Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Preciso de ajuda, Marquei os voos para Pisa em duas companhias diferentes. O voo de ida numa e o voo de regresso noutra. O voo de regresso (e a rota, aparentemente) foram cancelados. Tenho 3 hipóteses, um voucher, o reembolso e mudar o voo de regresso. Ora, este voo foi quase de borla, o voo mais caro foi o de ida, pelo que não me interessa muito nem o reembolso nem o voucher. A alternativa é regressar por Milão, mas tenho que me deslocar de comboio. com paragem de 20 minutos em Florença. Ora, os comboios são pontuais para fazer uma escala tão pequena com uma criança de 5 anos? Qual o melhor site para marcar o comboio, sem ficar sem um rim? Vale a pena marcar já, ou mais perto da data é provável que haja promoções?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 4 horas:

O mais surreal que eu vi lá foi toda a cidade de Ciudad del Este, que é uma cidade na tripla fronteira Paraguai-Brasil-Argentina ao lado das cataratas de Iguaçu. Os zucas aqui do fórum devem conhecer a fama, o centro da cidade é basicamente um shopping a céu aberto para Brasileiros, que chegam lá de todo o lado em autocarros cheios, sempre um trânsito e uma poluição absurda.

Como os impostos sobre os produtos são baixos no Paraguai aquilo é basicamente o sítio do continente para se comprar especialmente tecnologia a preços mais baratos, então é lojas de electrónica, televisões, computadores, iphones, isto porta sim, porta sim, com guardas armados até aos dentes cá fora. Depois é lojas de quinquilharia chinesa de todos os tipos, perfumes, etc, sendo que também são conhecidos pelos produtos contrafeitos, então o pessoal meter grandes barretes é muito comum. Na altura até havia lojas a fazer 2 preços, um se compravas na hora mas te arriscavas a pagar a taxa aduaneira na fronteira caso sejas parado, ou outro em que combinavas uma hora num sítio qualquer no mato e te passavam aquilo de barco durante a noite lol.

Estive a ver no google maps e continua igual

Sim eu ja estive mas do lado do Brasil, fui as cataratas mas como o aeroporto de Foz do Iguacu 'e do lado brasileiro nem nunca me passou pela cabeca ir ao Paraguay. Tambem fui e vim de Sao Paulo no mesmo dia, logo nao deu para muito.

Citação de Jimpo, há 3 horas:

Um pouco como Andorra para os franceses? 

O IVA é mais baixo, conheço pessoas que vão todas as semanas, carro cheio, o máximo sao 2 volumes de tabaco por pessoa. Vendem um depois em França e fica a viagem paga. 

Os produtos electrónicos também são mais baratos.

Andorra para os espanhois e franceses era/'e assim, mas ja foi muito mais barato ha decadas atras. Mas as comparacoes com o Paraguay ficam pelo preco mesmo, que de resto Andorra 'e organizado e limpo...

Citação de challenger, há 2 horas:

Acho que tem a ver com protecionismo deles. O que não é fabricado no Brasil leva com taxas bastante altas.

Por isso é que muitos fabricantes de automóveis e electrodomésticos têm lá fábricas. Acho que é Manaus que tem muitas fábricas destas porque tem um regime fiscal muito atrativo.

Mas os brasileiros do fórum poderão dar mais informações.

Yap, sao os impostos alfandegarios no Brasil que fazem com que as coisas fiquem a precos ridiculos. Um Iphone pode chegar aos 2600 USD por exemplo (na Argentina igual). Isto tem que ver muito com a ideia de proteccionismo de fazer destes paises grandes industrias mundiais (que nunca aconteceu) e por outro lado um tentativa de aliviar o que sempre foi cronicamente um deficit comercial enorme.

