Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Vision, há 21 horas:

Maltinha, para as principais atraçoes de Amesterdao, é melhor comprar bilhetes com antecedencia? Onde? 😊

Sim, para algumas coisas. Casa da Anne Frank e Museu de Van Gogh, por exemplo. Mas nunca tive problemas em comprar no próprio dia para o Rijksmuseum, o Moco Museum, o Heineken Experience ou o Stedelijk Museum.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de um terceiro par de olhos numa situação que se está a passar com um colega meu de trabalho.

Eu ando sempre a lixar a cabeça aos meus colegas para irem a Portugal em vez de Espanha, finalmente um ouviu-me e agora está com problemas 😄 

O meu colega (Estonio e a vive na Estonia) decidiu aventurar-se um pouco e sair da Estonia para passar ferias e trabalhar noutro sitio durante 1, 2 meses.

Junto com ele veio a mulher e duas crianças (mais velho deve ter uns 5 anos).

Recentemente estiveram em Albufeira e alugaram um apartamento desta companhia (https://www.fradero.com/) atraves do AirBNB - como não suporto essa platforma não percebo bem o que se está a passar.

Ontem foi o dia de checkout, ele contactou os administradores do(s) predio(s) (em Ingles) a perguntar como entregariam as chaves e recebeu instruções (em Português) para deixar as chaves dentro de casa. 🚩

Hoje recebeu uma mensagem(novamente em PT) dos donos/admin a dizer o seguinte:

"

Completamente decepcionados com a condições, que vocês deixaram o apartamento. Isto nunca aconteceu antes.
Deslocaram todos os móveis do lugar danificaram uma cadeira na deslocação, o móvel da televisão danificado ate ficou aqui pedacinho no chão . A televisão não está a funcionar.
O estores Electrico da porta da cozinha danificado, não sobe.
Você teve a preocupação de nos enviar uma fotografia do pescoço do elefante que descolou. Em nenhum momento participou- nos de nenhum ocorrência.
Percebemos que você não permitia a presença de ninguém no apartamento.

Você pode explicar isso?

"

🚩🚩

1. "Deslocaram todos os moveis do lugar"
    • O meu colega disse-me que moveram duas camas de solteiro de forma a ficarem juntas
    • Disse também que havia imensas cadeiras na varanda e trouxeram algumas para dentro.
  2. "Televisão não está a funcionar" // "Movel da televisão danificado" // "Estores electricos da porta cozinha danificado"
    • Não usaram a TV nem os Estores
    • Disseram também que o movel não foi danificado
  3. "Você teve a preocupação de nos enviar uma fotografia do pescoço do elefante que descolou. Em nenhum momento participou- nos de nenhum ocorrência."
    • Esta é a parte surreal para mim 😄 o meu colega confirma que havia um elefante decorativo que caiu e "partiu o pescoço", tiraram fotos e reportaram e os donos escrevem aquilo.
  4. "Percebemos que você não permitia a presença de ninguém no apartamento."
    • Isto é super estranho, eu nem percebo o que querem dizer com aquilo, mas suspeito que tenha a ver com a entrega das chaves.
    • O meu colega inicialmente queria encontar-se com alguém para dar as chaves, mas recebeu instruções para as deixar dentro de casa.

Eu não meto as mãos no fogo por ninguem, mas isto tresanda a scam.

Os donos/admins do apartamento não fizeram, até agora, qualquer exigência para pagar danos, mas se calhar via AirBNB não é preciso? não faço ideia.

Vocês o que acham disto?

Edit: link do AirBNB estava em falta: https://www.airbnb.com.ee/rooms/40481132?guests=1&adults=1&s=67&unique_share_id=832e80d1-2ccd-43e3-82f6-9d0f97e1dcb6

Compartilhar este post

Link para o post

Regra sempre antes de sair, tirar fotos de como deixaram a casa.

Pedir aos admins para mandar fotos.

O que me parece é que uns estão a exagerar e os outros a diminuir o que fizeram (não ligarem a tv lol). Provavelmente já havia coisas a não funcionar/danificadas antes que eles nem perceberam e ao ver a casa desarrumada começaram a procurar minuciosamente cada canto.

Editado por kareca
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 13 horas:

Sim, para algumas coisas. Casa da Anne Frank e Museu de Van Gogh, por exemplo. Mas nunca tive problemas em comprar no próprio dia para o Rijksmuseum, o Moco Museum, o Heineken Experience ou o Stedelijk Museum.

Com o cartão tinha as entradas facilitadas e o que paguei foi pouco devido aos descontos

Editado por RoMbA

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal na próxima semana vou até Bruxelas e depois de carro para Luxemburgo? Alguém mais por dentro do assunto me confirma se é preciso preencher ainda aqueles formulários?  E se sim, terei de preencher para os dois países? ou apenas para a Bélgica que é a única que vou de avião

Já agora coisas a visitar no luxemburgo? alguma dica?

