Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de bobzz, há 14 horas:

à espera!

(só para um throwback)

Ora então.

Fui À ilha de Bali na Indonésia durante cerca de 9 dias.

A ideia inicial era a de ficar na área de Uluwatu, depois ir para Ubud uns dias e por fim ir para a área de Seminyak, de onde visitaríamos a ilha vizinha de Nusa Penida.

Falando de Uluwatu, é uma área calma, muito na vibe do surf, em que as praias na sua maioria têm ondas enormes. Daí dá para visitar o templo de Uluwatu onde podem assistir a um espectaculo que é a danca kecak, uma espécie de teatro/cerimónia tradicional. O local onde é feito é especialmente fantástico devido ao por do sol que fica como imagem de fundo durante o espetáculo.

spacer.png

Os pôr do sol em Bali, diga-se, são qualquer coisa que nunca vi em mais lado nenhum. A partir de certa altura já incluíamos o "onde vamos ver o pôr do sol" no plano do dia.

Além disso essa área é ótima para ir às várias praias da região, comer bem e viver um pouco a vibe tranquila, que a mim me fez tão bem. É uma área popular para surfistas, nómadas digitais e afins. É tranquila por enquanto, mas há muita construção atualmente, portanto eu dou-lhe 10 a 15 anos para estar inundada de turistas também.

spacer.png

Em Ubud ficámos numa Villa com vista para a selva, um ambiente completamente diferente, bem mais virado para a natureza.

spacer.png

Um experiência diferente mas igualmente incrível. Daí dá para visitar alguns templos na região, os campos de arroz e o templo dos macacos.
Em alguns locais já vão notar a "turistização", em que por exemplo nos campos de arroz é dado mais ênfase a vender fotos em baloiços com vestidos que podem alugar para tirar fotos para o instagram do que propriamente dar uma visita guiada aos campos.

spacer.png

spacer.png

spacer.png

Na área de Ubud já sofremos um pouco mais com o trânsito infernal e com a quantidade de pessoas na rua.

Em Nusa Penida, uma ilha que é acessível a partir de speedboat, uma viagem que dura cerca de 40 minutos, há praias e paisagens incríveis. Nós fizemos apenas um day tour, que dá para ver tudo, mas é isso, ver. Se querem fazer praia e explorar mais a fundo têm de ficar na ilha pelo menos 1 ou 2 dias. Esta ilha tem a grande desvantagem de não ter serviços como o Grab (o Uber ou Bolt deles) portanto ou alugam scooter (atenção que é necessário carta de mota e carta internacional, a nossa de carro não dá para motas de baixa cilindrada como cá) ou contratam condutor para o dia. Atenção que as estradas em algumas partes desta ilha são absolutamente horríveis.

Aí vi mantas, que nunca tinha visto na vida, uma experiência que gostei muito.

spacer.png

spacer.png

spacer.png

A ideia era depois ir para a área de Seminyak, que é uma área já mais desenvolvida e turística, mas quando passámos na área, vimos o trânsito e movimento que havia e como gostámos tanto de Uluwatu, decidimos voltar para onde estivemos da primeira vez e iríamos a Seminyak apenas de visita para passear/jantar (nós marcámos os locais já lá, como vimos que havia imensa escolha em todos os lugares, deixámos sempre para a última hora a marcação de onde iríamos ficar nos dias seguintes).

spacer.png

Notas gerais, dá para fazer uma vida bem barata lá, o "uber" leva-te a qualquer sítio relativamente perto por 2 ou 3 euros, excepto quando estás a fazer aquelas viagens mais longas para mudar de base, aí já podes pagar 20 ou 30 euros.

As refeições também são relativamente baratas, se quiserem vão a um Warung Local e por 3 euros comem um prato cheio. Também dá para ir comer um belo brunch por 5 ou 6 euros por pessoa e jantar pelos mesmos valores. Claro que se quiserem mais caro, também há, mas é possível ter muita qualidade a preços muito mais baixos aos que estamos habituados.
É super interessante como cada casa tem um templo e basicamente todas as portas, seja de casa ou de loja tem sempre uma oferenda no chão. A religião dominante da ilha é Hindu e está sempre presente.

As fotos foi difícil escolher onde não revelasse nada pessoal, por isso está um pouco limitado. Em relação a informações, não sei o que é relevante ou não para quem está a ler. Se alguém quiser saber algo mais específico como restaurantes ou praias está à vontade.

