Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de migxstoper, há 1 hora:

Eu conduzi na minha viagem à Sicilia em Fevereiro e nunca tinha visto uma coisa assim. Os gajos têm um código da estrada próprio. Uma estrada com 3 vias pode passar a ter 1 ou 5 consoante a necessidade.

Acho que nunca vi nada como na Turquia, em Istambul.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 40 minutos:

Marselha. O sítio onde para virar à esquerda ou à direita pode obrigar a fazer manobras.

Compartilhar este post

Link para o post

Indonesia de mota. Onde qualquer semáforo parecia uma concentração motard de grande escala, contra-mão, passeios, etc

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, uma dúvida para quem tem Revolut. É a primeira vez que vou viajar para um país que não tenha € desde que tenho conta e tive uma dúvida. Como costumam fazer? Gastar direto do saldo da carteira em € (fazendo a conversão automática quando se gasta) ou criam uma carteira na moeda que querem antes?

Citação de Ion Timofte, há 7 horas:

Chegou a minha vez de acabar com a minha felicidade casar!

Só vai ser em Maio de 2023, mas é melhor tratar da lua de mel quanto antes!
O que é que os magos do turismo do cmpt me aconselham a fazer? A Maria estava a falar de ir àquelas agências de shopping ver cruzeiros

Eu vou este ano de lua de mel para Miami + Orlando. Quase uma semana em cada lado. Em 2020, data original, tinha marcado Miami + República Dominicana mas entretanto, tivemos umas férias com muita praia pelo meio e decidimos alterar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 7 horas:

Eu conduzi na minha viagem à Sicilia em Fevereiro e nunca tinha visto uma coisa assim. Os gajos têm um código da estrada próprio. Uma estrada com 3 vias pode passar a ter 1 ou 5 consoante a necessidade.

Citação de smashing_pumpkin , há 7 horas:

Quando fiz um cruzeiro marquei com a Agência Abreu e correu super bem mas também quem me tratou das coisas já era conhecido.

A postura das motos quando não vem ninguém na faixa contrária é qualquer coisa de especial. Isso e os passeios contarem como estrada em ruas pequenas.

Agora imaginem em Roma 😅 a sorte é que conduzi um Fiat 500

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedrituh_9, há 1 hora:

Eu vou este ano de lua de mel para Miami + Orlando. Quase uma semana em cada lado. Em 2020, data original, tinha marcado Miami + República Dominicana mas entretanto, tivemos umas férias com muita praia pelo meio e decidimos alterar.

Marcaste por alguma agência?

Tenho de tratar disso. Vi uma agência que fazia 10 dias, 5 em Miami + 5 nas Bahamas (exemplo, faziam também noutras cidades/ilhas)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedrituh_9, há 2 horas:

Malta, uma dúvida para quem tem Revolut. É a primeira vez que vou viajar para um país que não tenha € desde que tenho conta e tive uma dúvida. Como costumam fazer? Gastar direto do saldo da carteira em € (fazendo a conversão automática quando se gasta) ou criam uma carteira na moeda que querem antes?

Isto

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

não devia ter ido à viagem, ainda não vi uma pessoa bonita desde cheguei a portugal 😞

• Like 1
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 36 minutos:

não devia ter ido à viagem, ainda não vi uma pessoa bonita desde cheguei a portugal 😞

Obrigado, pensava que era o único que sempre que regresso a Portugal lembro-me de quão feios a maioria dos portugueses são. 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 2 horas:

Quando voltei da Croácia, aconteceu-me o mesmo 😕

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 4 horas:

Aconteceu-me isso quando em 2010 voltei após 10 dias na Polónia.

Ainda por cima na uma altura lá éramos considerados exóticos, elas ficavam tolas. Agora latinos há lá aos pontapés a viver portanto presumo que já não seja tanto assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, Em 24/03/2022 at 14:17:

Estive lá há uns meses, foi giro.

Estava a chegar ao aeroporto, por volta das 4 da manhã, o taxista engana-se na saída e continua na autoestrada, para o carro e começa a fazer marcha atrás uns 100 metros com a polícia a passar lmao

Compartilhar este post

Link para o post

Recentemente fui a Dalla, Texas e a 3 cidades da Noruega - Oslo, Bergen e Tromso.

Se quiserem ir à Noruega pensem duas vezes, eu já só passava o cartão, nem conseguia olhar. Que país caro!!

Editado por nathanwilliams

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pavel, há 1 hora:

Estive lá há uns meses, foi giro.

