Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Su1, há 30 minutos:

fui ver um jogo de hóquei no gelo e aconselho vivamente! é muito fixe

vi o Djurgårdens e o pavilhão não era muito longe do centro

edit: também aconselho a tour deste gajo https://www.vikingwalkingtour.com/about-us-and-tips

o gajo é muito engraçado e faz tudo dentro de uma personagem

Ainda joga lá o Barsom?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem ja foi ao Pais de Gales?

Estava a pensar fazer um plano de começar em  Bristol e ver um pouco do País de Gales

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, há 20 minutos:

Alguem ja foi ao Pais de Gales?

Estava a pensar fazer um plano de começar em  Bristol e ver um pouco do País de Gales

Eu fui mas tive só um bocado ali pela forest of dean quando tive lá por Bath e Bristol e assim, e depois tive no norte de Wales mais algum tempo, em Snowdonia e arredores. 

Não tenho assim muitas recomendações though, gostei da região da tintern abbey, mas só vi de passagem.

No entanto, se fores a Bristol, Bath é um desvio que vale a pena, cidade muito bonita

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Edu Seba, Em 21/08/2024 at 15:59:

Malta estou a planear em ir à Escócia em novembro, mais concretamente Edimburgo.

Queria também visitar as Highlands para ver um bocado as vistas e assim.

Alguém que já tenha visitado estas zonas, que dicas podem dar?

não disseste o principal - quanto tempo vais ficar? queres alugar carro ou similar, ou queres ficar só em edimburgo e eventualmente fazer tours tipo o que indicaram mais abaixo?

eu fui +/- 10 dias, alugámos uma van durante uma semana para fazer as highlands (skye incluído), e no final acabámos a viagem em Edimburgh - foi engraçado no último dia ter começado a nevar, acordámos com tudo branco, um gajo a estacionar ao lado a dizer que já não conseguia sair dali e a dizer que nós só pedindo para virem buscar a van, os gajos da van a dizerem que não, que tínhamos de ser nós a levar e ainda ficámos ali um bocado naquela do que fazer porque o gajo tinha dito que ia bazar dali e depois ia voltar para buscar o carro quando desse, mas fomos andando e acabou por ser tranquilo

ah, se o objetivo for fazer uma coisa semelhante eles têm um passe em que podes entrar nos monumentos de borla (pagas o valor do passe à cabeça), que compensa se fores a mais de 2 basicamente, é um must (exclui uma ou outra coisa, não engloba tudo tudo) - se quiseres ver melhor os sites que podes visitar instala a app Historic Scotland

posso meter umas fotos, se interessar

Citação de Robe, Em 21/08/2024 at 18:28:

Foi provavelmente a cidade mais bonita que já visitei (Edimburgo) - Não sei se foi de ter ido em Dezembro e estar tudo pronto para o Natal. Btw a feira de Natal deles é enorme e nem era assim tão confusa para andar por lá, gostei muito. O que te recomendo é levares calçado confortável e aproveitares para andar, toda a cidade é linda. Só usei transportes para voltar do aeroporto (também fiquei no centro).

Recomendo Arthur's Seat, é uma vista 360 da cidade muito porreira (a caminhada é ~45 minutos mas é tranquila). 

Se quiseres depois posso partilhar o meu roteiro (3 dias e meio) contigo.

Compramos também uma tour do getyourguide para ir às catacumbas e entretanto o guia contava mitos & histórias sobre Edimburgo. Foram 3 horas muito bem passadas e sempre deu para conhecer melhor a história da cidade

Quanto às highlands, adorava ir mas não fui dado que era preciso bastante tempo para explorar aquilo e em Edimburgo já tens muito para ver.

também fui por volta dessa altura no ano passado, ter a feira ajuda a dar outro ambiente aquela zona (e ir lá buscar qualquer coisa para comer enquanto se anda por ali)

acabei por não ir a Arthur's Seat, era para ir no último dia e o tempo ficou apertado

guides é um bom shoutout, via-se muito e acabei por não fazer (via-se bastante um do Harry Potter)

não falaram do national museum mas tens de ir, és capaz de passar lá o dia todo se tiveres interesse para isso (pelo menos uma manhã ou uma tarde, mas a certa altura vais fazer speedrun porque é gigante)

já não me recordo ao certo quanto tempo fiquei mas mais um dia do que fiz teria sido o ideal, 3/4 dias parece-me bem

Citação de lucho^, há 19 horas:

Aproveita as dicas que te deram. Fica a minha sugestão: fizemos uma tour de 1 dia também pelas Highlands (não havia mais tempo) e foi pesado, cerca de 12-13h. Fomos com a Rabbie's tour e recomendo bastante, são carrinhas de 12 lugares, melhor que os autocarros de 50 pessoas. Fomos no tour do Loch Ness (não estava incluído) e foi interessante, mas não imperdível.

