Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de fns, há 9 minutos:

Algo abaixo dos 100€/noite? Não vejo nada abaixo disso

Não sei o quão longe fica Haarlem (é a Holanda, está tudo ligado) e procura airbnbs

Compartilhar este post

Link para o post

Aconselhar hoteis é muito dificil. Cada pessoa tem os seus padrões de escolha (localização, peq almoço, preço, etc.)

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DValente_, Em 04/05/2022 at 09:44:

Cheguei a encontrar esse site e pareceu-me tentador... "investiguei" mais a fundo e dei de caras com o Instagram deles com muito poucas publicações e etc, a secção do "Sobre Nós" "Um serviço personalizado a nivel de Guia turistico, atravez das Redes Sociais (faccebock",ou WhatsApp)" confesso que me deixou de pé atrás e que seria um possível serviço de scam. 

De qualquer das formas, acho que um amigo da Madeira me irá conseguir orientar um carro 🙂

Podes confiar, tiveram o cuidado de confirmar a minha hora de chegada à Madeira, telefonaram-me quando aterrei para dar as indicações de onde iria levantar o carro e no acto da entrega também correu tudo conforme combinado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fornix, há 23 horas:

Também gostava de um dia ir a Menorca durante 1 semana. Mas por enquanto os 2 rins ainda me fazem falta. Não bastava o alojamento ser bem mais caro do que Mallorca, agora com a parca oferta de aluguer de automoveis ainda pior. Vou sugerir à Maria abrir conta no OF para fazer uma vaquinha, pode ser que ajude.

Pelo que vi não foge muito de Palma, até porque era para onde estava a apontar inicialmente, apesar de a nível de oferta ser bastante mais limitado.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor site de comparação para rent-a-cars?

Neste caso para alugar a partir do aeroporto do Porto, mas no geral

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 16 minutos:

Melhor site de comparação para rent-a-cars?

Neste caso para alugar a partir do aeroporto do Porto, mas no geral

Não sei se é o melhor, mas o https://www.rentalcars.com/pt/ é porreiro e se reservares o alojamento pelo booking.com tens um desconto significativo no carro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 1 hora:

Pelo que vi não foge muito de Palma, até porque era para onde estava a apontar inicialmente, apesar de a nível de oferta ser bastante mais limitado.

Em Maiorca (seja Palmanova, Arenal, Alcudia ou Sudeste) ainda se consegue arranjar alojamentos decentes/bons tendo em conta o nosso inferior poder de compra. O facto de ter maior oferta tambem ajuda. Em Menorca, por haver menos oferta, pagas pelo menos 30% mais do que aquilo que pagarias em Maiorca, por alojamentos com condições inferiores aos de Maiorca. É de rir quando se vê aparthotéis/apartamentos obsoletos, autênticas espeluncas a pedirem 600-700€/semana em Junho/Setembro, tendo em conta que com <500€ em Maiorca se arranja alojamentos com boas condições.

Rentacars são mais baratas em Menorca (pelo menos este ano, nao sei como era há 2 anos atrás). Por outro lado, as viagens são mais caras. Vai ser sempre o destino mais seleto das Baleares.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fornix, há 2 horas:

Em Maiorca (seja Palmanova, Arenal, Alcudia ou Sudeste) ainda se consegue arranjar alojamentos decentes/bons tendo em conta o nosso inferior poder de compra. O facto de ter maior oferta tambem ajuda. Em Menorca, por haver menos oferta, pagas pelo menos 30% mais do que aquilo que pagarias em Maiorca, por alojamentos com condições inferiores aos de Maiorca. É de rir quando se vê aparthotéis/apartamentos obsoletos, autênticas espeluncas a pedirem 600-700€/semana em Junho/Setembro, tendo em conta que com <500€ em Maiorca se arranja alojamentos com boas condições.

Rentacars são mais baratas em Menorca (pelo menos este ano, nao sei como era há 2 anos atrás). Por outro lado, as viagens são mais caras. Vai ser sempre o destino mais seleto das Baleares.

