Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

4 dias em Barcelona agora em dezembro. Sítios fixes para comer?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, Em 26/11/2022 at 13:45:

Tira antes então. Porque é metal, vai apitar e ele vai-te pedir para tirar e vai. 

90% de certeza que se for ouro não vai apitar.

por alguma razão, ninguém tira alianças ou brincos. Não têm propriedades magnéticas e têm pouco volume.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rumpas, há 20 minutos:

90% de certeza que se for ouro não vai apitar.

por alguma razão, ninguém tira alianças ou brincos. Não têm propriedades magnéticas e têm pouco volume.

A sério?! Não sabia.  😅 nvm then  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 38 minutos:

A sério?! Não sabia.  😅 nvm then  

Depois informa se apitou ou não, só para ficarmos todos com a certeza. 😊

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 8 horas:

Albânia alguém já foi?

Sim. Vale muito a pena. 

Estás a pensar ir a que parte?

Andei por Tirana, Durres e Sarande. 

Editado por Mwangaza

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rumpas, há 19 horas:

Celta Pulperia

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rumpas, há 19 horas:

Boqueria

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Estive este f-d-s em Vigo, para ver as iluminações de natal. Está muito giro, vale a pena a visita, com ou sem crianças. Todas as ruas estão iluminadas, com muito bom gosto. De qualquer forma, e indo a um f-d-s, é gente a mais. Parece uma noite de S. João. Há sítios, principalmente onde houver filas para carrósseis onde é difícil de passar, mais a mais com um carrinho de bebé.

Para comer, duas recomendações: na zona do Areal há dezenas de barraquinhas com comida, desde sandes de leitão, cachorros, e coisas do género. Alguma desta comida tem excelente aspecto - se quiserem poupar, é por aqui.

Se quiserem comer bem, vão ao centro histórico. Se forem antes da 21:30 (hora espanhola) há vários restaurantes com bom marisco.

Já agora, a AE está cortada em Tui. É melhor sair da A3 em Valença e passar a fronteira pela ponte antiga.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 5 minutos:

Estive este f-d-s em Vigo, para ver as iluminações de natal. Está muito giro, vale a pena a visita, com ou sem crianças. Todas as ruas estão iluminadas, com muito bom gosto. De qualquer forma, e indo a um f-d-s, é gente a mais. Parece uma noite de S. João. Há sítios, principalmente onde houver filas para carrósseis onde é difícil de passar, mais a mais com um carrinho de bebé.

Para comer, duas recomendações: na zona do Areal há dezenas de barraquinhas com comida, desde sandes de leitão, cachorros, e coisas do género. Alguma desta comida tem excelente aspecto - se quiserem poupar, é por aqui.

Se quiserem comer bem, vão ao centro histórico. Se forem antes da 21:30 (hora espanhola) há vários restaurantes com bom marisco.

Já agora, a AE está cortada em Tui. É melhor sair da A3 em Valença e passar a fronteira pela ponte antiga.

Conto lá ir no dia 10. Obrigado pelas dicas!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Don Vito Corleone, Em 20/11/2022 at 22:44:

Vou passar uns dias a Cancún, têm algumas sugestão do que levar e visitar por lá?
Tenho ideia que as tomadas elétricas no méxico são diferentes das que temos cá, sabem se os resorts fornecem adaptadores ou é algo que tenho que levar?
Convém levar pesos mexicanos ou costumam aceitar euros?

Primeira sugestão era não ires para Cancún 😁

Sobre as tomadas, sim convém levar apesar de alguns hotéis terem fichas europeias e USB. Em qualquer caso, iria sempre prevenido.

Sobre o dinheiro, o que fiz foi sempre pagar em Pesos, levantando ou usando diretamente o revolut. Por exemplo, táxis e afins que pediam sempre um valor em dólares de antemão, era ser um valor muito mais caro que o que depois pediam em pesos. Do género, pediam 20 dólares para a viagem (cerca 385 pesos atualmente), e nós dizíamos que não tínhamos dólares só pesos, então eles dizia que queriam 300 pesos (15,5 dólares) pela viagem.

Duas pequenas recomendações para a zona de Cancun:

Spoiler

Isla-Mujeres-North-Beach-Aerial-NBS.jpg

- Isla Mujeres, passei lá 3 ou 4 dias recomendo muito, ilha muito pequena, tranquila e com boa comida (e barata). Dá bem para apanhar um ferry cedo e voltar ao final do dia. Los Tacos de Humo foram escolha unânime como os melhores tacos que comemos no México. Aproveita para fazer uma tour de Snorkeling e visitar as praias incriveis na zona Norte.

