Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de nopla, Em 12/03/2024 at 09:36:

Amigos, relativamente a Florença, este tipo de passes vale a pena tendo eu só 2 dias?

https://duomo.firenze.it/en/720/brunelleschi-pass

E para a Accademia Galeria, compraram também?

Não comprei esse, comprei o Giotto, mas fiquei com pena de não ter subido ao Duomo, portanto diria que vale a pena. O campanário e o museu são excelentes, o baptistério é incrível mas quando fui estava em obras, imagino que ainda esteja, e isso tem algum impacto.

Comprei o Firenze Card - se o teu plano é andar mais por museus, vale a pena. Também fui à Galleria dell'Accademia e à Uffizi, ambas valem a pena. O Firenze Card só tem a Uffizi, mas precisas de marcar ainda assim. De forma geral, com o Firenze Card não precisas de marcar nem estar nas filas, com algumas excepções como a Uffizi.

Citação de Robe, Em 12/03/2024 at 09:37:

Também vou 2 dias em abril. Ainda não fiz o roteiro. Tens recomendações?

Não fiz um roteiro propriamente dito, mas não há muito por onde errar. Segui muito isto.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 23 minutos:

Estive recentemente na Madeira e de facto a comida é excelente, mas ficou-me na memória um atum que lá comi em Câmara de Lobos. Incrível.

@DarkDragonaite12 é difícil dizer o que é um bom preço para ti, porque tudo depende do que queiras. Eu paguei uns 250€ por uma semana, mas escolhi ter a cobertura máxima possível, para evitar franquias e andar descansado. Mas depende muito do carro, do que queres, etc. Se puder dar um conselho, escolhe um carro bom, porque há picadas lixadas. Deram-me um Peugeot 208 1.2 86cv (gasolina) e, apesar de ter chegado a todo o lado, houve várias picadas feitas em primeira e comigo com o braço de fora a dizer aos carros atrás para passarem.

Isso é mais falta de hábito do que defeito do carro. Fartei-me de andar pela ilha com um peugeot 207 de 99 e nunca tive problemas.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin, há 1 minuto:

Isso é mais falta de hábito do que defeito do carro. Fartei-me de andar pela ilha com um peugeot 207 de 99 e nunca tive problemas.

Como assim, falta de hábito? Então se o carro não aguentava uma segunda em certas picadas... 😁

E tudo certo, nalgumas não dava mesmo para mais nada, mas noutras tinhas carros a passar por mim, portanto pelo menos em segunda iam de certeza.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 6 minutos:

*cof, cof* azelhice *cof, cof

E normal para quem está habituado a conduzir em chão plano, que sinta algumas dificuldades.

• Haha 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 3 horas:

Um bocado off topic mas estavam aí a falar de refeições nos Açores.

Foi lá que comi desde que tenho memória o melhor peixe da minha vida, um Veja assado. Foi no hotel que comi, e se calhar até foi mais do tempero do que outra coisa, seja como for, fiquei maravilhado com o crl do peixe e infelizmente nunca consegui encontrar aquilo no continente.

Agora que penso acho que foi grelhado mas o ponto mantem-se.

Era para ter ido ao Abel na última noite (segunda-feira) mas este estava fechado. Falaram-me de um na Caloura mas parecia ainda mais caro que o Abel.

Repetimos na Associação, desta vez mamei sobremesa 🫣😅

Já agora, Açores foi do crl, que sossego ❤️

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 6 minutos:

Era para ter ido ao Abel na última noite (segunda-feira) mas este estava fechado. Falaram-me de um na Caloura mas parecia ainda mais caro que o Abel.

Também gostei muito da Associação amigo, fui lá na 1ª noite. Carne de categoria.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 horas:

Como assim, falta de hábito? Então se o carro não aguentava uma segunda em certas picadas... 😁

E tudo certo, nalgumas não dava mesmo para mais nada, mas noutras tinhas carros a passar por mim, portanto pelo menos em segunda iam de certeza.

Falta de hábito pois é normal quem não está habituado deixar o carro morrer nas subidas mais inclinadas.

E até enganei-me pois o peugeot que andava era 206. 208 tive uns tempos depois e não dá qualquer problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 7 horas:

Algum hotel/quinta com uma piscina interior porreira e minimamente em conta? Não estou a conseguir procurar em condições, o pouco que aparece é tudo caro. Pode ser norte, centro, até ao Alentejo. É para passar o último fim de semana de Abril com o miúdo e a mulher

https://www.valedorio.pt/m/?gad_source=1&gclid=CjwKCAjwh4-wBhB3EiwAeJsppAV2SPZALBfdDh9kQSyCX7NgYDZkbk__TvUT5lLvOrH8FLWB59BrtBoCtnIQAvD_BwE

Vou para este para a semana festejar anos de namoro (RIP). Vamos numa cena romantica sem a pequena mas também o recomendam para familias.

Citação de Hammerfall, há 4 horas:

Tens os Açores atravessado na garganta. Ja tive duas vezes tudo marcado para ir la ver a bola e conhecer, uma morreu um familiar chegado e na outra começou a pandemia... a ver se sobem...

