Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Tio Hans, há 26 minutos:

Em Montjuic também há tarados nos jardins.

E deve ter a maior concentração de pickpockets por m2. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 22 horas:

E deve ter a maior concentração de pickpockets por m2. 

Fui lá umas 3x e nunca vi nada, tbh. Mas já vi um casal (de miúdos) a pinar dentro do complexo do estádio.

Mas sim, ir a Montjuic é obrigatório, ainda para mais estando 5 dias. 

Compartilhar este post

Link para o post

Epa ontem cheguei a Guayaquil...depois de 20h de viagem door-to-door, Lisboa-Amsterdam-Quito-Guayaquil

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 2 horas:

Fui lá umas 3x e nunca vi nada, tbh. Mas já vi um casal (de miúdos) a pinar dentro do complexo do estádio.

Mas sim, ir a Montjuic é obrigatório, ainda para mais estando 5 dias. 

Eu vi um a acontecer em live e ainda várias tentativas, mas só estive lá uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, Em 01/01/2025 at 22:50:

Para comer ao estilo local: restaurante Chez Lamine e na Jemaa el-Fnaa (Praça Central da Medina) come nas bancadas que são colocadas de noite. No entanto, aqui na Praça a qualidade das bancadas vai variando. Tens bancadas onde a comida é excelente e outras em que acabas a noite a vomitar.Cuidado acima de tudo com o peixe, evita. Mas não deixes de experimentar comer lá nem que seja uma vez.

Para comer em locais bonitos, com boa comida de fusão marroquina e Ocidental: Nomad, L´Mida, Le Jardin, La Maison Arabe e Le Terrace des Epice. O último então é brutal para um final de dia e tem bebidas alcoólicas, o que é raro. Mas  atenção que alguns destes são caros.

Nas ruas tem só atenção a alguns adolescentes que querem ajudar mas em troca querem dinheiro e na Jemaa el-Fnaa não aconselho a tirar fotografias com os animais porque os tipos vão te tentar sacar o dinheiro todo e mais algum. De resto é uma cidade muito tranquilo e se gostas de negociar preços então é o local ideal para ti. 

Aproveita também para comprar coisas em pele, latão, tecidos e outros materiais porque a qualidade é excelente e o preço costuma ser muito bom. As coisas em pele então valem mesmo a pena. Compra também especiarias.

Não percas tempo nem dinheiro com as viagens em carroças e os taxis só em mesmo em caso de necessidade porque os taxistas de lá fazem os nossos parecerem uns meninos.

Vai ao Jardim Majorelle e dá um saltinho ao museu do YSL (este é mais opcional). Vai também ao Palácio Bahia, ao Dar Si Said e claro à Mesquita.

Acima de tudo, aproveita e deixa te levar. É altamente confunso e o primeiro impacto pode ser overwhelming pelo trânsito caótico (passadeiras são invisiveis para os condutores), pelos burros/motorizadas na Medina e as constantes interplações dos vendedores mas é um local incrível e apaixonante.

Eu todos os dias sonho com os jantares no Terrasse 😞

Citação de Almeno, Em 02/01/2025 at 09:16:

Achaste o Terrasse caro?

Foi o restaurante que mais gostei, é incrível. Era capaz de voltar a Marraquexe de propósito só para lá ir 😄 

Revolut para pagar em restaurantes e lojas a sério/supermercados. De resto, para os souks, levantei dinheiro com o Revolut nos ATMs.

primeiro agradecer aos dois pelas dicas, foram top, então o terrace é qual quer coisa, o por do sol é incrível... Fui numa de deixar me levar, sem fazer um roteiro propriamente dito, perdia me constantemente nos SOUKS... adorei os sumos de fruta, alias eram a minha companhia nas caminhadas, provei uns caracóis 🤣, comi tambem a sopa que não me lembro o nome, e uma espécie de donut. achei o jardim Majorelle, mais ou menos, agora a Praça Central da Medina com aquela confusão ADOREI, cheia de vida🤗

12072.jpg

12073.jpg

12102.jpg

12108.jpg

12124.jpg

12138.jpg

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de boim1987, há 2 horas:

primeiro agradecer aos dois pelas dicas, foram top, então o terrace é qual quer coisa, o por do sol é incrível... Fui numa de deixar me levar, sem fazer um roteiro propriamente dito, perdia me constantemente nos SOUKS... adorei os sumos de fruta, alias eram a minha companhia nas caminhadas, provei uns caracóis 🤣, comi tambem a sopa que não me lembro o nome, e uma espécie de donut. achei o jardim Majorelle, mais ou menos, agora a Praça Central da Medina com aquela confusão ADOREI, cheia de vida🤗

12072.jpg

12073.jpg

12102.jpg

12108.jpg

12124.jpg

12138.jpg

É uma cidade apaixonante.

