Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Ghelthon, há 7 horas:

Não dei detalhes, desculpem. 😁

Parte do interesse é descansar, portanto não me parece que passe muito por trilhos e afins, ainda que eu saiba que valem a pena.

Penso que existem cursos específicos para essa fobia. Um YouTuber que acompanho, chamado Aviões e Músicas, faz um, penso.

Obrigado.

É capaz de ajudar.

Muito obrigado Pelo conselho 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 8 horas:

Não dei detalhes, desculpem. 😁

Parte do interesse é descansar, portanto não me parece que passe muito por trilhos e afins, ainda que eu saiba que valem a pena.

Penso que existem cursos específicos para essa fobia. Um YouTuber que acompanho, chamado Aviões e Músicas, faz um, penso.

Para descansar é sempre bom. Além que só com muito azar apanhas mau tempo muitos dias seguidas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin, há 1 hora:

Para descansar é sempre bom. Além que só com muito azar apanhas mau tempo muitos dias seguidas.

Vou com a Maria, e a verdade é que nenhum de nós adora especialmente trilhos e cenas afins. Vamos sobretudo para conhecer a ilha e descansar.

Citação de Santon, há 2 horas:

Obrigado.

É capaz de ajudar.

Muito obrigado Pelo conselho 

Tenta ver algo do género, pior não fará certamente.

Pessoalmente nunca tive medo, mas há duas coisas que me ajudam a não pensar demasiado no assunto: saber mais sobre a parte técnica da coisa (por exemplo, saber que turbulência, por si só, não faz cair um avião, ou saber que no ano passado não houve uma única morte em acidentes com aviões a jacto) e pensar que, assim que o avião sai do lugar, o meu destino deixa de estar nas minhas mãos.

A segunda pode parecer contra-intuitiva, mas a mim dá uma certa tranquilidade.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 15 minutos:

Vou com a Maria, e a verdade é que nenhum de nós adora especialmente trilhos e cenas afins. Vamos sobretudo para conhecer a ilha e descansar.

Tenta ver algo do género, pior não fará certamente.

Pessoalmente nunca tive medo, mas há duas coisas que me ajudam a não pensar demasiado no assunto: saber mais sobre a parte técnica da coisa (por exemplo, saber que turbulência, por si só, não faz cair um avião, ou saber que no ano passado não houve uma única morte em acidentes com aviões a jacto) e pensar que, assim que o avião sai do lugar, o meu destino deixa de estar nas minhas mãos.

A segunda pode parecer contra-intuitiva, mas a mim dá uma certa tranquilidade.

Sim isso é verdade.

Sempre dependi de carro.

Mas claro é mais Uma questao de pensar se alguma coisa acontece dizes adeus.

Esse sempre foi o maior medo.

Mas Ter vertigens tambem certamente Nao Ajuda 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 19 minutos:

.

Fazes bem em ir primeiro à Madeira e ao depois aos Açores 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Santon, há 3 minutos:

Sim isso é verdade.

Sempre dependi de carro.

Mas claro é mais Uma questao de pensar se alguma coisa acontece dizes adeus.

Esse sempre foi o maior medo.

Mas Ter vertigens tambem certamente Nao Ajuda 😂

Também não tenho vertigens, mas isso não se resolve se não olhares? Eu acho que olhar pela janela é parte da diversão, mas podes sempre evitar. Marca um dos lugares interiores, por exemplo.

Citação de Petar Musa, há 1 minuto:

Fazes bem em ir primeiro à Madeira e ao depois aos Açores 

Por acaso disseram-me literalmente isso esta semana, ahah.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sofro de vertigens e estar na janela do avião não me faz diferença nenhuma.

Se tiveres medo de andar de avião, acho que não há lugar nenhum que vá melhorar isso.

Na minha opinião, é fazer terapia e tentar sempre os lugares logo na frente na asa

Compartilhar este post

Link para o post

Sim sem dúvida, terapia é o caminho. O medo de voar deve ser dos mais irracionais de todos, porque tudo aponta para segurança e mesmo assim o cérebro entra em pânico.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 11 minutos:

Sim sem dúvida, terapia é o caminho. O medo de voar deve ser dos mais irracionais de todos, porque tudo aponta para segurança e mesmo assim o cérebro entra em pânico.

O Cmdt Guedes explica bem isso no seu livro. Tu estás a entrar numa máquina que não entendes e não controlas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 6 minutos:

O Cmdt Guedes explica bem isso no seu livro. Tu estás a entrar numa máquina que não entendes e não controlas. 

É isso mesmo.

Sabes que a Tua Vida está nas maos de outra pessoa 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho muito medo de alturas e das primeiras vezes que andei de avião era um horror precisamente por causa desse pensamento que o @Petar Musa referiu. Entras numa máquina que não controlas e não sabes o que esperar.

Depois de andar de avião as primeiras 5 ou 6 vezes sozinho o medo passou naturalmente. Agora, pelo contrário, para mim até é quase terapêutico, honestamente. Deve ser das melhores sensações.

