Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de gunthi, há 23 minutos:

Já não viajo há algum tempo.. quão rigorosa está a verificação do tamanho da bagagem na Easyjet

Na semana passada na vinda de Amesterdão, os dois primos que foram comigo, ambos com mala , foram obrigados a colocar naquele compartimento para verificar o tamanho da mala e ambas não entraram quase basicamente só pelas rodas... ambos pagaram cerca de 32€. O mais cómico é que fizemos escala em Londres e de lá para PT voltamos com a Easyjet e voilá mais 32€ a cada um

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Para uma viagemzinha à Galiza, 2/3 dias, que cidades/sítios recomendam mesmo ver? 

Compartilhar este post

Link para o post

Ciès durante um dia é um pouco stretch mas acho que vale a pena. De resto Finisterra e Santiago de Compostela na minha opinião. Para mim o highlight de Galiza é mesmo conduzir pela costa e comer marisco.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 1 hora:

Para uma viagemzinha à Galiza, 2/3 dias, que cidades/sítios recomendam mesmo ver? 

Depende do que se pretenda. Como disseram aí, Santiago é top, tanto a nível de monumentos como a nível de bares é bem porreiro. 

Pela costa já fui até ao Grove e fui a um barco que mostra os cultivos de meixilhoes e na viagem para terra é só comer e beber alvarinho. Portanto já lá fui muito feliz!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Imperdivel para comer em Santiago de Compostela? Vou provavelmente fazer duas refeições lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 2 horas:

Santiago de Compostela, Pontevedra, A Guarda, Baiona (principalmente de verão), Vigo (igual), Cies, Sottomayor, Cascata de Ézaro, Corunha, Ferrol, Lugo e fico por aqui que já demais para 2/3 dias 😅

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal airbnb’s em Barcelona? Alguém conhece de algum porreiro?

para 4 pessoas (dois quartos) e que ficasse numa zona com facilidade de transportes 

Editado por Shark

Compartilhar este post

Link para o post

No verão, gosto bem de ir a Sanxenxo. Vou lá quase todos os anos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shark, há 3 horas:

Pessoal airbnb’s em Barcelona? Alguém conhece de algum porreiro?

para 4 pessoas (dois quartos) e que ficasse numa zona com facilidade de transportes 

Transportes em Barcelona?

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 11 horas:

Pontevedra é muito fixe. Tem um centro histórico muito engraçado. Meio dia chega.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Pontevedra é muito fixe. Tem um centro histórico muito engraçado. Meio dia chega.

'Conheci' quando fiz o camino e, do pouco que vi, gostei.

Editado por Adriano17

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 20 horas:

Vigo e a zona das rias baixas (eventualmente desde a Guarda), subir pela estrada da costa, ir a O Grove, Santiago, Finisterra, eventualmente Corunha e depois quando vierem para baixo fazer um desvio para Ourense e ir às termas.

Não abusem no licor de café.

Editado por antifa
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, Em 04/04/2022 at 23:23:

Vigo, Corunha de passagem.. eu faria uma manhã em cada cidade, almoçava e bazava.

Comer em Vigo: Taberna a Pedra / Aldeana / Los Pinales (melhor arroz de lavagante do mundo)
Comer na Coruña: La Penela (melhor tortilla de betanzos do mundo!!!)

A não perder:

Santiago de Compostela - bonita, mística e com um encanto particular.. aqui talvez perderia uma dia inteiro.
Para almoçar/jantar: Casa Marcelo - excelente experiencia.

Combarro: Muito bonito e diferente, vale a paragem.

Cambados: Pueblo tipico gallego, o verdadeiro pueblo da Fariña :D Vale a pena a visita e a paragem nas bodegas Martín Códax para uma visita+prova.

Se tiveres tempo: O Groove, Ilha  de Arousa.

Se fores para o Groove tens obrigatoriamente que ir ao Nautico de S.Vicente. Um bar numa praia 'privada' com um ambiente brutal. Se fores ao sabado/domingo é capaz de haver concerto y paella!! Procura no IG e vais ver o ambiente brutal que tem.

Poderia recomendar-te ir mais para norte, mas em 2/3 dias irias perder muito tempo em viagens.

PS: eu vivo na Galiza há uns bons 2 anos já xD

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, Em 03/04/2022 at 17:55:

Dicas do que ver/comer no gerês?

E para deslocar? Pelo q entendi estradas e estacionamento n são excelentes

poço azul é um must para ver

@Jpa falam em Vigo mas não falam no El Peinador, não confies neles 😋

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 horas:

poço azul é um must para ver

É giro mas água é fria para caneco 😅

Sobre o hotel, estive para falar mas ele ainda ia lá 🤣

Editado por RoMbA
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 horas:

O dono desse santuário é tuga curiosamente  😂

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 28 minutos:

É giro mas água é fria para caneco 😅

Sobre o hotel, estive para falar mas ele ainda ia lá 🤣

E a caminhada até lá é top mesmo, os trilhos estão bem feitos.

Para o poço, não o "hotel" 😆

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Malta que já tenha estado em Genebra, uma questão:

Tenho andado a ver sobre fazer o câmbio, mas, ao mesmo tempo, vi por essa internet fora que em cidades como Genebra e Zurique dá para utilizar o Euro sem qualquer problema. Alguém me consegue confirmar isto ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 1 minuto:

Malta que já tenha estado em Genebra, uma questão:

Tenho andado a ver sobre fazer o câmbio, mas, ao mesmo tempo, vi por essa internet fora que em cidades como Genebra e Zurique dá para utilizar o Euro sem qualquer problema. Alguém me consegue confirmar isto ?

Revolut não te safa?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, Agora:

Revolut não te safa?

Olha, uma boa questão, uma vez que eu nunca utilizei isso nem faço ideia de como funciona. 😄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 2 minutos:

Olha, uma boa questão, uma vez que eu nunca utilizei isso nem faço ideia de como funciona. 😄

Basicamente funciona como um cartão pré-pago, em que depositas Euros (através de um cartão MBWay, por exemplo) mas que ao fazeres pagamentos no estrangeiro (com outra moeda) ele usa as taxas de câmbio mais próximas das reais ao momento, não te levando naquelas conversões "caras" dos bancos ou de agências onde fazem isso. Eu só o uso para isso e para ter associado como cartão ao Paypal e m*rda que tenha subscritas, vou carregando conforme necessito. Alguém que lhe dê outro tipo de uso (levantamentos, uso no dia-a-dia aqui em Portugal, etc.) se calhar pode dar-te informações mais úteis.

Mas dá uma vista de olhos no site deles ou em alguns vídeos do YouTube que ficas facilmente a perceber como funciona, é muito simples.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 5 horas:

Roma, aqui vou eu 😊

Vou lá daqui um mês 

Depois deixa aí o que fizeste

Já agora aproveito para perguntar, atualmente quem viaja para o Estrangeiro é preciso preencher alguma coisa relativamente a covids ou outros assuntos?

Tenho ideia de há um mês ter visto um post do @Tio Hans a falar sobre isso mas agora já não me recordo o que era

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vou a uma conferência próxima de San Marino (Rimini). Depois vou ter 2 diazitos livres. Estava a pensar meter San Marino na minha lista de países visitados, claro. Alguém já lá foi?
A outra cidade que vou estar é Bolonha, de onde tenho avião. Dicas? 

Editado por Stromp

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...