Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Cereja no topo do bolo, nada de mala de porão à chegada a Lisboa. Pararam o tapete, ainda fiquei lá uns 5 minutos à espera que recomeçasse mas nada. Dei uma vista de olhos noutros tapetes ao lado numa réstia de esperança e nada. 

Fui à zona da Groundforce e Portway, estava um rapaz simpático a tentar ajudar e como eu era o único português lá me disse " o melhor é fazer reclamação através do site da TAP". Lá saí, e enquanto esperava pelo meu pai, tanto através do site e quando chego à parte de meter o código da mala diz que dá código incorreto. Volto a entrar no aeroporto e vou ao balcão da Groundforce que está lá à entrada de quem vem de metro. 

O homem foi muito bacano e tentou ajudar ao máximo e preencheu a queixa por mim (diz que não era o trabalho dele mas foi bacano), com os dados do bilhete de avião e da mala lá conseguiu fazer a queixa mas diz que a mala não está no sistema. 

Malta experiente o que é que se pode ter passado? Para mim, os mexicanos ficaram-me com a mala, tou de tal forma escaldado que o meu cérebro só pensa nisto, fui roubado. 

Mais calmamente, ou a mala não embarcou no avião e pode vir no próximo voo quando virem o erro, ou seguiu viagem para outro voo de ligação porque dois terços das pessoas que estavam no avião iam apanhar voos de ligação, algo que não tinha noção quase todos a bordo do voo da tap eram estrangeiros. 

Perguntei ao Sr como era, a minha roupa estava toda dentro da mala de porão mais alguns objectos com algum valor, maquiagem, esticador de cabelo profissional da minha mulher, uma mala da osprey que como a de porão ia quase vazia, pus as coisas dentro da de porão... Muito bem pensado, perfumes, as lentes de contacto e mais algumas coisas, e não tenho roupa de verão cá. Supostamente é erro da companhia e posso comprar roupa, mandar talões e eles reembolsam. Mas como funciona isto? Deve haver plafond não? 

Mas só entre mala(s) e o que está lá dentro se for a comprar tudo novo, e nem estou a falar da roupa, estão à vontade 700/800 euros e devo estar a contar por baixo. 

Editado por Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 4 minutos:

Supostamente é erro da companhia e posso comprar roupa, mandar talões e eles reembolsam.

Erro da companhia porquê? (quanto muito ficam com a responsabilidade do que se pode ter passado com as empresas de gestão aeroportuárias)

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 2 minutos:

Erro da companhia porquê?

Foi o que ele me disse. 

Porque deixei a mala de porão no balcão da TAP lá no México? Isto sou eu a supor. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 11 minutos:

Foi o que ele me disse. 

Porque deixei a mala de porão no balcão da TAP lá no México? Isto sou eu a supor. 

Encontrei este artigo brasileiro:

https://resolvevoo.com.br/extravio-de-bagagem-pela-tap-que-fazer-e-quais-sao-os-seus-direitos/

Já checkaste este tracker de malas?
https://wtrweb.worldtracer.aero/WTRInternet/wtwflowinternet.do?_flowExecutionKey=_cBE970EE6-5EFE-3598-5458-6FF6906EF76F_k298B3869-FEA7-5D18-75CF-38C600AF27F8

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 27 minutos:

É este http://www.worldtracer.aero/filedsp/tp.htm já pus o código e o meu nome mas diz só que "estamos a procurar, volte a tentar mais tarde". 

Obrigado 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, Em 03/05/2023 at 09:20:

Alguém já foi a Malta e alugou carro? É tranquilo? A Condução é pela esquerda. 

Citação de Thierry Henry, há 23 horas:

Eu vou em setembro, 5 dias. Não vou alugar carro também. 

Fui lá uma semana em Junho de 2018. Aluguei carro e nunca tinha conduzido pela esquerda. Os gajos são um bocado malucos a conduzir mas nada de extraordinário. Foi pior o habituar-me a conduzir do lado errado do que as m*rda que via na estrada. 

