Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Stromp, há 32 minutos:

Vou deixar no Parking4you

Era onde deixava sempre. Perdi a conta ao número de vezes que recorri a eles, correu sempre bem.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dragomir, Em 22/10/2022 at 19:48:

Fiz em 5 dias o ano passado e chegou-me perfeitamente. Podes facilmente juntar mais alguma cidade, por exemplo Leuven

Só te consigo ajudar no Duomo que foi o único sítio desses onde consegui ir. Aconselho a comprar um dos passes que inclua a Torre de Giotto, valeu bem a pena na minha opinião.

Já defini o itinerário. 

Dia 22 - Aterro em Bruxelas e vou logo para Antuérpia e fico a visitar e a dormir lá.

Dia 23 - Visito Ghent e volto a Antuérpia para dormir

Dia 24  - Visito Brugge e volto a Antuérpia para dormir

Dia 25 - Vou para Namur, visito e durmo lá

Dia 26 - Vou a Dinant e volto a Namur para dormir

Dia 27 - Ainda não sei ao certo o que fazer neste dia, mas volto a Bruxelas para Dormir lá

Dia 28 - Visito Bruxelas e volto a Portugal

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Biri Biri Jr, Em 18/10/2022 at 13:57:

Meus queridos, tenho algumas dúvidas sobre uma viagem que irei fazer.

Daqui a umas semanas vou uns dias até aos Estados Unidos, mais concretamente a Los Angeles e Las Vegas. Alguém tem viajado para lá?
Já tratei do passaporte, quando o receber trato de preencher o E.S.T.A., e em termos de entrada acho que não me esqueço de nada.
Sei que ligar o telemóvel com cartão português está fora de questão, por isso estou a pensar em adquirir um eSIM para ligar quando chegar, sabem alguma marca de confiança?
Outra questão é em termos de dinheiro. Revolut é a solução mais indicada com as melhores taxas de cambio, não?

Estou-me a esquecer algo? (Também vou arranjar adaptador para a tomada=

Obrigado.

talvez tenhas mais sugestões no excel mas:

- Protector solar

- Fato de surf 😛

- Seguro de viagem por exemplo IATI ou do teu banco ou seguradora médica. Há packages específicos para EUA porque ya, healthcare

- Revolut é uma boa escolha, se não tiveres ainda vê também outras opções se houver. Anyway, vê os limites para levantar dinheiro porque nesse mesmos sítios imagino que talvez dê jeito ter algum dinheiro em mão

- Se fores vodafone vê antes como activar o roaming dos USA e como activar porque pagas um balúrdio lá se não tiveres isso OU comprares um cartão lá ou eSIM, ya. Para eSIM não sei mas se comprares físico lá qualquer marca vai-te dar ao mesmo pelo que sei.

- Passaporte, qual o prazo de validade?

- isto https://www.amazon.com/qanon-hat/s?k=qanon+hat

Editado por Lip McBoatface
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lip McBoatface, há 1 hora:

talvez tenhas mais sugestões no excel mas:

- Protector solar

- Fato de surf 😛

- Seguro de viagem por exemplo IATI ou do teu banco ou seguradora médica. Há packages específicos para EUA porque ya, healthcare

- Revolut é uma boa escolha, se não tiveres ainda vê também outras opções se houver. Anyway, vê os limites para levantar dinheiro porque nesse mesmos sítios imagino que talvez dê jeito ter algum dinheiro em mão

- Se fores vodafone vê antes como activar o roaming dos USA e como activar porque pagas um balúrdio lá se não tiveres isso OU comprares um cartão lá ou eSIM, ya. Para eSIM não sei mas se comprares físico lá qualquer marca vai-te dar ao mesmo pelo que sei.

- Passaporte, qual o prazo de validade?

- isto https://www.amazon.com/qanon-hat/s?k=qanon+hat

😄

Eu o seguro tenho do revolut, acho que deve ser suficiente. E posso levantar até 400 euros e isso chega. (o resto é por atm)

Tenho de pesquisar isso do roaming lá, se vale a pena. Sou Vodafone.