Usa o Airlink do aeroporto para o centro da cidade, vai ao Arthur's Seat, é um subida interessante se estiver bom tempo, vai ao castelo (marca com antecedência), experimenta o Oinks.

Marca as coisas com antecipação, mesmo os restaurantes. Edimburgo está muito cheio.

yap, Airlink para ir e vir do aeroporto. restaurantes só me tou a lembrar do Makars Mash Bar e sim, tinha de se marcar; tinha um sistema engraçado que era mandarem-te uma notificação a dizer que tinhas lugar dali por meia hora e teres de confirmar a seguir que ias lol

Editado por bobzz
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 2 minutos:

não disseste o principal - quanto tempo vais ficar? queres alugar carro ou similar, ou queres ficar só em edimburgo e eventualmente fazer tours tipo o que indicaram mais abaixo?

eu fui +/- 10 dias, alugámos uma van durante uma semana para fazer as highlands (skye incluído), e no final acabámos a viagem em Edimburgh - tivemos alguma sorte porque no último dia começou a nevar, acordámos com tudo branco, um gajo a estacionar ao lado a dizer que já não conseguia sair dali e a dizer que nós só pedindo para virem buscar a van, os gajos a dizer que não, que tínhamos de ser nós e ainda ficámos ali um bocado naquela do que fazer porque o gajo tinha dito que ia bazar dali e depois ia voltar para buscar o carro quando desse, mas fomos andando e acabou por ser tranquilo

também fui por volta dessa altura no ano passado, ter a feira ajuda a dar outro ambiente aquela zona (e ir lá buscar qualquer coisa para comer enquanto se anda por ali)

acabei por não ir a Arthur's Seat, era para ir no último dia e o tempo ficou apertado

guides é um bom shoutout, via-se muito e acabei por não fazer (via-se bastante um do Harry Potter)

não falaram do national museum mas tens de ir, és capaz de passar lá o dia todo se tiveres interesse para isso (pelo menos uma manhã ou uma tarde, mas a certa altura vais fazer speedrun porque é gigante)

já não me recordo ao certo quanto tempo fiquei mas mais um dia do que fiz teria sido o ideal, 3/4 dias parece-me bem

yap, Airlink para ir e vir do aeroporto. restaurantes só me tou a lembrar do Makars Mash Bar e sim, tinha de se marcar; tinha um sistema engraçado que era mandarem-te uma notificação a dizer que tinhas lugar dali por meia hora e teres de confirmar a seguir que ias lol

Para adicionar, acho que temos alguém que vive lá, o @Tugax. 

Compartilhar este post

Link para o post

Em princípio vou numa segunda à noite, aterro às 23 e volto no sábado. 

Na altura em que vou apanho os mercados de Natal, por isso sempre é mais uma coisa para ver!

Como só vou ficar uns dias, não sei se vou ter muito tempo de ver as Highlands, só se fizer uma das excursões de 1 dia como o @del9y e o @lucho^ sugeriram, mas como vai ocupar um dia inteiro vou ter de ver melhor. Em teoria, em 3 dias devo conseguir ver Edinburgh, o 4o dia pode ficar para as Highlands.

Também vi as Ghost Tours e os Pub Crawls, não conhecia os conceitos mas já vi que a fama dos Pub Crawls já chegou cá a Portugal 😂

@bobzz esse passe de que falaste para ver os monumentos, serve para os monumentos de Edimburgo? E onde é que o posso arranjar?

E também devo precisar de passaporte para ir para lá certo?

