Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Bruxelas, Bruges e Gent dentro de uma semana. Já fui a Bruges e adorei.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., Em 24/08/2024 at 12:55:

Para adicionar, acho que temos alguém que vive lá, o @Tugax. 

Confirmo. 

Citação de Edu Seba, Em 24/08/2024 at 13:12:

Em princípio vou numa segunda à noite, aterro às 23 e volto no sábado. 

Na altura em que vou apanho os mercados de Natal, por isso sempre é mais uma coisa para ver!

Como só vou ficar uns dias, não sei se vou ter muito tempo de ver as Highlands, só se fizer uma das excursões de 1 dia como o @del9y e o @lucho^ sugeriram, mas como vai ocupar um dia inteiro vou ter de ver melhor. Em teoria, em 3 dias devo conseguir ver Edinburgh, o 4o dia pode ficar para as Highlands.

Também vi as Ghost Tours e os Pub Crawls, não conhecia os conceitos mas já vi que a fama dos Pub Crawls já chegou cá a Portugal 😂

@bobzz esse passe de que falaste para ver os monumentos, serve para os monumentos de Edimburgo? E onde é que o posso arranjar?

E também devo precisar de passaporte para ir para lá certo?

Muito obrigado a todos pelas dicas, vai ser a primeira vez que vou sair de Portugal 😅 acho que escolhi um bom destino.

Se quando tiveres um plano mais delineado e tiveres alguma duvida manda mensagem.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Reparei agora que há uma deslocação do meu itinerário que passa de 1h30 a 10h30 por não poder passar pela Albânia e o Kosovo. Well, vou sair cedinho e aproveitar as paragens para conhecer, também.

É basicamente do Lake Skadar (Virpazar) até Mavrovo National Park, ou seja, de Montenegro para a Macedónia do Norte. Só para verem o quanto as tensões geopolíticas afectam coisas "simples"

Editado por nopla

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SabezZ, há 2 minutos:

Qual empresa rent a car aconselham no aeroporto da Madeira?

Centauro

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 14 minutos:

Centauro

Está-me sempre a aparecer em publicidade no youtube

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, Em 29/08/2024 at 19:46:

Depois diz o que achas de Bruges e Gent, estou a pensar ir lá no próximo ano. Bruxelas parece-me aborrecido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 2 horas:

Depois diz o que achas de Bruges e Gent, estou a pensar ir lá no próximo ano. Bruxelas parece-me aborrecido.

Foi há 5 anos a Bruxelas e acabei por subir até Amesterdão e depois fiz Ghent e Brugges. São cidades fixes e engraçadas, gostava de voltar a ambas. Mas também ia com essa perspetiva de Bruxelas, entretanto já lá voltei e posso dizer que é muito fixe.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sou capaz de ir a Cabo Verde em Dezembro. Alguém já foi por essa altura?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, Em 29/08/2024 at 18:46:

Citação de Robe, Em 05/09/2024 at 13:40:

Citação de Ed, Em 05/09/2024 at 15:59:

Foi há 5 anos a Bruxelas e acabei por subir até Amesterdão e depois fiz Ghent e Brugges. São cidades fixes e engraçadas, gostava de voltar a ambas. Mas também ia com essa perspetiva de Bruxelas, entretanto já lá voltei e posso dizer que é muito fixe.

Sai agora de Amesterdão rumo a Antuerpia. Depois sigo para Brugges e Ghent. 

Adorei Amesterdão e a organização dos neerlandeses. Tirando o caos normal do centro da cidade, via-me a viver facilmente numa zona periférica da cidade. Ficámos alojados em Sloterdijk e fez se sempre super bem a pé para o centro +- 1h a pé, ou 10 minutos de comboio. 

Estes gajos têm uma qualidade de vida inacreditável, fiquei apaixonado por isto.

Agora a caminho da Bélgica, só estive em Brugges e estou mega entusiasmado por regressar, não tenho grande expectativa em Antuerpia e acho que Ghent vai ser uma mini Amesterdão. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

@del9y ja foste à Sicilia ou ainda vais? se tiveres dicas apita, vou lá uma semana (6 full days + dia de chegada e de saída), meti as principais cenas no mapa e em princípio é ver as we go, ainda só marquei voo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, Em 03/09/2024 at 16:42:

Reparei agora que há uma deslocação do meu itinerário que passa de 1h30 a 10h30 por não poder passar pela Albânia e o Kosovo. Well, vou sair cedinho e aproveitar as paragens para conhecer, também.

É basicamente do Lake Skadar (Virpazar) até Mavrovo National Park, ou seja, de Montenegro para a Macedónia do Norte. Só para verem o quanto as tensões geopolíticas afectam coisas "simples"

Bem, está a ser uma viagem do crl. Depois conto tudo aqui. Nestas 10h30 tive perto de ser abatido nas montanhas do Kosovo, porque estava tanto nevoeiro e chuva que não conseguia perceber bem a fronteira (se virasse à esquerda num sítio entrava na fronteira deles com Montenegro) e o Google Maps não estava a funcionar. A maior parte das fronteiras era ok, mas aquela era especialmente pouco visível e eu não conseguia sequer perceber que tinha de parar. Por sorte, nada aconteceu.

