Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Tio Hans, há 2 minutos:

Acessíveis como? De transportes públicos? Se no Porto e em Matosinhos não te safas, vais ter que usar o carro.

É isso. E se tiveres carro, isso facilita o raio da estadia, podes ver Maia e afins. Mais longe, mas vai de certeza ficar mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 41 minutos:

Acessíveis como? De transportes públicos? Se no Porto e em Matosinhos não te safas, vais ter que usar o carro.

Citação de Ghelthon, há 38 minutos:

É isso. E se tiveres carro, isso facilita o raio da estadia, podes ver Maia e afins. Mais longe, mas vai de certeza ficar mais barato.

Percebo-vos aos dois! Porém, como não tirei o dia de férias, o meu objectivo é ir a trabalhar no comboio/autocarro, além de que levar carro, como vou só com a minha namorada, ia ser bastante mais complexo. 

Posto isto, a vossa ideia é boa, contudo, vou ter de me "contentar" com o raio circundante de transportes. Se fosse algo mais barato que 350€/3 noites nem tinha levantado grandes "ondas", visto ser muito em cima, mas não tenho encontrado nada ajustado a isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, Agora:

Percebo-vos aos dois! Porém, como não tirei o dia de férias, o meu objectivo é ir a trabalhar no comboio/autocarro, além de que levar carro, como vou só com a minha namorada, ia ser bastante mais complexo. 

Posto isto, a vossa ideia é boa, contudo, vou ter de me "contentar" com o raio circundante de transportes. Se fosse algo mais barato que 350€/3 noites nem tinha levantado grandes "ondas", visto ser muito em cima, mas não tenho encontrado nada ajustado a isto.

A questão é que o Parque da Cidade está mal servido de transportes. Só tem autocarros, para além de uma estação de metro já a alguma distância. E à noite, pior fica. Pelo que li, o metro só vai funcionar até à 1 da manhã, o que ainda piora a situação. Resumindo, só subsiste um autocarro especial para os Aliados, durante a noite toda, nada mais. Isto significa que não tens transportes para sair do Porto.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 22 minutos:

A questão é que o Parque da Cidade está mal servido de transportes. Só tem autocarros, para além de uma estação de metro já a alguma distância. E à noite, pior fica. Pelo que li, o metro só vai funcionar até à 1 da manhã, o que ainda piora a situação. Resumindo, só subsiste um autocarro especial para os Aliados, durante a noite toda, nada mais. Isto significa que não tens transportes para sair do Porto.

É muito isto. Eu devo levar carro, mas também já estou a ver o filme que vai ser para estacionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Uber, mas estão caros também. 

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe de um hotel porreiro a bom preço ou algo como turismo rural (com piscina) na zona do Norte para meados de Julho?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 43 minutos:

É muito isto. Eu devo levar carro, mas também já estou a ver o filme que vai ser para estacionar.

Meto sempre na Avenida da Boavista o mais perto possível da rotunda, depois é só atravessar junto à praia, é tranquilo.
Mas deves saber melhor que eu.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 2 minutos:

Meto sempre na Avenida da Boavista o mais perto possível da rotunda, depois é só atravessar junto à praia, é tranquilo.
Mas deves saber melhor que eu.

Rotunda do Castelo do Queijo, suponho?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 minutos:

Rotunda do Castelo do Queijo, suponho?

Essa mesmo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 2 horas:

Maia, tens um hotel meio meh e metro bem perto.

Sorria, está na Maia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 30 minutos:

Maia, tens um hotel meio meh e metro bem perto.

Sorria, está na Maia.

Não serve. Não há serviço de metro entre a 1 e as 6 da manhã.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 4 minutos:

Não serve. Não há serviço de metro entre a 1 e as 6 da manhã.

Nos dias de festival não há? Na altura do Alive o comboio de Cascais tem horario pela madrugada.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive assim a dar uma vista de olhos por aqueles resorts no Mar Vermelho no Egito, já alguém esteve por lá? Sharm El-Sheik, Hurghada...

Estava a pensar em Outubro passar 2 ou 3 dias em Istambul e depois passar 1 semana num desses sítios. Se alguém tiver algum feedback era porreiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de kareca, há 1 minuto:

Nos dias de festival não há? Na altura do Alive o comboio de Cascais tem horario pela madrugada.

De acordo com o site do festival, não. O único serviço excepcional é um autocarro entre o festival e a baixa a funcionar a noite toda.

@nopla fiz umas pesquisas. Ou fazes cedências, ou abres os cordões à bolsa ou dormes debaixo da ponte.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Stromp, há 5 minutos:

Estive assim a dar uma vista de olhos por aqueles resorts no Mar Vermelho no Egito, já alguém esteve por lá? Sharm El-Sheik, Hurghada...

