Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Totoro, há 37 minutos:

Restaurante la eslava

marca pelo site, se nao houver mesa dao.te feedback e tentas marcar noutra hora

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 15 horas:

Daqui a 1 mês regresso à Guiné Equatorial para mais uma temporada. Aparentemente o país já está mais aberto, o Covid acalmou.

Entretanto, na 5a feira arranco para Sevilla. Pontos obrigatórios?

Citação de Totoro, há 14 horas:

Bodeguita Antonio Romero- Comer os montaditos de Pringá e piripis

Restaurante la eslava

O solomillo al whiskey tb tens que provar

Cruzar o rio e ir ao barrio de Triana

La giralda e catedral

Torre del Oro

Alcazar

Plaza de Espanha, perto tens a casa de portugal

Assim rápido é o que me lembro da ultima visita

Acrescentaria:

- Barrio de Santa Cruz

- Casa de Pilatos

- Praça Cabildo

- Parque Maria Luísa (ao lado de Plaza de España)

-  Restaurante El Riconcillo

E já que estás en Andaluzia, beber tinto de verano é obrigatório.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, Em 22/02/2022 at 06:13:

Depois regressas ao Porto, por S. Felix da Marinha, sempre junto ao atlântico, paras em Miramar a ouvir DB e ver o senhor da Pedra. 

Aproveita para petiscar no Chez Maurice e beber uma jola no Bar do Bano.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 17 minutos:

Aproveita para petiscar no Chez Maurice e beber uma jola no Bar do Bano.

E comer um gelado no Solar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

E hidden gems entre Madrid e o Sul de Espanha?

Em Junho vou com a miss a Madrid e depois seguimos para o sul de Espanha, com paragens em Córdoba, Granada, Ronda e Málaga.

Também queria ver se dava um salto a Ávila e Segóvia, mas já acho mais difícil logisticamente

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 58 minutos:

Em Junho vou com a miss a Madrid e depois seguimos para o sul de Espanha, com paragens em Córdoba, Granada, Ronda e Málaga.

Também queria ver se dava um salto a Ávila e Segóvia, mas já acho mais difícil logisticamente

Caminito del Rey é uma boa hidden gem. 

E em Granada reserva já Alhambra senão na altura não tens hipótese de entrar. 

Editado por Mwangaza
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 59 minutos:

Nerja

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 5 horas:

Segovia não acho nada de especial. Vê-se em 2horas. Um pueblo que está na moda no sul de Madrid é Chinchón 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Totoro, há 12 minutos:

Segovia não acho nada de especial. Vê-se em 2horas. Um pueblo que está na moda no sul de Madrid é Chinchón 

Duas horas não sei se chegam para apreciar o Alcazar e o aqueduto. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lip McBoatface, Em 23/11/2007 at 14:30:

Perdi 3h da minha vida e meti todos os dados do primeiro post num Excel e deixo disponível para todos aqui. O excel está em OneDrive e deixo o link no 1º post. Está actualizado até a data no título do tópico, hei-de tirar uma meia horita por semana para ir actualizando aos poucos. Meti alguns filtros para facilitar a pesquisa. Clicando no link supostamente terão acesso ao ficheiro, mas não para editar.

Quando alguém quiser adicionar um post ou um site, ou quiser ajudar-me a ir actualizando o tópico vá-me mandando MP e eu dou-vos acesso para editar, e também agradeço imenso.

Viagens CMPT

Fdx, grande trabalheira que o homem teve e só tem 3 likes?
Por acaso era porreiro continuar-se o trabalho, juntar aí mais dois ou 3 para ajudar a actualizar o ficheiro...

Compartilhar este post

Link para o post

se estivesse à espera disso não havia um único update. Também a partir do momento em que o faço à minha maneira acho difícil que alguem tenha motivação para ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lip McBoatface, há 6 horas:

se estivesse à espera disso não havia um único update. Também a partir do momento em que o faço à minha maneira acho difícil que alguem tenha motivação para ajudar.

