Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Malta, como recomendam fazer reservas de bilhetes de avião multi cidades?

Dando um exemplo, dentro do que encontrei:

- Lisboa-Madrid (low cost), talvez faça de carro em vez de por avião

- Madrid-Bogotá e Bogotá-Madrid (Air Europa)

- Madrid-Amsterdam (também existe Air Europa)

Utilizar agregadores de confiança como Kayak, Skyscanner, Edreams, kiwi, consegue-se melhores ofertas?

E importante, confiariam em marcar um voo intercontinental nesses sites em vez de directamente no site de linhas aéreas? (Faria seguro de viagem extensivo mas não sei se é comum, caso haja cancelamentos, o seguros conseguir safar-se de reembolso por ter marcado nesses sites).

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente vejo os voos nesses sites e depois compro na companhia correcta. Fica mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 3 minutos:

Normalmente vejo os voos nesses sites e depois compro na companhia correcta. Fica mais barato.

isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso sempre o Google flights e uso o redirecionamento que fazem para o site da companhia, nunca compro através dos sites "terceiros" tipo eDreams. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 32 minutos:

Eu uso sempre o Google flights e uso o redirecionamento que fazem para o site da companhia, nunca compro através dos sites "terceiros" tipo eDreams. 

Eu uso muitas vezes a Edreams, logitravel, etc. Depois tento marcar por mim a ver se sai mais barato.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Também costumo comprar diretamente nos sites das companhias aéreas, mas lembro-me de alguém falar aqui que em alguns (raros) casos pode ficar mais barato comprar no site do "intermediário". Se tiveres paciência, experimenta as várias hipóteses.

Uma cena estranha que me aconteceu quando fui aos EUA foi certas viagens só me aparecerem utilizando determinados IPs. Nem era o preço ser mais barato ou mais caro, era a viagem através de uma determinada companhia literalmente não aparecer. Experimentei no gozo um IP africano, um sul-americano e um dos EUA, limpando cookies e cache pelo meio, e a viagem de regresso mais barata/cómoda só apareceu no IP dos EUA.

Acho que hoje em dia não teria paciência para repetir o método. É cansativo um gajo quase ter que tirar um curso sobre esquemas que podemos utilizar para contornar o esquema que é a definição de preços de bilhetes de avião.

Compartilhar este post

Link para o post

Meto neste tópico porque pronto...

Se alguém quiser ir assistir ao surf de ondas gigantes na Nazaré, a organização acabou de anunciar que a competição deste ano decorre nas próximas 48 horas. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, fronteiras terrestres como está a situação dos testes covid? Pelo que li não é necessário e basta certificado de vacinação, confirma-se? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, Em 09/12/2021 at 17:42:

Posto isto, vais à Colômbia? Quem me dera.

Ya, vou antes do Ano Novo (tentar fazer planos de Ano Novo em cima da hora a ver se corre bem ahah) e volto no início de Fevereiro.

Tive quase para te perguntar sobre a viagem que fizeste há uns anos no Amazonas mas acabei por decidir ir para a Colômbia, e talvez consiga ir à região colombiana do Amazonas também, tenho de ver que tipo de turismo e biosfera existe nessa parte.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, há 5 horas:

Alguns conselhos para alugar carro?

Vê o que está e não está coberto no seguro. Pessoalmente prefiro sempre pagar mais por dia para ter tudo coberto e sem franquia ou caução. Quando recebes o carro dá uma volta ao carro para ver a condição do mesmo, riscos, danos e tal registam numa folha que eles costumam ter.

Confirma se há limites de kms que possas fazer.

Assim de repente não me lembro de mais nada.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, Em 29/11/2021 at 19:19:

E é por isto que nunca irei conduzir em África São demasiadas histórias deste tipo que ouço constantemente. Não estou para me sujeitar a isso.

Eu conduzia em Moçambique, e chegava a ir para norte e até ao Kruger. Volta e meia lá tinhas uns baralhos, mas na maioria das vezes dava para rir.

Citação de JohnyM, Em 05/12/2021 at 14:06:

Eu admiro quem tem coragem para viajar numa altura destas

Tive agora em Zanzibar, confesso que me assustei um pouco com a nova variante e a conversa de países africanos estarem a ser 'barrados'. Mas no mais, foi perfeito.

Citação de Seferogol, Em 15/11/2021 at 17:56:

Estive há 2 semanas em Madrid durante 3 dias e gostei muito do pouco que conheci da cidade.

Gostei de:

Mercado San Miguel, Gran Via (parece Nova Iorque), Parque do Retiro, Palácio Real (comprar bilhetes online para evitar filas), Plaza Mayor, Almudena, Palácio de Cristal, as outras 40 igrejas que apanhei pelo caminho, as várias vilas que passei, comida

Fiquei desiludido com:

Museu do Prado (é uma confusão tremenda, dava por mim a passar 3 vezes pela mesma sala), Mercado El Rastro

Não gostei:

Puerta del Sol e o crl dos espanhóis. Nenhum fala inglês, por isso tive imensas dificuldades para falar com eles. Pedir café era sempre um terror.

Como assim parece Nova Iorque? Senti-me atingido. Não consigo mesmo gostar de madrid, mas em grande parte é por serem espanhóis. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 10 minutos:

Como assim parece Nova Iorque? Senti-me atingido. Não consigo mesmo gostar de madrid, mas em grande parte é por serem espanhóis. 

É uma rua comprida, cheias de lojas de marcas famosas e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 3 horas:

Eu conduzia em Moçambique, e chegava a ir para norte e até ao Kruger. Volta e meia lá tinhas uns baralhos, mas na maioria das vezes dava para rir.

Tive agora em Zanzibar, confesso que me assustei um pouco com a nova variante e a conversa de países africanos estarem a ser 'barrados'. Mas no mais, foi perfeito.

Citação de Tio Hans, há 3 horas:

E com aqueles Néons no topo dos edifícios.

Vocês têm que ver que vivi 29 anos nos Açores, e o mais longe que tinha ido, até então, tinha sido Roma. Impressiono-me com pouco 😁

Editado por Seferogol
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 3 horas:

Para isso, é mais Piccadilly 😊

Editado por RoMbA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 16 horas:

Ah, Avenida da Liberdade!

Editado por Duda34

Compartilhar este post

Link para o post

O Covid tem atrasado muito o processo de check in/segurança no Aeroporto de Lisboa ou é igual? Vou chegar ao aeroporto para aí 90 minutos antes do meu voo (intercontinental) e estou com medo que não dê tempo...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 9 horas:

O Covid tem atrasado muito o processo de check in/segurança no Aeroporto de Lisboa ou é igual? Vou chegar ao aeroporto para aí 90 minutos antes do meu voo (intercontinental) e estou com medo que não dê tempo...

Na ida para mim foi igual ao que era antigamente.

Só no regresso é que perdi algum tempo (15minutos) para mostrar o teste negativo antes da saída

Compartilhar este post

Link para o post

Sugestões de alguma cidade europeia para ir em Maio em casal e filho de 1 ano.

Ideia é aproveitar 3 dias para estrear o moço em viagens de avião e algo que seja tranquilo e dê para passear sem grandes correrias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mwangaza, há 4 minutos:

Sugestões de alguma cidade europeia para ir em Maio em casal e filho de 1 ano.

Ideia é aproveitar 3 dias para estrear o moço em viagens de avião e algo que seja tranquilo e dê para passear sem grandes correrias.

Roma

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...