Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Por norma também tento o seguro contra todos os riscos. Mais caro, óbvio, mas pelo menos ando descansado, sem andar a ver se alguém me riscou o carro ou assim. É que as histórias de gente tramada por coisas dessas são infinitas, e depois de ver em Maiorca coisas com carros de aluguer, fiquei vacinado. Vi várias vezes gente a estacionar sem a mínima preocupação de toques, era até bater, literalmente.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 hora:

Se for como Santorini, não vês 1 único polícia. As estradas são uma m*rda e aquela gente é doida a conduzir.

Como vais estar uma semana, eu não arriscava ir para algo meio clandestino. Eu pagava os 200 ou 300€ de seguro contra todos os riscos e não me chateava mais

Mas onde?

Por exemplo, ao reservar na edreams, pago o seguro todo e aquilo ao levantar pede-me na mesma o cartão de crédito. Estou perdido lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 10 minutos:

Mas onde?

Por exemplo, ao reservar na edreams, pago o seguro todo e aquilo ao levantar pede-me na mesma o cartão de crédito. Estou perdido lol

Deixa essas Edreams da mão! Vai direto à rentacar e reserva por lá.

Se não tiverem site com e-payment, envia email/telefona para fazeres a reserva e pagas no local.

Editado por Petar Musa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Stromp, há 51 minutos:

Alguém já alugou carro na Albânia?

Tavamos a falar disso na página anterior, vê o primeiro post

Vocês já me convenceram mesmo a trocar os planos da Albânia/Corfu para a Croácia 😅conduzir na Croácia é tranquilo? Imagino que seja um pouco menos caótico que os malucos dos gregos, não?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Stromp, há 7 horas:

Alguém já alugou carro na Albânia?

https://www.leka-tours.al/

Foi bem menos de metade do valor que pediam as entreprises e hertz da vida. Levou-nos do sitio A ao B ao C sem problemas. Gajo parecia um mafioso e o sitio era meu shady, mas no geral foi tranquilo 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, há 1 hora:

Quem daqui viaja/ja viajou solo?

Tips?

Marca a viagem e não penses demasiado. 

Para dormir sugeria hosteis pois têm sempre programas para socialização (alguns por exemplo fazem ronda aos bares). 

Free walking tours é uma boa maneira de conhecer cidades e fazer amizades. 

Usava couchsurfing para marcar atividades com pessoal local. 

Isto tudo já foi em 2017 não sei como está a nível de redes sociais agora. 

Mas basicamente o melhor conselho é marcares a viagem, não pensar demasiado e estar disponível para socializar (eu normalmente sou bastante metido no meu mundo mas a viajar sozinho de uma maneira natural estava mais predisposto a socializar com pessoas desconhecidas). 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, Em 22/02/2024 at 08:28:

Quem daqui viaja/ja viajou solo?

Tips?

Entende que apps precisas no país de origem (pode haver algumas mais local que te dêem jeito); procura todos os tipos de alojamento, porque nem sempre o hostel é mais barato; anda com um power bank; tenta planear com alguma exactidão e antecedência, mesmo que acabes a fazer outras coisas; tenta ter sempre o passaporte/cc contigo. De coisas mais palpáveis, é isto.

Quanto ao tempo que vais estar sozinho contigo, aí pode ser mais complicado. Procura fazer free tours, ir beber um copo a um sítio não turístico, mas local; vai a mercados com pessoas, tenta absorver a cultura; anda muito e muito e muito; ouve música nos phones (para ires recriando a tua história); faz conversa com pessoas que vejas, etc. Para mim a parte mais difícil será sempre estares sozinho no meio da multidão, mas a muitos km de casa onde a única voz que ouvirás conhecida é a tua. De resto, muito fácil. Fazes o que quiseres, às horas que quiseres, podes fazer desvios, ir no sentido inverso, comer quando te apetece, ver museus ao teu ritmo, não te sentar quando não queres, ficar tempo a tirar fotografias, and so on.

TL; DR: Vale sempre a pena. Procura criar conexões ou absorver mais a cultura local, é a melhor oportunidade de o fazer.

• Like 7
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 6 minutos:

Tips sobre Estocolmo anyone? 