Se depois me lembrar faço parecido para as últimas que fiz. Vienna/Bratislava, Roma, Toronto, Marrakesh, Cannes/Nice/Monaco

Editado por NIkeL
  • Like 20

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 14 minutos:

Também estive em Santorini, só não falei porque o @Robe excluiu logo à partida. Mas tirando a confusão em Oia com os grupos de turistas, que evitas indo lá de manhã cedo e vendo o por do sol noutro lado qualquer que também é bonito, também vale bem a pena. Não tem é praias tão boas. 

Excluí por duas razões: 1) A minha namorada já visitou; 2) Gosto de tirar férias nas primeiras semanas de setembro e ainda apanho um pouco da busy season e tenho ideia de aquilo ser caótico, especialmente com os cruzeiros que param lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 14 minutos:

Excluí por duas razões: 1) A minha namorada já visitou; 2) Gosto de tirar férias nas primeiras semanas de setembro e ainda apanho um pouco da busy season e tenho ideia de aquilo ser caótico, especialmente com os cruzeiros que param lá.

Foi precisamente a altura em que lá estive. Só achei caótico nos pontos em que te falei, de resto tudo ok.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 40 minutos:

top, obrigado pelo revival!

estiveste quanto tempo? tive 3 semanas em 2018, Ubud, Canggu, Nusa Penida, e Kuta (fui a Uluwatu - foste aquele restaurante tuga? - mas nao fiquei lá a dormir)

e se te disser que nunca tinha andado de mota e andei nessas estradinhas em Nusa Penida? (em vez de alugarmos um guia como em Bali, aí fomos de mota ver tudo, ficamos de noite) não é preciso dizer que perdi a conta às vezes que deixei cair a mota, e no final ainda me estampei contra uma estatua e tive de pagar o estrago (estrago da mota :mrgreen: a parte da carta é relevar, nao foi preciso 'provar')

Editado por bobzz
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 1 minuto:

estiveste quanto tempo? tive 3 semanas em 2018, Ubud, Canggu, Nusa Penida, e Kuta

e se te disser que nunca tinha andado de mota e andei nessas estradinhas em Nusa Penida? não é preciso dizer que perdi a conta às vezes que deixei cair a mota, e no final ainda me estampei contra uma estatua e tive de pagar o estrago (a parte da carta é relevar, nao foi preciso 'provar')

Estive cerca de 9 dias.

Foi como disse, ia para essa área de Canggu, Kuta, Seminyak (um deles, não tinha nada certo) e quando começámos a ver a quantidade de gente e que a vibe já era um pouco diferente, preferimos voltar para Uluwatu.

Também nunca andei de mota (nem quero) e não tendo carta, estava fora de questão. Mesmo que não andem atrás disso, eu não arrisco fazer algo ilegal.

Talvez um dia volte para ir a outras ilhas também. Em relação ao povo achei toda a gente super simpática e prestável.

Compartilhar este post

Link para o post

Canggu na altura ainda tinha uma vibe diferente de Kuta, mas acredito que tenha sido a proxima zona a 'explodir'

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 46 minutos:

Também estive em Santorini, só não falei porque o @Robe excluiu logo à partida. Mas tirando a confusão em Oia com os grupos de turistas, que evitas indo lá de manhã cedo e vendo o por do sol noutro lado qualquer que também é bonito, também vale bem a pena. Não tem é praias tão boas. 

Em Santorini fiquei em Kamari e aquilo é super tranquilo. Só velhotes reformados, 5*

Oia e Fira é que é uma bela confusão, sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 1 hora:

estiveste quanto tempo? tive 3 semanas em 2018, Ubud, Canggu, Nusa Penida, e Kuta (fui a Uluwatu - foste aquele restaurante tuga? - mas nao fiquei lá a dormir)

e se te disser que nunca tinha andado de mota e andei nessas estradinhas em Nusa Penida? (em vez de alugarmos um guia como em Bali, aí fomos de mota ver tudo, ficamos de noite) não é preciso dizer que perdi a conta às vezes que deixei cair a mota, e no final ainda me estampei contra uma estatua e tive de pagar o estrago (estrago da mota :mrgreen: a parte da carta é relevar, nao foi preciso 'provar')

Citação de NIkeL, há 1 hora:

Estive cerca de 9 dias.