Spoiler

valladolid-mexico-iglesia-san-servicio.j

Cenote-Oxman.jpeg

- Valladolid & Chichen Itza valem muito a pena. Nós alugamos um carro e fomos até Valladolid e ficamos lá 2 noites, onde aproveitamos para visitar melhor Valladolid, os vários Cenotes (que são incríveis) e Chichen Itza. Há muitas tours a partir de Cancun, será provavelmente a escolha mais fácil para quem está em resort. Tenta apanhar uma que tenha incluída uma visita a um Cenote pelo menos.

De resto, tive em Tulum e Playa del Carmen mas não gostei assim tanto, e outros sítios como Holbox ou Bacalar fazem menos sentido estando em resort.

E no fundo, o que mais me surpreendeu pela positiva no México foi mesmo a Cidade do México. Que cidade incrível..

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, Em 27/11/2022 at 14:30:

Albânia alguém já foi?

Fiz roadtrip por Albânia + Montenegro em Setembro e recomendo muito. Praias muito fixes e custo bastante acessível. Vais fazer que parte?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de del9y, Em 10/11/2022 at 11:51:

Uff Disney, prepara-te Wall of Text.. Isto vem de alguém que já lá foi cerca de 10 vezes 😅.

Com base na minha experiência, o que aconselho é marcares o Voo e o Hotel+Entradas Parque independentemente um do outro - os valores de pacote esticam sempre imenso os valores dos Voos.

Procura o voo que mais te agrade - preferencialmente uma ida madrugadora para Paris (entre 6-9 da manha), e uma partida tardia para Lisboa (depois das 18h). Evita Ryanair, Beauvais fica demasiado longe o que poupas no voo perdes em transportes até à Disney (mais o tempo...). De resto tens imensas companhas: TAP, Air France, easyJet, Transavia, Vueling que voam todas para os 2 principais aeroportos de Paris, dos quais consegues ir diretamente até à Disney - sendo uma família maior até pode compensar um Uber por exemplo que fica cerca 35-40 euros e demora cerca de 30 a 40min (opção mais rápida).

No site da Disney podes marcar diretamente o Hotel https://www.disneylandparis.com/

Aqui aconselho-te a escolher um dos hotéis mesmo da Disney, já que facilmente podes ir pé até aos Parques (15min o mais longe), sendo que tens sempre a hipótese de apanhar um dos shuttles deles, que para além de serem grátis,  demoram apenas 5min a chegar até a zona dos Parques e passam com bastante frequência (10 em 10min). Tem atenção que eles hoje em dia já anunciam hotéis parceiros que ficam um pouco mais longe - nunca fiquei num destes por isso não consigo aconselhar muito, mas não são assim tão mais baratos para achar que compensem o trabalho extra (não faço ideia se têm shuttles por exemplo).

Por ordem de preço do mais barato ao mais caro:

• Disney Hotel Santa Fé
  • Disney Hotel Cheyenne
  • Disney Sequoia Lodge
  • Disney Newport Bay Club
  • Disney Hotel New York - The Art of Marvel
  • Disneyland Hotel

Já estive pelos 3 primeiros, acho que são todos muito equivalentes e normalmente acabo sempre por ficar no que for mais barato.

Deixo aqui um mapa para poderes perceber um pouco com estão localizadas as coisas. A vermelho marquei o recinto do resort, a laranja os 2 parques e a azul tens os hotéis da Disney. A azul mais claro tens a Disney Village que é uma zona com Restaurante e Lojas que fica entre os Parques e os Hotéis.

Agora, o truque mais importante para conseguires o melhor preço: O sistema de preços deles conta apenas o dia de entrada. Portanto se entrares num dia de época Super Baixa, toda a estadia vai ficar a esse preço. Se entrares num dia de época Super Alta, toda a estadia vai estar a esse preço... Portanto o que eu aconselho sempre a fazer é procurar entrar num dia que seja de época o mais baixa possível para a altura do ano. Normalmente os dias mais baixos são de Domingo a Quarta-Feira, sendo que algumas quintas também o são. Podes encontrar o Calendário aqui. Olhando para Fevereiro entrando consegues ver bem a diferença que é entrar no dia 9 Fevereiro contra o Dia 10 ou 11 (350€ diferença).

Marcando diretamente pelo site, tens acesso aos Parques todos os dias da tua estadia - acho que eles nem vendem estadia sem entradas no parque, mas garante aquando da reserva essa situação. Outra situação que as vezes acontece é eles terem promoções que incluem Crianças com desconto ou mesmo de borla dependendo das idades. Deixo ainda a nota que eles já não incluem quase nunca oferta de Pequeno Almoço (terá que ser pago à parte) - normalmente é bastante completo, e o típico tuga consegue sempre aproveitar para guardar umas sandes e croissants para comer durante o dia (been there done that) e aproveitar assim para poupar uns trocos.