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tiago1921, há 40 minutos:

https://www.valedorio.pt/m/?gad_source=1&gclid=CjwKCAjwh4-wBhB3EiwAeJsppAV2SPZALBfdDh9kQSyCX7NgYDZkbk__TvUT5lLvOrH8FLWB59BrtBoCtnIQAvD_BwE

Vou para este para a semana festejar anos de namoro (RIP). Vamos numa cena romantica sem a pequena mas também o recomendam para familias.

Tens os Açores atravessado na garganta. Ja tive duas vezes tudo marcado para ir la ver a bola e conhecer, uma morreu um familiar chegado e na outra começou a pandemia... a ver se sobem...

À terceira é de vez! Abraço 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 6 horas:

*cof, cof* azelhice *cof, cof

E normal para quem está habituado a conduzir em chão plano, que sinta algumas dificuldades.

Também me parece. Acabei de vir daí (ya, a partir de 5a a diversão acabou, que choveiral que por aí vai) e andei com aqueles Fiat Panda Híbrido 1.0 70cv e consegui fazer uns 5.6L/100km, não me pareceu mal. O carro ya, uma m*rda ahah, mas se um gajo souber pegar a 2a e a 3a na altura não morre na praia, e tens de estar à vontade em brincar na zona das 4000rpm qd tem que ser.

Comi um peixe Boca Negra no Vila do Peixe (também Câmara de Lobos) que uiui

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu me estou a rir. Conhecendo o @Ghelthon e aficionado da condução como é, tenho a certeza que o carro tinha algum problema.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tiago1921, há 1 hora:

Esse quase que dava para ir a pé, por isso fica logo fora de questão 😁 e por curiosidade fui ver ao booking e...🤑

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 19 minutos:

Esse quase que dava para ir a pé, por isso fica logo fora de questão 😁 e por curiosidade fui ver ao booking e...🤑

Mas com piscina interior e assim os precos sobem um pouco.

Editado por Tiago1921

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto lembrei-me deste em Melgaço. Vários clubes fazem lá a pre-epoca e o Braga chegou a fazer tambem

https://www.hotelmonteprado.pt/

Ideal para passar uns dias em descanso e tranquilidade. O hotel em si é otimo mas para mim o ponto alto é a localização. Paz, sossego, tranquilidade, ideal para fugir ao stress do dia a dia. 

Compartilhar este post

Link para o post

por acaso curioso em saber se conhecem alguns do estilo, mas cá mais para baixo. Ir da zona de Lisboa para o Fundão ainda é chatinho apesar de se fazer bem, agora esse em Melgaço parece muito fixe, mas grande esticão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lip McBoatface, há 2 horas:

Comi um peixe Boca Negra no Vila do Peixe (também Câmara de Lobos) que uiui

Vila do Peixe, precisamente. Altamente recomendado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pocahontas, há 57 minutos:

por acaso curioso em saber se conhecem alguns do estilo, mas cá mais para baixo. Ir da zona de Lisboa para o Fundão ainda é chatinho apesar de se fazer bem, agora esse em Melgaço parece muito fixe, mas grande esticão.

E a estrada para lá é chata. Sais da AE em Valença e ainda andas um bom pedaço pela nacional...Até aqui de Braga lá se torna chato sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 18 horas:

Caloura é amor! Dar um mergulhinho e a seguir comer o melhor peixe da ilha (ou vice-versa)... Que saudades dos Açores.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Da Caloura gosto do outro lado, o da praia.

Fazer um churrasco com a malta e ir intercalando com uns mergulhos na água ❤️

Compartilhar este post

Link para o post

Vou passar uns dias à Madeira no final do próximo mês, se tiverem algumas dicas que não vêm no resto da internet, chutem pf

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, chutem aí uns sites para ver destinos de férias, a ideia seria uma semana com tudo incluído

Compartilhar este post

Link para o post

Dia 12 vou para a riviera Maya, alguem já foi para esses lados?

Temos 2 excursões marcadas, a Chichén Itzá e a Tulum. Alguem que já lá tenha ido? Ideias para novos locais?

Outra questão, estava a pensar comprar um cartão e-sim para ter dados lá. Recomendam algum site?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mad Mikey™, há 13 horas:

Dia 12 vou para a riviera Maya, alguem já foi para esses lados?

Temos 2 excursões marcadas, a Chichén Itzá e a Tulum. Alguem que já lá tenha ido? Ideias para novos locais?

Outra questão, estava a pensar comprar um cartão e-sim para ter dados lá. Recomendam algum site?

Se fores para resort, diria que não vale a pena comprar o cartão, por norma há wifi do hotel até na praia, só se quiseres mesmo ter dados enquanto andas nas excursões.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, Em 28/03/2024 at 22:26:

Vou passar uns dias à Madeira no final do próximo mês, se tiverem algumas dicas que não vêm no resto da internet, chutem pf

Não sei o que está na internet 😅

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...