Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de noikeee, há 5 horas:

Do alojamento à praia? Alugaste um barraco no pico do castelo? Lol

Por acaso uma vez fiquei longe, eram uns 20/25 mins a pé da praia, mas éramos todos jovens do tempo da univ por isso fazíamos isso bem.. o ideal é alugar casa/hotel perto da praia.. 

Lombas, o maps diz que são 23 mis. 

E um roteiro + tascos arranja-se? 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rei_Patricio, há 2 horas:

Lombas, o maps diz que são 23 mis. 

E um roteiro + tascos arranja-se? 😁

Era melhor deixar para quem tenha ido mais recentemente, não ponho os pés no Porto Santo há exatamente 10 anos o que é uma espécie de recorde para um madeirense.. posso ter alguma percepção que já não corresponda à realidade..

Mas não tenho uma opinião lá muito boa dos "tascos" por lá.. havia um ou outro sítio que é mais ou menos decente e dava para comer ou tomar um copo, mas o Porto Santo tinha fama de ter em todo o lado serviço bastante mauzinho e despachorrento, espero que hoje em dia as coisas tenham evoluído mais um pouco 

Roteiro.. com o carro tens 2 miradouros obrigatório nas 2 pontas do areal, um por cima da ponta da Calheta onde se vê a ilha da Madeira (se não me engano o sítio deste miradouro chama-se Moledos) e outro por cima do porto de recreio em que vês o areal todo da costa sul do Porto Santo.. no centro da ilha tens a subida para o Pico do Castelo, e tens a Fonte da Areia.. depois tens o passeiozinho de carro pelo outro lado da ilha pela Serra de Fora / Serra de Dentro que demora uns 15 minutos se tanto.. algures para lá existe agora umas praias com formações de rocha espetaculares que o pessoal mete fotos no Insta que julgo serem de difícil acesso (mas não sei bem). Depois tira uma manhã ou uma tarde para fazer o areal todo de ponta a ponta a pé se tiveres coragem e vontade de fazer exercício (são uns 7kms em cada direção se não estou em erro), tens alguns bares de praia, tens a ponta da Calheta que é um pouco diferente do resto com um pouco de mais rocha e com o ilhéu em frente.

E pronto é isto, o Porto Santo não tem muito para ver, é bom para dormir, fazer praia e tirar uns dias para não fazer 1 crl. Especialmente em época baixa. Em época alta é um pouco mais tipo Algarve (julgo eu, não sei, nunca fiz praia no Algarve, mas vai meia Madeira para o Porto Santo em Agosto e a noite do Porto Santo é só montes e montes de adolescentes madeirenses). Se quiseres confraternizar com adolescentes madeirenses bêbados, para sair à noite antes havia as docas no Porto de recreio, e uma ou duas discotecas muito manhosas no centro da vila.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe qual será a maneira mais fácil/rápida de ir tratar do passaporte? (Lisboa)

Tentei marcar para a Loja do Cidadão das Laranjeiras mas neste momento não estão a fazer marcação por causa de obras na loja (?).

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Existe uma aplicação que te diz qual o tempo de espera e podes inclusive tirar uma senha por lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 13 minutos:

Existe uma aplicação que te diz qual o tempo de espera e podes inclusive tirar uma senha por lá.

O zé do Irritações falou nisso nesta semana e ficou maravilhado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 4 horas:

Alguém sabe qual será a maneira mais fácil/rápida de ir tratar do passaporte? (Lisboa)

Tentei marcar para a Loja do Cidadão das Laranjeiras mas neste momento não estão a fazer marcação por causa de obras na loja (?).

Obrigado!

https://siga.marcacaodeatendimento.pt/

E recomendo sempre evitar lojas do cidadão, especialmente os buracos negros como a das Laranjeiras ou Marvila.

De qualquer modo, a forma mais rápida de emissão é no aeroporto que é no único sítio onde te conseguem tratar disso no próprio dia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 5 horas:

Obrigado!

Aeroporto mas pagas mais. Há um ano a marcação era feita via mail

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 3 horas:

https://siga.marcacaodeatendimento.pt/

E recomendo sempre evitar lojas do cidadão, especialmente os buracos negros como a das Laranjeiras ou Marvila.

De qualquer modo, a forma mais rápida de emissão é no aeroporto que é no único sítio onde te conseguem tratar disso no próprio dia.

Tentei ver hoje na app do SIGA e as únicas vagas para marcação são aí para junho...já seria muito tarde para mim.

O que me recomendaram foi ir para um balcão, tirar senha e beber shots de paciência. Sou capaz de perder um dia lá mas que saio com o Passaporte feito. Porque referes isso das lojas do cidadão, só para perceber? Quem me sugeriu ir ficar plantado falou-me na loja do Saldanha, por acaso. 