Estava a pensar em Outubro passar 2 ou 3 dias em Istambul e depois passar 1 semana num desses sítios. Se alguém tiver algum feedback era porreiro.

Se for a ler o que metem no Reddit no /r/travel o Egito é o pior país do mundo a visitar a seguir à Coreia do Norte 

Todas as semanas tem pessoal lá a reclamar que foram ao Egito e foram assediados constantemente por pessoal a pedir dinheiro, ou a fazer esquemas para lhes sacar dinheiro, e que era muito manhoso e inseguro para as mulheres. 

Mas pode ser que os resorts seja uma experiência diferente, do que ir para as pirâmides e assim

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, Agora:

Se for a ler o que metem no Reddit no /r/travel o Egito é o pior país do mundo a visitar a seguir à Coreia do Norte 

Todas as semanas tem pessoal lá a reclamar que foram ao Egito e foram assediados constantemente por pessoal a pedir dinheiro, ou a fazer esquemas para lhes sacar dinheiro, e que era muito manhoso e inseguro para as mulheres. 

Mas pode ser que os resorts seja uma experiência diferente, do que ir para as pirâmides e assim

Hmm lia o mesmo sobre Marrocos e adorei. Já estive no Cairo e também adorei. É sempre um choque para nunca foi a nenhum país muçulmano por muito preparado que se esteja, mas das vezes a que fui gostei sempre muito

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 horas:

De acordo com o site do festival, não. O único serviço excepcional é um autocarro entre o festival e a baixa a funcionar a noite toda.

@nopla fiz umas pesquisas. Ou fazes cedências, ou abres os cordões à bolsa ou dormes debaixo da ponte.

Acabei por optar pelo Moov. O Ghelthon mandou-me umas sugestões e essa pareceu-me a melhor. 285€ 3 noites. Quanto a localização, não me parece horrível.

Compartilhar este post

Link para o post

Já alguém fez o circuito W da Patagónia Chilena? Estou pra reservar isto para o fim do ano, aceito sugestões 👍

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 8 horas:

cum crl, já saí do Porto há quase 10 anos mas imaginava que essa zona já estivesse melhor no que toca a transportes públicos...

edit: ahaha nunca sequer acabaram a ciclovia da avenida da boavista??

Editado por Rain Dog

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lip McBoatface, há 3 horas:

f*dasse, por esse preço alugava um carro e ia dormir noutro sítio qualquer

Ahah acho que te escapou o pormenor que vou com a minha namorada, logo, esse preço é a dividir por 2 e, além disso, nunca ela se sujeitaria a isso, for sure!

Compartilhar este post

Link para o post

Por falarem em Primavera, sabem como funcionam os tapa orelhas para crianças? Eu nas edições todas via crianças com isso, mas nunca percebi se davam lá ou não.

Mandei msg para o festival e também ao João Carvalho (com quem já tinha trocado umsa msg) mas sem sucesso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Joaninha, Em 27 de maio de 2022 at 10:15:

Alguém sabe de um hotel porreiro a bom preço ou algo como turismo rural (com piscina) na zona do Norte para meados de Julho?

Zona norte não sei porque já levo frio quase o ano todo em Aveiro.

Se quiseres centro interior, posso aconselhar um sítio para onde vou novamente este ano. No meio do nada com alta piscina 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 1 hora:

Zona norte não sei porque já levo frio quase o ano todo em Aveiro.

Se quiseres centro interior, posso aconselhar um sítio para onde vou novamente este ano. No meio do nada com alta piscina 

Força, diz aí 🙂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Stromp, Em 27/05/2022 at 12:24:

Hmm lia o mesmo sobre Marrocos e adorei. Já estive no Cairo e também adorei. É sempre um choque para nunca foi a nenhum país muçulmano por muito preparado que se esteja, mas das vezes a que fui gostei sempre muito

Quando estive no Egito, fiquei em Sharm-el-Sheik, e até no hotel, entrei numa loja de souvenirs e só saí quando fui praticamente "obrigado" a comprar algo. Nas ruas, tínhamos que andar no meio e sempre que nos aproximávamos de uma montra ou loja, vinham logo nos assediar para comprar algo.

Já quando passei o dia no Cairo, algo que aprendi, principalmente nas pirâmides, é a não pedir a ninguém que me tirasse uma foto com a minha máquina, nem mesmo aos polícias, pois teria que pagar para que me dessem a máquina para trás. 

O episódio engraçado que vi nas pirâmides, foi uma turista que subiu para um camelo, tirou a foto, e quando quis descer, o dono do camelo disse que só baixava o camelo se ela pagasse. Isto sem nunca dizer que era preciso pagar para subir. Ainda argumentou que a foto foi tirada pela amiga e que a máquina era dela, mas o local disse que não queria saber pois o camelo era dele. Hahahahaha.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...