Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Apple, há 2 horas:

Sítios baratitos para comer em Cádiz, Córdoba, Granada e Málaga, alguém conhece?

E já agora, algum local menos conhecido mas de passagem obrigatória nessas cidades?

Ronda, Caminito del Rey. 

Edit houve alguém penso que foi o @joeque andou em vilas nessa zona. 

Editado por Mwangaza
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Também tens Setenil de las Bodegas.

Mas se fores, vai ao fim de semana ou de manha. Fui lá na quinta às 20h e estava tudo fechado. Parecia que tinha ido à aldeia dos meus avós.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mwangaza, há 1 hora:

Ronda, Caminito del Rey. 

Edit houve alguém penso que foi o @joeque andou em vilas nessa zona. 

Citação de Almeno, há 1 hora:

Também tens Setenil de las Bodegas.

Mas se fores, vai ao fim de semana ou de manha. Fui lá na quinta às 20h e estava tudo fechado. Parecia que tinha ido à aldeia dos meus avós.

Infelizmente vou curto de dinheiro e tempo (e só viajo de autocarro) por isso essas já não consigo 😞

Sítios típicos já tenho planeado ir (p.e. Alhambra já comprei bilhete e já me falaram de alguns miradouros), queria era mais saber de algum spot fixe e escondido nessas cidades!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apple, há 10 minutos:

Infelizmente vou curto de dinheiro e tempo (e só viajo de autocarro) por isso essas já não consigo 😞

Sítios típicos já tenho planeado ir (p.e. Alhambra já comprei bilhete e já me falaram de alguns miradouros), queria era mais saber de algum spot fixe e escondido nessas cidades!

Compraste qual bilhete para a Alhambra?

Existe uma opção que te permite visitar o palácio à noite.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apple, há 1 hora:

Málaga nunca fui, Cádiz e Córdoba estive lá pouco tempo, não me lembro assim de nada fora das coisas que provavelmente já vais visitar. Talvez o mercado de Cádiz, que tem a sua piada. Ou o Castillo de San Sebastian se quiseres ter uma perspectiva diferente da cidade. É um forte construído num ilhéu no extremo da cidade e tem uma zona mais alta de onde tens o enquadramento da cidade vista do mar. Não é nada de transcendente, mas é um passeio fixe. Penso que seja gratuito, mas como fui numa visita com a Universidad de Sevilla não tenho a certeza.

Em Granada podias ir só à Alhambra e já ficavas bem servido. É absolutamente incrível, tenta ver o máximo possível.

No sopé da colina recomendava visitares o Bañuelo. É relativamente pequeno e pode parecer pouco impressionante em comparação com a Alambra (que também tem banhos), mas até acho estes mais interessantes e são mais antigos. Há uns anos a entrada era gratuita. 

Para comer não me lembro de nada em específico, procura algum sítio que faça tapas e pede umas quantas. Granada tem muitos estudantes, por isso não é difícil encontrar opções que fiquem em conta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apple, há 10 horas:

Ah li entre as cidades. 

Sim Granada para comer e tranquilo. 

Pedes uma cerveja e vem sempre uma tapa 😍

Compartilhar este post

Link para o post

Num país da UE (Espanha neste caso) com moeda euro pago taxas se usar o meu cartão de multibanco português?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 hora:

Num país da UE (Espanha neste caso) com moeda euro pago taxas se usar o meu cartão de multibanco português?

Só pagas taxas de fores levantar dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca viajei muito na minha vida mas vim só pra deixar o recado que Granada é absolutamente incrível, não deve haver muitos lugares assim. Depois deixo aqui report da viagem pela Andaluzia.

Editado por Apple
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Malta. Barcelona. Dicas do que não se pode perder. E não digam tipo Park Guell, Sagrada Familia, etc. Isso é fácil de estar na lista. Mas dos menos óbvios o que não pode faltar mesmo mesmo?

E dicas de restaurantes faxabor

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 39 minutos:

Malta. Barcelona. Dicas do que não se pode perder. E não digam tipo Park Guell, Sagrada Familia, etc. Isso é fácil de estar na lista. Mas dos menos óbvios o que não pode faltar mesmo mesmo?

Restaurantes se gostares de Paella e dinheiro não for problema 7 Ports

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 3 horas:

Comer no Mercado da Boqueria

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 3 horas:

ao lado da sagrada familia ha um restaurante q se chama brunch & cake q é do crl p tomar o brunch. Um bocado caro mas muita bom

melhores tapas é no tapas24, la mundana tbm mto bom apesar de ser carote

Como aí acima, vai à La Boqueria comer umas ostras e beber um suminho.

Editado por jean-luc godard

Compartilhar este post

Link para o post

Comer paella em Barcelona? Tb sugerem francesinhas a quem visita Lisboa?

• Like 12

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 4 horas:

A cena de Barcelona é andar a pé a explorar os bairros, andar mesmo muito, meteres-te pelas ruas estreitinhas e vielas, vais sempre encontrar coisas porreiras, especialmente ali no Gótico e no Born. Indispensável é também ir ao bairro de Gràcia, andar lá pela rua e como o bairro é conhecido pelas montes de praças que tem onde se faz vida de rua, ir até lá beber umas cervejas. (Dica que fica aqui pelo cmpt, eu bebo copos lá perto, na bodega La Riera, aconselho ao fim da tarde/noite para uma experiência mais local e para provares um vermute. ) Mais coisas... melhor miradouro da cidade (tirando o tibidabo/collserola) é nos bunkers del Carmel, melhor jardim é o parc del laberint.