Citação de JohnyM, há 1 hora:

Aeroporto mas pagas mais. Há um ano a marcação era feita via mail

Vou tentar marcar entretanto, nem que seja para perceber se há vagas que me sirvam. Sabem se, não havendo marcação, dá para ir para lá na mesma e conseguir ser atendido? Ou é serviço mesmo só por marcação? 

Obrigado aos dois!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 50 minutos:

Sabem se, não havendo marcação, dá para ir para lá na mesma e conseguir ser atendido? Ou é serviço mesmo só por marcação? 

Obrigado aos dois!

O ano passado era só mesmo por marcação e marcação obrigatoriamente por e-mail. Mas procura na net que deve estar tudo algures. Pelo menos no ano passado eu safei-me assim (e tive sorte que responderam rápido ao mail)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 1 hora:

O que me recomendaram foi ir para um balcão, tirar senha e beber shots de paciência. Sou capaz de perder um dia lá mas que saio com o Passaporte feito. Porque referes isso das lojas do cidadão, só para perceber? Quem me sugeriu ir ficar plantado falou-me na loja do Saldanha, por acaso. 

Porque da minha experiência tudo o que puder ser tratado noutro lado que não numa loja do cidadão acaba por ser mais rápido. E através do Siga vi que na Boa Hora têm vagas para Maio, não sei se dá para ti ou não.

Para marcares com urgência no aereoporto é mandar um mail para aqui: [email protected]

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Montero, há 55 minutos:

Sugestões de cidades europeias para visitar em junho ? 

Lisboa é fixe, é capaz de ter muito turista mas é bacano. 

Sei lá mano, vai a Vienna.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou a Aveiro 3 dias durante a próxima semana numa viagem de trabalho. Alguma coisa que valha a pena visitar e que seja tranquilo dado que saio do trabalho às 17h30? 

E restaurantes, recomendam algum? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 7 horas:

Vou a Aveiro 3 dias durante a próxima semana numa viagem de trabalho. Alguma coisa que valha a pena visitar e que seja tranquilo dado que saio do trabalho às 17h30? 

Gostava de conseguir identificar o Romba, mas ele tem um nick tão feio que não consigo fazer-lhe a tag

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 26 minutos:

Gostava de conseguir identificar o Romba, mas ele tem um nick tão feio que não consigo fazer-lhe a tag

@RoMbA

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 23 horas:

Tens os pontos turísticos que toda a gente faz questão de ir (comprar ovos moles, andar de moliceiro, andar pelas ruas da beira-mar). Depois tens as casas às riscas na Costa Nova mas aí já tens de ir de carro.

Aveiro é uma cidade tranquila. O problema é que há obras mesmo no centro e isso condiciona tudo. Podes andar a pé à vontade que conheces tudo num instante.

Vais alugar carro ou vais estar esses dias no centro de Aveiro? Já agora, vais trabalhar ou ficar em que zona mesmo?

Restaurantes há imensa coisa para todos os gostos e carteiras. Depende do que te apetece comer mas resumidamente os melhores sítios são estes 

Hambúrgueres: Ramona e Revolta

Francesinhas: Alicarius 

Pizzas: Pizzarte e La Forneria

Marisqueira: Maré Cheia e A Nossa Casa 

Sushi: Subenshi e Barba Azul 

Carnes: Abílio Marques e Querida 

Ainda por cima tens a Feira de Março a decorrer, é tipo uma feira popular. 

Citação de Gilberto Carlos, há 15 horas:

Só os moderadores conseguem 🤣👇

Citação de La Flame, há 15 horas:

Citação de DValente_, Em 10/10/2022 at 11:04:

Fui a Aveiro pela 1ª vez este fim de semana, adorei a cidade. Fiquei hospedado no Hotel do Mercado (adicionei o pequeno almoço à reserva por +10€ e não arrependi, mesmo muito bom), onde nos deram até um papel com os spots principais da cidade para visitar e explicaram-nos tudinho ao detalhe.

Fomos ao Têzero experimentar as tão famosas Tripas de Aveiro e gostei bastante (morango e ovos moles como toppings), acabei ainda por visitar a Praia da Barra ao final da tarde (a acompanhar com um fino e um belo nevoeiro).

No Domingo, demos um saltinho à Costa Nova (essencialmente para a Maria ver as "casinhas às cores") assim de passagem rápida. Ao regressar, optámos (sem querer porque estacionamos o carro lá ao lado e não era suposto) por almoçar no La Forneria 1870, creio que foi dica do @RoMbA ou de outro user e não desiludiu, preço/qualidade (atendimento rápido e estava praticamente cheio) muito bom.

Edit: Talvez um bocadinho off-topic por estar no tópico dos Restaurantes, mas não vou alongar mais.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Também vou a Aveiro no fim do mês, cerca de 3 dias

Vou guardar esse post Romba, se não gostar dos restaurantes deixo na tua conta 😎

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 3 horas:

Tens os pontos turísticos que toda a gente faz questão de ir (comprar ovos moles, andar de moliceiro, andar pelas ruas da beira-mar). Depois tens as casas às riscas na Costa Nova mas aí já tens de ir de carro.

