Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de kareca, há 16 horas:

Escolher lugar no corredor, já que vai ser um daqueles que está sempre a chatear um gajo para levantar

O problema do corredor em voos longos é que se for de noite e quiseres dormir vais estar sempre a levar com encontrões com pessoas a passar para a casa de banho, ou até mesmo das hospedeiras de bordo com os carrinhos.

Durante a noite tento sempre ir para a janela, e tentar ir só uma vez à casa de banho depois da refeição quando o vizinho estiver acordado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 8 minutos:

O problema do corredor em voos longos é que se for de noite e quiseres dormir vais estar sempre a levar com encontrões com pessoas a passar para a casa de banho, ou até mesmo das hospedeiras de bordo com os carrinhos.

Durante a noite tento sempre ir para a janela, e tentar ir só uma vez à casa de banho depois da refeição quando o vizinho estiver acordado.

Se tens um problema e precisas de estar a levantar com frequencia, vai para o corredor.

Compartilhar este post

Link para o post

1 linha da frente ou saídas de emergência sobre as asas são os melhores sitios.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fornix, Em 03/06/2024 at 00:30:

Estava a estudar destinos acessíveis de praia na Europa para o final de Setembro e para variar um pouco das costas espanholas, virei as atenções para a Sardenha. Será que não existe a p*ta de uma praia onde não seja preciso pagar mínimo de 10€ de estacionamento de Junho até ao final de Outubro? Já para nem falar que determinadas praias cobram, para além disso, taxa adicional por pessoa mediante reserva prévia. E o que é que passa pela cabeça dos italianos para concessionarem todo o m2 de areia? Não querem meter as espreguiçadeiras e os sombreros dentro da água também? É um autêntico atentado paisagístico o que se passa nas costas italianas.

E o melhor de tudo é ver italianos, ingleses e alemães acharem normal pagar 10-20€ por dia para terem acesso às praias e 50+€ por uma espreguiçadeira no meio de tantas outras como se estivessem numa viagem da Flixbus. Ainda dizem que nós portugueses somos um povo manso. Que mentalidade alucinante.

Sou capaz de cagar de alto a baixo em Itália e ficar-me pelas baleares.

A Sardenha não é propriamente conhecida por ser acessível. Eu estive lá no ano passado por essa altura e de facto acabei por pagar estacionamento em várias praias. Dá uma olhada na Sicília.

Compartilhar este post

Link para o post

Sugestões de sítios porreiros para comer em Barcelona, quem tem? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 1 hora:

Sugestões de sítios porreiros para comer em Barcelona, quem tem? 

Citação de lucho^, Em 30/11/2023 at 10:10:

Bem, depois de dois meses a viver em Barcelona, e não apontando o óbvio, deixo-vos um roteiro gastronómico dos restaurantes que mais apreciei:

Para comer casual  
- Lluritu (marisco e peixe)
- Gelida (típico catalán, tipo tasca)

Para comer em barra 
- Cañete (mt bom)
- Pacomeralgo (o meu preferido)
- Gresca (torrija de sobremesa boa) 
- Hermos bar de peix (Peixe e marisco) 

Para comer mais formal
- Ultramarinos (mt bom! Pedir para comer lá dentro)
- Compartir 
- 7 portes (muito clássico, fideuá boa) 

Para copos:
- Bar pietro 
- Salts (vista muito boa)
- Bar del pla
- Chatelet 

Para pequeno almoço, doces e Outros
- Origo (melhor pão) 
- La papa (brunch) 
- La pallaresa (churros com chocolate e nata ) 
- Jon cake (tarta de queso)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lucho^, há 29 minutos:

Eishhhh que maravilha!! Obrigado.

já agora, o que significa o “comer em barra”?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 3 minutos:

Eishhhh que maravilha!! Obrigado.

já agora, o que significa o “comer em barra”?

Tipo "balcão", mais à base de petiscos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., Em 03/06/2024 at 08:26:

Porque é que não recomendas?

Na maioria das vezes, o preço não é mais barato, tem muitas taxas e fees escondidos, ao ponto de chegares ao balcão e dizerem-te que tens que pagar mais X. Depois o seguro é um pincel se tiveres algum problema, tens que estar a lidar com 2 entidades diferentes (o seguro é feito atráves do agregador e nao da empresa de aluger).