Passaporte é novo, já preenchi a ficha do E.S.T.A. e foi aprovada. Agora tenho de a imprimir? Certificado de vacinação está certo, tenho de imprimir o formulário a declarar que tenho todas as doses. Bilhetes com os nomes como estão no passaporte para não complicar nada. Acho que tenho tudo certo ou encaminhado. Falta fazer a mala.

Já agora, alfândega é que me vai comer a paciência, não? Tenho de declarar o que levo daqui? Telemóvel e afins? E se trouxer lá um chapéu desses, vão implicar e pedir fatura ou o raio? 

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Ia fazer os seguintes voos tudo com a Wizzair:

Lisboa - Londres

Londres - Reykjavik

Reykjavik - Londres

Londres - Lisboa

Sendo que me cancelaram ontem o que está a bold e remarcaram para dois dias antes, o que me f*de completamente a viagem. Vou ter que comprar o voo da Play de Reykjavik para Londres nesse dia mas o reembolso que vou receber é 50€ e os voos que vou comprar de substituição vão ser 150€. Fora os timings desse dia que estavam pensados de outra forma com entregas de carros e etc.

Alguém mais batido sabe se consigo mais alguma compensação do que apenas o reembolso desse voo? Sendo que só vou de viagem dia 25 de Novembro, portanto foi mais de 14 dias de antecedência.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 1 hora:

Ia fazer os seguintes voos tudo com a Wizzair:

Lisboa - Londres

Londres - Reykjavik

Reykjavik - Londres

Londres - Lisboa

Sendo que me cancelaram ontem o que está a bold e remarcaram para dois dias antes, o que me f*de completamente a viagem. Vou ter que comprar o voo da Play de Reykjavik para Londres nesse dia mas o reembolso que vou receber é 50€ e os voos que vou comprar de substituição vão ser 150€. Fora os timings desse dia que estavam pensados de outra forma com entregas de carros e etc.

Alguém mais batido sabe se consigo mais alguma compensação do que apenas o reembolso desse voo? Sendo que só vou de viagem dia 25 de Novembro, portanto foi mais de 14 dias de antecedência.

O Londres-Reykjavik e o Reykjavik-Londres foram marcados na mesma companhia e na mesma reserva? Se sim, acho que podes pedir o reembolso dos dois.

De qualquer forma, olha o que diz o site da companhia:

CANCELAMENTO PELA WIZZ AIR

Em caso de cancelamento de voos, os clientes dispõem das seguintes opções em conformidade com as nossas Condições Gerais de Transporte, salvo disposição em contrário do Regulamento (CE) n.º 261/2004 (o "Regulamento"), o qual estabelece regras comuns para a indemnização e a assistência aos passageiros dos transportes aéreos em caso de recusa de embarque e de cancelamento ou atraso considerável dos voos.

1. Pode reservar novamente para o próximo voo disponível na mesma rota/numa rota semelhante. Em alternativa, se não existirem voos disponíveis no mesmo dia ou no dia seguinte (e as datas posteriores disponíveis não forem apropriadas tendo em conta o objetivo da viagem), pode optar por organizar a sua própria viagem através de outra companhia aérea ou outro meio de transporte adequado (nomeadamente comboio, camioneta ou viatura de aluguer). Tenha em atenção que qualquer transporte alternativo tem de ter condições de transporte comparáveis para o seu destino. Os custos e despesas razoáveis e devidamente documentados relacionados podem ser enviados para reembolso através de wizzair.com. Por conseguinte, lembre-se de solicitar e enviar todos os recibos e faturas relativos ao custo de tais meios de transporte alternativos (por exemplo, bilhete ou combustível); ou
  2. pode cancelar a reserva e solicitar um reembolso em créditos WIZZ na sua conta WIZZ pelo voo cancelado e pela viagem de regresso, se aplicável, ou posteriormente, poderá solicitar um reembolso para o seu método de pagamento original em vez de créditos WIZZ.

Compartilhar este post

Link para o post

Há algum restaurante xpto ou algum prato especifico Andaluz que valha mesmo a pena em Sevilla?

Já vivo em Espanha portanto não vale a pena recomendarem pratos Espanhóis no geral, tipo tortilla ou pinchos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 minutos:

O Londres-Reykjavik e o Reykjavik-Londres foram marcados na mesma companhia e na mesma reserva? Se sim, acho que podes pedir o reembolso dos dois.

