Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de dragomir, Em 16/08/2024 at 14:59:

Não sei se essa informação te vai ser muito útil.

Vi recentemente uma notícia que dizia precisamente que os preços tinham disparado na Turquia nos últimos tempos, já não é aquele destino propriamente barato para o turista tuga.

Fui em 2022 e não achei os restaurantes assim tão mais baratos que em Portugal.

Relativamente às atrações os turistas eram sempre bem espremidos nos preços também não achei propriamente mais barato que em Portugal. Já nos transportes isso sim era muito mais económico (tipo 0.50€ a viagem penso eu).

Citação de Modulor, Em 16/08/2024 at 17:07:

Hmm posso tentar fazer uma repescagem do que gastei e tal para te tentar ajudar a ter uma ideia (mesmo considerando que aquilo foi pré-covid e que passaram 5 anos entretanto). Mas em transportes (usei praticamente nada porque andei só mesmo em Istambul. Andei sempre a pé e praticamente só usei o barco que faz a travessia para a parte asiática (Não me lembro assim de cor do preço mas lembro-me de achar muito barato. Já tento apanhar isso). Comida achei estupidamente barato mas como andava sozinho ia aos botecos todos, nunca fui propriamente a um sitio de “turista”. Comi sempre bem e fui a um de kebabs onde tinha ido o Bourdain, fui comer peixe junto ao Danubio que era espetacular, comi uma ou duas vezes uma cena que eles fazem que parece um género de pizza em forma de barco. Mas com bebidas e tal tenho ideia de nunca passar muito dos 10€ lol. 
Onde paguei um pouco mais mas compensou cada centimo foi para entrar na Hagia Sophia. Entrei com guia para fugir à fila e ter visita guiada e acho que foi uns 30€, mas repetia sem pestanejar. Todos os outros sitios ou não paguei ou foi muito muito menos, mas sem tour claro. Lembro-me de ter ido a uma série de outras mosques e às caves de água (não me lembro do nome). Na galata tower tive uma sorte desgraçada e quando estava a chegar fiquei com o bilhete de uns portugueses que estava a ir embora de urgência e não tinham chegado a ir com a reserva que tinham feito :lol: 

Obrigado a ambos. Era só mesmo numa de fazer uma previsão, ainda que claro esteja bem consciente de que isso foi há uma pandemia atrás. 

@Tio Hans, só cabelos brancos, (in)felizmente 😞 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 1 minuto:

Obrigado a ambos. Era só mesmo numa de fazer uma previsão, ainda que claro esteja bem consciente de que isso foi há uma pandemia atrás. 

@Tio Hans, só cabelos brancos, (in)felizmente 😞 

Vantagens de ser careca:

- Não acordo todos os dias a parecer o Rui Massena;

- Tenho pouquíssimas brancas;

- Não perco tempo a pentear-me;

- Poupo bastante em shampoo;

- Não gasto dinheiro em barbeiros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 29 minutos:

- Não gasto dinheiro em barbeiros.

fdx careca no queixo 💪

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Parece os gajos com a pila pequena.

"nao a consigo magoar"

"nao me incomoda a andar"

"as pessoas não notam o que tenho ao olhar"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin, Em 05/08/2024 at 08:31:

Geralmente pagas por quarto e não por camas. E penso que é óbvio que não te vão deixar colocar 5 pessoas num quarto de 4 pessoas.

Ainda em relação a isto. Um exemplo, na booking: um apartamento inteiro, porque raio varia o preço consoante o número de pessoas se o espaço é o mesmo?   

Pelo menos tudo se mantém igual, mesmo numero de quartos, de camas, independentemente se coloco 2, 3 ou 5 pessoas

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 12 minutos:

Ainda em relação a isto. Um exemplo, na booking: um apartamento inteiro, porque raio varia o preço consoante o número de pessoas se o espaço é o mesmo?   