Foi como disse, ia para essa área de Canggu, Kuta, Seminyak (um deles, não tinha nada certo) e quando começámos a ver a quantidade de gente e que a vibe já era um pouco diferente, preferimos voltar para Uluwatu.

Também nunca andei de mota (nem quero) e não tendo carta, estava fora de questão. Mesmo que não andem atrás disso, eu não arrisco fazer algo ilegal.

Talvez um dia volte para ir a outras ilhas também. Em relação ao povo achei toda a gente super simpática e prestável.

Eu fui em 2019 e acabei por não ir a Nusa Penida. Fomos sem plano e aluguei uma mota para os dias todos portanto acabei por não ir. Ficava por 3 euros/dia a mota e 50centimos para encher o deposito 😂

Fiquei metade do tempo em Ubud e o resto em Nusa Dua, mas fui desde Uluwatu onde também assisti ao espetaculo (boa aventura a comprar os bilhetes), ao Lempuyang Temple (incrivel a viagem pelo meio da montanha com vislumbres do mar quase o tempo todo e também ao Tirta Gangga e ao Tirta Empul. Vi a floresta dos macacos e além disso fui ao Garuda Wisnu Kencana Park, fui aos campos de arroz, fui a uma reserva de produção do café com os Luwak (horrivel) e ainda a umas quedas de água chamadas Tegenungan. Incrivel a liberdade de andar de mota naquele transito caótico.

Nunca meti fotos aqui, nem sei se tenho grande coisa onde não apareça eu todo gato.

6f56afb3.jpg

Acordar aqui ❤️

Ah, fazia massagens todos os dias quase e andei prai 1 mês com a música balinesa a tilintar nos ouvidos.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 49 minutos:

Eu fui em 2019 e acabei por não ir a Nusa Penida. Fomos sem plano e aluguei uma mota para os dias todos portanto acabei por não ir. Ficava por 3 euros/dia a mota e 50centimos para encher o deposito 😂

Fiquei metade do tempo em Ubud e o resto em Nusa Dua, mas fui desde Uluwatu onde também assisti ao espetaculo (boa aventura a comprar os bilhetes), ao Lempuyang Temple (incrivel a viagem pelo meio da montanha com vislumbres do mar quase o tempo todo e também ao Tirta Gangga e ao Tirta Empul. Vi a floresta dos macacos e além disso fui ao Garuda Wisnu Kencana Park, fui aos campos de arroz, fui a uma reserva de produção do café com os Luwak (horrivel) e ainda a umas quedas de água chamadas Tegenungan. Incrivel a liberdade de andar de mota naquele transito caótico.

Nunca meti fotos aqui, nem sei se tenho grande coisa onde não apareça eu todo gato.

6f56afb3.jpg

Acordar aqui ❤️

Ah, fazia massagens todos os dias quase e andei prai 1 mês com a música balinesa a tilintar nos ouvidos.

Massagens tipo a 10 euros ❤️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 2 horas:

6f56afb3.jpg

Acordar aqui ❤️

quê, comeste os graos de cafe que os macacaos cagam??

andar de mota lá é o ideal mesmo, gostava de ter tido essa experiência a viagem toda (que fica no campo do teorico, porque só andei de mota mesmo naquele dia e meio em Nusa Penida na minha vida toda)

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

Que época do ano é mais recomendável ir à Tailândia/Indonésia? Estou a pensar em meter-me numa dessas para o ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou nesto momento em Asuncion no Paraguay...culturalmente uma nulidade fiz um tour de 3 horas pelo centro e ainda sobrou tempo...

A cidade em si 'e super desinteresante e feia, sobretudo depois de ter estado em Santiago do Chile no fim de semana (foi ja a terceira vez assim que desta ja nao fiz nada turistico, mas simplesmente andar pela cidade 'e agradavel). Pelo menos a comida nao 'e ma...mas ja estou a contar os dias para ir para Montevideo e Buenos Aires para a semana e depois para Lisboa para o Natal.

Alguns (todos) os "highlights". 1a foto 'e uma estatua que havia do Strossner que depois do fim da ditadura foi destruida e utilizada ali no meio desta significando a destruicao da ditadura de 35 anos. 2a 'e a casa presidencial que aqui 'e Natal com 33 graus. 3a um mural random bonito. 4a 'e a cerimonia de fecho do panteao dos herois as 5 da tarde.