De qualquer forma, olha o que diz o site da companhia:

CANCELAMENTO PELA WIZZ AIR

Em caso de cancelamento de voos, os clientes dispõem das seguintes opções em conformidade com as nossas Condições Gerais de Transporte, salvo disposição em contrário do Regulamento (CE) n.º 261/2004 (o "Regulamento"), o qual estabelece regras comuns para a indemnização e a assistência aos passageiros dos transportes aéreos em caso de recusa de embarque e de cancelamento ou atraso considerável dos voos.

1. Pode reservar novamente para o próximo voo disponível na mesma rota/numa rota semelhante. Em alternativa, se não existirem voos disponíveis no mesmo dia ou no dia seguinte (e as datas posteriores disponíveis não forem apropriadas tendo em conta o objetivo da viagem), pode optar por organizar a sua própria viagem através de outra companhia aérea ou outro meio de transporte adequado (nomeadamente comboio, camioneta ou viatura de aluguer). Tenha em atenção que qualquer transporte alternativo tem de ter condições de transporte comparáveis para o seu destino. Os custos e despesas razoáveis e devidamente documentados relacionados podem ser enviados para reembolso através de wizzair.com. Por conseguinte, lembre-se de solicitar e enviar todos os recibos e faturas relativos ao custo de tais meios de transporte alternativos (por exemplo, bilhete ou combustível); ou
  2. pode cancelar a reserva e solicitar um reembolso em créditos WIZZ na sua conta WIZZ pelo voo cancelado e pela viagem de regresso, se aplicável, ou posteriormente, poderá solicitar um reembolso para o seu método de pagamento original em vez de créditos WIZZ.

Mesma companhia, reserva diferente. Reservei separadamente por uma questão de logística ter mais organizado e nunca pensei na eventualidade de isto acontecer que ficava lixado.

Já tinha varrido essa página duas ou três vezes e nunca li esse ponto 1 como deve ser. O que interpreto daí é que posso enviar o novo voo para eles e terão que me reembolsar visto que só me arranjaram voo para dois dias antes do que estava inicialmente planeado. É isto certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 5 minutos:

Mesma companhia, reserva diferente. Reservei separadamente por uma questão de logística ter mais organizado e nunca pensei na eventualidade de isto acontecer que ficava lixado.

Já tinha varrido essa página duas ou três vezes e nunca li esse ponto 1 como deve ser. O que interpreto daí é que posso enviar o novo voo para eles e terão que me reembolsar visto que só me arranjaram voo para dois dias antes do que estava inicialmente planeado. É isto certo?

É a minha interpretação. Se o voo for lowcost, se não adquirires serviços que não tinhas na wizz, se for no mesmo dia, entre os mesmos aeroportos, etc. não vejo como podem fugir. Mas tenta contactar os tipos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 minuto:

É a minha interpretação. Se o voo for lowcost, se não adquirires serviços que não tinhas na wizz, se for no mesmo dia, entre os mesmos aeroportos, etc. não vejo como podem fugir. Mas tenta contactar os tipos.

É isso, já estou em espera no live chat. Claramente estava com os olhos enviesados para não ler corretamente das primeiras vezes por isso é que vim postar aqui, para ter uma outra visão sobre o assunto. Obrigado pela ajuda!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vou, sem contar, passar uma noite a Milão por questões profissionais. Estarei sozinho. Onde recomendam ir jantar, com um limite de 30€?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 2 horas:

Há algum restaurante xpto ou algum prato especifico Andaluz que valha mesmo a pena em Sevilla?

Já vivo em Espanha portanto não vale a pena recomendarem pratos Espanhóis no geral, tipo tortilla ou pinchos. 

Sempre que vou a Sevilha vou à vineria san telmo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 5 horas:

Vou, sem contar, passar uma noite a Milão por questões profissionais. Estarei sozinho. Onde recomendam ir jantar, com um limite de 30€?

https://www.tripadvisor.com/Restaurant_Review-g187849-d2005957-Reviews-Cacio_Pepe_Ristorante-Milan_Lombardy.html

Pedes uma carbonara ou um cacio e pepe, idealmente com fiori di zucca se tiverem. Há 7 anos atrás paguei 10€ e era boa.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

alguém que tenha estado no UK recentemente, o que compensa mais, a nível de câmbios / comissões?

