Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de ComiC, há 7 horas:

Uma situação, e recorrendo ao chico espertismo, para evitar pagar mais. 

Se fizer uma reserva para hotel para 3 adultos e 1 criança (no site dá 2 camas) e depois aparecer lá  com 2 crianças (no site dá 3 camas),  certamente que acabaria por pagar na mesma por essa cama extra?  Ou até correr o risco de não haver já quartos disponíveis com esse número de camas? 

Geralmente pagas por quarto e não por camas. E penso que é óbvio que não te vão deixar colocar 5 pessoas num quarto de 4 pessoas.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

E às 7 da manhã, não te esqueças de ir a correr meter toalhas nas espreguiçadeiras.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que já tenha ido aos Picos da Europa pode partilhar um roteirozito? Seria para ir de carro desde Lisboa, portanto interessa-me também pontos a meio do percurso para ir parando. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DarkDragonaite12, Em 04/08/2024 at 15:05:

E então ? Mantiveste tudo e vais na fé ? 

Decidi antecipar o meu voo de ida dois dias. A alteração ficou relativamente barata, por isso decidi não arriscar. O que não significa que este voo não possa ser cancelado, seria hilariante mas com a Easyjet não me surpreenderia. Tenho um amigo que está na Suiça que teve os 3 ultimos voos deles cancelados.

Editado por Solero

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 7 horas:

Decidi antecipar o meu voo de ida dois dias. A alteração ficou relativamente barata, por isso decidi não arriscar. O que não significa que este voo não possa ser cancelado, seria hilariante mas com a Easyjet não me surpreenderia. Tenho um amigo que está na Suiça que teve os 3 ultimos voos deles cancelados.

Pode ser que corra bem . 
O meu é no 14 .

pode ser que como parece que a greve vai mesmo avançar não cancelem grandes voos antes disso 

Editado por DarkDragonaite12

Compartilhar este post

Link para o post

Hello precisava de umas recomendações. Basicamente preciso de uma mala de porao, alguém recomenda alguma marca ou site/loja para procurar ? Já agora que dimensões deve ter uma mala dessas ? Já andei a dar uma vista de olhos e aquela mala maior parece-me excessivamente grande, mas não sei se estou a pensar mal e talvez valesse a pena já uma dessas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tevez 32, há 1 minuto:

Hello precisava de umas recomendações. Basicamente preciso de uma mala de porao, alguém recomenda alguma marca ou site/loja para procurar ? Já agora que dimensões deve ter uma mala dessas ? Já andei a dar uma vista de olhos e aquela mala maior parece-me excessivamente grande, mas não sei se estou a pensar mal e talvez valesse a pena já uma dessas.

frequencia de voos? objetos de valor para transportar?

o que te posso dizer é que todas as malas sao possiveis de abrir, escusas de cair no engodo que mala X é muito melhor para nao ser roubada, etc.

Tenho uma samsonite semi rigida comprada num outlet e estou satisfeito.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quarta começo um mini-interrail. Começo aqui em Viena e acabo em Rostock. Paragens em Praga, Dresden e Berlim, queria ir a Hamburgo mas fica para outra oportunidade. Durante o EURO também fiz um Viena - Nuremberga - Estugarda - Frankfurt e adorei.

Se alguém souber de walking tours porreiras em Berlim mais viradas para história do III Reich / WWII / Guerra Fria que avise, não estou a conseguir encontrar nada de extraordinário 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 9 minutos:

Quarta começo um mini-interrail. Começo aqui em Viena e acabo em Rostock. Paragens em Praga, Dresden e Berlim, queria ir a Hamburgo mas fica para outra oportunidade. Durante o EURO também fiz um Viena - Nuremberga - Estugarda - Frankfurt e adorei.

Se alguém souber de walking tours porreiras em Berlim mais viradas para história do III Reich / WWII / Guerra Fria que avise, não estou a conseguir encontrar nada de extraordinário 😅

Fiz uma free bike tour excelente mas ja foi ha 16 anos. E acho que também depende muito da sorte com o guia.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 34 minutos:

Li Viana e estava a achar estranho as paragens seguintes

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 1 hora:

Precisas de dicas para Praga?

Vais almoçar ou jantar lá? Reserva ou não comes em restaurantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Na Europa, e que seja de fácil acesso, há algum sítio que dê para fazer praia no final de outubro?

