Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de La Flame, há 1 hora:

Budapeste e Viena (e outras cidades ali à volta) talvez sejam boas opções. Fiz na primeira semana de outubro e apanhei dias quase de verão, com muito bom tempo.

Fiz Budapeste Viena bratislava e praga em maio, então também estão riscadas 😅🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, Em 28/06/2024 at 21:26:

Sugestões para meio de outubro para a frente?

No ano passado estive por essa altura em Praga e durante o dia andava de tshirt, à noite é que precisava de um casaco. Também passei por Cracóvia mas era mais frio e choveu num dos dias.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, Em 28/06/2024 at 22:58:

Pois tinha pensado em Florença, só não tinha a certeza se meteorologicamente era uma boa opção ou não 😅

Recomendo 200% Florença e juntava Bolonha ou Roma, se ainda não foste.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 3 minutos:

Recomendo 200% Florença e juntava Bolonha ou Roma, se ainda não foste.

Roma já

Mas sim, se for a Florença já tinha visto também adicionar Bolonha, já me tinha sido recomendado 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 2 horas:

Roma já

Mas sim, se for a Florença já tinha visto também adicionar Bolonha, já me tinha sido recomendado 

Pensa em alugar carro e faz Toscânia. E passa por Siena que merece. Gostei mais que Bolonha. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei de Bolonha mas só tive lá meio dia e não me pareceu que tivesse muito para ver

É uma daquelas cidades que chegas lá e pensas "porra isto é porreiro, eu vivia aqui" mas não necessariamente muito turística

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 1 minuto:

Eu gostei de Bolonha mas só tive lá meio dia e não me pareceu que tivesse muito para ver

É uma daquelas cidades que chegas lá e pensas "porra isto é porreiro, eu vivia aqui" mas não necessariamente muito turística

Isto

Compartilhar este post

Link para o post

Valencia em Outubro deve ser interessante (idealmente Setembro), menos turismo mas algum bom tempo, principalmente se houver algumas festas ou eventos culturais.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lip McBoatface, há 2 horas:

Valencia em Outubro deve ser interessante (idealmente Setembro), menos turismo mas algum bom tempo, principalmente se houver algumas festas ou eventos culturais.

Também já fui. Curiosamente até foi em Setembro se não me falha a memória, no primeiro fim de semana

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, Em 29/06/2024 at 16:50:

Budapeste e Viena (e outras cidades ali à volta) talvez sejam boas opções. Fiz na primeira semana de outubro e apanhei dias quase de verão, com muito bom tempo.

Não és tu que levas com os turistas, né oh boi. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Immobile, Em 29/06/2024 at 16:05:

Alguma recomendação em especial do que visitar em Malaga e Granada? 🙏

Malaga já fui há uns bons anos atrás, na altura fui com amigos para a Feria, portanto o que vimos da cidade foi isso e o caminho daí até ao airbnb e pouco mais. 

Granada estive lá há duas semanas com a namorada. Levámos o cão portanto há coisas óbvias tipo a Alhambra que não escrevo abaixo porque o cão não podia entrar (e porque eram 35€ por pessoa + estacionamento, onde entrei sem querer e paguei 1.2€ por 15seg). Recomendo:

• Bar Memento Mori é imperdível, espaço diferente (e não é caro) e muito divertido. Pedimos cocktails e uma sobremesa diferente do normal porque eles têm algumas coisas a vir nuns copos engraçados.
  • Alcaicería, é um mercado tradicional que faz lembrar uma medina do norte de África.
  • Catedral, no centro da cidade, típica de uma cidade religiosa. Para quem gosta de ver capelas/igrejas e afins, é muito bonita.
  • Sacromonte, em específico a Abadia Del Sacromonte. Caminho estranho de fazer, mas vale muito a pena pela vista e pela história. É um antigo edifício religioso grande, que chegou a ser uma escola, e hoje em dia é museu (e tem uma parte ainda em funcionamento religioso). Está ligado aos primeiros indícios do Cristianismo na Península Ibérica, foi o sítio onde houve martírios cristãos. Tem umas grutas que dizem que são brutais, não visitámos porque não era dia de visita e por causa do cão, mas estivemos a ler sobre elas e queríamos ter ido. 
  • Bairro de Albaicin, pelas vistas e miradouros virados para a cidade e com a Alhambra destacada. 
  • Parole, para comer algo que não seja espanhol ou argentino ou kebab. Comemos uma massa carbonara acabada de fazer na mesa e uma pizza, tudo incrível.