IMG-2354.jpg

IMG-2356.jpg

IMG-2359.jpg

IMG-2364.jpg

• Like 11

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 7 horas:

Estou nesto momento em Asuncion no Paraguay...culturalmente uma nulidade fiz um tour de 3 horas pelo centro e ainda sobrou tempo...

A cidade em si 'e super desinteresante e feia, sobretudo depois de ter estado em Santiago do Chile no fim de semana (foi ja a terceira vez assim que desta ja nao fiz nada turistico, mas simplesmente andar pela cidade 'e agradavel). Pelo menos a comida nao 'e ma...mas ja estou a contar os dias para ir para Montevideo e Buenos Aires para a semana e depois para Lisboa para o Natal.

Alguns (todos) os "highlights". 1a foto 'e uma estatua que havia do Strossner que depois do fim da ditadura foi destruida e utilizada ali no meio desta significando a destruicao da ditadura de 35 anos. 2a 'e a casa presidencial que aqui 'e Natal com 33 graus. 3a um mural random bonito. 4a 'e a cerimonia de fecho do panteao dos herois as 5 da tarde.

IMG-2354.jpg

IMG-2356.jpg

IMG-2359.jpg

IMG-2364.jpg

Muito bom, estive em Asuncion há uns 10 anos e era tal e qual. Não havia absolutamente nada para ver e andar na rua mesmo ali pelo centro era semi "sketchy", acho que foi o unico sitio no Mundo, ainda por cima uma capital, onde senti que eu e quem me acompanhava eramos os únicos estrangeiros na rua. O ponto alto se bem me lembro foi ver um jardim porreiro por trás do palácio e visitar um grande mercado de rua que por aqueles lados tem sempre coisas estranhas. Lembro-me de na praça principal haver uns gajos tipo feira de artesanato mas que faziam tatuagens reais ali no meio do passeio lol. Depois acabei por ficar em Arégua, que é basicamente um suburbio artistico e onde supostamente se estabeleceu a malta intelectual. Mas todo o país é muito bizarro.

Olha, aproveita para ir ao talho do Cardozo.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Se vocês os 2 se juntassem dava um podcast do crl 😆

• Haha 1
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 24 minutos:

Joe Rogan x Bernie Sanders 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 37 minutos:

Gosto como não foste subtil

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 7 horas:

Muito bom, estive em Asuncion há uns 10 anos e era tal e qual. Não havia absolutamente nada para ver e andar na rua mesmo ali pelo centro era semi "sketchy", acho que foi o unico sitio no Mundo, ainda por cima uma capital, onde senti que eu e quem me acompanhava eramos os únicos estrangeiros na rua. O ponto alto se bem me lembro foi ver um jardim porreiro por trás do palácio e visitar um grande mercado de rua que por aqueles lados tem sempre coisas estranhas. Lembro-me de na praça principal haver uns gajos tipo feira de artesanato mas que faziam tatuagens reais ali no meio do passeio lol. Depois acabei por ficar em Arégua, que é basicamente um suburbio artistico e onde supostamente se estabeleceu a malta intelectual. Mas todo o país é muito bizarro.

Olha, aproveita para ir ao talho do Cardozo.

Esse jardim hoje em dia esta vedado porque ha para ai um bairro pobre que quando inundava a malta ia toda fazer acampamento para la. Sim acho que durante as 3 horas so vi mais 2 turistas (uns nordicos que andavam para la perdidos) e o centro so nao 'e perigoso porque com tanto edificio governamental havia policia e militares a cada esquina.

Nao tenho mais tempo para ir a esse bairro, mas sim o pais 'e bizarro e parece cheio de buracos de lavagem de dinheiro....

Citação de noikeee, há 4 horas:

Eu tenho algumas historias mas nada para ter um podcast com continuidade. Podia fazer uma ou outra sessao se existisse mesmo interesse mas nao ia passar disso.

Citação de a.lopes, há 3 horas:

Deves ter uma imagem de mim...'e que nem um nem outro, mas acredita que estava mais perto do Sanders do que desse careca

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 15 horas:

mas sim o pais 'e bizarro e parece cheio de buracos de lavagem de dinheiro....

O mais surreal que eu vi lá foi toda a cidade de Ciudad del Este, que é uma cidade na tripla fronteira Paraguai-Brasil-Argentina ao lado das cataratas de Iguaçu. Os zucas aqui do fórum devem conhecer a fama, o centro da cidade é basicamente um shopping a céu aberto para Brasileiros, que chegam lá de todo o lado em autocarros cheios, sempre um trânsito e uma poluição absurda.