Falaram aí da Boqueria, e sim, vale a pena ir espreitar. Mas se quiseres petiscar e tal vai antes ao mercado Santa Caterina que hoje em dia é bastante mais autêntico. Outros sitios para tapas são por exemplo o el Xampanyet ou o cova fumada. Mais, vai provar uma orxata, de preferência ao Sirvent ou ao Verdú.

Estou um bocado desactualizado, mas cenas que diria para não fazeres são, não ires fazer praia na Barceloneta nem ires ao museu Picasso (que é grande barrete, ao lado fica o de arte moderna que é bem melhor), se quiseres um museu de um artista vai antes ao museu Miró. Ah e tenta não ser roubado.

Editado por antifa
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 15 horas:

A cena de Barcelona é andar a pé a explorar os bairros, andar mesmo muito, meteres-te pelas ruas estreitinhas e vielas, vais sempre encontrar coisas porreiras, especialmente ali no Gótico e no Born. Indispensável é também ir ao bairro de Gràcia, andar lá pela rua e como o bairro é conhecido pelas montes de praças que tem onde se faz vida de rua, ir até lá beber umas cervejas. (Dica que fica aqui pelo cmpt, eu bebo copos lá perto, na bodega La Riera, aconselho ao fim da tarde/noite para uma experiência mais local e para provares um vermute. ) Mais coisas... melhor miradouro da cidade (tirando o tibidabo/collserola) é nos bunkers del Carmel, melhor jardim é o parc del laberint.

Falaram aí da Boqueria, e sim, vale a pena ir espreitar. Mas se quiseres petiscar e tal vai antes ao mercado Santa Caterina que hoje em dia é bastante mais autêntico. Outros sitios para tapas são por exemplo o el Xampanyet ou o cova fumada. Mais, vai provar uma orxata, de preferência ao Sirvent ou ao Verdú.

Estou um bocado desactualizado, mas cenas que diria para não fazeres são, não ires fazer praia na Barceloneta nem ires ao museu Picasso (que é grande barrete, ao lado fica o de arte moderna que é bem melhor), se quiseres um museu de um artista vai antes ao museu Miró. Ah e tenta não ser roubado.

Primeiro mandas o rapaz meter-se em becos e a seguir deixas o aviso para ele não ser roubado? 😅

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 3 horas:

Primeiro mandas o rapaz meter-se em becos e a seguir deixas o aviso para ele não ser roubado? 😅

É mais provável ser roubado nas ramblas ou no metro e nem dar conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Também recomendo o Bar Marsella pela noite cedo (pelas 20-21h, antes de chegar o pessoal todo) e pedir um copito de absinto. Podem diluir com água e não fica tão forte.

Se não me engano, era ponto de encontro do Hemingway e Orwell e tem uma pinta antiga fixe.

Compartilhar este post

Link para o post

Watchlist de Barcelona:

Spoiler

Praça real
Mirador de colom

Park guell
Bunkers del caramel
Sagrada familia
La monumental
Plaza de tetuan
Arco do triumph
Parc de la ciutadella
Barceloneta

Casa batló
Passeig de garcia
Praça da Catalunha
Hard rock
Boqueria
Basilica Santa Maria del pi
Ramblas

Camp nou
Praça de Espanha
Fonte magica de Montjuic
Palau de la musica catalana
Castelo de Montjuic
El gat de boter

Moco Museum 
Five Guys
Casa Batló
Museu de Ciències Naturals de Barcelona
Casa Milà
Gran Clariana
Montserrat
Playa de Bogatell
Parque Tibidabo
El Gòtic
The LEGO® Store Barcelona

algo a riscar ou acrescentar? @Apple @antifa @Tio Hans @jean-luc godard @JohnyM @Quillbeast

Editado por fns

Compartilhar este post

Link para o post

Montserrat é um passeio de um dia. Vale muito a pena, a paisagem é incrível, mas se vais pouco tempo a Barcelona é capaz de ser apertado, são para aí 3 horas para ir e vir.

Vai à praça de Sant Felipe de Neri, é um cantinho especial por onde passar. Mais, passeig del Born, plaça Virreina e plaça Vila de Gracia.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, já alguém foi ao Nau de Montargil? É preciso levar touca ou eles lá vendem?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 5 minutos:

Btw, já alguém foi ao Nau de Montargil? É preciso levar touca ou eles lá vendem?

Já fui e acho melhores levar porque deve ser uns 5 ou 10 paus.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 19 horas:

Watchlist de Barcelona:

Ocultar conteúdo

Praça real
Mirador de colom

Park guell
Bunkers del caramel
Sagrada familia
La monumental
Plaza de tetuan
Arco do triumph
Parc de la ciutadella
Barceloneta

Casa batló
Passeig de garcia
Praça da Catalunha
Hard rock
Boqueria
Basilica Santa Maria del pi
Ramblas

Camp nou
Praça de Espanha
Fonte magica de Montjuic
Palau de la musica catalana
Castelo de Montjuic
El gat de boter

Moco Museum 
Five Guys
Casa Batló
Museu de Ciències Naturals de Barcelona
Casa Milà
Gran Clariana
Montserrat
Playa de Bogatell
Parque Tibidabo
El Gòtic
The LEGO® Store Barcelona

algo a riscar ou acrescentar? @Apple @antifa @Tio Hans @jean-luc godard @JohnyM @Quillbeast

Five Guys é claramente overated mas pronto eu percebo porque também lá fui 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, Agora:

Five Guys é claramente overated mas pronto eu percebo porque também lá fui 😅

Já comi no UK e gosto. É para levar a minha senhora a provar. É bastante bom, analisando só fast food chains. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 minuto:

Já comi no UK e gosto. É para levar a minha senhora a provar. É bastante bom, analisando só fast food chains. 

O Shake Shack é infinitamente superior

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...