Ficando nos Hotéis da Disney, terás direito a umas horas extra dentro dos parques: normalmente os parques abrem 1 hora mais cedo para os hospedes apenas, portanto é sempre uma boa altura para ir explorar tudo com menos gente e filas. Mais informação aqui

Posto isto, procura a melhor combinação de datas em que consigas o Hotel relativamente barato conjugado com um Voo acessível e marca cada um no respetivo site. Tenta ir cedo e voltar tarde para aproveitares o máximo de tempo possível nos parques.

Se tiveres mais dúvidas força

Dá aí umas dicas de refeições, pf, tendo em conta que levo uma criança de 4 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Saudades da Disney 😍.

Pessoal se alguém quiser orçamento de hotéis mande mensagem, muitos ficam mais barato que no booking.

🛩️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Dá aí umas dicas de refeições, pf, tendo em conta que levo uma criança de 4 anos.

Ui não sei bem se consigo ajudar muito, até porque não sei bem qual a alimentação de miúdos nessa idade. Consigo é mostrar-te mais ou menos o que existe e algumas opções.

Dentro dos parques

A opção mais comum acaba por ser "Fast Food". Desde hambúrguer, pizza, lasanha, saladas, massas, sandes, etc. Acabas por apanhar um pouco de tudo, mas terás que procurar bem pois cada restaurante acaba por servir só 2 ou 3 tipos de comida. Alguns têm menus de criança, mas penso que não mudem muito. Deixo alguns exemplos em spoiler (não sei até que ponto isto está atualizado, roubei da net)

Spoiler

spacer.pngTmfaP2g.png

O4yATr9.jpeg

fBWZFDG.jpeg

Tens depois os restaurantes com Serviço de Mesa (e 2 ou 3 de Buffet). Acabas por comer melhor, mas acho que é demasiado caro para o que oferecem - admito que só experimentei 1 ou 2 mas pela diferença de valores, não me convenceram.

Spoiler

DK91UfH.jpg

joh68cy.jpg

Para além disto, tens ainda vários sítios que vendem alguma pastelaria básica (croissants, muffins ou mesmo crepes, entre outros) e ainda bebidas tipo café, chocolate quente, chá etc.

Acho que a opção mais friendly acaba por ser a Fast Food. Dá para variar (não estar a comer Hambúrguer todos os dias..) acaba por ser bom (dentro do padrão comida de parque de diversões) e fica muito mais leve na carteira. É a minha recomendação para durante o dia. Não acho que valha a pena estar a perder tempo a sair do parte e ir aos Buffets do Hotel ou aos restaurantes que estão dentro do Disney Village (que vou explorar a seguir).

Fora dos Parques

Apesar de recomendar fazer as refeições dentro do parque - no Inverno fica mais difícil até pelas horas de fecho. Existem várias opções, umas mais práticas que outras, sendo que a melhor opção acaba por ser explorar os restaurantes que existem na Disney Village. Aqui podes escolher alguns restaurante "Disney", que acabam por ser mais caros, e depois tens outras opções mais tradicionais como McDonalds, FiveGuys e Vapiano (italiano "fast food", mas que recomendo bastante). Tens ainda um na estação de comboios um que vende sandes e coisas do género. Tens também um Starbucks mas não tenho ideia de existirem grandes opções de pequeno almoço.

A segunda opção é comer nos Hotéis. Tens os Buffets abertos, tem alguma variedade e dá para encher a barriga, mas acho que acabam por ser a opção mais cara.

A terceira opção, que serve mais para quem fica fora é passar pelo Centro Comercial que fica na estação de comboio a seguir à Disney - não há grandes opções mas acaba por ser um pouco mais barato (mas ainda assim continua a ser Fast Food).

Em suma, é quase tudo Fast Food, a não ser que estejas disponível para gastar bastante mais. Ainda assim, tens variedade e muitas opções, sendo que a comida até acaba por ser boa dentro dos padrões (por exemplo, quando estive no Parque da Warner em Madrid achei horrível, para além de ser mais cara).

Editado por del9y
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, Em 28/11/2022 at 09:41:

https://goo.gl/maps/HenvJFTZYRiYp42x5

Para comer fideuà (não, não é paella)

Obrigado, vou dar uma vista de olhos.

Citação de Stromp, Em 28/11/2022 at 09:28:

Celta Pulperia

Também vou ver este.

Citação de JohnyM, Em 28/11/2022 at 09:34:

Boqueria

Boqueria falas do mercado? Sítio obrigatório, já la fui na última vez que estive em Barcelona. Vou voltar, certamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rumpas, há 1 hora:

Boqueria falas do mercado? Sítio obrigatório, já la fui na última vez que estive em Barcelona. Vou voltar, certamente.

Sim

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mwangaza, Em 28/11/2022 at 00:11:

Sim. Vale muito a pena. 

