Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Modulor, Em 09/10/2023 at 11:43:

Pois, não pensei nessa ocasião especifica. Makes sense :mrgreen: Mas se os tipos derem como diz o migxstoper estarei ok! 

Deve ser inacreditável. É das "únicas" coisas que nos está a deixar com pena, saber que vamos numa altura em que elas não acontecem. Mas queremos tanto a experiência no seu todo que foi logo das primeiras coisas que definimos, que não iríamos ignorar outros factores importantes para nós "só" para encaixar a viagem numa altura em que pode ser possível ver as Northern lights. Em limite imagino-me a adorar tudo e querer voltar noutro registo, e aí talvez vá fazer sentido planear uma viagem de inverno. 

https://architizer.com/projects/ring-of-bjolfur/?fbclid=IwAR1m4cL5KMaxZl7hhyHWxAGuU7NWEzvOe3km_mAzqhEm_DaCKITQiXNmtgg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quem já foi a Bilbao e/ou Barcelona, vale mais a pena ir 2 dias e meio ao primeiro ou 3 dias ao segundo?
E, já agora, fora do “roteiro turístico” há algum sítio imperdível? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 2 horas:

Quem já foi a Bilbao e/ou Barcelona, vale mais a pena ir 2 dias e meio ao primeiro ou 3 dias ao segundo?

Ainda não fui a Bilbao, mas três dias em Barcelona consegues ver bastantes coisas para lá daquilo que é mais frequentemente recomendado.

Optando por Barcelona, diria para visitares o Castelo de Montjuic. Não só é lindíssimo, como também tens uma vista incrível desde lá de cima.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 3 horas:

Fui a Barcelona 4 vezes e Bilbao 1.

Optaria por Barcelona 3 dias.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 4 horas:

BIlbao em si não é nada do outro mundo. Tens a vantagem de (se te deslocares de carro) puderes andar pelo País Basco e aí pode compensar os 3 dias por lá. De qualquer forma, se fosse para optar diria Barcelona sem dúvidas

Editado por JohnyM
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Andei a ver posts antigos porque vou daqui a dias a Estocolmo e Roma (sim mix de 2 cidades meio estranho) e encontrei o post do maluco do @frnk th tnk que foi a Estocolmo e.... à Transnistria 😂 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 1 hora:

Andei a ver posts antigos porque vou daqui a dias a Estocolmo e Roma (sim mix de 2 cidades meio estranho) e encontrei o post do maluco do @frnk th tnk que foi a Estocolmo e.... à Transnistria 😂 

O que me foste fazer reviver ahah Boas memórias! Viagens completamente não planeadas e que surgem no caminho e tu pensas: bora lá! Foi assim com a Arménia e com a Ucrânia também. Viajei muito com os programas Erasmus +, bons momentos.

Editado por frnk th tnk

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, Em 14/10/2023 at 12:36:

Vai a Bilbao. É uma cidade linda e comes bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SabezZ, há 9 horas:

Vai a Bilbao. É uma cidade linda e comes bem.

Quase tao linda como Rio de Mouro...

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, Em 10/10/2023 at 11:10:

por falar em malas de cabine:

recomendam algum modelo de mochila para levar na cabine? ouvi dizer que a decathlon tinha algumas engraçadas que tinham as medidas da ryanair certinhas

https://www.decathlon.pt/p/mochila-de-caminhada-23l-nh-escape-500/_/R-p-334344?mc=8649339&c=AZUL

achei um bocado cara para uma mochila (e eu comprei mais barato), mas de facto cumpre mesmo o propósito

Editado por Grillo
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 10 horas:

Quase tao linda como Rio de Mouro...

Porque não gostaste?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lip McBoatface, Em 09/10/2023 at 19:11:

Myvatn é preferível à Blue Lagoon, recomendo 1000x.

Tens natureza incrível à volta de Myvatn, menos gente a ir porque é menos acessível. Eu fui a Myvatn e adorei, passei pela Blue Lagoon e apesar de parecer ser fixe parecia-me uma experiência menos natural.

Quanto a gasolina, posso-te dizer que fiz 3000km em 10 dias, se isso ajudar a dar uma impressão de orçamento. Vê o preço que está a ser praticado, assume 9L/100km por exemplo (para uma casa em rodas pequena, por exemplo uma Kangoo convertida a andar no limite de velocidade de lá cerca de 80km/h) .

Sentes falta se fizerem hiking pela neve/gelo, e se não fizeres não sentes falta 😁 (não senti falta de todo)

Thanks! Myvatn acho que está praticamente fechado, aquilo parece lindo. Acho que até devo comprar o bilhete antes de ir, só para garantir que não apanho surpresas.

