Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Ghelthon, há 4 minutos:

E basta dizer "não" uma vez ou eles são insistentes? 😅

Não foi a mim pessoalmente. Foi ao microfone para toda a gente ouvir.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 4 minutos:

E basta dizer "não" uma vez ou eles são insistentes? 😅

Basta dizer que não ou continuares a dormir

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eles não costumam falar com as pessoas diretamente, 1 a 1 a vender. Simplesmente fazem os anúncios no micro e vão fazendo os corredores com os produtos. A menos que tenha mudado. Nao estão a falar contigo diretamente a menos que mostres interesse mas gera ruído e dificulta o descanso, sim.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 2 horas:

Eles não costumam falar com as pessoas diretamente, 1 a 1 a vender. Simplesmente fazem os anúncios no micro e vão fazendo os corredores com os produtos. A menos que tenha mudado. Nao estão a falar contigo diretamente a menos que mostres interesse mas gera ruído e dificulta o descanso, sim.

Eu não apanho disso há algum tempo. Mas há uns anos era assim, sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, Em 03/02/2022 at 11:18:

Alguém daqui já foi a Ilha do Sal ? 

Sou de São Vicente, mas diga, talvez posso ajudar...

Citação de Duda34, há 8 horas:

Por falar nisso, alguém já voou na Royal Air Maroc? Tenho essa possibilidade para voar em trabalho e é substancialmente mais barato que as outras opções Air France ou Lufhtansa. Mas já me chegaram relatos de más experiências... E por aqui?

Já. Não é o melhor serviço do mundo, mas dá para os gastos e de forma geral os agentes de bordo são simpáticos. O problema é com o pessoal das burocracias. Houve uma vez que perderam a minha mala, foi uma dor de cabeça para conseguir recuperá-la ou conseguir uma indemnização que acabei por desistir.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 9 horas:

Por falar nisso, alguém já voou na Royal Air Maroc? Tenho essa possibilidade para voar em trabalho e é substancialmente mais barato que as outras opções Air France ou Lufhtansa. Mas já me chegaram relatos de más experiências... E por aqui?

Voei algumas vezes. Se for a empresa a pagar, vai por Air France ou Lufthansa.

RAM é tranquilo para fazeres viagens de 1 hora e pouco até Marrocos, mas para ires para West Africa é uma m*rda. Optei por eles uma vez, acho que para Abidjan, e foi bem pior.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 10 horas:

Voei algumas vezes. Se for a empresa a pagar, vai por Air France ou Lufthansa.

RAM é tranquilo para fazeres viagens de 1 hora e pouco até Marrocos, mas para ires para West Africa é uma m*rda. Optei por eles uma vez, acho que para Abidjan, e foi bem pior.

Eu fui avisado a tempo e chateei a cabeça aqui na empresa para me deixarem ir na TAP.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, Em 02/02/2022 at 15:58:

Vou-te dizer onde fui:

- cidade do Luxemburgo, zona histórica e zona do comércio. Depois tens a zona nova onde estão os edifícios europeus, a filarmónica, e os museus de arte contemporânea e o museu da história do Luxemburgo (é tudo na mesma zona). Podes ir também à zona nova da cidade, ali mais junto ao novo estádio. Não tem nada de especial mas dá para perceber a quantidade de edifícios de escritórios em construção. 

- Mais fora da zona da cidade (onde poderás estar pendente de ter carro ou dos transportes demorarem muito tempo), cemitério americano, castelo de Vianden ( tens lá um teleférico que normalmente está fechado no inverno). Fui também aos Castelos de Beaufort e a um lago que fica numa localidade que agora não me lembro do nome. 

- Depois fui a Estrasburgo 2 dias, de TGV é um tirinho. Fui também 1 dia a Trier. 

- Tens a zona das minas de ferro (muita da riqueza do Luxemburgo vem daí) que acho que é mais a Sul, que diz que é interessante. Não fui porque acho que estava fechado. 

Se entretanto me lembrar de mais alguma coisa digo-te. Ter sempre em conta que não tendo carro, sítios mais fora da cidade do Luxemburgo podem ser complicados de chegar (muito tempo de transportes públicos e/ou muitos transbordos). Existe um site doa transportes públicos do Luxemburgo onde podes meter a origem e o destino e dão-te todas as possibilidades. 

Não sei como, mas este post falhou-me. Obrigado!

E sítios porreiros para jantar? Conheces alguma coisa porreira a um preço que não me force a vender um rim?

Compartilhar este post

Link para o post

.

Citação de Tio Hans, Em 07/02/2022 at 10:13:

É melhor fazer com tempo. Aquilo demora(va) uns dias a ser aprovado e se ele se enganar em qualquer coisa, tem que repetir tudo de novo. Os americanos são picuinhas, o meu primeiro pedido veio recusado. Recomendo também fazer esse pedido apenas no site oficial. Há imensos sites fraudulentos.

Não sei se foi isso que preenchi mas quando fui a Nova Iorque em 2010, as perguntas eram tão estúpidas meu deus. Tipo, já esteve preso? Consome drogas? Pertence a algum grupo terrorista?

Quem é o gajo que vai dizer que sim?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 9 horas:

Não sei como, mas este post falhou-me. Obrigado!