Obrigado desde já! 😀

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de duzktek, há 1 minuto:

Boas pessoal na próxima semana vou até Bruxelas e depois de carro para Luxemburgo? Alguém mais por dentro do assunto me confirma se é preciso preencher ainda aqueles formulários?  E se sim, terei de preencher para os dois países? ou apenas para a Bélgica que é a única que vou de avião

Obrigado desde já! 😀

Se andares umas páginas para trás encontras algo ou então pesquisa Luxemburgo 👍

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de duzktek, há 8 horas:

Obrigado desde já! 😀

Fui a Bruxelas em dezembro e pediram o PLF para saída do aeroporto. Não sei se ainda continua assim

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dragomir, há 1 hora:

Fui a Bruxelas em dezembro e pediram o PLF para saída do aeroporto. Não sei se ainda continua assim

Em Fevereiro ainda tive de preencher. Apenas controlaram se de facto tinha o PDF, nada mais.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de duzktek, há 10 horas:

Boas pessoal na próxima semana vou até Bruxelas e depois de carro para Luxemburgo?

Não sei, vais?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 22 horas:

Regra sempre antes de sair, tirar fotos de como deixaram a casa.

Pedir aos admins para mandar fotos.

O que me parece é que uns estão a exagerar e os outros a diminuir o que fizeram (não ligarem a tv lol). Provavelmente já havia coisas a não funcionar/danificadas antes que eles nem perceberam e ao ver a casa desarrumada começaram a procurar minuciosamente cada canto.

É isto. Na maioria das vezes a verdade está algures entre as duas versões.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me consegue dizer coisas fixes para visitar em Ponte da Barca e arredores? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 1 hora:

Alguém me consegue dizer coisas fixes para visitar em Ponte da Barca e arredores? 

Em Ponte da Barca em si nesta altura não sei se há muita coisa interessante. Tens as piscinas municipais que são porreiras e a zona do Lindoso. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 1 hora:

Arcos de Valdevez é mais bonito.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, há 8 minutos:

Arcos de Valdevez é mais bonito.

E Ponte de Lima.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 11 horas:

Não sei, vais?

acho que vou mesmo 😎

Obrigado a quem respondeu 🤝

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 18 horas:

Ponte de lima, viana do castelo, Sistelo, arcos de valdevez...

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a gostar muito da ilha da Madeira! Alguém sabe um sítio para comprar fruta mais barata? Os preços são absurdos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, há 13 minutos:

Estou a gostar muito da ilha da Madeira! Alguém sabe um sítio para comprar fruta mais barata? Os preços são absurdos.

Eu compro no Pingo Doce 😂 quando a família não me oferece coisas da horta 

Se tiveres pelo lado oeste da ilha tenta o Mercado Abastecedor dos Prazeres, tem produtos regionais etc

Acho que há um mercado no centro da Ribeira Brava

Não muito barato mas certamente melhor que ir ao Mercado dos Lavradores no Funchal cujos preços são tipo 400% mais caros por ser para turistas, procura pelas frutarias Banamadeira

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, Em 18/04/2022 at 22:23:

Sítios bons para comer na Madeira?

Ah em relação a isto que eu vi e depois esqueci-me, tens aqui um monte de cenas random tanto de 5€ como de 50€

Santa Cruz / Caniço: Taberna do Petisco, Adega Moniz, Laranjinha Bistro, A Gosto

Funchal: O Clássico, Vivaldi, Beerhouse, Casa da Sogra, Multidelicias, Castelo dos Hamburgers, Beer Garden, Pizzeria Lume, Pizzarias Papa Manuel, Espettus, MadCuba, Sushimari. Nunca fui porque são carotes mas já ouvi falar bem: Mozart, Lá ao Fundo, Armazém do Sal, Vaca Negra

Serras do Funchal: Abrigo do Pastor

Câmara de Lobos e Estreito Câmara de Lobos: Vila da Carne, Restaurante Santo António, Viola, Lagar, Vides, O Polar (isto são todos para espetada, queres espetada vai a Câmara de Lobos, o melhor relação qualidade/preço é o Viola) 

Calheta / Jardim do Mar: Joe's Bar, Portinho, As Fontes do Horácio

Ponta do Sol: Pizzaria Sol Doce

No Caniçal há vários de mariscos e peixe mas não vás ao Muralhas que a higiene é uma nojência

Editado por noikeee
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 10 minutos:

No Caniçal há vários de mariscos e peixe mas não vás ao Muralhas que a higiene é uma nojência

Sempre que leio Caniçal é isto que me vem à cabeça

Compartilhar este post

Link para o post

Para confirmar uma questão: tenho um voo de ida na Ryanair para quinta-feira, mas a situação precipitou-se e tenho de viajar já amanhã. 

Contudo, pretendo manter o meu voo de regresso na Ryanair. Não preciso de fazer nada, certo!? O meu voo de volta mantém-se!? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, há 9 horas:

Para confirmar uma questão: tenho um voo de ida na Ryanair para quinta-feira, mas a situação precipitou-se e tenho de viajar já amanhã. 

Contudo, pretendo manter o meu voo de regresso na Ryanair. Não preciso de fazer nada, certo!? O meu voo de volta mantém-se!? 

sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 11 minutos:

sim.

Muito obrigado! Assim fico descansado! Eu tinha lido isso, mas nunca fiando, é melhor perguntar a quem viaja com regularidade. Gracias, Tio. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...