Não andes na rua com calças de fato de treino 😉

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 1 hora:

Vasa. Um dos acontecimentos suecos mais deprimentes.

Editado por kareca
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 2 horas:

Se tens amor à vida, evita ir para Kista.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 48 minutos:

@Burkina2008 dicas sobre a Dinamarca? Quais as cidades que vale a pena ver?

Cidades que valema pena so mesmo Copenhaga/Roskilde e Odense...a nao ser que gostes de caminhadas e campo e ai ha outros sitios

Dicas

1 - Roubar bicicletas destrancadas nao 'e crime

2 - 200 dkk por uma pizza 'e "barato" (mas se quiseres comer ainda mais "barato" vai a sitios que tenham algum coisa escrita em arabe)

3 - As louras sao giras mas as morenas sao ainda melhores...

4 - Alcool ou no 7/11 ou na museu da Carlsberg

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 5 minutos:

Cidades que valema pena so mesmo Copenhaga/Roskilde e Odense...a nao ser que gostes de caminhadas e campo e ai ha outros sitios

Dicas

1 - Roubar bicicletas destrancadas nao 'e crime

2 - 200 dkk por uma pizza 'e "barato" (mas se quiseres comer ainda mais "barato" vai a sitios que tenham algum coisa escrita em arabe)

3 - As louras sao giras mas as morenas sao ainda melhores...

4 - Alcool ou no 7/11 ou na museu da Carlsberg

E não queres dar um roteiro para Copenhaga?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 1 minuto:

E não queres dar um roteiro para Copenhaga?

Museu da Carlsberg segues de transportes para o Tivoli (Central Station), vais a p'e de la ate o Nyhavn (via Stroget). 

No Nyhavn fazer um tour de barco (os da margem direita onde ha menos restaurnates e os precos sao mais baratos)

Quando saires do barco tiras umas fotos da Opera, depois vais ate a Sereia a pe e tambem a pe ves os dois castelos (Amalienborg e Rosenborg). No meio passas na unica igreja que vale a pena, a Frederiks...e ta feito

No dia seguinte apanhas o comboio e vais ver o Museu dos Vikings de manha e o de novo de comboio o Museu Louisiana a tarde

Se quiseres sair a noite, centro Gothersgade para alguma classe, inicio de Norrebro se for para o degredo...

Christiania nao vale a pena, isso das drogas e tal 'e coisa de ha mais de 10 anos atras

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tivoli gardens só vale a pena pagar se curtires os brinquedos.

Meatpacking district para comer, deve ser dos melhores aglomerados de restaurantes com qualidade que já estive.

E um salto a Malmo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 2 minutos:

Tivoli gardens só vale a pena pagar se curtires os brinquedos.

Meatpacking district para comer, deve ser dos melhores aglomerados de restaurantes com qualidade que já estive.

E um salto a Malmo.

Tivoli Gardens no Natal ❤️

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de marcar viagem à Tailândia com 2 crianças com menos de 3 anos e meio, conselhos precisam-se

6083c576-4575-4e39-bb36-785d69f290e2_tex

Editado por Ego Sum

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 1 hora:

Acabei de marcar viagem à Tailândia com 2 crianças com menos de 3 anos e meio, conselhos precisam-se

6083c576-4575-4e39-bb36-785d69f290e2_tex

Faz um favor a todas a outras pessoas no aviao/hotel/museu/etc e deixa os putos com os avos em Portugal

• Like 4
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Caga nisso, deixa a canalha ser feliz e javardar à vontade. Não sejas amargo Burkina

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 44 minutos:

Caga nisso, deixa a canalha ser feliz e javardar à vontade. Não sejas amargo Burkina

Eu nao conheco o @Ego Sum nem estou a querer generalizar mas ja fazendo um pouco, eu e as outras pessoas nao temos de "aturar" as birras dos outros. Eu tenho a "sorte" de raramente viajar em economica e logo raramente apanho putos nos avioes e ha uns 7/8 anos para ca quando vamos de ferias para a praia (em hoteis) ficamos em resorts "adults only". A minha filha ate 'e bem comportada mas faz as suas birras e eu nao tenho de obrigar ninguem a atura-la, logo fica com os avos. Ha de ter tempo para poder viajar quando for mais velhinha.

Editado por Burkina2008
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...