Citação de Tio Hans, há 34 minutos:

Preciso de ajuda, Marquei os voos para Pisa em duas companhias diferentes. O voo de ida numa e o voo de regresso noutra. O voo de regresso (e a rota, aparentemente) foram cancelados. Tenho 3 hipóteses, um voucher, o reembolso e mudar o voo de regresso. Ora, este voo foi quase de borla, o voo mais caro foi o de ida, pelo que não me interessa muito nem o reembolso nem o voucher. A alternativa é regressar por Milão, mas tenho que me deslocar de comboio. com paragem de 20 minutos em Florença. Ora, os comboios são pontuais para fazer uma escala tão pequena com uma criança de 5 anos? Qual o melhor site para marcar o comboio, sem ficar sem um rim? Vale a pena marcar já, ou mais perto da data é provável que haja promoções?

https://www.trenitalia.com/it.html

Os comboios em Italia sobretudo Frecciarossa sao excelentes e em regra geral pontuais e a conexao em Firenze entre Pisa e Milano C nao deve ser um problema...deve andar a volta dos 30-40 Euros por pessoa se marcares com antecedencia. O maior problema em Milao 'e ir de Milano Centrale para um dos aeroportos...isso dependendo da hora pode ser um filme. Mas comboio em Italia, eu a familia utilizamos muito, como temos de ir sempre para Bari e nem sempre os voos sao convinientes, normalmente voamos para Roma e apanhamos o comboio em Termini para Bari, super conviniente e rapido.

Editado por Burkina2008

Compartilhar este post

Link para o post

Vocemesses que foram de férias com bebés de meses, marcaram por Agência ou por Bookings e afins?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 hora:

Vocemesses que foram de férias com bebés de meses, marcaram por Agência ou por Bookings e afins?

Considerando o método que utilizavas antes de teres bebés (seja agência ou bookings), o que te leva a colocar a hipótese de mudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 1 hora:

Considerando o método que utilizavas antes de teres bebés (seja agência ou bookings), o que te leva a colocar a hipótese de mudar?

Sempre usei Booking+Companhia Aérea porque sai mais barato.

Mas agora com a bebé, tenho a sensação que vou escolher um hotel mais confortável para nós ser for por uma agência. Porque eles vão ter melhores informações das comodidades, das atividades, etc. 

No Booking desde que tivesse +8,5, pequeno almoço e fosse perto do centro da cidade estava ótimo para mim.

EDIT: e também podem dar mais certezas, acho eu, se as comidas do hotel são próprias para bebés: sem sal, etc

Editado por Petar Musa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 hora:

Mas agora com a bebé, tenho a sensação que vou escolher um hotel mais confortável para nós ser for por uma agência. Porque eles vão ter melhores informações das comodidades, das atividades, etc. 

No Booking desde que tivesse +8,5, pequeno almoço e fosse perto do centro da cidade estava ótimo para mim.

EDIT: e também podem dar mais certezas, acho eu, se as comidas do hotel são próprias para bebés: sem sal, etc

Se te sentes mais confortável, então avança com uma agência. Mas acho que as dúvidas que tens ou vêm quase todas descritas na página do hotel no Booking, ou podes esclarecer enviando mensagem via Booking, ou até tratando de tudo diretamente com o hotel (usar o Booking só para pesquisar).

A única coisa em que vejo que uma agência pode ajudar é a negociar condições de cancelamento gratuito melhores que as do Booking.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vou sair agora de Montevideo...provavelmente a cidade mais "europeia" da America do Sul...mas ainda com menos para ver do que Asuncion...tenho umas fotos se quiserem, mas nao vao maravilhar ninguem.

Agora tenho aqui um voo de 30 minutos para Buenos Aires e amanha a noite para Madrid/Lx

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 2 horas:

A primeira vez que fui de férias com a minha filha, ela tinha quase um ano e meio e foi na altura do covid em que estava tudo ao preço da uva mijona. Nunca fui com ela de férias por agência. Só o consideraria fazer se fosse para um país onde me sentisse mais confortável tendo apoio ou alguéma quem recorrer em caso de haver problemas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 17 minutos:

IMG-2437.jpg

IMG-2440.jpg

IMG-2441.jpg

IMG-2442.jpg

IMG-2443.jpg

IMG-2444.jpg

IMG-2445.jpg

IMG-2438a.png

Camisola da Alemanha a meio do dia em Montevidéu?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 2 minutos:

Camisola da Alemanha a meio do dia em Montevidéu?

