Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Petar Musa, há 7 minutos:

Qual a idade com que viajaram com os vossos filhos pela primeira vez?

Viajem longas? de avião? Com um ano aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 22 minutos:

Viajem longas? de avião? Com um ano aqui.

2/3 horas de avião.

Vou agora no natal aos Açores mas não conta como viagem, como é óbvio.

Estava era a ponderar ir em junho, tendo ela 11 meses, para um resort no sul de Espanha, mas não sei se será muito pequenina para isso

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 6 minutos:

2/3 horas de avião.

Estava era a ponderar ir em junho, tendo ela 11 meses, para um resort no sul de Espanha, mas não sei se será muito pequenina para isso

7 meses. 

Muito mais fácil viajar com 7 meses do que agora que tem 3 anos 😅

Não quer estar parado em momento nenhum enquanto que quando era mais pequeno é mais fácil de controlar. 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Apaixonei-me por Corfu no ano passado portanto se quiseres sol, vai.

E achei a vida lá bem barata 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 hora:

Quando as minhas nasceram ainda estávamos em Covid portanto não sou o melhor benchmarking. Mesmo em 2022 ainda não quis voar com elas havia a questão dos testes + aeroportos caóticos por falta de staff.

Mas é como disseram aí atrás, é bem mais fácil voar com eles com meses do que mais tarde quando se querem mexer mais.

Editado por Ego Sum
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

De avião? 4 anos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 2 horas:

Fui para Maiorca e o miúdo tinha 7 meses. Entretanto já foi para Paris, Porto Santo e para Marrocos (está quase a fazer 2 anos). A viagem mais fácil foi a primeira onde esteve sempre a dormir praticamente. À medida que cresce vai querendo mexer-se mais e não é tão fácil aguentá-lo no colo 😅 Agora na próxima já vai ter um lugar para ele.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 18 horas:

2/3 horas de avião.

Não,  a minha foi para o Alambique com uns 4/5 meses. Mantivemos as rotinas e não houve problema. Claro que nas horas de maior calor não estávamos cá fora. Mas com 11 meses pode ser que já tinha comece a caminhar e estar na água a brincar pode ser muito agradável para todos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedrituh_9, há 18 horas:

Fui para Maiorca e o miúdo tinha 7 meses. Entretanto já foi para Paris, Porto Santo e para Marrocos (está quase a fazer 2 anos). A viagem mais fácil foi a primeira onde esteve sempre a dormir praticamente. À medida que cresce vai querendo mexer-se mais e não é tão fácil aguentá-lo no colo 😅 Agora na próxima já vai ter um lugar para ele.

Em Maiorca foste para um resort?

Que sítios, além de Palma de Maiorca recomendam para fazer apenas piscina/praia com um bebé 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 42 minutos:

Que sítios, além de Palma de Maiorca recomendam para fazer apenas piscina/praia com um bebé 

Um sítio barato para não te arrependeres caso a criança nessa idade deteste piscina e praia.

A minha com 6 meses tinha medo da água e tinha nojo da areia, não aproveitámos nada de jeito. Com ano e meio sprintava para dentro do mar e ficava entretida a brincar com a areia, foi ótimo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tive uma semana em Viena. Adorei, com os mercados de Natal o foco da cidade passa a ser esse, mas é uma cidade lindíssima.

Fui também a Bratislava e gostei da cidade. Pena ter escolhido ir no dia em que o Castelo está fechado (terça feira), apesar de não haver qualquer informação sobre isso. Na bilheteira tem os horários e diz aberto todos os dias. Fomos perguntar ao quiosque de souvernirs ao lado da bilheteria e disseram que fechava todas as terças 😂😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 55 minutos:

Tive uma semana em Viena. Adorei, com os mercados de Natal o foco da cidade passa a ser esse, mas é uma cidade lindíssima.

Fui também a Bratislava e gostei da cidade. Pena ter escolhido ir no dia em que o Castelo está fechado (terça feira), apesar de não haver qualquer informação sobre isso. Na bilheteira tem os horários e diz aberto todos os dias. Fomos perguntar ao quiosque de souvernirs ao lado da bilheteria e disseram que fechava todas as terças 😂😂

Aconteceu me isso, mas com o castelo de devlin. No caso não fechava, mas fechava as 16 e eu não sabia e foi uma das coisas que deixei para último porque era o mais afastado do centro, cheguei lá às 17 e olha só deu para ver por fora.. 🤣

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, fui para um desses hoteis resort.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Menorca

Maiora é mais vibes de pessoal mais jovem todo fudido e na farra, Menorca é mais chill

Compartilhar este post

Link para o post

@Petar Musa agora estou ocupado com o miúdo mas lembra-me para te falar das minhas experiências com o pequenote de férias 

Edit: já fui salvo.