Só tivemos lá dois dias, e a ideia era descansar e aproveitar para andar a pé. É uma cidade pequena e que se vê super bem, mas o nosso raio de ação foi pequeno propositadamente. Levámos carro desde Lisboa e isso facilitou a ida à zona de Sacromonte, de resto é andar a pé mesmo, deixámos o carro parado o tempo todo no mesmo sítio.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Immobile, Em 29/06/2024 at 17:05:

Alguma recomendação em especial do que visitar em Malaga e Granada? 🙏

Malaga achei bem feio mas comi la num sitio chamado "Restaurante Balausta" que foi das melhores refeições que tive o ano passado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 4 horas:

Malaga achei bem feio mas comi la num sitio chamado "Restaurante Balausta" que foi das melhores refeições que tive o ano passado.

Em Málaga come-se muito bem. Recomendo "Los Patios de Beatas" e o "El Pimpi"

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas dicas para Sicilia? Casamento de amigos em Ragusa, sendo que a ideia é 2 dias em Palermo e 5 em Taormina. Temos carro alugado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de del9y, há 18 horas:

Algumas dicas para Sicilia? Casamento de amigos em Ragusa, sendo que a ideia é 2 dias em Palermo e 5 em Taormina. Temos carro alugado

Porquê tantos dias em Taormina? 

Há sempre a hipótese de fazeres um trajeto à volta da ilha e ires dormindo em locais diferentes todas as noites, vê-se bem a ilha assim.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora:

Porquê tantos dias em Taormina? 

Há sempre a hipótese de fazeres um trajeto à volta da ilha e ires dormindo em locais diferentes todas as noites, vê-se bem a ilha assim.

Vamos em "grupo" e alugamos lá uma Villa, não temos muita margem de manobra para ficar em sitios diferentes. 2 noites (e não dias, como disse em cima) em Palermo foi o melhor que se conseguiu 😅

Compartilhar este post

Link para o post

Trocaram-me as voltas e vou ter que tirar férias em breve. Estava a tentar marcar no Alambique para o fim do mês e está impossivel. Algo do género, com piscina e atividades de criança, seja centro/norte de Portugal ou Espanha, quem recomenda alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 52 minutos:

Trocaram-me as voltas e vou ter que tirar férias em breve. Estava a tentar marcar no Alambique para o fim do mês e está impossivel. Algo do género, com piscina e atividades de criança, seja centro/norte de Portugal ou Espanha, quem recomenda alguma coisa?

ontem dormi neste:

https://www.hotellusitania.pt/

Vê se te agrada. Não sei preços.

Espanha gosto de ficar em Sevilla neste: 

https://www.nh-hotels.com/es/hotel/nh-sevilla-plaza-de-armas

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendacoes para Costa Vicentina? Vou ficar em Porto Covo

Compartilhar este post

Link para o post

Sábado vou ficar em Setúbal para apanhar o ferry no domingo. Alguma recomendação onde jantar? E algum sítio por onde passear no final de tarde/noite?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 2 horas:

Sábado vou ficar em Setúbal para apanhar o ferry no domingo. Alguma recomendação onde jantar? E algum sítio por onde passear no final de tarde/noite?

O Pescador II

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, Em 25/05/2024 at 14:50:

Islândia ❤️

Entretanto, quase 2 meses depois, revelei umas fotos que partilho convosco ❤️

Islândia

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de del9y, Em 04/07/2024 at 17:14:

Vamos em "grupo" e alugamos lá uma Villa, não temos muita margem de manobra para ficar em sitios diferentes. 2 noites (e não dias, como disse em cima) em Palermo foi o melhor que se conseguiu 😅

Eu já não me lembro bem das distâncias porque fiz tudo sempre parado em locais diferentes mas é giro ir a Catânia, Siracusa, Noto, Modica e Ragusa. E tens o Etna perto. Messina diria que não vale a pena.

Depois em Palerma é aproveitares os 2 dias para andares por lá. O centro histórico é gigantesco e vale a pena vivenciar aquilo. Tive lá há 13 anos e na altura era obrigatório comer um gelado no brioche no ciccio e depois tinhas a pastelaria massaro, que além dos canolis tinha uma arancini espectaculares.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive em Cádiz uma semana. Recomendo, mas culturalmente não é muito profundo. Deu para ir a Gibraltar que é muito engraçado. No regresso passei pela Gruta das Maravilhas, em Aracena, perto de Badajoz. Recomendo vivamente.

Estadia em Bruxelas, alguém com recomendações em conta? Comprei os bilhetes de avião sem ver preço da estadia e agora vejo-me grego para encontrar algo decente (pelo que vejo no Booking é só comentários de que os bairros é tudo bandidagem) e a bom preço. Em Gent e Bruges (onde irei passear) não me dá jeito ficar porque o aeroporto fica entre Bruxelas e Charleroi, ou seja, mais abaixo que essas cidades...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...