que somos salvos pelo polícia anterior e lá seguimos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Eu tive uma cena assim a entrar de carro em Marrocos via Ceuta. Ia com os meus pais e os meus irmão. Eu ainda era menor de idade e os meus irmão são mais novos. Chegamos à fronteira e parecia o fim do mundo. Ninguém respeitava as faixas de rodagem e os carros iam avançando aos toque uns nos outros e o meu pai, cheio de medo de estragar o carro, parado paradinho. De repente, aparece um marroquino da polícia fronteiriça bate ao vidro e começa a gritar "passport, passport". O meu pai entrega-lhos, o gajo abre um e aponta. Nós já íamos prevenidos e o meu pai meteu 20€ dentro do passaporte e o gajo desapareceu com os documentos durante para aí 20 minutos. Quando volta, entrega os passaportes e começa a mandar afastar os carros para nós passarmos. Entretanto a minha mãe resolve conferir os passaportes e um não era nosso. O marroquino ficou branco quando percebeu o que se passava. Desapareceu durante mais 20 minutos e lá voltou com o passaporte que faltava. Abre outra vez caminho, e chegamos mesmo à fronteira e vêm dois polícias "normais". A mesma lenga-lenga, pedir os passaportes e abrir um. O meu pai diz que não dava nada, começa a discutir com os polícias até que somos salvos pelo polícia anterior e lá seguimos.

Isso é mesmo cenas à pai que eu sinto que nunca vou conseguir replicar 😂

Uma vez no Brasil apanhamos uma operação stop e, como era tolerância zero, eu e o meu pai trocamos de lugar enquanto eles revistavam o carro da frente. Escusado será dizer que apareceu o The Rock com uma espingarda na mão e tivemos que sair os dois do carro e ir para a esquadra, onde o meu pai com 100 reais no bolso deixou lá uma carta de condução caducada que ficou "apreendida" e seguimos caminho.

Compartilhar este post

Link para o post

amigos tenho uma dúvida

se um país aceita o certificado de vacinação da EU como documento válido para entrada, essa validade poderá estar dependente do tipo de vacina tomada e se a mesma é aceite/existente no país? 

mais concretamente, a Sérvia começou a aceitar o certificado há 2 semanas mas nunca aceitaram nem deram Janssen (até outubro, pelo menos, porque conheço um vacinado com Janssen que precisou de fazer teste para entrar) e tenho o receio de chegar ao controlo e me mandarem de quarentena ou para as p*tas. 

será melhor fazer o PCR just in case?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pavel, há 21 horas:

amigos tenho uma dúvida

se um país aceita o certificado de vacinação da EU como documento válido para entrada, essa validade poderá estar dependente do tipo de vacina tomada e se a mesma é aceite/existente no país? 

mais concretamente, a Sérvia começou a aceitar o certificado há 2 semanas mas nunca aceitaram nem deram Janssen (até outubro, pelo menos, porque conheço um vacinado com Janssen que precisou de fazer teste para entrar) e tenho o receio de chegar ao controlo e me mandarem de quarentena ou para as p*tas. 

será melhor fazer o PCR just in case?

Se não encontrares informação provavelmente será melhor levares PCR.

Já ouvi falar de malta chegar ao Canadá em vias de ficar à porta pq teimavam que no certificado de vacinação aparecia uma dose (Janssen) e eles só aceitavam com duas.

Editado por Ego Sum
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estou num dilema.

Não sei se vá a Londres na mesma. Com o teste para entrar lá e para voltar são quase 100€. Para não correr riscos, ainda queria fazer um auto teste antes de ir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, Em 02/12/2021 at 10:47:

Estou num dilema.

Não sei se vá a Londres na mesma. Com o teste para entrar lá e para voltar são quase 100€. Para não correr riscos, ainda queria fazer um auto teste antes de ir.

eu vou ao Canadá no Natal, para entrar lá só com teste PCR, 100€ num laboratório aqui. Depois para voltar a PT mais 100€ com um teste feito lá. E eu que andava todo contente por ter encontrado bilhetes baratos...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 45 minutos:

eu vou ao Canadá no Natal, para entrar lá só com teste PCR, 100€ num laboratório aqui. Depois para voltar a PT mais 100€ com um teste feito lá. E eu que andava todo contente por ter encontrado bilhetes baratos...

Tu e eu.

Esta brincadeira dos testes, colocando em balança, é quase metade do valor do avião mais a estadia.

Mais o dia que perco à espera do teste e mais o risco inerente numa viagem nesta altura.

EDIT:sendo que à 10 dias só era necessário um teste rápido. Basicamente, passou de uns 20€ para 100€.

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 7 minutos:

Tu e eu.

Esta brincadeira dos testes, colocando em balança, é quase metade do valor do avião mais a estadia.

Mais o dia que perco à espera do teste e mais o risco inerente numa viagem nesta altura.

No verão vi uma família de estrangeiros a fazer teste cá num daqueles centros de teste de rua e só ali foram 500 euros na família toda...

Compartilhar este post

Link para o post

E imaginem que testam positivo, vão ter que ir para um hotel para isolamento e pagar mais um balurdio não?

Começa a ser arriscado viajar 😬

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 49 minutos:

E imaginem que testam positivo, vão ter que ir para um hotel para isolamento e pagar mais um balurdio não?

a questão é essa, pagar + provavelmente novo avião, -10/15 dias de trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, é um risco enorme para umas férias. Uma pessoa nem fica descansada de férias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 5 horas:

Eu admiro quem tem coragem para viajar numa altura destas

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe se é necessário preencher algum formulário/documentação extra para viajar para Paris? Na Ryanair fala la de um Sworn Statement

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 15 minutos:

Alguém sabe se é necessário preencher algum formulário/documentação extra para viajar para Paris? Na Ryanair fala la de um Sworn Statement

Eu tive de levar esse statement impresso. Depois lá acabaram por não pedir, mas no embarque pediram-me para mostrar que seria preciso lá.

Recentemente quando viajei, usei esta ferramenta da TAP (https://apply.joinsherpa.com/travel-restrictions?affiliateId=tap&language=pt-PT) que me parece estar atualizada com as cenas que são precisas em cada país.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedrituh_9, há 2 minutos:

Eu tive de levar esse statement impresso. Depois lá acabaram por não pedir, mas no embarque pediram-me para mostrar que seria preciso lá.

Recentemente quando viajei, usei esta ferramenta da TAP (https://apply.joinsherpa.com/travel-restrictions?affiliateId=tap&language=pt-PT) que me parece estar atualizada com as cenas que são precisas em cada país.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...