Pelo menos tudo se mantém igual, mesmo numero de quartos, de camas, independentemente se coloco 2, 3 ou 5 pessoas

Os custos aumentam com o maior número de pessoas. Mais luz, mais água, mais roupa para lavar, etc

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 minuto:

Os custos aumentam com o maior número de pessoas. Mais luz, mais água, mais roupa para lavar, etc

Eu perceberia isso se fosse por uns dias. Agora ficar apenas 1 noite e bazar logo na manhã seguinte? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 9 minutos:

E desgaste. É só uma noite, mas quem foi limpar a casa, por exemplo, provavelmente terá mais camas por fazer, mais roupas para lavar, mais "lixo" para apanhar. Pode fazer confusão do ponto de vista do consumidor, mas não é disparate nenhum. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Já devem ter respondido para aí, mas não consigo abrir o ficheiro do primeiro post no telemóvel.

Vou estar um dia por Sevilha, já sei o que devo visitar, mas para petiscar/almoçar não vi ainda nada, alguém tem sugestões?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kenny Omega, há 1 hora:

Já devem ter respondido para aí, mas não consigo abrir o ficheiro do primeiro post no telemóvel.

Vou estar um dia por Sevilha, já sei o que devo visitar, mas para petiscar/almoçar não vi ainda nada, alguém tem sugestões?

El 3 de oro.

Comi duas vezes lá o ano passado, boa relação qualidade/preço e bem localizado 

boa sorte com o calor 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kenny Omega, há 11 horas:

Eu sempre que vou a Sevilla não deixo de parar no Casa Román, na Plaza Venerables. É tipo taberna e não é de certeza dos sítios mais baratos, mas como sempre muito muito bem lá, adoro o ambiente e sou sempre bem servido. Pode é ser mais chato se calhar de estar cheio porque o espaço não é enorme e na rua há-de estar sempre uma tosta horrível.

EDIT: aproveito. Em novembro vou estar uns 2/3 dias em paris. Em que zonas me recomendam procurar estadia de forma a não ficar muito muito longe do Olympia (fica basicamente ao lado dos Camps Elysees)? Não me preocupa ter de andar um pedaço a pé ou, se tiver de ser e for muito mais prático, metro?

Editado por Modulor

Compartilhar este post

Link para o post

Malta estou a planear em ir à Escócia em novembro, mais concretamente Edimburgo.

Queria também visitar as Highlands para ver um bocado as vistas e assim.

Alguém que já tenha visitado estas zonas, que dicas podem dar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Edu Seba, há 2 horas:

Malta estou a planear em ir à Escócia em novembro, mais concretamente Edimburgo.

Foi provavelmente a cidade mais bonita que já visitei (Edimburgo) - Não sei se foi de ter ido em Dezembro e estar tudo pronto para o Natal. Btw a feira de Natal deles é enorme e nem era assim tão confusa para andar por lá, gostei muito. O que te recomendo é levares calçado confortável e aproveitares para andar, toda a cidade é linda. Só usei transportes para voltar do aeroporto (também fiquei no centro).

Recomendo Arthur's Seat, é uma vista 360 da cidade muito porreira (a caminhada é ~45 minutos mas é tranquila). 

Se quiseres depois posso partilhar o meu roteiro (3 dias e meio) contigo.

Compramos também uma tour do getyourguide para ir às catacumbas e entretanto o guia contava mitos & histórias sobre Edimburgo. Foram 3 horas muito bem passadas e sempre deu para conhecer melhor a história da cidade

Quanto às highlands, adorava ir mas não fui dado que era preciso bastante tempo para explorar aquilo e em Edimburgo já tens muito para ver.