Estava a chegar ao aeroporto, por volta das 4 da manhã, o taxista engana-se na saída e continua na autoestrada, para o carro e começa a fazer marcha atrás uns 100 metros com a polícia a passar lmao

É tudo tranquilo por lá. Não se passa nada. Quem sabe conduzir, não sabe conduzir lá. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Stromp, Em 22/03/2022 at 21:44:

Acho Santorini completamente overrated

Acredito que sim, mas a ideia é ir lá apenas 1-2 noites. Mas podes vir cá e explicar isso à mulher 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 minutos:

Malta com putos, ideias para não ser explorado na disneyland paris?

Levar comida de fora da Disney, de preferência do pequeno almoço do hotel.

Não tenho putos, mas parto do principio que vão ter fome durante o dia 😆

Editado por JP_

Compartilhar este post

Link para o post

E hóteis porreiros que não me obriguem a vender a casa para ficar lá 3 noites?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 minutos:

E hóteis porreiros que não me obriguem a vender a casa para ficar lá 3 noites?

Dá ultima vez que fui fiquei num dos da Disney nem achei muito caro por acaso. Com regime de pequeno almoço.

Mas para 3 noites, é puxado talvez. 

Editado por JP_

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 1 minuto:

Dá ultima vez que fui fiquei num dos da Disney nem achei muito caro por acaso. Com regime de pequeno almoço.

Quando fiquei num hotel da Disney não gastei nada. Ganhei a viagem num sorteio. 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 11 minutos:

Podes partilhar os valores, já agora? E se possível a altura do ano em que foste, imagino que isso importe. Se preferires, pode ser por MP.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 5 minutos:

Podes partilhar os valores, já agora? E se possível a altura do ano em que foste, imagino que isso importe. Se preferires, pode ser por MP.

O Valor ao certo já não me lembro, foi quarto partilhado com mais um casal amigo e filho, ao todo eramos 5 pessoas. Sei que o valor que calhou a cada um valeu a pena para ter ficado lá 2 noites. 

Foi em 2019 no Halloween, chegamos lá mesmo na noite de Halloween 31 de outubro. 

A probabilidade de as coisas por lá estarem mais caras é grande no pós-covid, estiveram fechados, devem estar a recuperar alguns "danos". 

Editado por JP_

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, Em 23/03/2022 at 19:58:

Vou com a minha namorada a Nápoles em Abril. Devo fazer a Amalfi Coast, mas queria fugir do "usual". Alguém tem conselhos para locais menos turísticos e mais bonitos? Vou alugar carro, obviamente.

Caso tenham, chutem aí!

De carro é uma selva, vai ser complicado. Filas, estacionamento etc. Ao longo da costa tens vários segmentos da estrada com semáforos, por serem estreitos para dois sentidos. As filas são enormes e demoradas, não é uma experiência agradável para quem está de carro e se apanhas um autocarro não tens sítio para ultrapassar. De scooter é sempre a andar, mesmo com a fila parada nos semáforos é só ir ultrapassando com precaução e quando dás por ela já estás na frente da fila. É um bocado intimidante no início, mas vais percebendo que todas as motas fazem o mesmo e é só ir atrás dos outros. Sugiro mesmo que alugues uma scooter, vai melhor bastante a tua experiência. 

Fiz Nápoles e Costa Amalfi em Setembro, aluguei uma scooter e foi a melhor decisão que tomei. Principalmente em Positano e Amalfi é impossível arranjar estacionamento, até para scooters é complicado. Em Positano, deixei a scooter estacionada num sítio que em Portugal era completamente na boa, apanhei logo multa de 80€. Em relação a alojamento sugiro Salerno, sempre consegues poupar uns trocos e os acessos para a nacional que faz a costa toda são tranquilos.

Em relação a spots na costa, não gostei muito de Positano, achei overrated. Gostei muito de Amalfi e Maiori. Se quiseres aproveitar para dar uns mergulhos, sugiro Maiori (tens um canto da praia onde não pagas nem precisas de reservar lugar com antecedência), Cetara (numa zona do lado esquerdo com pedras, foi onde apanhei a melhor água seja a nível de temperatura ou transparência) e Lido di Ravello Spiaggia di Castiglione (de preferência de manhã ou depois do almoço, depois das 16h já começa a ficar sem sol). Não gostei nada de uma das praias mais conhecidas, a Fiordo di Furori. 

Se precisares de mais dicas ou se tiveres alguma questão manda MP. 

Editado por vidz
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...