Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Mwangaza, há 2 minutos:

Não explorei. Fiquei logo por son Bou. 

Já combinamos ir passar um dia à zona mais este, parece ter praias mais bonitas 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 3 horas:

Já combinamos ir passar um dia à zona mais este, parece ter praias mais bonitas 

A opinião geral é de as melhores estão na parte sul até Son Bou, juntamente com 2 ou 3 na costa norte. Se bem que no norte acho que as pessoas se queixavam um bocado de medusas e vespas. A parte sudeste é um bocado meh.

Vais ficar na zona da Cala en Brut ou cá em baixo na Cala en Bosc? Preciso de começar a fazer estudo de mercado para Menorca também, sem ter que vender um rim. Nem sei se aos dias de hoje já há voos diretos ou se ainda é preciso fazer escala em Barcelona.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Grillo, há 9 horas:

Fui no mês passado e estavam a montar essa m*rda toda por toda a cidade, não vi metade das coisas por causa disso, a câmara então vi a 1km de distância quase. E depois fui a Budapeste e apanhei tudo fechado porque nos esquecemos que o único dia completo que lá ficamos, dia 1 era feriado 😂😂

E gostei muito mais de Budapeste que de Viena, btw, além das pessoas serem mais simpáticas, Budapeste é uma cidade com muito mais personalidade, a zona de Buda é incrível, o castelo, o bastião dos pescadores, a igreja de Matthias, espectacular.

EDIT: E quando lá estive acho que houve ou uma ameaça de bomba ou alguém que se aventou para a linha em Schonbrunn, na U4 também

Fui de lua-de-mel para lá, e fiquei numa zona calmíssima, Font de Sa Cala, no norte de da ilha, ficava um bocado longe de tudo, mas como o objectivo também era esse e aproveitar o all-inclusive e desligar de tudo, assumo que o teu também, pode ser uma zona fixe para ires, só não te recomendo o meu hotel porque era Adults Only

Viena é muito fancy, mas é uma cidade muito bonita. De Budapeste também gostei, mas o pior foram mesmo as pessoas, de longe para lá de horrível. Os checos também não eram um poço de simpatia, mas notava se que ainda se esforçavam para, já os húngaros nepia, antipáticos mesmo á cara podre e não estavam nem aí 😂 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fornix, há 9 horas:

A opinião geral é de as melhores estão na parte sul até Son Bou, juntamente com 2 ou 3 na costa norte. Se bem que no norte acho que as pessoas se queixavam um bocado de medusas e vespas. A parte sudeste é um bocado meh.

Vais ficar na zona da Cala en Brut ou cá em baixo na Cala en Bosc? Preciso de começar a fazer estudo de mercado para Menorca também, sem ter que vender um rim. Nem sei se aos dias de hoje já há voos diretos ou se ainda é preciso fazer escala em Barcelona.

Eu reservei o hotel e depois comprei uma viagem de charter a uma agência de viagens. 

Não sei se todas fazem isso mas neste caso deu imenso jeito

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fornix, há 9 horas:

Vou ficar em Los Delfines. O voo vai ser direto btw, houve orçamentos com e sem escala também.

O que nos disseram é que era muito difícil arranjar all inclusive em Menorca, mas no entanto lá conseguimos isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 3 horas:

Vou ficar em Los Delfines. O voo vai ser direto btw, houve orçamentos com e sem escala também.

O que nos disseram é que era muito difícil arranjar all inclusive em Menorca, mas no entanto lá conseguimos isso.

Son Bou hotel sol Pingüinos. 

Todo incluido mas reconheço que os quartos não são os mais confortáveis. Mas de resto está bom. 

Compartilhar este post

Link para o post

Vou a Vigo ver o raio das luzes de natal no dia 8. A que horas recomendam chegar lá? Já ouvi demasiadas histórias de terror de pessoal q ficou preso no transito na autoestrada pq o transito em vigo fecha as 17h.

Vou dormir por lá para o dia seguinte

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 6 minutos:

Vou a Vigo ver o raio das luzes de natal no dia 8. A que horas recomendam chegar lá? Já ouvi demasiadas histórias de terror de pessoal q ficou preso no transito na autoestrada pq o transito em vigo fecha as 17h.

Hora do almoço. Entras nas calmas, estacionas e aproveitas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Agora:

Hora do almoço. Entras nas calmas, estacionas e aproveitas.