Senti isso que dizes quando dei uma vista de olhos por Formentera. O facto de ser minúscula também ajuda a isso, mas sim, tens razão no que dizes. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cartz, Em 05/05/2022 at 09:54:

Hey!
Não conheço assim nenhum de referencia, sinceramente. Mas faz uma pesquisa pela zona de Sanxenxo, Portonovo.. é uma zona onde se vê algum turismo de familias, e as praias são agradaveis...

Esquece o Sul da ilha!! Pior que albufeira!

Las palmas é sempre fixe, las canteras é uma praia porreira para passear, comer e beber.. depois tens a zona do confital tb é  porreiro para dar uma caminhada ao pé do mar.

Se gostar de surf, aproveita e vai visitar o norte, San Filipe, Galdar, Agaete.. São zonas porreiras, com zonas de piscinas naturais. Aproveita para ver se  a onda de "El Frontón" está a funcionar.. vale a pena ver pois é uma onda única na europa (ao estilo de Teahupoo). também é a zona onde podes ver as fazendas de bananas!

Depois mais na  zona centro, Roque Nublo  - obrigatório;  e  os  "Azulejos de Veneguera".. na zona Oeste tens sempre "La Aldea" una zona mas remota mas com o seu encanto.

É um ilha ideal para percorrer de carro durante uma semana..

Assim de repente é o que recomendo. A minha mulher é natural de lá, já perdi a conta as vezes que fui a a Gran Canaria xD

Obrigado!

Tens ideia de quanto se gastaria por alugar um carro (ou pelo menos se tens recomendação de onde alugar carro ou uma carrinha convertida em camper).

OK, já encontrei uns alugueres na goldcar de 12€ por dia, siga

Editado por Lip McBoatface
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lip McBoatface, Em 07/05/2022 at 16:02:

Obrigado!

Tens ideia de quanto se gastaria por alugar um carro (ou pelo menos se tens recomendação de onde alugar carro ou uma carrinha convertida em camper).

OK, já encontrei uns alugueres na goldcar de 12€ por dia, siga

Excelente preço avança!
A empresa de rent-a-car do arquipélago é a Cicar, normalmente tinha melhores preços que todas, mas desde 2020 que vendeu frota devido ao covid é os preços tão muito altos.. 12€ dia é grande preço!

Compartilhar este post

Link para o post

maltinha, 

vou para Milão esta quinta-feira e estou com algumas dúvidas sobre o aluguer do carro:

Já fiz reserva numa companhia chamada Sicily by Car. Depois de reservar é que fui ler reviews desta companhia e deparei-me com uma série de queixas de fraude. Deixo-vos aqui uma escrita no TripAdvisor.

https://www.tripadvisor.co.uk/ShowTopic-g187890-i418-k6606447-Warning_Sicily_by_Car_Fraudulent_Company_Do_not_use-Palermo_Province_of_Palermo_Sicily.html

Estou seriamente a pensar em cancelar a reserva (tenho o refund total do valor da reserva) e virar-me para companhias mais "internacionais". Alguém daqui pode dar-me feedback? E o que recomendam?

btw, vou para Milão 2 dias e depois sigo para Lago de Como. Quem quiser deixar sugestões de lugares a visitar e onde comer, estão à vontade!

Editado por Kermit the Frog

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe quem aluga uma casa com 3 quartos que possa livre para finais de agosto.

Zona: pode ser de Valença ao centro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, Em 05/05/2022 at 21:20:

Não sei se é o melhor, mas o https://www.rentalcars.com/pt/ é porreiro e se reservares o alojamento pelo booking.com tens um desconto significativo no carro.

Como? Recebes algum código quando reservas o alojamento ou assim? Daqui a umas semanas vou fazer uma viagem onde queria alugar um carro por Itália por uns 5 dias, mas em princípio devo alugar um espaço diferente todas as noites pelo booking.

120_770x433_acf_cropped.jpg

Para quem estiver interessado em fazer uma viagem ao Alentejo, até ao fim do mês é possível visitar a Cartuxa de Évora durante os sábados de manhã. Só existem dois conventos desta ordem em Portugal, sendo que em condições normais nenhum dele é visitável. O de Laveiras (Oeiras/Caxias) já está um bocado degradado e bastante transformado nas últimas décadas, mas o de Évora até há pouco tempo ainda era habitado pelos monges cartuxos que vivem em clausura. Era dos poucos na Europa ainda em funcionamento. Agora saíram de lá e no final do mês entram umas monjas, pelo que vai voltar a fechar ao público.