E sítios porreiros para jantar? Conheces alguma coisa porreira a um preço que não me force a vender um rim?

Epá fui para casa de família por isso não precisei muito de comer fora. Das únicas vezes que comi fora de casa, 1 dia fizemos piquenique e no outro comemos um kebab num turco no centro da cidade do Luxemburgo. Se não, como dizes, tinha de penhorar os 2 rins e não chegava. 

Mas pelo que vi vais sempre apanhando turcos com os kebabs, pelo menos na cidade do Luxemburgo. Depois talvez procurar por tascas de portugueses, pode ser que encontres alguma coisa, mas pelo que me pareceu isso já terá de ser um pouco fora da cidade. 

Dica: vê se te compensa comprar o Luxembourg Pass. 

Editado por challenger

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 15 horas:

Epá fui para casa de família por isso não precisei muito de comer fora. Das únicas vezes que comi fora de casa, 1 dia fizemos piquenique e no outro comemos um kebab num turco no centro da cidade do Luxemburgo. Se não, como dizes, tinha de penhorar os 2 rins e não chegava. 

Mas pelo que vi vais sempre apanhando turcos com os kebabs, pelo menos na cidade do Luxemburgo. Depois talvez procurar por tascas de portugueses, pode ser que encontres alguma coisa, mas pelo que me pareceu isso já terá de ser um pouco fora da cidade. 

Ok obrigado. Como vou com um amigo com sérios problemas para comer tudo o que fuja à normalidade, kebabs e cenas do género estão fora de questão.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoas fixes deste fórum, uma ajudinha, pf.

Familiares do Tio vão viajar de avião para outro país da UE com escala na Alemanha. Para efeitos de Covid, já percebi que fazer escala é igual a ficar no país, mas as informações que encontro são totalmente incoerentes. Para além do certificado de vacinação é preciso, ou não, teste para fazer escala na Alemanha? Alguém sabe?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 5 minutos:

Familiares do Tio vão viajar de avião para outro país da UE com escala na Alemanha. Para efeitos de Covid, já percebi que fazer escala é igual a ficar no país, mas as informações que encontro são totalmente incoerentes. Para além do certificado de vacinação é preciso, ou não, teste para fazer escala na Alemanha? Alguém sabe?

https://www.auswaertiges-amt.de/en/coronavirus/2317268#content_0

Parece estar incluído nas exceções. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 25 minutos:

https://apply.joinsherpa.com/travel-restrictions?affiliateId=tap&language=pt-PT

Tenho usado essa ferramenta e ainda não me falhou.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, Em 14/02/2022 at 22:34:

Creio que não compensa. O único museu/monumento que pretendemos visitar e que está incluído no Luxembourg Pass é o castelo de Vianden.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 39 minutos:

Creio que não compensa. O único museu/monumento que pretendemos visitar e que está incluído no Luxembourg Pass é o castelo de Vianden.

Se quiseres visitar os museus ao pé da filarmónica (museu de história e museu de arte moderna) acho que há dias/horas em que são gratuitos. O de história é muito porreiro. O de arte moderna também (caso gostes deste tipo de arte). 

Os restantes museus talvez também tenham horários gratuitos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DiNgO_BoSS, há 10 horas:

Alguém daqui já foi ao México? Estava a pensar alugar lá um carro, será que é tranquilo? 

Sim, já fui e conduzi sozinho por Yucatán e por Quintana Roo. É pacífico, só deves evitar fazer grandes viagens à noite, mesmo que sendo auto-estradas. E cuidado a meter gasolina, diz de forma explícita quanto queres pagar e apresenta logo o dinheiro em mão. Eu sei que isto pode parecer ridículo mas ao entregares o dinheiro, diz alto quanto esperas de troco. Eles vão perceber que és turista, se mostrares que dominas a moeda não existe hipótese de te tentarem aldrabar. Por fim, evita meter gasolina em auto-estradas. 

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal. Estou a programar ir a Roma no inicio de março. Para além do certificado com a 3ª dose á necessário mais alguma coisa para entrar em Itália? 

E o que recomendam como pontos de interesse?

Compartilhar este post

Link para o post

Aparentemente, uma companhia áerea norueguesa, de nome Flyr vai voar de Oslo para Porto e Faro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DiNgO_BoSS, há 12 horas:

Alguém daqui já foi ao México? Estava a pensar alugar lá um carro, será que é tranquilo? 

Conheço quem tenha lá ido que me disse que foi avisado para não sair do hotel sem ser acompanhado. E para não comer nada fora do hotel que levasse água. O meu amigo comeu um gelado antes de voar de regresso para Lisboa e passou o voo na casa de banho.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Luiggi, há 27 minutos:

Boas pessoal. Estou a programar ir a Roma no inicio de março. Para além do certificado com a 3ª dose á necessário mais alguma coisa para entrar em Itália? 

E o que recomendam como pontos de interesse?

Quando estive em Itália pela última vez só precisei de preencher o passenger locator form e mais um doc que me deram no avião. Mas já foi há uns meses. E, á boa moda latina, ninguém pediu nada.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Também vou a Roma, na próxima segunda mais precisamente. Depois de Roma apanho o avião para Catania e faço Sicília de carro. Alguém tem alguma dica relativamente a Roma ou Sicília (Catania, Taormina, Palermo, etc)? 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...