Estás a pensar ir a que parte?

Andei por Tirana, Durres e Sarande. 

Citação de Pedrovsky, Em 28/11/2022 at 22:13:

Fiz roadtrip por Albânia + Montenegro em Setembro e recomendo muito. Praias muito fixes e custo bastante acessível. Vais fazer que parte?

Ainda não decidi, estou indeciso de onde ir e quantos dias. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 21 minutos:

Fiz Montenegro e Albânia. 

Se tiveres hipótese de acrescentar kotor e budva é muito engraçado. 

Albania tem um pouco de tudo, montanha e praia, mas as ligações de cidades é fraquinho. 

Eu adorei o país e tive para voltar em 2020 mas COVID impediu. A Riviera Albanesa para praia é top. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de del9y, há 3 horas:

Ui não sei bem se consigo ajudar muito, até porque não sei bem qual a alimentação de miúdos nessa idade. Consigo é mostrar-te mais ou menos o que existe e algumas opções.

Dentro dos parques

A opção mais comum acaba por ser "Fast Food". Desde hambúrguer, pizza, lasanha, saladas, massas, sandes, etc. Acabas por apanhar um pouco de tudo, mas terás que procurar bem pois cada restaurante acaba por servir só 2 ou 3 tipos de comida. Alguns têm menus de criança, mas penso que não mudem muito. Deixo alguns exemplos em spoiler (não sei até que ponto isto está atualizado, roubei da net)

Ocultar conteúdo

spacer.pngTmfaP2g.png

O4yATr9.jpeg

fBWZFDG.jpeg

Tens depois os restaurantes com Serviço de Mesa (e 2 ou 3 de Buffet). Acabas por comer melhor, mas acho que é demasiado caro para o que oferecem - admito que só experimentei 1 ou 2 mas pela diferença de valores, não me convenceram.

Ocultar conteúdo

DK91UfH.jpg

joh68cy.jpg

Para além disto, tens ainda vários sítios que vendem alguma pastelaria básica (croissants, muffins ou mesmo crepes, entre outros) e ainda bebidas tipo café, chocolate quente, chá etc.

Acho que a opção mais friendly acaba por ser a Fast Food. Dá para variar (não estar a comer Hambúrguer todos os dias..) acaba por ser bom (dentro do padrão comida de parque de diversões) e fica muito mais leve na carteira. É a minha recomendação para durante o dia. Não acho que valha a pena estar a perder tempo a sair do parte e ir aos Buffets do Hotel ou aos restaurantes que estão dentro do Disney Village (que vou explorar a seguir).

Fora dos Parques

Apesar de recomendar fazer as refeições dentro do parque - no Inverno fica mais difícil até pelas horas de fecho. Existem várias opções, umas mais práticas que outras, sendo que a melhor opção acaba por ser explorar os restaurantes que existem na Disney Village. Aqui podes escolher alguns restaurante "Disney", que acabam por ser mais caros, e depois tens outras opções mais tradicionais como McDonalds, FiveGuys e Vapiano (italiano "fast food", mas que recomendo bastante). Tens ainda um na estação de comboios um que vende sandes e coisas do género. Tens também um Starbucks mas não tenho ideia de existirem grandes opções de pequeno almoço.

A segunda opção é comer nos Hotéis. Tens os Buffets abertos, tem alguma variedade e dá para encher a barriga, mas acho que acabam por ser a opção mais cara.

A terceira opção, que serve mais para quem fica fora é passar pelo Centro Comercial que fica na estação de comboio a seguir à Disney - não há grandes opções mas acaba por ser um pouco mais barato (mas ainda assim continua a ser Fast Food).

Em suma, é quase tudo Fast Food, a não ser que estejas disponível para gastar bastante mais. Ainda assim, tens variedade e muitas opções, sendo que a comida até acaba por ser boa dentro dos padrões (por exemplo, quando estive no Parque da Warner em Madrid achei horrível, para além de ser mais cara).

És o maior. A minha questão é que com uma criança de 4 anos, eu não lhe posso enfiar fast-food durante 3 dias ao almoço e ao jantar. Nesse sentido marquei com meia pensão para ter acesso aos restaurantes com buffet.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 2 horas:

O rascunho do que acabei por fazer está mais ou menos aqui neste ficheiro. Se a qualidade estiver má diz que posso tentar arranjar melhor.

Editado por Pedrovsky
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Em 28/11/2022 at 09:49:

Vou lá esta quinta e sexta. A dica da AE da muito jeito! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedrovsky, Em 28/11/2022 at 21:13:

Rica vidinha a tua sim senhor 😏

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 3 horas:

Rica vidinha a tua sim senhor 😏

Foi à pala dessas férias que ganhaste o Cartola 😠

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...