Editado por Robe
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A Escócia tem muito encanto no inverno fui lá em Novembro 2021(?) Ver o Porto e passei 2 dias em Edimburgo e 2 dias em Glasgow cidades porreirissimas

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 10 horas:

Eu sempre que vou a Sevilla não deixo de parar no Casa Román, na Plaza Venerables. É tipo taberna e não é de certeza dos sítios mais baratos, mas como sempre muito muito bem lá, adoro o ambiente e sou sempre bem servido. Pode é ser mais chato se calhar de estar cheio porque o espaço não é enorme e na rua há-de estar sempre uma tosta horrível.

EDIT: aproveito. Em novembro vou estar uns 2/3 dias em paris. Em que zonas me recomendam procurar estadia de forma a não ficar muito muito longe do Olympia (fica basicamente ao lado dos Camps Elysees)? Não me preocupa ter de andar um pedaço a pé ou, se tiver de ser e for muito mais prático, metro?

Citação de Montero, há 20 horas:

El 3 de oro.

Comi duas vezes lá o ano passado, boa relação qualidade/preço e bem localizado 

boa sorte com o calor 

Obrigado aos dois, devo ir lá estes dias e vou ver um desses dois.

Já sei que vou sofrer com o calor. 😓

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

eu queria ir as ilhas faroe mas acho q me vou contentar com a suecia pq 5x mais barato lol

Compartilhar este post

Link para o post

quando a Suécia é 5x mais barato q algum sítio... damn!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, Em 21/08/2024 at 20:49:

quando a Suécia é 5x mais barato q algum sítio... damn!

Olha que fiz lá uma roadtrip o ano passado e fiquei surpreendido pela positiva com os preços. São claramente o "parente pobre" dos nórdicos em termos de custo de vida. Muito mais barato que a Noruega, Islândia, Dinamarca e Finlândia. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 29 minutos:

Olha que fiz lá uma roadtrip o ano passado e fiquei surpreendido pela positiva com os preços. São claramente o "parente pobre" dos nórdicos em termos de custo de vida. Muito mais barato que a Noruega, Islândia, Dinamarca e Finlândia. 

também achei isso mas o meu único termo de comparação foi a Noruega. 😅

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso vou estar em Estocolmo daqui a duas semanas em trabalho. Alguma dica de coisas imperdíveis a ver ou restaurantes? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Edu Seba, Em 21/08/2024 at 15:59:

Sobre as Highlands, fiz em Tour, e apesar de ser curto, se não tiveres muito tempo acaba por ser uma boa maneira de pelo menos experienciares um pouco.

Loch Ness, Glencoe & the Highlands - 1 day tour

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 5 horas:

Por acaso vou estar em Estocolmo daqui a duas semanas em trabalho. Alguma dica de coisas imperdíveis a ver ou restaurantes? 

O que eu mais gostei foi o museu do Vasa

Não fui mas dizem que o edifício da câmara é muito bonito por dentro

De resto dá uma volta pela zona de Gamla Stan a ver o ambiente

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Edu Seba, Em 21/08/2024 at 15:59:

Aproveita as dicas que te deram. Fica a minha sugestão: fizemos uma tour de 1 dia também pelas Highlands (não havia mais tempo) e foi pesado, cerca de 12-13h. Fomos com a Rabbie's tour e recomendo bastante, são carrinhas de 12 lugares, melhor que os autocarros de 50 pessoas. Fomos no tour do Loch Ness (não estava incluído) e foi interessante, mas não imperdível.

Usa o Airlink do aeroporto para o centro da cidade, vai ao Arthur's Seat, é um subida interessante se estiver bom tempo, vai ao castelo (marca com antecedência), experimenta o Oinks.

Marca as coisas com antecipação, mesmo os restaurantes. Edimburgo está muito cheio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 9 horas:

fui ver um jogo de hóquei no gelo e aconselho vivamente! é muito fixe

vi o Djurgårdens e o pavilhão não era muito longe do centro

edit: também aconselho a tour deste gajo https://www.vikingwalkingtour.com/about-us-and-tips

o gajo é muito engraçado e faz tudo dentro de uma personagem

Editado por Su1
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...