Eu uso apenas para checkar os preços e depois marco directamente com a empresa. Por exemplo vou estar 1 semana na Sicilia, ando a ver carros no Rentalcars e está-me a dar 300€ por um Opel Corsa na Centauro (360€ se adicionar o seguro da rentalcars.com). Quando vou ao site da Centauro tenho o mesmo carro por 340€ com a vantagem de já ter o seguro deles (com 0€ franquia) e com alguns extra como condutor extra, express check-e afins.

Neste caso a diferença até é pequena, mas ja cheguei a ter diferenças +100€. E fico muito mais descansado por ser tudo directamente com a empresa, se tiver algum stress é só com eles que tenho que lidar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de del9y, Em 31/05/2024 at 17:04:

Marquei mesmo pelo site deles. Nunca reservei carros pelo Booking, nem recomendo, sempre direto com as marcas

Citação de del9y, há 2 horas:

Na maioria das vezes, o preço não é mais barato, tem muitas taxas e fees escondidos, ao ponto de chegares ao balcão e dizerem-te que tens que pagar mais X. Depois o seguro é um pincel se tiveres algum problema, tens que estar a lidar com 2 entidades diferentes (o seguro é feito atráves do agregador e nao da empresa de aluger).

Como é que sabes que tem esses problemas todos se nunca reservaste carros pela Booking? Foi por experiência direta na mesma ou porque te disseram?

Eu nunca tive problemas com a Booking, tenho um seguro anual em vez do deles, e como uso cartão de crédito nos meus alugueres nunca ponho seguro nem da Booking nem da empresa. E pela Booking já consegui descontos absurdos de aluguer por fazer parte da reserva do hotel. Na Islândia paguei menos 40% do que pagaria na empresa por causa disso, ficou uma pechincha

Disclaimer: conheço alguém que trabalha para a Booking/Rentalcars

Editado por Sandes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de del9y, há 4 horas:

Eu uso apenas para checkar os preços e depois marco directamente com a empresa. Por exemplo vou estar 1 semana na Sicilia, ando a ver carros no Rentalcars e está-me a dar 300€ por um Opel Corsa na Centauro (360€ se adicionar o seguro da rentalcars.com). Quando vou ao site da Centauro tenho o mesmo carro por 340€ com a vantagem de já ter o seguro deles (com 0€ franquia) e com alguns extra como condutor extra, express check-e afins.

Neste caso a diferença até é pequena, mas ja cheguei a ter diferenças +100€. E fico muito mais descansado por ser tudo directamente com a empresa, se tiver algum stress é só com eles que tenho que lidar.

Marquei com a Centauro pelo Discovercars sem seguro, cheguei lá e paguei o seguro diretamente no balcao e disseram me que podia partir o carro todo que estava tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 4 horas:

Como é que sabes que tem esses problemas todos se nunca reservaste carros pela Booking? Foi por experiência direta na mesma ou porque te disseram?

Eu nunca tive problemas com a Booking, tenho um seguro anual em vez do deles, e como uso cartão de crédito nos meus alugueres nunca ponho seguro nem da Booking nem da empresa. E pela Booking já consegui descontos absurdos de aluguer por fazer parte da reserva do hotel. Na Islândia paguei menos 40% do que pagaria na empresa por causa disso, ficou uma pechincha

Não foi diretamente comigo, mas alguém muito próximo - como o seguro não é direto, teve que pagar diretamente à empresa de aluguer e depois fazer o claim junto do seguro da Rentalcars, e foi ai que teve meses e meses até ficar tudo resolvido, imenso tempo perdido em chamadas para cá e para lá, o stress todo não saber se ia receber o dinheiro, não desejo a ninguém. Algo que teria sido muito mais simples se tivesse sido feito diretamente pela marca.