Hoje vou para Pristina, mas de autocarro e cheio de stamps sérvios no passaporte. Wish me luck!

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, Em 09/09/2024 at 13:48:

Sai agora de Amesterdão rumo a Antuerpia. Depois sigo para Brugges e Ghent. 

Adorei Amesterdão e a organização dos neerlandeses. Tirando o caos normal do centro da cidade, via-me a viver facilmente numa zona periférica da cidade. Ficámos alojados em Sloterdijk e fez se sempre super bem a pé para o centro +- 1h a pé, ou 10 minutos de comboio. 

Estes gajos têm uma qualidade de vida inacreditável, fiquei apaixonado por isto.

Agora a caminho da Bélgica, só estive em Brugges e estou mega entusiasmado por regressar, não tenho grande expectativa em Antuerpia e acho que Ghent vai ser uma mini Amesterdão. 

Tendo chegado ontem a casa, nem vou falar de Brugges. Cidade incrível e já tenho saudades.

Antuerpia surpreendeu-me imenso, o centro histórico é lindíssimo, vale muito a pena visitar.

Ghent é também uma cidade bonita no centro histórico, mas sais um pouco do centro e já fica uma cidade suja e um pouco estranha, ainda assim, vale muito a pena, nem que seja apenas pelo Gravensteen.

A cidade que mais me surpreendeu foi Bruxelas. A ideia era apenas apanhar lá o avião de regresso, que era à noite, e a volta que lá demos deixou-me bastante surpreendido. Gostei muito de andar pelo centro.

Foram 10 dias intensos, mas incríveis. Agora preciso de umas férias destas férias, que estou exausto de andar 20km todos os dias 😂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, Em 14/09/2024 at 12:58:

@del9y ja foste à Sicilia ou ainda vais? se tiveres dicas apita, vou lá uma semana (6 full days + dia de chegada e de saída), meti as principais cenas no mapa e em princípio é ver as we go, ainda só marquei voo

Estive lá em Julho sim, fiz exatamente o mesmo numero de dias. As estradas são bastante más, cruzar a ilha não é assim tão fácil. Há alguns Auto Estradas/Vias Rápidas, principalmente entre Catania e Palermo e Catania e Ragusa, mas quando fui havia imensas obras (largos KMs so com 1 faixa em bastantes sitios) o que torna as viagens mais longas do que esperado. E os gajos são completamente loucos a conduzir.

Estive em Cefalu, Palermo, Taormina e ainda demos um salto a Agrigento (e Ragusa, mas só fomos lá pelo casamento), gostei mais de Taormina e de Cefalu, apesar de ter ido no pico da Época Alta e as praias estarem completamente lotadas (para além de que.. praias italianas, é tudo cadeiras em que pagas um balúrdio, e as zonas grátis são pequenas)

Em Taormina (sitio que mais gostámos), deixamos o carro num dos parques fora da cidade e apanhamos o shuttle que é free para o centro (demora 2-3 minutos), estacionar no centro só com muita sorte. Para as praias fomos de teleférico. Para refeição recomendo ir à Osteria da Rita, fui lá porque namorada+tik tok mas acabou pro ser bastante bom (sem ser muito caro). A Vila em si tem bastantes miradouros e tem ainda um Teatro antigo (com mais Miradouros). Se viste White Lotus tens lá também o famoso hotel da 2ª Temporada.

Cefalu muito semelhante, com a diferença que Taormina fica no alto e Cefalu fica mesmo à altura do mar. Demos umas voltas lá pelas ruelas do centro, a praia foi impossível. Não tenho nenhuma recomendação em específico, mas aconselho a visitar. Faz-se bem como Day Trip de Palermo por exemplo.

Em Palermo tivemos pontaria e calhou irmos no 400º aniversário das Festas da Santa Rosalia e a cidade estava caótica, não deu para aproveitar muito bem, mas fomos à praia de Mondello 2 dias (num dos quais alugamos um barco) e demos uma volta pelo Centro da cidade (ver a Catedral, Teatros, etc).

Agrigento fomos só de passagem ver o Vale dos Templos, e não recomendo fazer o mesmo com +30 graus 😅 (mesmo tendo ido ao final da tarde). Mas gostamos bastante, apesar de basicamente termos desistido a meio tal era o calor.

Uma recomendação, a caminho de Palermo estávamos a procura de sitio para almoçar e estava tudo fechado everywhere, não encontrávamos mesmo nada, até que vimos um sitio aberto e fomos lá à toa. Foi provavelmente a melhor refeição que fizemos em toda a ilha: https://maps.app.goo.gl/SpX19ZP2qS53vze16

Tenho ai algures uma lista com as recomendações que o meu amigo Italiano que se casou lá que nos deu na altura, ver se encontro e partilho ai.