Tenho uns amigos que me estavam a dizer que o combustível lá era mais barato que cá e para "não me preocupar" muito, mas entretanto fui ver e está é mais caro até :lol: 

Meanwhile já temos viagem comprada! 11 dias em maio, hErE WE gOoOoO confirmed

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, Em 10/10/2023 at 11:10:

por falar em malas de cabine:

recomendam algum modelo de mochila para levar na cabine? ouvi dizer que a decathlon tinha algumas engraçadas que tinham as medidas da ryanair certinhas

Comprei esta há umas semanas, mas pelos vistos já esgotou: https://www.tradeinn.com/trekkinn/en/osprey-daylite-expandible-travel-pack-26-6l-backpack/138264396/p

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, Em 14/10/2023 at 12:36:

Fui o passado fim-de-semana ao País Basco.

Diria que ficar dois dias em Bilbao é um desperdicio. Um dia completo chega e bem para ver a cidade toda, o museu é algo espaçoso e normalmente nao ha problema em arranjar bilhete. Comes uns pintxos, vês a arquitetura, museu e segues viagem. Diria que o funicular tambem é uma cena gira e rápida de se fazer. Depois segues para San Sebastian ou Santander. A primeira convem ir com uma meteorologia mais favoravel senao a cidade perde um bocadinho o encanto. Quando lá fui tive sorte porque apanhei um dia brutal de sol e deu para ver a baía como deve ser.

Se nao quiseres sair daquela zona de Bilbao podes sempre andar de metro e visitar cenas como Portugalete, é giro. Podes ir a sitios muito fixes de metro, tens que explorar.

3 dias em Barcelona é suficiente. Nao faço ideia se ainda está aberto mas os bunkers é paragem obrigatoria, vista incrivel para a cidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, há 6 horas:

Fui o passado fim-de-semana ao País Basco.

Diria que ficar dois dias em Bilbao é um desperdicio. Um dia completo chega e bem para ver a cidade toda, o museu é algo espaçoso e normalmente nao ha problema em arranjar bilhete. Comes uns pintxos, vês a arquitetura, museu e segues viagem. Diria que o funicular tambem é uma cena gira e rápida de se fazer. Depois segues para San Sebastian ou Santander. A primeira convem ir com uma meteorologia mais favoravel senao a cidade perde um bocadinho o encanto. Quando lá fui tive sorte porque apanhei um dia brutal de sol e deu para ver a baía como deve ser.

Se nao quiseres sair daquela zona de Bilbao podes sempre andar de metro e visitar cenas como Portugalete, é giro. Podes ir a sitios muito fixes de metro, tens que explorar.

3 dias em Barcelona é suficiente. Nao faço ideia se ainda está aberto mas os bunkers é paragem obrigatoria, vista incrivel para a cidade.

Obrigado! Vou fazer isso, deixar Bilbao para uma roadtrip pelo País Basco, provavelmente numa altura em que o tempo esteja melhor e assim posso explorar mais localidades. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se perguntei aqui há uns tempos ou não: há transportes decentes entre San Sebastian e Bilbao? Só quero ir 1 dia a Bilbao, ir de manhã e voltar à tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora - e a propósito da viagem à Islândia - que sítios recomendam para comprar cenas de trekking/camping e tal? Mais especificamente umas boas botas e talvez um ou outro item especifico de roupa. Tendo em conta que são cenas tricky de experimentar daria preferência a lojas físicas (zona da grande Lisboa/margem sul), mas é tudo bem vindo.

Ps: não sei se haverá tópico mais adequado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, Em 17/10/2023 at 18:35:

Não sei se perguntei aqui há uns tempos ou não: há transportes decentes entre San Sebastian e Bilbao? Só quero ir 1 dia a Bilbao, ir de manhã e voltar à tarde.

Não, só autocarros.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 4 horas:

Já agora - e a propósito da viagem à Islândia - que sítios recomendam para comprar cenas de trekking/camping e tal? Mais especificamente umas boas botas e talvez um ou outro item especifico de roupa. Tendo em conta que são cenas tricky de experimentar daria preferência a lojas físicas (zona da grande Lisboa/margem sul), mas é tudo bem vindo.

Ps: não sei se haverá tópico mais adequado.

Decathlon.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma alternativa ao Splitwise?? Estão a impor cada vez mais limitações às contas, com o cumulo de agora só conseguir por 3 despesas por dia. Obviamente não vou pagar o preço absurdo que pedem pelo Pro, por isso a ideia é mudar tudo para outra app..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de del9y, há 24 minutos:

Alguma alternativa ao Splitwise?? Estão a impor cada vez mais limitações às contas, com o cumulo de agora só conseguir por 3 despesas por dia. Obviamente não vou pagar o preço absurdo que pedem pelo Pro, por isso a ideia é mudar tudo para outra app..

Tricount, mas há bastante tempo que não uso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de del9y, há 1 hora:

Eu sempre usei o Tricount, gosto mais.

Só uso Splitwise se num evento algum amigo se antecipar a criar.

Compartilhar este post

Link para o post

Há quanto tempo existem essas limitações no Splitwise? Ainda há duas semanas usei bastante, bem mais que três despesas por dia e não reparei em nada. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...