Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Burkina2008, Em 22/09/2024 at 18:09:

Tudo tirado pela minha mulher 

Cartagena (Colombia)

6.jpg

8.jpg

9.jpg

Cidade da Guatemala

7.jpg

5.jpg

4.jpg

11.jpg

10.jpg

San Pedro (Belize)

1.jpg

2.jpg

3.jpg

O que achaste da Guatemala? Alguma vez sentiste inseguro?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 11 minutos:

O que achaste da Guatemala? Alguma vez sentiste inseguro?

Epa foi a minha segunda vez na Guatemala, ja la tinha estado por razoes profissionais em 2019.

Nao 'e seguro no sentido que especialmente a Cidade da Guatemala nao tem quase turismo logo, nao passas despercebido, mas isso acaba por ser semelhante a toda a America Central excluindo Costa Rica e Panama (e Mexico). Portanto ou vais com um guia ou tens de ter cuidado. As partes mais turisticas como Antigua ou Tikal acabam por ser menos "perigosas" e apenas se tem de ter atencao a esquemas. Depois claro especialmente na Guatemala se querem escalar um vulcao ou ir para o meio da selva, apenas com guia por razoes obvias.

O termo perigoso 'e um pouco abstracto. Um dos meus melhores amigos 'e de Chihuahua (mesmo da cidade) e vou la com frequencia, sendo que acabo por voar para El Paso e depois normalmente de carro por uma das provincias mais perigosas do mundo (pelo menos tendo em conta os assassinatos por 100k ou a existencia de carteis)...nunca me aconteceu nada, nas cidades como Juarez ou mesmo em Torreon, Saltillo, tudo sem problemas. Ou basicamente se nao estiveres metido com carteis, a probabilidade de alguma coisa acontecer 'e baixa. As historias de sequestros, especialmente de malta com mais dinheiro e turistas em toda a regiao, sao coisa dos 90s, inicio dos 2000.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 21 minutos:

É surreal o mundo do @Burkina2008. Tanta história para contar. Incrível.

Ha historias por contar mas quando se anda pelo mundo de um lado para o outro, 75% da realidade 'e bastante deprimente

Casa - Aeroporto - Lounge - Voo - Hotel - Reunioes - Jantar com gente com quem nao queres estar - Hotel - Aeroporto - Lounge - Voo - Casa

Vou te dar um exemplo. Ja estive no Cairo umas 5 vezes, nunca vi as piramides...nao 'e sempre assim, ha muitas vezes que guardo pelo menos um dia para ver qualquer coisa da cidade (sobretudo se visito o sitio pela primeira vez) mas nem sempre da...

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post

O Burkina tem que ser o rosto de uma quadrilha com um produto qualquer consumível a nível mundial, quem raio tem negócios na Guatemala ou no Botswana 😂

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ha gente com dinheiro em todos os cantos do mundo, desde o Sudao do Sul a Noruega...

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rdom, Em 22/09/2024 at 22:42:

Vou passar uns dias em Barcelona com a miúda, já temos uma boa lista de sitios para visitar, muito graças à compilação "Viagens CMPT" no primeiro post. Mas, para além dos sítios, têm recomendações de restaurantes, ou sítios para fazer um jantar mais tranquilo? Obrigado!

Can Josep 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 11 horas:

Devo ir a Viena no final de Outubro, 3/4 dias. Alguém sabe quais são as melhores zonas para ficar e o que vale mesmo a pena visitar?

Dei uma vista de olhos pelos preços e pareceu-me tudo puxado para o meu interesse 😁

Citação de pedropb13, Em 05/03/2024 at 09:47:

Por acaso deve ser das cidades com mais oferta para tudo. Depende muito do que queres fazer.

Museus tens tanto de arte como por exemplo o Belvedere com os quadros do Klimt, históricos tens o de História Natural, História Militar, Wien Museum, Casa do Mozart, etc etc. 

Palácios tens o Hofburg que só de fora impressiona (ainda não visitei por dentro), o Schönbrunn. 

Aconselho a que vejas se há bilhetes para algum concerto no Musikverein ou na Konzerthaus nos dias em que vais estar cá, pode parecer que é perder tempo mas vale bem a pena. Logo quando aterrares vais notar que é cidade da música, eles vivem para isto. Também podes ir a uma opera mas é mais complicado arranjar algo em conta, o que há voa logo quando é posto à venda. Se bem que não sei se nessa altura não será a época dos bailados e trocam a opera pelo ballet. Aconselho a visita guiada lá dentro na opera, gostei bastante apesar de ser um bocado cara.

Parte desportiva, se os Vienna Capitals jogarem em casa aconselho um jogo de hóquei no gelo! Neste momento há a exposição da F1 e está muito bem conseguida. Fui lá no domingo e fiquei surpreendido, não esperava algo tão bom. Acho que estão até junho mas pode ser que façam mais uns meses pós junho, acho que em Madrid o fizeram.