Aveiro é uma cidade tranquila. O problema é que há obras mesmo no centro e isso condiciona tudo. Podes andar a pé à vontade que conheces tudo num instante.

Vais alugar carro ou vais estar esses dias no centro de Aveiro? Já agora, vais trabalhar ou ficar em que zona mesmo?

Restaurantes há imensa coisa para todos os gostos e carteiras. Depende do que te apetece comer mas resumidamente os melhores sítios são estes 

Hambúrgueres: Ramona e Revolta

Francesinhas: Alicarius 

Pizzas: Pizzarte e La Forneria

Marisqueira: Maré Cheia e A Nossa Casa 

Sushi: Subenshi e Barba Azul 

Carnes: Abílio Marques e Querida 

Ainda por cima tens a Feira de Março a decorrer, é tipo uma feira popular. 

Só os moderadores conseguem 🤣👇

Obrigado por todas as info!

Eu vou estar de segunda a quinta no hotel 'As Américas' e vou a pé até ao escritório da empresa. No entanto, como queria aproveitar para visitar depois do trabalho, também levo o meu carro, por isso tenho essa flexibilidade. Esses pontos mais turísticos é tranquilo no final da tarde?

Obrigado.

Editado por Robe

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, Em 31/03/2023 at 13:42:

Obrigado por todas as info!

Eu vou estar de segunda a quinta no hotel 'As Américas' e vou a pé até ao escritório da empresa. No entanto, como queria aproveitar para visitar depois do trabalho, também levo o meu carro, por isso tenho essa flexibilidade. Esses pontos mais turísticos é tranquilo no final da tarde?

Obrigado.

Fica em frente à Pizzarte. Tens a avenida que vai dar às pontes e aí é o Rossio.

A pé vês tudo em Aveiro. Podes ir ao Cais da Fonte Nova para apanhar sol e beber uns copos 

Praias tens a Barra e a Costa Nova. Tens de ir de carro. Dez minutos.

Desculpa não ser mais preciso nas cenas mas isto de ser pai a tempo inteiro não dá tempo para nada. 

Citação de FabioK, Em 31/03/2023 at 11:52:

Também vou a Aveiro no fim do mês, cerca de 3 dias

Vou guardar esse post Romba, se não gostar dos restaurantes deixo na tua conta 😎

Se gostares, depois pagas-me nos sítios quando vieres novamente 😁 

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, mais uma dúvida. 

Depois de resolvida a questão do passaporte e confirmada a visita a Londres, pergunta para queijinho de quem já não mete lá os pés há uns 4 anos: o Oyster Card continua a valer a pena, certo? Quais os moldes que aconselham?

Vou passar lá 3 dias inteiros, já sem contar com o dia de ida e o de volta. E vou levar uma pessoa que nunca foi a Londres, portanto já estou a assumir que vou utilizar transportes com a regularidade normal para este cenário. 

Da última vez que fui fiz como havia feito de todas as vezes e tratei de tudo online. Mas desta vez, por algum motivo, tudo me parecer menos claro e fiquei confuso lol.

Obrigados!

Compartilhar este post

Link para o post

Tens Revolut? Podes fazer o pagamento das viagens com o contactless do Revolut (cartão ou app) diretamente nos validadores/pórticos / torniquetes ou lá como é que se chamam. Tive lá em dezembro e só usei o Revolut 

Compartilhar este post

Link para o post

Estive lá 2 dias em outubro e também usei sempre o Revolut para passar nas cancelas do metro e nos autocarros

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 31 minutos:

Tens Revolut? Podes fazer o pagamento das viagens com o contactless do Revolut (cartão ou app) diretamente nos validadores/pórticos / torniquetes ou lá como é que se chamam. Tive lá em dezembro e só usei o Revolut 

Tenho! 

Ou seja, acham que não vale a pena levar Oyster Card feito, é isso? Não se torna aborrecido ter de ir sempre às máquinas quando preciso de fazer uma viagem? 

E, supostamente na(s) altura(s) em que fui, cada viagem ficava mais barata num qualquer pacote Oyster Card do que comprada individualmente na hora. 

Mas vou ter isso em consideração. 

@Almeno entretanto só agora reparei que também tinhas respondido à minha questão sobre o passaporte, há uns dias atrás. Obrigado!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

a questão que se coloca é: porque é que vais sequer andar de transportes?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 35 minutos:

a questão que se coloca é: porque é que vais sequer andar de transportes?

Acho que faz parte da experiência de andar por Londres. Eu ando sempre a pé em todos os sítios para onde vou, mas em Londres não como otimizar a experiência na cidade evitando um bom par de viagens de metro, por exemplo.

Já para não contar com a deslocação de inicio/fim de dia da zona de onde estás para a zona onde tencionas andar durante o dia em questão.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...