Quanto a transportes na altura tinham muitos autocarros para todas as vilas. Claro que às vezes um percurso que fazes em 20min de carro pode demorar - te bem mais tempo, mas existem autocarros para todos os vilarejos. Depois também há o ferry para Gozo e barcos na zona de La Valetta para ir para as cidades e vilas ao lado. 

Se tiverem tempo vão a Gozo (tenho pena de só ter lá passado 1 dia) e nem vale a pena pensarem em ir à cena onde foi gravado o Popeye, só de olhar cá de cima vê-se logo que não vale a pena. 

Na ilha de Malta, no sul junto à dessalinizadora, há ali uma pequena praia/piscina natural engraçada que tem um restaurante escavado na rocha onde comi o melhor bife da Atum da minha vida. 

Todas as praias por mais pequenas ou pouca gente que tenham, têm sempre uma barraca a vender comida e bebida. Fui a praias em que estava eu mais 2 gatos pingados e estava lá sempre uma roulette a vender. 

De resto provavelmente encontram tudo nos roteiros habituais. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 4 horas:

É este http://www.worldtracer.aero/filedsp/tp.htm já pus o código e o meu nome mas diz só que "estamos a procurar, volte a tentar mais tarde". 

Obrigado 

Entao nao te preocupes que ela aparece. Se diz isso no site 'e porque a mala ficou registada mas anda perdida em qualquer lado.

De alguem que ja leva mais de 1000 voos em cima ja me aconteceu umas vezes a mala nao ter vindo no aviao.

A maior parte dos casos foi apenas uma questao de um dia (ou seja a mala ficou no transfer e acabou por ser enviada no voo seguinte). Em dois casos a coisa foi mais complicada...uma vez no Kenya com a Swiss passaram 3 dias ate encontrarem a mala (la nao havia accesso ao worldtracer e tive que ir ao aeroporto todos os dias...), no final la apareceu e recebi 100$ por cada dia que a mala nao esteve comigo (ou seja 300$) a segunda vez no Mexico com a Air Canada a mala so apareceu passado uma semana, e ainda por cima ia para um casamento do qual ia ser padrinho (tive de alugar todo em DF). O problema tinha sido no transfer em Toronto que a mala deve ter ficado a apanhar neve e as tags ficaram com o codigo ilegivel.

Vai seguindo no site e ao fim de uma semana se nao tiveres updates comeca a iniciar o processo por perda. As companhias aereas teem essa informacao no site. Normalmente podes receber entre 500$ e 1500$ em caso da perda da mala (depende da companhia e da classe em que voaste). Se compraste o voo com certos cartoes de credito podes reaver ainda mais $.

A teoria que alguem depois de fazeres o check in, te ficou com a mala 'e muito improvavel. Sobretudo porque existem ferramentas simples para abrir qualquer mala e se te fossem roubar, abriam te a mala e ficavam com o que lhes interessava sendo que tu dificilmente podias apresentar qualquer queixa. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Também já fiquei algumas vezes sem a mala. Na primeira vez até me perderam a mala no aeroporto num voo em que não cheguei a embarcar, eu e a mala estávamos no mesmo local mas eles não sabiam dela, stressei muito, deu direito a umas correrias no aeroporto e a andar a falar ao telemovel com um desgraçado que estava num armazem no meio de milhares de malas, passei 2 dias colado no site até receber a notificação que tinha sido encontrada, depois percebi o caos que são alguns aeroportos e deixo o sistema seguir, acaba sempre por aparecer. Tenho é o cuidado de andar sempre com uma muda de roupa na mala de mão.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

É por m*rda dessas que comprei uma AirTag 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 39 minutos:

Isso não está dependente de haver outros iPhones por perto para fazer triangulação?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 43 minutos:

Não te vai servir de muito se a mala estiver no México e tu em Portugal 

Compartilhar este post

Link para o post

Não levem mala de porão. Newbs

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 26 minutos:

Não levem mala de porão. Newbs

Isso é dica para a burguesia que só viaja em turismo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 49 minutos:

Isso não está dependente de haver outros iPhones por perto para fazer triangulação?