Eu fiz as primeiras férias com ele com 7 meses, num resort em Creta. Coisas positivas: foi muito fácil gerir a rotina dele (e nossa) com as refeições, e como tínhamos piscina mais ou menos privada mesmo à porta do quarto ele podia ficar a dormir quando a gente ia dar uns mergulhos. Parte negativa, como casal a gente não pode ter muita intimidade porque ele estava sempre lá no quarto connosco né, e estávamos um bocado presos ao sitio onde estávamos (também escolhemos um resort um bocado no meio do nada). Além disso, ficamos a saber que férias com um bebe não são um descanso. As refeições são sempre a correr, não podes simplesmente ficar a dormir quando queres e tal, tens sempre que estar alerta e assim...acho que a próxima vez que fizermos isso vai ser para um sítio com babysitter ou levamos a avó.

Fizemos agora outras férias com ele com 11 meses e decidimos diferente, fazer férias de "andar de um lado para o outro" saltamos de alojamento em alojamento e fizemos Nápoles, Paestum, Matera e Bari, tudo de carro. Como já tinhamos desistido do conceito de férias para descansar, foi tranquilo. A passear pela cidade ele ia no carrinho, sempre distraído com o ambiente por isso não se fartava, a gente ficou a conhecer muita coisa e deu para comer bem. O mais chato foi que em Itália os restaurantes abrem tarde, muitos já depois da hora de começar a deitar o rapaz, mas deu para ir fazendo coisas aqui e ali. Infelizmente apanhou uma febre nos últimos dias, mas isso podia acontecer em qualquer lado

Editado por Sandes.
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 3 horas:

@Petar Musa agora estou ocupado com o miúdo mas lembra-me para te falar das minhas experiências com o pequenote de férias 

Edit: já fui salvo.

Eu fiz as primeiras férias com ele com 7 meses, num resort em Creta. Coisas positivas: foi muito fácil gerir a rotina dele (e nossa) com as refeições, e como tínhamos piscina mais ou menos privada mesmo à porta do quarto ele podia ficar a dormir quando a gente ia dar uns mergulhos. Parte negativa, como casal a gente não pode ter muita intimidade porque ele estava sempre lá no quarto connosco né, e estávamos um bocado presos ao sitio onde estávamos (também escolhemos um resort um bocado no meio do nada). Além disso, ficamos a saber que férias com um bebe não são um descanso. As refeições são sempre a correr, não podes simplesmente ficar a dormir quando queres e tal, tens sempre que estar alerta e assim...acho que a próxima vez que fizermos isso vai ser para um sítio com babysitter ou levamos a avó.

Fizemos agora outras férias com ele com 11 meses e decidimos diferente, fazer férias de "andar de um lado para o outro" saltamos de alojamento em alojamento e fizemos Nápoles, Paestum, Matera e Bari, tudo de carro. Como já tinhamos desistido do conceito de férias para descansar, foi tranquilo. A passear pela cidade ele ia no carrinho, sempre distraído com o ambiente por isso não se fartava, a gente ficou a conhecer muita coisa e deu para comer bem. O mais chato foi que em Itália os restaurantes abrem tarde, muitos já depois da hora de começar a deitar o rapaz, mas deu para ir fazendo coisas aqui e ali. Infelizmente apanhou uma febre nos últimos dias, mas isso podia acontecer em qualquer lado

Obrigado pela tua experiência porque são os 2 tipos de férias que quero fazer no próximo ano. Estava a pensar Palma de Maiorca em junho (ela terá 11 meses), em resort sem fazer nenhum; em novembro Copenhaga por uns 4 dias.

Isso da intimidade dava toda um conversa enorme após o parto, mas pronto. 

Porque é que as refeições são sempre a correr? Não entendi. 

O dormir não quero falar para não agoirar, mas a minha tem sido uma santa durante a noite. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 28 minutos:

Obrigado pela tua experiência porque são os 2 tipos de férias que quero fazer no próximo ano. Estava a pensar Palma de Maiorca em junho (ela terá 11 meses), em resort sem fazer nenhum; em novembro Copenhaga por uns 4 dias.

O dormir não quero falar para não agoirar, mas a minha tem sido uma santa durante a noite. 

Imagino que seja a correr pois  criança não quer ficar muito tempo parada no mesmo sítio. 

Férias com bebés nunca vão ser férias de descanso se o casal for sozinho com o bebê. 

Mais facilmente dá a viagem de conhecer com alguma gestão de horários para as sestas do miúdo coincidir com a parte do carrinho ou viagens de carro. 