- comprar libras em PT e pagar com cash

- levantar libras no UK e pagar com cash

- pagar o máximo de coisas com o cartão de débito normal? (CGD neste caso)

- pagar o máximo de coisas com Revolut? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, Em 26/10/2022 at 12:17:

https://www.tripadvisor.pt/Restaurant_Review-g187443-d984924-Reviews-Restaurante_Eslava-Seville_Province_of_Seville_Andalucia.html

este é bacano

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, Em 26/10/2022 at 11:17:

prato especifico Andaluz que valha mesmo a pena em Sevilla?

Ajoblanco

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 hora:

Ajoblanco

antifa, se tivesses oportunidade de ir a uma zona/país africano (sub-sahariano) em Abril/Maio, onde ias e que fazias? Estou curioso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lip McBoatface, há 5 minutos:

antifa, se tivesses oportunidade de ir a uma zona/país africano (sub-sahariano) em Abril/Maio, onde ias e que fazias? Estou curioso.

Moçambique!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lip McBoatface, há 55 minutos:

Se nunca tivesse estado na África "negra" e não tivesse um budget gigante, ia a São Tomé.

Se quiseres garantir que estás em segurança e não queres estar fechado só em resorts ou bolhas turísticas, é a melhor e mais soft introdução à África a sério, que pode não ser uma região para todos. São Tomé, se bem explorado, é espectacular, muito acessível a partir de Lisboa e não fica extremamente caro. Essa ate é a melhor altura do ano, transição da estação húmida/seca.

Outras alternativas, como o disse o Tio são Moçambique, que não conheço mas parece ser brutal e eu acrescentaria Bijagós na Guiné, explorar as ilhas. Também tenho curiosidade em ir à região dos grandes lagos, entre Tanzânia e Malawi.

Editado por antifa
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Fui a Londres pela 5ª vez, finalmente não apanhei chuva e foi a 1ª vez que fiquei que senti que gostei da cidade

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 8 horas:

Moçambique!

Citação de antifa, há 7 horas:

Se nunca tivesse estado na África "negra" e não tivesse um budget gigante, ia a São Tomé.

Se quiseres garantir que estás em segurança e não queres estar fechado só em resorts ou bolhas turísticas, é a melhor e mais soft introdução à África a sério, que pode não ser uma região para todos. São Tomé, se bem explorado, é espectacular, muito acessível a partir de Lisboa e não fica extremamente caro. Essa ate é a melhor altura do ano, transição da estação húmida/seca.

Outras alternativas, como o disse o Tio são Moçambique, que não conheço mas parece ser brutal e eu acrescentaria Bijagós na Guiné, explorar as ilhas. Também tenho curiosidade em ir à região dos grandes lagos, entre Tanzânia e Malawi.

Obrigado pessoal!

Vou tirar um mês de férias em Abril/Maio e pensei por exemplo em Cabo Verde + Senegal ou então Tanzania + Moçambique. Cabo Verde e Senegal têm boas ligações daqui da Holanda ou Portugal, mas Tanzania/Moçambique também permitem-me fazer escala no Dubai onde tenho família, portanto estou um pouco em dúvida.

O ideal era ir ao Gana (a viagem também serve para apalpar terreno em países tipo Gana, Tanzania porque estou a considerar mudar-me para a África subsahariana portanto também preciso de um pouco de choque e exposição para saber se é para mim ou não) mas parece que essa altura é época húmida lá, portanto não é o mais agradável.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Em 23/10/2022 at 18:53:

Mudou, salvo erro. Pagas roaming.

Entretanto, para pedir finos e príncipes em Espanha, há algum termo específico?

Caña = fino

Birra = Caneca

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Koper, Em 27/04/2019 at 12:40:

Até vou deixar aqui, se não te importares, o grande .pdf que me mandaste na altura que fui e que é a melhor explicação da internet sobre a cidade: https://www.docdroid.net/QBYZR4l/bologna.pdf

Vou desenterrar este post, que deves ter a caixa das mensagens cheia.

Ainda tens este pdf aí guardado? O link já não funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...