Malta que tenha ido a Miami ou NY recentemente: depois de aterrar quanto tempo um gajo perde +/- nas burocracias de mostrar passaporte /etc até poder sair do aeroporto ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Santon, há 5 horas:

Alguem aqui ja andou com a Asiana Airlines.

Algum feedback 

Yes,

'E boa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 1 minuto:

Yes,

'E boa

Ok muito obrigado.

É um voo nocturno que é o que me interessa E estava a ler comentarios no trip advisor E POR isso perguntei.

Devera ser a minha escolha

Nao dormir no dia anterior E durmo que nem um cavalo no avião 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu e a Maria vamos passar uma semana à Sicília e temos voo até Trapani. Estávamos a pensar em ficar em Palermo (1h e pouco de distância) a maior parte da estadia e talvez um dia em Trapani, mas estamos indecisos relativamente ao aluguer de viatura. Para quem já esteve na ilha, a experiência melhora exponencialmente com viatura alugada?

Já agora, o que aconselham visitar? Há algum sítio imperdível? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SabezZ, há 6 minutos:

Eu e a Maria vamos passar uma semana à Sicília e temos voo até Trapani. Estávamos a pensar em ficar em Palermo (1h e pouco de distância) a maior parte da estadia e talvez um dia em Trapani, mas estamos indecisos relativamente ao aluguer de viatura. Para quem já esteve na ilha, a experiência melhora exponencialmente com viatura alugada?

Já agora, o que aconselham visitar? Há algum sítio imperdível? 

Sim, aluga carro que a ilha merece conhecer. Ir a taormina é essencial quase

Agora, mete seguro no carro que foi a única vez que tive problemas, no dia que fui devolver o carro ao aeroporto deparei-me com um vido partido e as minhas malas abertas... felizmente tínhamos os pertences importantes connosco

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 9 horas:

Malta que tenha ido a Miami ou NY recentemente: depois de aterrar quanto tempo um gajo perde +/- nas burocracias de mostrar passaporte /etc até poder sair do aeroporto ?

Consegues ver o histórico aqui

Deixo só a nota, se viajares por Dublin, tens Preclearance e sais direto, sem tempos de espera nem nada. O controlo de fronteira é feito em Dublin antes do voo, numa área especial e reservada apenas a voos para USA.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 10 horas:

Eu tenho muito medo de alturas e das primeiras vezes que andei de avião era um horror precisamente por causa desse pensamento que o @Petar Musa referiu. Entras numa máquina que não controlas e não sabes o que esperar.

Depois de andar de avião as primeiras 5 ou 6 vezes sozinho o medo passou naturalmente. Agora, pelo contrário, para mim até é quase terapêutico, honestamente. Deve ser das melhores sensações.

Depende da hora que chegas. Isto é, se chegas numa hora que estejam muitos vôos a chegar ao mesmo terminal. Já apanhei uma seca de 2 horas e meia e já passei em 45 mins. O mais usual é algo aí pelo meio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 21 horas:

Se tiveres medo de andar de avião, acho que não há lugar nenhum que vá melhorar isso.

Eu tenho fobia (e tenho de fazer muitos voos por ano, por trabalho). Os lugares estatisticamente mais seguros são os da partes de trás do avião, mas também são aqueles onde se sente mais os tremores do avião. Agora, se o avião cair, tanto faz o lugar, vais acabar por ser comida para minhoca de qualquer forma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 hora:

Eu tenho fobia (e tenho de fazer muitos voos por ano, por trabalho). Os lugares estatisticamente mais seguros são os da partes de trás do avião, mas também são aqueles onde se sente mais os tremores do avião. Agora, se o avião cair, tanto faz o lugar, vais acabar por ser comida para minhoca de qualquer forma.

Quem tem medo recomenda-se que se vá em frente à asa por 2 razões: sente-se menos a turbulência e não vês a asa a abanar.

Agora se for fobia a sério, qualquer lado que vás vais-te sentir mal 😄

Editado por Petar Musa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 13 horas:

Sim, aluga carro que a ilha merece conhecer. Ir a taormina é essencial quase

Agora, mete seguro no carro que foi a única vez que tive problemas, no dia que fui devolver o carro ao aeroporto deparei-me com um vido partido e as minhas malas abertas... felizmente tínhamos os pertences importantes connosco

Obrigado! Vou ter isso em consideração.

Relativamente a Taormina, vi que fica do outro lado a ilha. Ainda estamos a estudar o itinerário, mas não tínhamos em mente fazer tantos kms na ilha.

Citação de Lip McBoatface, há 31 minutos:

@SabezZ, vais em que altura do ano?

Vou de 20 a 27 de junho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 2 horas:

Quem tem medo recomenda-se que se vá em frente à asa por 2 razões: sente-se menos a turbulência e não vês a asa a abanar.

Agora se for fobia a sério, qualquer lado que vás vais-te sentir mal 😄

É mesmo por ai.

Estou a ver voo nocturno e vai directo por isso é perfeito.

Nao vou dormir a noite anterior e depois dormir que nem um cavalo Durante o voo soa bastante bem

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...