Muito obrigado a todos pelas dicas, vai ser a primeira vez que vou sair de Portugal 😅 acho que escolhi um bom destino.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Edu Seba, há 22 minutos:

Em princípio vou numa segunda à noite, aterro às 23 e volto no sábado. 

Na altura em que vou apanho os mercados de Natal, por isso sempre é mais uma coisa para ver!

Como só vou ficar uns dias, não sei se vou ter muito tempo de ver as Highlands, só se fizer uma das excursões de 1 dia como o @del9y e o @lucho^ sugeriram, mas como vai ocupar um dia inteiro vou ter de ver melhor. Em teoria, em 3 dias devo conseguir ver Edinburgh, o 4o dia pode ficar para as Highlands.

Também vi as Ghost Tours e os Pub Crawls, não conhecia os conceitos mas já vi que a fama dos Pub Crawls já chegou cá a Portugal 😂

@bobzz esse passe de que falaste para ver os monumentos, serve para os monumentos de Edimburgo? E onde é que o posso arranjar?

E também devo precisar de passaporte para ir para lá certo?

Muito obrigado a todos pelas dicas, vai ser a primeira vez que vou sair de Portugal 😅 acho que escolhi um bom destino.

confirma que há Airlink (bus) a essa hora - eu acho que fiz o regresso por volta dessas horas, mas não custa confirmar

se der para marcar em cima da hora, é um bom plano - vês se ficaste satisfeito com esses três dias ou se ainda queres ver mais alguma coisa, se estiveres satisfeito marcavas na hora um desses tours (por curiosidade, a quem fez - onde é que foram nesses tours?)

podes ver aqui - https://www.historicenvironment.scot/visit-a-place/explorer-passes/, inclui o castelo de Edimburgh que é obrigatório, por isso é uma questão de veres se queres ir a mais algum sítio, e se sim, à partida já compensa (depois também depende se esses tours, se acabares por fazer, incluem algum sítio ou não, e se incluem esse sítio no valor ou se é pago à parte, por exemplo) [tive a checkar os sítios, se ficares só mesmo por Edimburgh acho que só inclui o Castle e sem ver o preço diria que nesse caso não é necessário; estas day trips suponho que devam incluir Stirling ou Urquhart, e nesse caso se o preço fosse à parte já compensaria]

Edimburgh é top sim, no ragrets

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 15 horas:

Ainda joga lá o Barsom?

é um jogador? confesso que não me lembro, caí no desporto de pára-quedas e não acompanhei mais nada 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 1 minuto:

é um jogador? confesso que não me lembro, caí no desporto de pára-quedas e não acompanhei mais nada 😅

CM 01/02 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 3 minutos:

CM 01/02 😁

fodase q tanso 🤣 ainda fui pesquisar antes de responder

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 1 hora:

Rooftop incrível e de borla

Editado por JohnyM

Compartilhar este post

Link para o post

Para Paris, quais são as melhores zonas para ficar? Ou, pelo menos, quais são as zonas a evitar?

Compartilhar este post

Link para o post

Evitar 

18e, Goutte d'or, Barbès, Château Rouge, Clignancourt+- 

19e, Stalingrad, La Chapelle

E depois tudo o que sejam Porte de ..., ou seja já é começo da periferia. 

Fiquei em Porte de Vincennes e num fds vi mais coisas que quando lá vivi um ano. 

À volta das Gares normalmente também não é grande espingarda. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 2 horas:

eu fui +/- 10 dias, alugámos uma van durante uma semana para fazer as highlands (skye incluído), e no final acabámos a viagem em Edimburgh - foi engraçado no último dia ter começado a nevar, acordámos com tudo branco, um gajo a estacionar ao lado a dizer que já não conseguia sair dali e a dizer que nós só pedindo para virem buscar a van, os gajos da van a dizerem que não, que tínhamos de ser nós a levar e ainda ficámos ali um bocado naquela do que fazer porque o gajo tinha dito que ia bazar dali e depois ia voltar para buscar o carro quando desse, mas fomos andando e acabou por ser tranquilo

ah, se o objetivo for fazer uma coisa semelhante eles têm um passe em que podes entrar nos monumentos de borla (pagas o valor do passe à cabeça), que compensa se fores a mais de 2 basicamente, é um must (exclui uma ou outra coisa, não engloba tudo tudo) - se quiseres ver melhor os sites que podes visitar instala a app Historic Scotland

posso meter umas fotos, se interessar

Por acaso não falei mas estava no roteiro que enviei ao Edu. Passei lá umas 3 horas na boa e vale 100% a pena a subida até ao rooftop

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de J8G, há 1 hora:

Para Paris, quais são as melhores zonas para ficar? Ou, pelo menos, quais são as zonas a evitar?