Como os impostos sobre os produtos são baixos no Paraguai aquilo é basicamente o sítio do continente para se comprar especialmente tecnologia a preços mais baratos, então é lojas de electrónica, televisões, computadores, iphones, isto porta sim, porta sim, com guardas armados até aos dentes cá fora. Depois é lojas de quinquilharia chinesa de todos os tipos, perfumes, etc, sendo que também são conhecidos pelos produtos contrafeitos, então o pessoal meter grandes barretes é muito comum. Na altura até havia lojas a fazer 2 preços, um se compravas na hora mas te arriscavas a pagar a taxa aduaneira na fronteira caso sejas parado, ou outro em que combinavas uma hora num sítio qualquer no mato e te passavam aquilo de barco durante a noite lol.

Estive a ver no google maps e continua igual

Compartilhar este post

Link para o post

O "produto paraguaio" é uma expressão que se usava (acho que ainda se usa) muito por causa dos brasileiros que iam ao Paraguai comprar esse material contrafeito e vendiam no Brasil. Tudo o que é de má qualidade -> Paraguai.

É como cá, de certa forma.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Um pouco como Andorra para os franceses? 

O IVA é mais baixo, conheço pessoas que vão todas as semanas, carro cheio, o máximo sao 2 volumes de tabaco por pessoa. Vendem um depois em França e fica a viagem paga. 

Os produtos electrónicos também são mais baratos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 hora:

O mais surreal que eu vi lá foi toda a cidade de Ciudad del Este, que é uma cidade na tripla fronteira Paraguai-Brasil-Argentina ao lado das cataratas de Iguaçu. Os zucas aqui do fórum devem conhecer a fama, o centro da cidade é basicamente um shopping a céu aberto para Brasileiros, que chegam lá de todo o lado em autocarros cheios, sempre um trânsito e uma poluição absurda.

Como os impostos sobre os produtos são baixos no Paraguai aquilo é basicamente o sítio do continente para se comprar especialmente tecnologia a preços mais baratos, então é lojas de electrónica, televisões, computadores, iphones, isto porta sim, porta sim, com guardas armados até aos dentes cá fora. Depois é lojas de quinquilharia chinesa de todos os tipos, perfumes, etc, sendo que também são conhecidos pelos produtos contrafeitos, então o pessoal meter grandes barretes é muito comum. Na altura até havia lojas a fazer 2 preços, um se compravas na hora mas te arriscavas a pagar a taxa aduaneira na fronteira caso sejas parado, ou outro em que combinavas uma hora num sítio qualquer no mato e te passavam aquilo de barco durante a noite lol.

Estive a ver no google maps e continua igual

Referência obrigatória:

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha o pai dum amigo que o trabalho dele era literalmente ao Paraguai buscar tecnologia para vender no Brasil. Era rico.

Compartilhar este post

Link para o post

A tecnologia no Brasil sempre foi caríssima, pagam mais do que nós cá.

Nunca percebi porquê.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 10 minutos:

A tecnologia no Brasil sempre foi caríssima, pagam mais do que nós cá.

Nunca percebi porquê.

Acho que tem a ver com protecionismo deles. O que não é fabricado no Brasil leva com taxas bastante altas.

Por isso é que muitos fabricantes de automóveis e electrodomésticos têm lá fábricas. Acho que é Manaus que tem muitas fábricas destas porque tem um regime fiscal muito atrativo.

Mas os brasileiros do fórum poderão dar mais informações.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 2 horas:

Um pouco como Andorra para os franceses? 

O IVA é mais baixo, conheço pessoas que vão todas as semanas, carro cheio, o máximo sao 2 volumes de tabaco por pessoa. Vendem um depois em França e fica a viagem paga. 

Os produtos electrónicos também são mais baratos.

É a lógica de Andorra mas se Andorra fosse basicamente um estado falhado semi-tropical. 

A história do Paraguai é trágica porque basicamente em 100 anos teve um presidente que tentou construir uma grande nação industrial com uma população de 500 mil e acabou derrotado numa guerra contra a Argentina, Brasil e Uruguai, com 11 milhões de habitantes, acabando com quase 90% da população masculina do país morta, e depois mais tarde teve provavelmente o líder latinoamericano mais próximo de ser um nazi.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...