Para comer é que não sou grande ajuda, não como muito fora. Fui ao Figlmüller comer um schitzel. Supostamente é o melhor local, não achei nada de especial. Também é literalmente um panado, igual aos que temos em PT 😂 talvez um bocado exagerado no tamanho e mais fino, mas isso também depende de onde os formos comer em Portugal. Comer Apfelstrudel e Sacher-Torte já recomendo, são boas. Nada de especial, mas vale a pena. Tenta passar pelos 2 locais míticos Café Central para o strudel e Café Sacher para o bolo. Se não estiverem filas infinitas vale a pena, se estiverem caga e come noutro lado. Não vale a pena a espera imo.

Em setembro és capaz de apanhar bom tempo, aproveita para carregar baterias num parque qualquer. Adoro o Stadtpark, mas há muitos. Tens o Prater se curtires montanhas russas e derivados e onde está a roda gigante famosa, só pagas o que andares, Podes vaguear pelo parque sem pagar entrada. Tem lá 2 sport bars bem porreiros também btw.

É uma cidade muito segura, muito limpa e bem organizada. Faz-se muito bem a pé na Inner Stadt, mas se precisares de ir a outro lado qualquer tens metro, autocarro,  tram, comboio em qualquer esquina. 

Se precisares de mais alguma coisa hmu. Bilhetes de comboio/metro, podem ser confusos. Se vieres de avião, não te metas no CAT para o centro. Compra um bilhete normal da OBB e vai no REX7 / S7. Demora mais 4min e pagas 10€ a menos, com maior flexibilidade na estação em que queres sair sendo que também para na do CAT. É uma tourist trap das grandes.

Edit: Ah! E se vieres num fim de semana, eles ao domingo têm tudo fechado praticamente. E aos sábados fecham cedo 😅 portanto planeia possívies idas ao supermercado com isto em mente. Nas estações de comboio há alguns com horário alargado, mas como são os únicos abertos são um pandemónio para além de terem secções completamente fechadas, só vendem o "essencial". Não recomendo a experiência. No aeroporto há 2 destes e costumam estar mais calmos por ser local de passagem e fora da cidade. 

Ainda não tenho grande coisa a acrescentar a este post, o verão foi mais a andar fora do que a visitar Viena. Mas sobre as zonas onde ficar, diria que qualquer uma serve. É uma cidade muito segura e com a rede de transportes muito boa. Mas se estiveres em dúvida entre 3 ou 4 sugiro o que tenha melhores e mais rápidos acessos à Stephansplatz que é por onde vais andar mais. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 1 hora:

Ainda não tenho grande coisa a acrescentar a este post, o verão foi mais a andar fora do que a visitar Viena. Mas sobre as zonas onde ficar, diria que qualquer uma serve. É uma cidade muito segura e com a rede de transportes muito boa. Mas se estiveres em dúvida entre 3 ou 4 sugiro o que tenha melhores e mais rápidos acessos à Stephansplatz que é por onde vais andar mais. 

Citação de O Pastel, há 12 horas:

Devo ir a Viena no final de Outubro, 3/4 dias. Alguém sabe quais são as melhores zonas para ficar e o que vale mesmo a pena visitar?

Dei uma vista de olhos pelos preços e pareceu-me tudo puxado para o meu interesse 😁

Também vou com a Maria nessa altura, para hotéis costumo ver o instagram do deferias.pt, costumam ter boas dicas, se bem que em Viena o barato continua a ser caro.  Em relacionados @pedropb13 qual é o melhor supermercado? 🤣

Vou passar uns dias em Barcelona com a miúda, já temos uma boa lista de sitios para visitar, muito graças à compilação "Viagens CMPT" no primeiro post. Mas, para além dos sítios, têm recomendações de restaurantes, ou sítios para fazer um jantar mais tranquilo? Obrigado!

Quando lá fui (em 2022) os que se destacaram assim de coisas mais "típicas" foram o Taller de Tapas e Ciutat Comtal. E não pode faltar um five guys e as bolachas do Demasié. Fomos um dia comer uma fideua num restaurante ao pé da plaza de espanya mas já nem sei como se chama, que não convenceu. Para hotéis não sei se precisas, mas como recomendação económica, ficámos no B&B Viladecans, fica afastado do centro, mas tens um comboio das Rodalies mesmo em frente à porta que te mete na cidade em 20/30mins ou algo do género e outra cena também fixe é que tem um mercadona ao lado, dá para poupar no jantar ou comprar uma sandocha para o almoço #viagensàpobre

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Grillo, há 1 minuto:

Em relacionados @pedropb13 qual é o melhor supermercado? 🤣

Espero que exista Albert Heijin por lá 🤞

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 12 horas:

A minha lista de pessoas que conseguem andar pelo mundo sem problemas tem apenas duas pessoas. O @antifa e o @Burkina2008, por razões distintas 😂

youtube channel com esses dois a viajar juntos

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 1 hora:

Se ele bancar estou dentro.

Edit. Boa sapatilha Burkina

Editado por antifa
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 10 minutos:

Se ele bancar estou dentro.