E quem diz este diz outros agregadores, nada contra em específico. Fico sempre mais tranquilo em reservar diretamente pela marca, vou usando o Rentalcars mais como motor de busca que ajuda a descobrir o que está disponível e quais os preços +-, sendo que nunca vi preços que fizessem grande diferença - praticamente sempre mais barato no site da marca (Tenho 3 reservas nos próximos meses, em 3 países diferentes, e foi sempre mais barato ir diretamente à marca).  Pode ter sido azar, mas marcou, e até lendo pelo reddits e afins, encontras casos semelhantes bem como outros problemas. Prefiro estar tranquilo nas minhas férias e mesmo no pós, e dai seguir sempre com a mesma recomendação 😅

E acrescento que mesmo o booking estou a deixar de usar tanto (se bem que aqui é mais difícil), e é mais pelos problemas de segurança, a cada 2 ou 3 reservas, lá recebo a mensagem do famoso "os seus dados de pagamento não foram aceites introduza de novo o cartão de pagamento".

Citação de Solero, há 2 horas:

Marquei com a Centauro pelo Discovercars sem seguro, cheguei lá e paguei o seguro diretamente no balcao e disseram me que podia partir o carro todo que estava tranquilo.

Tendo o seguro é mesmo tranquilo, mas ficou mais barato o aluguer + seguro que ires diretamente ao site deles?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 20 horas:

Já me falaste do seguro anual e na altura tentei ver disso e não encontrei nada 😄

Por acaso agora acho que já não me vai valer a pena que vou alugar carro só mais duas ou três vezes este ano.

Normalmente nem seguro faço, não tenciono ter um acidente por culpa minha 😄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 21 minutos:

Já me falaste do seguro anual e na altura tentei ver disso e não encontrei nada 😄

Por acaso agora acho que já não me vai valer a pena que vou alugar carro só mais duas ou três vezes este ano.

Normalmente nem seguro faço, não tenciono ter um acidente por culpa minha 😄

Atenção que o seguro anual continua a ser o mesmo método que ter um seguro pela Rentalcars: pagas na mesma e depois tens que lidar com a seguradora para teres o dinheiro de volta.

Eu uso o carhireexcess.co.uk

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Montero, há 1 hora:

Roma daqui a duas semanas, deve estar um calor do caraças fds

Boa sorte. Não te esqueças de reservar tudo com a maior antecedência possível. Compra já bilhetes para tudo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 2 horas:

Boa sorte. Não te esqueças de reservar tudo com a maior antecedência possível. Compra já bilhetes para tudo. 

Vou reservar este fim de semana 

Editado por Montero

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Montero, há 4 minutos:

Vou reservar este fim de semana 

Trattoria della Stampa. Vai lá. Mas vai cedo porque o restaurante é super pequeno. O chef do restaurante é um ex jogador da Roma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Em 06/05/2024 at 16:31:

Eu já fui. Pá, um dia chega. É giro mas não se compara minimamente à Disney em termos de "magia", dimensão, filas, etc.

Acabei por ir 2 dias e não me arrependi. Primeiro dia deu para perceber "como aquilo funciona" e no segundo aproveitamos muito mais. No segundo dia estivemos lá das 12h a meia noite eheheh.

Não sou grande expert em parques do género mas adorei. A felicidade da minha pequena (8anos) valeu cada euro gasto.

Quanto a comparação com a Disney fui com o meu irmão que ja foi a Disney e diz o mesmo que tu, nao tem comparação.

Por falar em Disney aconselharam deixar a pequena fazer 10 anos para lá ir. Aproveita melhor e "cria mais memorias". Concordam?

Ps: o calor, principalmente no primeiro dia que foi para passear por Madrid estava impossível. Pior do que isso só mesmo levar com as aves raras fãs da Taylor Swift.. 

Editado por Tiago1921

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem à noite, a menos de 24 da partida, recebi um sms a atrasar-me o voo de hoje em 4 horas. Posso pedir indemnização ou avisaram-me a tempo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 51 minutos:

Ontem à noite, a menos de 24 da partida, recebi um sms a atrasar-me o voo de hoje em 4 horas. Posso pedir indemnização ou avisaram-me a tempo?

Segundo a legislação europeia, nomeadamente o Regulamento (CE) n.º 261/2004, que estabelece as regras comuns para a compensação e assistência aos passageiros em caso de recusa de embarque e de cancelamento ou atraso considerável dos voos, os direitos dos passageiros são claros.