A cidade toda

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de J8G, há 12 horas:

Eu estive lá em Maio, fiquei perto da estação de metro de Porte de Vanves e foi pacífico. De metro pões-te no centro num instante e não pagas um absurdo de hotel para estares logo no centro. Mas também estou habituado a fazer assim sempre que visito grandes cidades europeias, já acaba por ser natural e pode haver quem prefira de outra forma. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 20 horas:

Eu fui mas tive só um bocado ali pela forest of dean quando tive lá por Bath e Bristol e assim, e depois tive no norte de Wales mais algum tempo, em Snowdonia e arredores. 

Não tenho assim muitas recomendações though, gostei da região da tintern abbey, mas só vi de passagem.

No entanto, se fores a Bristol, Bath é um desvio que vale a pena, cidade muito bonita

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de J8G, há 23 horas:

Quando estive em Paris, fiquei neste hotel:

https://www.booking.com/Share-Q52LCz

Está bem localizado (8th arrondissement) e nao foi nada caro. Lembro me que os funcionários foram extremamente simpáticos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de J8G, Em 24/08/2024 at 15:06:

É capaz de ficar mais caro um pouco, mas fiquei no Ibis Boulogne há uns anos e foi ok. Não é nada de extraordinário mas evitas alguma confusão. 

De resto, do 17 ao 19 é a evitar o máximo que puderes, mesmo que tenhas metro à porta. Se bem que isto depende sempre da experiência de cada um. Por exemplo, da primeira vez que cá vim, foi meio às escuras, e fiquei em Porte de Clichy (17) e foi super tranquilo.

Sem saber nada da tua viagem, fica a recomendação para não deixares de ir a Versalhes.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 53 minutos:

É capaz de ficar mais caro um pouco, mas fiquei no Ibis Boulogne há uns anos e foi ok. Não é nada de extraordinário mas evitas alguma confusão. 

De resto, do 17 ao 19 é a evitar o máximo que puderes, mesmo que tenhas metro à porta. Se bem que isto depende sempre da experiência de cada um. Por exemplo, da primeira vez que cá vim, foi meio às escuras, e fiquei em Porte de Clichy (17) e foi super tranquilo.

Sem saber nada da tua viagem, fica a recomendação para não deixares de ir a Versalhes.

Batignolles é o melhor bairro, para mim, em Paris e é no 17eme. 

Ou seja, mesmo dentro do mesmo arrondissement pode mudar muito. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, Em 23/08/2024 at 21:07:

fui ver um jogo de hóquei no gelo e aconselho vivamente! é muito fixe

vi o Djurgårdens e o pavilhão não era muito longe do centro

edit: também aconselho a tour deste gajo https://www.vikingwalkingtour.com/about-us-and-tips

o gajo é muito engraçado e faz tudo dentro de uma personagem

Infelizmente só começam a época mais tarde mas boa dica, fica guardado para a próxima 

Compartilhar este post

Link para o post

Long shot mas algum lugar fixe para acampar com a moça perto de Lisboa (máximo a 3-4h), acessível por transportes públicos? Não tenho carta/carro.

Editado por Apple

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apple, há 15 minutos:

Long shot mas algum lugar fixe para acampar com a moça perto de Lisboa (máximo a 3-4h), acessível por transportes públicos? Não tenho carta/carro.

Monsanto tens bungalows, deve dar para acampar.

Parque de campismo da Ericeira também é fixe, mas era melhor quando tinha lá a piscina do parque, agora é um skate park 😅

Em Sesimbra tens um também, com piscina.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de J8G, Em 24/08/2024 at 14:06:

Muito cuidado no metro, principalmente com as mulheres, principalmente as romenas andam sempre à caça quando dás por ti não sabes da carteira. 😅

Dito isto, 2 semaninhas no sul da França, 4 dias em Marselha 😎

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...