Isso em Buenos Aires pode ser problematico em Montevideo não ha problema

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 4 horas:

É a Maria que trata disso, mas não costuma recorrer a agência. Booking e algum site qualquer para o voo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 11 horas:

Se te sentes mais confortável, então avança com uma agência. Mas acho que as dúvidas que tens ou vêm quase todas descritas na página do hotel no Booking, ou podes esclarecer enviando mensagem via Booking, ou até tratando de tudo diretamente com o hotel (usar o Booking só para pesquisar).

A única coisa em que vejo que uma agência pode ajudar é a negociar condições de cancelamento gratuito melhores que as do Booking.

Citação de Tio Hans, há 10 horas:

A primeira vez que fui de férias com a minha filha, ela tinha quase um ano e meio e foi na altura do covid em que estava tudo ao preço da uva mijona. Nunca fui com ela de férias por agência. Só o consideraria fazer se fosse para um país onde me sentisse mais confortável tendo apoio ou alguéma quem recorrer em caso de haver problemas.

Obrigado aos 2 pelas dicas.

Como vou continuar na UE os meus únicos problemas são as condições+comida dos hotéis.

Mas vou dar uma chance ao Booking e ver se me sinto confortável a escolher por lá.

Citação de Bashir, há 10 horas:

É a Maria que trata disso, mas não costuma recorrer a agência. Booking e algum site qualquer para o voo

A minha é tão forreta que eu dava por mim e as nossas férias seriam ir um dia almoçar ao Madureiras

Editado por Petar Musa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 10 horas:

Se eu deixasse a tia marcar as férias não saía de casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já fiz duas duas formas, marquei por uma agência o ano passado porque aqui do UK algumas agências têm os voos das duas marcas (tipo a Jet2 holidays ou a easyJet holidays) com pacotes que compensam se quiser só ficar num hotel/resort. Se quiser umas férias com mais passeio marco separadamente

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 10 minutos:

Eu já fiz duas duas formas, marquei por uma agência o ano passado porque aqui do UK algumas agências têm os voos das duas marcas (tipo a Jet2 holidays ou a easyJet holidays) com pacotes que compensam se quiser só ficar num hotel/resort. Se quiser umas férias com mais passeio marco separadamente

Pois é isto que quero.

Vou comparar o Booking com o que existe nas Abreus da vida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 3 minutos:

Pois é isto que quero.

Vou comparar o Booking com o que existe nas Abreus da vida.

Mas a cena que digo é que estás agências são mesmo das companhias aéreas, não sei se com a Abreu vais ter muita sorte a ter melhores deals.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 37 minutos:

Obrigado aos 2 pelas dicas.

Como vou continuar na UE os meus únicos problemas são as condições+comida dos hotéis.

Mas vou dar uma chance ao Booking e ver se me sinto confortável a escolher por lá.

A minha é tão forreta que eu dava por mim e as nossas férias seriam ir um dia almoçar ao Madureiras

Citação de Tio Hans, há 35 minutos:

Se eu deixasse a tia marcar as férias não saía de casa.

O forreta aqui sou eu 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 5 minutos:

O forreta aqui sou eu 😂

Não é ser forreta ou deixar de ser. É mesmo preguiça.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 15 horas:

Já marquei pelos dois. Quando foi para Palma foi por agência porque tinham um pack já com voo charter e transfers, o que acabou por ficar a um preço fixe. Mas diria que é uma questão de comparar e ver o que compensa mais. Não custa nada pedir o orçamento 😀

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 33 minutos:

Booking

Só para acrescentar algo, por norma, pesquiso sempre pelos comentários e ratings no Booking, mas encontro sempre melhores preços indo directamente ao site do hotel

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...