Eu nunca me lembrei de dar like mas é algo habitual nas minhas viagens ir consultar aquele Excel antes de ir. Ainda a semana passada estive em Roma e acabei por jantar num restaurante que estava recomendado num dos posts.  Está um grande trabalho @Lip McBoatface, obrigado (mais vale tarde que nunca).

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Passei 3 noites no Luxemburgo. Já conhecia (mal), mas fiquei agradavelmente surpreendido. Para quem pretende passar uns dias a passear com tranqulidade, fugindo da confusão de grandes cidades tipo Paris, Londres ou Madrid recomendo vivamente.

No primeiro dia (que foi só uma tarde), aproveitamos para conhecer melhor a cidade do Luxemburgo. Para ver numa tarde, o tempo é capaz de ser curto, mas dado que o principais (únicos?) pontos turísticos onde se perderia muito tempo a visitar estavam fechados (as casemates du Bock estão fechadas no inverno e o palácio do Grão-Duque só se pode visitar quando o senhor está de férias) acabou por ser suficiente. Para além disso, a praça principal da cidade estava em obras.

No dia seguinte fomos visitar Vianden e o seu castelo, que recomendo vivamente. Os transportes públicos funcionam bem, são 100% gratuitos, a articulação entre os diversos meios de transporte está exemplarmente bem feita. De tarde, seguimos de autocarro para Clervaux, não tão bonito como Vianden, mas ainda assim um sítio giro para passar algum tempo.

No último dia apanhamos um comboio e fomos à Alemanha conhecer Trier, terra natal do Karl Marx. Infelizmente apanhamos um feriado municipal e todos os monumentos estavam encerrados. A cidade é muito gira, muito fácil de visitar e vale muito a pena passar lá um dia. No regresso, chegamos à estação de comboios e o nosso comboio estava cancelado. Fazendo uso do meu melhor alemão, perguntei o que se passava e a senhora da Deutsche Bahn, com toda a naturalidade do mundo diz-me que foi detectada uma bomba. Lá lhe consegui arrancar que foi descoberta uma bomba da 2ª Guerra numas escavações perto da linha. Tivemos que regressar de autocarro.

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta parva : cenas random para fazer/ver em.. Lisboa?

Já fui à capital várias vezes mas já não saio da ilha desde o início do Covid, então resolvi dar aí um pulo perto do fim deste mês. Vou ficar uns bons 5 ou 6 dias e ainda não sei que crl vou fazer 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 7 horas:

Já fui à capital várias vezes mas já não saio da ilha desde o início do Covid, então resolvi dar aí um pulo perto do fim deste mês. Vou ficar uns bons 5 ou 6 dias e ainda não sei que crl vou fazer 😂

Apanhar o comboio para o Porto.😎

• Like 6
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 8 horas:

Podes ir ao Maat. Em belém depois também podes ir ao do Berardo e porque não visitar o museu dos coches, da marinha, os jerónimos. É sempre engraçado. Também podes ir até algés ao aquário Vasco da Gama. O que não falta em Lisboa são museus e locais para passear. Sempre que vou lá sinto que não tenho tempo para fazer tudo o que queria.

Compartilhar este post

Link para o post

Pegando na sugestão do Tio, se já cá vieste algumas vezes, talvez apanhar o comboio para Sintra?

Por acaso é engraçado que desde que moro em Lisboa que nunca fiz "turismo" por cá, e se tivesse que fazer um roteiro para uns amigos ia ter de pensar muito sobre o assunto. Mas imagino que aconteça a muita gente.

Editado por joe

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 9 horas:

visitar o lar do @Descartes

jogar à sueca com o @Diogo_CFB

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

A última vez que estive em Lisboa, porque perdi um voo de ligação, passei uma tarde e noite a comer em tascos e restaurantes asiáticos random à volta do Martim Moniz e Almirante Reis

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 17 horas:

cria conta na gira, apanha uma na estação mais próxima e explora a cidade de bike. Agora há ciclovias em todo o lado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...