Editado por Mwangaza
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 31 minutos:

No meu caso, foram (e costumam ser) sempre a correr porque o miúdo cansa-se rápido de tar à mesa e ainda é muito pequeno para se entreter a fazer desenhos ou assim e não queremos usar ecrãs. Para teres a noção ele com 7 meses já se segurava em pé conosco a dar a mão, então queria sempre ir para o chão...e continua assim 😂 digo a correr porque nao podemos estar ali como antes de ser pais, a beber um copo na esplanada e a relaxar enquanto se conversa e assim... nós bem tentávamos que ele chegasse ao restaurante a nanar no carrinho, mas nem sempre dava 

Compartilhar este post

Link para o post

😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 14 horas:

Aconteceu me isso, mas com o castelo de devlin. No caso não fechava, mas fechava as 16 e eu não sabia e foi uma das coisas que deixei para último porque era o mais afastado do centro, cheguei lá às 17 e olha só deu para ver por fora.. 🤣

Que azar do crl. Ia ficar mega aziado 😂😂 nós fomos a Bratislava pelos mercados e para visitar o Castelo. Escolhermos ir terça feira para ficar ali no meio. Correi mal 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 31 minutos:

Que azar do crl. Ia ficar mega aziado 😂😂 nós fomos a Bratislava pelos mercados e para visitar o Castelo. Escolhermos ir terça feira para ficar ali no meio. Correi mal 😅

Epa são coisas que acontecem. Do mal o menos o castelo era ao pé do rio e ainda deu para estar ali umas duas horinhas bacanas a passear a volta

E vai na volta também tive sorte nesse, que eu fui a uma quinta e também não sabia que fechava as terças. Tivesse feito o itinerário de outra maneira e também tinha apanhado isso fechado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DarkDragonaite12, Em 28/11/2024 at 04:39:

Eu criei a conta e acho que meti , mas não prestei bem atenção 

Fiquei com 100 negativas , não sei se afeta algo no voo 

espero que não 

Na última viagem que fiz com a TAP fiquei com 400 negativas. Não se passou nada, não te preocupes.

Citação de Petar Musa, Em 29/11/2024 at 07:09:

2/3 horas de avião.

Avança com isso.

eu estou a planear ir a Portugal com o meu pequeno aos 6 meses. Farei Querétaro - Cancun (ficou uns 5 dias num resort) e depois Cancun - Lisboa.

Vou fazer assim pra evitar fazer conexão no próprio dia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 11 horas:

No meu caso, foram (e costumam ser) sempre a correr porque o miúdo cansa-se rápido de tar à mesa e ainda é muito pequeno para se entreter a fazer desenhos ou assim e não queremos usar ecrãs. Para teres a noção ele com 7 meses já se segurava em pé conosco a dar a mão, então queria sempre ir para o chão...e continua assim 😂 digo a correr porque nao podemos estar ali como antes de ser pais, a beber um copo na esplanada e a relaxar enquanto se conversa e assim... nós bem tentávamos que ele chegasse ao restaurante a nanar no carrinho, mas nem sempre dava 

Nunca pensei nisso. Só olhei para as partes boas mas não lembrei que durante o dia vai ser uma excitação ao máximo e vamos estar fora de casa.

Para mim, praia é estar esticado debaixo de uma sombrinha a ler todo o dia.

Isso não dá com um bebé que vai estar super estimulado e vai querer ver e fazer tudo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 2 minutos:

Nunca pensei nisso. Só olhei para as partes boas mas não lembrei que durante o dia vai ser uma excitação ao máximo e vamos estar fora de casa.

Para mim, praia é estar esticado debaixo de uma sombrinha a ler todo o dia.

Isso não dá com um bebé que vai estar super estimulado e vai querer ver e fazer tudo.

Exactamente... Nós ainda íamos trocando, um de cada vez estava com ele na piscina ou a brincar no quarto enquanto o outro ficava ali a relaxar, mas não é a mesma coisa... Aconselho mesmo, se possível, tentar combinar com os avós ou madrinhas/padrinhos para assim conseguirem dividir mais essas responsabilidades e terem algum tempo para vocês os dois. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu levei o meu em Outubro a Roma, com cerca de 1 ano e tive mais stress com os atrasos dos voos do que com a estadia em si. Nós andamos mais relaxados, eles também, é mais fácil.

O problema no voo é que tentamos coincidir os timings de sono com a viagem e os atrasos estragaram tudo. Na ryanair também me obrigaram a por-lhe o cinto para levantar voo, mas como tava deitado a dormir não conseguiamos, acabou por acordar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...