Fui lá há uma semana ou duas e é porreiro. A visita é um bocado rápida e não deixam tirar fotografias, mas não deixa de ser porreiro de se visitar se tiverem com vontade de ir para estes lados.

Umas chapas tiradas às escondidas (no interior não tirei nada porque a máquina é mt barulhenta):

Spoiler

799982371_CNV000032alt.thumb.jpg.bcf60d0ad5216bb3e9be796f6b7bf4ca.jpg

766692108_CNV000031alt.jpg.51110ee612cfe6705865ee04b0f36534.jpg

CNV000033.JPG.5e7c8345b5bcc66ae27a82fea79fe8d1.JPG

CNV000036.JPG.23510cd9468fec23638db98a937bcbe3.JPG

CNV000037.JPG.6920cd26dc5fe81287b678cac2b674d6.JPG

CNV000040.JPG.de481faf63446c33258729c3ce5a42dc.JPG

CNV000041.JPG.d713bdc9028511295d0da990d431ae08.JPG

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 5 horas:

Como? Recebes algum código quando reservas o alojamento ou assim? Daqui a umas semanas vou fazer uma viagem onde queria alugar um carro por Itália por uns 5 dias, mas em princípio devo alugar um espaço diferente todas as noites pelo booking.

No booking, na própria página da reserva tens uma imagem/link a questionar se queres alugar carro, que te remete para o rentalcars.com cars.booking.com (é exatamente a mesma coisa) com descontos que, nas minhas pesquisas dos últimos 2 anos, não encontrei em mais lado nenhum.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já não é necessário PLF para entrar em Itália nem voltar para Portugal?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou em Roma há pouco mais de 24 horas e estou maravilhado. Que cidade incrível 

Só é pena esta malta desvairada a conduzir e principalmente o lixo acumulado nas ruas em muitos cantos. É o aspeto e é o cheiro que há quando vamos a passar

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Impressão minha ou os preços de viagem de avião estão bem mais caros?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 1 hora:

Impressão minha ou os preços de viagem de avião estão bem mais caros?

É preciso recuperar os anos de pandemia, juntando ao facto das pessoas estarem com vontade de viajar.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, alguma recomendação de um sitio/zona fixe para ficar uma noite perto do Parque da Cidade no Porto? Vou para o Primavera Sound e ando a procura de algo razoável para passar a noite pós festival.. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cartz, há 19 horas:

Malta, alguma recomendação de um sitio/zona fixe para ficar uma noite perto do Parque da Cidade no Porto? Vou para o Primavera Sound e ando a procura de algo razoável para passar a noite pós festival.. 

Essa zona não é propriamente rica em hóteis e, os que há, são na Foz e são bem caros. Tenta ver do lado de Matosinhos, és capaz de te safar melhor. Ou então na zona da Boavista, mas já fica a uns kms.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 44 minutos:

Essa zona não é propriamente rica em hóteis e, os que há, são na Foz e são bem caros. Tenta ver do lado de Matosinhos, és capaz de te safar melhor. Ou então na zona da Boavista, mas já fica a uns kms.

Pois, queria algo que me permitisse deixar o carro no hotel e ir de uber/taxi. Deverei beber uns copos mais procurar estacionamento mais filmes de roubos a carros.. assim ficava mais tranquilo.. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cartz, há 6 minutos:

Pois, queria algo que me permitisse deixar o carro no hotel e ir de uber/taxi. Deverei beber uns copos mais procurar estacionamento mais filmes de roubos a carros.. assim ficava mais tranquilo.. 

A ideia é ficares num sítio porreiro/mais central na cidade ou valorizas mais o preço e essa comodidade para ir ao festival?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 40 minutos:

A ideia é ficares num sítio porreiro/mais central na cidade ou valorizas mais o preço e essa comodidade para ir ao festival?

comodidade e preço.. não me importo de pagar mais um bocado e não ser uma espelunca obviamente xD não tenho problema em ficar fora centro da cidade, isso já o vi mil vezes.. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...