Direitos dos Passageiros em Caso de Atraso de Voos

1. Informação e Assistência: A companhia aérea deve informar os passageiros sobre os seus direitos e fornecer assistência adequada, que pode incluir:

• Refeições e bebidas em proporção ao tempo de espera.
    • Duas chamadas telefónicas, faxes ou e-mails.
    • Alojamento em hotel e transporte entre o aeroporto e o local de alojamento, se necessário.
  2. Indemnização: Os passageiros têm direito a indemnização se o atraso for superior a três horas na chegada ao destino final, a menos que a companhia aérea possa provar que o atraso foi causado por circunstâncias extraordinárias que não poderiam ter sido evitadas, mesmo que todas as medidas razoáveis tivessem sido tomadas.

Condições de Indemnização

• Atraso de 3 horas ou mais na chegada: Se o voo chegar ao destino final com um atraso de 3 horas ou mais, os passageiros têm direito a uma compensação financeira, que varia de acordo com a distância do voo:
    • 250 euros para voos até 1500 km.
    • 400 euros para voos intracomunitários superiores a 1500 km e para outros voos entre 1500 e 3500 km.
    • 600 euros para voos superiores a 3500 km.

Notificação do Atraso

No teu caso, foste notificado sobre o atraso menos de 24 horas antes da partida, o que é considerado um aviso de última hora. O facto de teres sido informado com antecedência não anula o teu direito a uma indemnização, desde que o atraso efetivo à chegada ao destino seja de 3 horas ou mais.

Procedimentos

1. Reclamação à Companhia Aérea: Primeiro, deves apresentar uma reclamação formal à companhia aérea.
  2. Autoridade Nacional: Se a companhia aérea não responder adequadamente ou recusar a compensação, podes contactar a entidade nacional competente, que em Portugal é a Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC).
  3. Tribunais: Em última instância, podes recorrer aos tribunais para exigir a tua compensação.

Conclusão

Com base no regulamento europeu, tens direito a indemnização se o voo chegar ao destino final com um atraso de 3 horas ou mais, independentemente de terem te avisado com menos de 24 horas de antecedência. Certifica-te de guardar todos os documentos relacionados ao voo (cartão de embarque, mensagens de aviso de atraso, recibos de despesas adicionais, etc.) para apoiar a tua reclamação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

TAP ou SATA?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado.  A sata foi muito eficiente e meteu-me num voo mais cedo. Já vou embarcar 

Compartilhar este post

Link para o post

Albânia sexta-feira. Não faço ideia o que esperar, marquei os voos, hóteis e não vi mais nada. Nem carro aluguei ainda, é chegar e alugar, vamos ver como corre.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tiago1921, Em 07/06/2024 at 01:57:

Acabei por ir 2 dias e não me arrependi. Primeiro dia deu para perceber "como aquilo funciona" e no segundo aproveitamos muito mais. No segundo dia estivemos lá das 12h a meia noite eheheh.

Não sou grande expert em parques do género mas adorei. A felicidade da minha pequena (8anos) valeu cada euro gasto.

Quanto a comparação com a Disney fui com o meu irmão que ja foi a Disney e diz o mesmo que tu, nao tem comparação.

Por falar em Disney aconselharam deixar a pequena fazer 10 anos para lá ir. Aproveita melhor e "cria mais memorias". Concordam?

Ps: o calor, principalmente no primeiro dia que foi para passear por Madrid estava impossível. Pior do que isso só mesmo levar com as aves raras fãs da Taylor Swift.. 

O parque Warner em Madrid é engraçado sim, e passa-se bem o dia. Se fores dois dias desfrutas com mais calma das coisas mas um dia também dá para fazer tudo praticamente.

A Disney é outro mundo. E nem é pelas diversões em si, mas pelo ambiente que eles conseguem criar e envolver as pessoas que lá vão, mesmo estando no meio de muita gente 😅 Foi o que senti falta no Warner, mais envolvência.

Quanto ao bold, eles aproveitam sempre. Depois quando vão crescendo aproveitam mais umas coisas e menos outras. Mas se a ideia for ir lá uma vez apenas, sim, eu esperaria mais 2 ou 3 anos e iria.

Quanto ao calor em Madrid, até é um parque que se faz bem com calor porque tem algumas atrações aquáticas e que te molhas todo 🤣 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...