Editado por Tio Hans

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 30 minutos:

Na Europa, e que seja de fácil acesso, há algum sítio que dê para fazer praia no final de outubro?

Nunca lá estive nessa altura, mas acredito que em Malta dê para fazer praia nessa altura tranquilamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, Em 12/08/2024 at 17:37:

E ir jantar cedo, cozinhas a fechar as 21h 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, Em 12/08/2024 at 17:37:

Em Praga já estive em trabalho há uns meses e deu para ver umas coisitas depois de sair. Mas se tiveres alguma dica mais fora da caixa, manda aí.

Citação de del9y, há 14 horas:

Aqui em Viena é parecido, já estou completamente adaptado a jantar às 7 mesmo em casa 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de del9y, há 16 horas:

Por acaso isso não senti tanto. Jantava sempre por volta das 21h.

Citação de pedropb13, há 1 hora:

Em Praga já estive em trabalho há uns meses e deu para ver umas coisitas depois de sair. Mas se tiveres alguma dica mais fora da caixa, manda aí.

Aqui em Viena é parecido, já estou completamente adaptado a jantar às 7 mesmo em casa 😅

Se curtires esse tipo de coisas, existe uma taberna perto do castelo que é super antiga e é 100% temática da era medieval. E a comida é boa.

Medieval Tavern "U Krále Brabantského" https://www.krcmabrabant.cz/en/

Compartilhar este post

Link para o post

em praga fiz um beer tasting com um gajo na casa dos 50 que já colou mais LSD do que 70% de portugal, chorei a rir. e nesse dia ele trouxe um gajo para fazer shadowing com ele. o gajo apresentou-se e disse que estava ali a aprender, passado 3m adormeceu sentado.

• Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post

@Modulor, devo ir a Istambul nos próximos meses e estive a ler os teus posts de 2019.

Uma semana é coisa para significar quanto € por pessoa, mais ou menos ? Excluindo estadia e viagens, ou seja apenas transportes, comida e monumentos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 1 hora:

@Modulor, devo ir a Istambul nos próximos meses e estive a ler os teus posts de 2019.

Uma semana é coisa para significar quanto € por pessoa, mais ou menos ? Excluindo estadia e viagens, ou seja apenas transportes, comida e monumentos.

Não sei se essa informação te vai ser muito útil.

Vi recentemente uma notícia que dizia precisamente que os preços tinham disparado na Turquia nos últimos tempos, já não é aquele destino propriamente barato para o turista tuga.

Fui em 2022 e não achei os restaurantes assim tão mais baratos que em Portugal.

Relativamente às atrações os turistas eram sempre bem espremidos nos preços também não achei propriamente mais barato que em Portugal. Já nos transportes isso sim era muito mais económico (tipo 0.50€ a viagem penso eu).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 3 horas:

Hmm posso tentar fazer uma repescagem do que gastei e tal para te tentar ajudar a ter uma ideia (mesmo considerando que aquilo foi pré-covid e que passaram 5 anos entretanto). Mas em transportes (usei praticamente nada porque andei só mesmo em Istambul. Andei sempre a pé e praticamente só usei o barco que faz a travessia para a parte asiática (Não me lembro assim de cor do preço mas lembro-me de achar muito barato. Já tento apanhar isso). Comida achei estupidamente barato mas como andava sozinho ia aos botecos todos, nunca fui propriamente a um sitio de “turista”. Comi sempre bem e fui a um de kebabs onde tinha ido o Bourdain, fui comer peixe junto ao Danubio que era espetacular, comi uma ou duas vezes uma cena que eles fazem que parece um género de pizza em forma de barco. Mas com bebidas e tal tenho ideia de nunca passar muito dos 10€ lol. 
Onde paguei um pouco mais mas compensou cada centimo foi para entrar na Hagia Sophia. Entrei com guia para fugir à fila e ter visita guiada e acho que foi uns 30€, mas repetia sem pestanejar. Todos os outros sitios ou não paguei ou foi muito muito menos, mas sem tour claro. Lembro-me de ter ido a uma série de outras mosques e às caves de água (não me lembro do nome). Na galata tower tive uma sorte desgraçada e quando estava a chegar fiquei com o bilhete de uns portugueses que estava a ir embora de urgência e não tinham chegado a ir com a reserva que tinham feito :lol: 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 10 horas:

És careca?

• Triste 1
  • Haha 9

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...