Sempre ansioso para lá voltar.

Editado por SAS_Robben
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Para comer em Barcelona, Julivert Meu @jFrost. Do lado do Raval das Ramblas. 

Editado por Jamarcus
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jFrost, Em 02/01/2025 at 19:00:

Devo ir a Barcelona no início de Fevereiro, 5 dias. Já vi alguns guias na net, mas mesmo assim algo que recomendem para ver/visitar/comer? Vou ficar no bairro Gràcia

Metric Market na avenida Diagonal

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a falar com a senhora e estamos a pensar ir a outro pais de comboio.

Há algum google flights ou sky scanner para comboios para ver como funcionam as coisas?

Encontrei uma pagina chamada rail ninja que parece ser bastante bom, mas se alguém estiver dentro do assunto partilhem se conhecerem algo melhor.

Um dos meus arrependimentos é não ter feito um interrail quando era jovem 😢 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 4 minutos:

Há algum google flights ou sky scanner para comboios para ver como funcionam as coisas?

Encontrei uma pagina chamada rail ninja que parece ser bastante bom, mas se alguém estiver dentro do assunto partilhem se conhecerem algo melhor.

Costumo usar estes para comparar preços. https://www.omio.com/ e https://www.thetrainline.com/

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 4 minutos:

Há uma app chamada Rail Planner. Foi-me bem referenciada, instalei-a, mas nunca a usei porque em Portugal é praticamente inútil.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 minuto:

Há uma app chamada Rail Planner. Foi-me bem referenciada, instalei-a, mas nunca a usei porque em Portugal é praticamente inútil.

Foi o que usei quando fiz o interrail no verão, deu muito jeito. Mas não tenho a certeza que funcione sem o interrail pass lá posto tho. Nem sei se dá para usar como comparador de preços, não percebi se ele vai fazer interrail ou comprar as viagens à parte. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 4 minutos:

Costumo usar estes para comparar preços. https://www.omio.com/ e https://www.thetrainline.com/

Citação de Tio Hans, há 3 minutos:

Citação de pedropb13, Agora:

Foi o que usei quando fiz o interrail no verão, deu muito jeito. Mas não tenho a certeza que funcione sem o interrail pass lá posto tho. Nem sei se dá para usar como comparador de preços, não percebi se ele vai fazer interrail ou comprar as viagens à parte. 

Obrigado amigos, interrail para já não está nos planos.

Quero ver primeiro como a miuda se aguentará numa viagem tão longa, acho que não será problema, mas vamos testar as aguas primeiro 😄 

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que dá para comprar os bilhetes por esses sites, mas nunca o fiz. Vou sempre à página oficial da empresa que escolhi, não vá o diabo tecê-las, apesar de odiar o site da DB. 😆

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 2 minutos:

Acho que dá para comprar os bilhetes por esses sites, mas nunca o fiz. Vou sempre à página oficial da empresa que escolhi, não vá o diabo tecê-las, apesar de odiar o site da DB. 😆

morte à DB

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal que já esteve em Veneza, que tal? Vou lá em março e estou expectante. Já estive a pesquisar cenas e vou fazer o City Pass, somos elegíveis para o desconto de família. E calha bem, é o último ano em que o puto não paga entradas nem transportes! 🤘

Vamos ficar em Mestre, mesmo pertinho da estação, e deveremos dar um saltinho também a Verona. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de C-4, há 4 minutos:

Pessoal que já esteve em Veneza, que tal? Vou lá em março e estou expectante. Já estive a pesquisar cenas e vou fazer o City Pass, somos elegíveis para o desconto de família. E calha bem, é o último ano em que o puto não paga entradas nem transportes! 🤘

Vamos ficar em Mestre, mesmo pertinho da estação, e deveremos dar um saltinho também a Verona. 

Veneza é fixe mas vê -se rápido, aconselho andar pelo bairro judeu e talvez fazer uma viagem de barco (aqueles tipo autocarro) para dar uma volta pela cidade. Burano e Murano são vilazinhas fixes para ver também.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 9 minutos:

Veneza é fixe mas vê -se rápido, aconselho andar pelo bairro judeu e talvez fazer uma viagem de barco (aqueles tipo autocarro) para dar uma volta pela cidade. Burano e Murano são vilazinhas fixes para ver também.

Burano e Murano, por acaso, não estavam nos planos. Tenho de ver isso. 

Nós adoramos tudo o que seja museus, palácios, castelos, e já vimos uns quantos que temos interesse em visitar. A ideia será 3 dias completos em Veneza + 1 dia em Verona (possivelmente com paragens em Vicenza e/ou Padova).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...