(the) bald and (the) bankrupt

• Like 4
  • Haha 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Grillo, há 5 horas:

Em relacionados @pedropb13 qual é o melhor supermercado? 🤣

O que eu gosto mais é o Billa. Mas é ligeiramente mais caro que o Hofer (é o Aldi com nome diferente) e o Spar (que é onde vou mais regularmente). Ao LIDL nunca fui. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 6 horas:

hard pass nos videos...agora se ele quiser vir onde eu estiver pelo menos um jantar pago (tenho ja viagens marcadas ate Janeiro). Deve ser mais divertido do que a maioria das pessoas com que tenho de jantar...

Citação de antifa, há 5 horas:

Thanks

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Reavivando o post:

Citação de lucho^, Em 30/11/2023 at 10:10:

Bem, depois de dois meses a viver em Barcelona, e não apontando o óbvio, deixo-vos um roteiro gastronómico dos restaurantes que mais apreciei:

Para comer casual  
- Lluritu (marisco e peixe)
- Gelida (típico catalán, tipo tasca)

Para comer em barra 
- Cañete (mt bom)
- Pacomeralgo (o meu preferido)
- Gresca (torrija de sobremesa boa) 
- Hermos bar de peix (Peixe e marisco) 

Para comer mais formal
- Ultramarinos (mt bom! Pedir para comer lá dentro)
- Compartir 
- 7 portes (muito clássico, fideuá boa) 

Para copos:
- Bar pietro 
- Salts (vista muito boa)
- Bar del pla
- Chatelet 

Para pequeno almoço, doces e Outros
- Origo (melhor pão) 
- La papa (brunch) 
- La pallaresa (churros com chocolate e nata ) 
- Jon cake (tarta de queso)

Estive lá há 1 semana, continua tudo bom.

Reserva sempre.

Editado por lucho^
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pelas sugestões ❤️

Citação de Apple, há 23 horas:

não é o lugar mais tranquilo do mundo (nem o bairro dependendo da hora e do que estiveres habituado, pra mim era na boa) mas no Paloma Blanca no Raval. Comida marroquina de chorar por mais.

Citação de antifa, há 20 horas:

Can Josep 

Citação de Grillo, há 10 horas:

Também vou com a Maria nessa altura, para hotéis costumo ver o instagram do deferias.pt, costumam ter boas dicas, se bem que em Viena o barato continua a ser caro.  Em relacionados @pedropb13 qual é o melhor supermercado? 🤣

Quando lá fui (em 2022) os que se destacaram assim de coisas mais "típicas" foram o Taller de Tapas e Ciutat Comtal. E não pode faltar um five guys e as bolachas do Demasié. Fomos um dia comer uma fideua num restaurante ao pé da plaza de espanya mas já nem sei como se chama, que não convenceu. Para hotéis não sei se precisas, mas como recomendação económica, ficámos no B&B Viladecans, fica afastado do centro, mas tens um comboio das Rodalies mesmo em frente à porta que te mete na cidade em 20/30mins ou algo do género e outra cena também fixe é que tem um mercadona ao lado, dá para poupar no jantar ou comprar uma sandocha para o almoço #viagensàpobre

Citação de lucho^, há 1 hora:

Reavivando o post:

Estive lá há 1 semana, continua tudo bom.

Reserva sempre.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 19 horas:

hard pass nos videos...agora se ele quiser vir onde eu estiver pelo menos um jantar pago (tenho ja viagens marcadas ate Janeiro). Deve ser mais divertido do que a maioria das pessoas com que tenho de jantar...

Thanks

Algum país novo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 4 horas:

Algum país novo?

Novo novo so mesmo Trinidad e Tobago

Mas por agora tenho Outubro Argentina pela terceira vez este ano, Dezembro (Chile, Paraguay, Uruguay e provavelmente Argentina outra vez provavelmente), seguido de Natal/Ano Novo entre Alemanha, Italia (onde estao os meus sogros) e Portugal (onde esta a minha parte da familia)

Em Janeiro Ecuador, Trinidad e Tobago, Curacao e Rep. Dominicana.

Pelo meio tenho umas coisas na Florida e em Chicago mas tudo domestico

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha, 2 questões:

Restaurantes na zona de Vila Nova de milfontes e Zambujeira do mar?

Malas de cabine de qualidade q n custem um rim?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Maltinha, 2 questões:

Sobre as malas de cabine tenho da american tourister, acho que é uma linha mais barata da samsonite

Comprei no freeport

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Maltinha, 2 questões:

O mais recomendado em Vila Nova de Milfontes é sem dúvida a Tasca do Celso. É daqueles que é bastante afamado pela sua qualidade gastronómica, apesar de ser um pouco puxadote.

Para além desse, já comi muito bem no Pátio Alentejano.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 horas:

Maltinha, 2 questões:

Comi muito bem há 4 anos no Alento, em milfontes

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 horas:

Maltinha, 2 questões:

Azenha do Mar e Traquitanas

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...