Acho que não, mas tendo em conta da quantidade de iPhones que existem não terei esse problema.

Citação de Gilberto Carlos, há 45 minutos:

Não te vai servir de muito se a mala estiver no México e tu em Portugal 

Mas sabes onde está, é esse o objetivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Já aterrei no Porto e a mala em Bangkok. Ainda esperei 4 ou 5 dias por ela.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sejas raptado e violado.

Para mim as férias ideias é uns dias solo, outros dias com pessoal amigo, o melhor dos 2 mundos. Mas só consegui fazer isso um par de vezes, e teria algum receio de o fazer fora da União Europeia ou outros países assim de 1º mundo.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, há 58 minutos:

Conselhos para viajar a solo?

Hostel é sempre uma boa maneira de conviver relativamente fácil. 

Tbm fiz couchsurfing e nunca tive problemas e ver uma cidade pela perspectiva de um local é um must. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveita os free walking tours. Fiz recentemente sozinho Medellín e Bogotá e conheci malta em free walking tours que depois acabámos por combinar mais coisas enquanto por lá andava, sem perder a flexibilidade que viajar sozinho te traz.

Editado por Pedrovsky
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em Miami é cada atralho... apanhei este azelha que sai do carro e começa a tirar fotos

IMG-20230505-WA0020.jpg

IMG-20230505-WA0022.jpg

• Like 2
  • Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post

Que sites é que costumam ver para marcar viagens/agendar hotéis? Trivago é bacano para ter algumas ideias? E momondo, p.e

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Edu Seba, há 48 minutos:

Que sites é que costumam ver para marcar viagens/agendar hotéis? Trivago é bacano para ter algumas ideias? E momondo, p.e

Para ideias é Momondo e Logitravel.

Depois marco no Booking

Compartilhar este post

Link para o post

Booking e depois sites próprios dos hoteis. Geralmente têm preços melhores porque não têm de pagar comissão.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal que já foi a Roma e ao Vaticano, dicas para não perder muito tempo em filas? Os meus pais vão a Roma em Agosto e queria ver se lhes comprava online bilhetes para visitar o Vaticano (Basílica de S. Pedro e Capela Sistina, pelo menos) e o Coliseu. Alguém sabe onde/como comprar?

E em relação aos transportes, é tipo Londres em que ao entrar no autocarro basta pagar com contactless com o cartão de débito? Uma vez que a minha mãe não pode fazer grandes distâncias a pé, vão usar bastante os transportes.

Grazie.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Stromp, há 4 minutos:

Pessoal que já foi a Roma e ao Vaticano, dicas para não perder muito tempo em filas? Os meus pais vão a Roma em Agosto e queria ver se lhes comprava online bilhetes para visitar o Vaticano (Basílica de S. Pedro e Capela Sistina, pelo menos) e o Coliseu. Alguém sabe onde/como comprar?

E em relação aos transportes, é tipo Londres em que ao entrar no autocarro basta pagar com contactless com o cartão de débito? Uma vez que a minha mãe não pode fazer grandes distâncias a pé, vão usar bastante os transportes.

Grazie.

Comprar os bilhetes online para evitar filas, apesar de haver sempre um bocado de filas, é inevitável. Mas pelo menos vê se têm o fast track e vê também se compensa, com o preço.

Se vão em Agosto não vai dar para andar muito a pé, já que nessa altura é um calor que não se pode em Roma.

Quanto aos transportes, o melhor é o metro, compram daqueles passes de dias ou viagens e chega quase a todo o lado, tirando a zona de Trastevere, mas até aí, se saíres numa estação de metro lá perto há autocarros e tram. Se quiseres mesmo usar o autocarro, não te sei dizer ao certo se se pode comprar ao condutor porque nunca usei muito, mas na maior parte das papelarias vendem bilhetes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...