Deixo também algumas fotos (talvez um pouco jardadas 😂😞

pKgWRws.jpeg

8wiU5nz.jpeg

]ibUoz2M.jpeg

iyxEqXl.jpeg

S8ovvUA.jpeg

Editado por del9y
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Vale a pena ir a Siracusa, aos monumentos que têm lá (onde tem a famosa orelha de dionísio).

Não achei assim tão difícil dar a volta à ilha, as estradas não são magníficas mas faz-se bem. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer uma solo trip a Cracóvia - Varsóvia

Alguma sugestão de sítio a visitar, spot onde comer etc..?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Capa, há 1 hora:

Vou fazer uma solo trip a Cracóvia - Varsóvia

Alguma sugestão de sítio a visitar, spot onde comer etc..?

Pierogi, cerveja e vodka. 

O @a.lopespode ser que saiba algo daí. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin, há 4 horas:

Vale a pena ir a Siracusa, aos monumentos que têm lá (onde tem a famosa orelha de dionísio).

Não achei assim tão difícil dar a volta à ilha, as estradas não são magníficas mas faz-se bem. 

a ideia seria dar uma volta minimamente dita, mas pelo que leio seis dias parece curto.

@del9y top post, muito obrigado!

mas Vale dos templos supostamente é obrigatorio, nao é? senao ia direto de Ragusa para a zona de Palermo

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

Passei 10 dias entre Atenas, Syros, Paros e Santorini. Depois deixo aí algo mais extenso mas adorei tudo exceto Oia em Santorini em que me senti dentro de uma lata de sardinhas. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 6 horas:

Estavam mesmo muitas obras quando estive lá agora em Julho, KMs e KMs de via rápida onde em só funcionava uma faixa, com imensos Camiões, impossível de ultrapassar. Viagens de 2h facilmente se tornaram em 3-3h30. E de resto a Ilha é bem maior do que aparenta, e nem sempre com boa qualidade no piso, claro que quanto mais fora das grandes cidades pior.

Nós fizemos Catania Ragusa Cefalu Palermo Taormina Catania, e para apenas 6 dias completos acabas por estar muito tempo na estrada. Claro que é fazível, e depende sempre dos gostos de cada um. Siracusa infelizmente não tive tempo nem encaixou bem no plano, não queríamos perder mais dias naquela zona e acabamos por ir apenas a Agrigento.

Citação de bobzz, há 2 horas:

a ideia seria dar uma volta minimamente dita, mas pelo que leio seis dias parece curto.

@del9y top post, muito obrigado!

mas Vale dos templos supostamente é obrigatorio, nao é? senao ia direto de Ragusa para a zona de Palermo

É fazível em 6 dias completos + 2 em que tens o voo, dá para tudo, provavelmente vais é estar menos tempo em cada sítio, mas se não te importares com isso é na boa. Se quiseres estar mais relaxado, aproveitar praia, a história muda.

Vale dos Templos um dos musts sim, a minha recomendação é mesmo ir o mais tarde possível se estiver muito calor, eles em Julho fechavam tarde, pelas 22/23h por exemplo, eu fui pelas 18h e estava impossível ainda.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Diria que 6 dias dá bem para fazer a volta à ilha mas apenas se Palermo e redondezas for negligenciada. Em Palermo+Cefalu+Mondelo deveria ser no mínimo 4 dias. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Vivia em Bruxelas mas só por trabalho. Gosto do internacionalismo da cidade, mas é uma cidade com demasiada gente. E não me senti propriamente seguro em algumas zonas.

Já Bruges, Ghent e Antuérpia não desiludiram. Gostei muito.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado ver a alemanha a Fazer controlo nas fronteiras quando a m*rda que foi feita chegou a niveis impossiveis de controlar.

Venho eu Todo contente a conduzir e tive que apresentar tudo até as minhas reservas de hotel 😂 😂 😂.

Powertrip alemã outra vez

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 12 horas:

Diria que 6 dias dá bem para fazer a volta à ilha mas apenas se Palermo e redondezas for negligenciada. Em Palermo+Cefalu+Mondelo deveria ser no mínimo 4 dias. 

Eu fiz muita coisa numa semana lá, mas honestamente os melhores dias foram só aqueles de comer e beber e praia. E comer e beber em Sicília é muita bom, e eu nem gosto de marisco

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 4 horas:

Eu fiz muita coisa numa semana lá, mas honestamente os melhores dias foram só aqueles de comer e beber e praia. E comer e beber em Sicília é muita bom, e eu nem gosto de marisco

E nem precisas de comer marisco para ser muito bom! Daí eu dizer que 4 dias seria só para Palermo e lugares perto, porque para mim Palermo é para se ver calmamente, sem pressas. Mas eu adoro Palermo, se a nível da minha profissão não fosse tão difícil e precário tinha ficado a viver lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...