Mesmo sendo domingo? Tenho o check-in às 15:00 de lá, e estava a pensar usar a viagem para a canalha dormir, que adormece por volta das 11:30~12:30 de cá. Tenho os meus pais a combinar sair às 7 da manhã....

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, Agora:

Mesmo sendo domingo? Tenho o check-in às 15:00 de lá, e estava a pensar usar a viagem para a canalha dormir, que adormece por volta das 11:30~12:30 de cá. Tenho os meus pais a combinar sair às 7 da manhã....

Eu quando lá fui fiz assim a um sábado. Cheguei lá por volta das 13:00 espanholas. Pedi no hotel para me guardarem as malas.

A TAP vai voar do Porto para Boston, de Lisboa para LA e reforçar Lisboa - San Francisco via Terceira.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Eu quando lá fui fiz assim a um sábado. Cheguei lá por volta das 13:00 espanholas. Pedi no hotel para me guardarem as malas.

A TAP vai voar do Porto para Boston, de Lisboa para LA e reforçar Lisboa - San Francisco via Terceira.

Os preços das casas tavam a abrandar demasiado?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 4 horas:

Essas histórias são veridicas. Eles durante o fim de semana cortam artérias principais da cidade o que torna aquilo num verdadeiro caos de engarrafamento. Tenho ideia que cortam um pouco mais cedo que as 17h.
Como já te disseram, perto ou entao durante a hora de almoço é o ideial cenário, ainda assim, prepara-te.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, Em 18/11/2024 at 13:27:

Adorei Bali. ❤️ A ver se depois faço um post em condições para ficar indexado aí na lista.

à espera!

(só para um throwback)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 18 horas:

Fui o ano passado cheguei por volta das 14h/15h sem stress. (fui a um sábado). No centro da cidade tinha imensos radares.

ps: salvo erro, no próximo fim de semana deve haver mais afluência, é feriado em Espanha.

Compartilhar este post

Link para o post

Mentalmente ainda não fui capaz de ultrapassar a viagem que fiz a Corfu em setembro (big up @La Flame), portanto em 2025 estou a pensar em voltar à Grécia. Alguma recomendação de ilha, fora Mykonos e Santorini? 

Já vi Crete e Naxos e acho que estou mais para a 2ª. Gosto de visitar várias coisas no mesmo dia/praia portanto iria tentar alugar carro/moto4

Citação de Bashir, há 19 horas:

Eu no ano passado fui no sabado (dia 14 ou assim) e de tarde sou sincero que desisti da cidade. Fui para o hotel dormir e só saí para visitar depois das 21h30 quando começou a ficar mais calmo. Sei que isto para ti não interessa por causa das crianças mas para mim andar naquelas ruas sempre a ser abalroado não dá.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 15 minutos:

Mentalmente ainda não fui capaz de ultrapassar a viagem que fiz a Corfu em setembro (big up @La Flame), portanto em 2025 estou a pensar em voltar à Grécia. Alguma recomendação de ilha, fora Mykonos e Santorini? 

Já vi Crete e Naxos e acho que estou mais para a 2ª. Gosto de visitar várias coisas no mesmo dia/praia portanto iria tentar alugar carro/moto4

Eu no ano passado fui no sabado (dia 14 ou assim) e de tarde sou sincero que desisti da cidade. Fui para o hotel dormir e só saí para visitar depois das 21h30 quando começou a ficar mais calmo. Sei que isto para ti não interessa por causa das crianças mas para mim andar naquelas ruas sempre a ser abalroado não dá.

Eu não gostei nada Creta, sinceramente. Não achei particularmente bonito e tinha demasiados turistas alcoolizados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 19 minutos:

A escala da ilha é incomparável mas eu tive em Hydra há uns anos e fiquei apaixonado, que pérola. Dá para ir de barco a partir do Piréu, que foi o que fiz. Mas é coisa para i) veres num dia e aproveitares aquele ambiente calmo ii) descansares à séria a fazer vida de deus no paraíso durante um par de dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não gostei nada Creta, sinceramente. Não achei particularmente bonito e tinha demasiados turistas alcoolizados.

Creta é fixe, é uma ilha muito grande though. Come-se muito bem, por exemplo. Já fui duas vezes

Uma foi antes de ter o meu filhote, em 2022. Tivemos em Chania, com carro alugado, e andamos a fazer umas praias aqui e ali, paramos depois uns dias num hotel com tudo incluído com praia à porta e viemos embora de Heráclio. A segunda vez foi este ano com o bebe para um resort.

As primeiras férias foram muito fixes, como disse comemos muito bem e tava um tempo espectacular, a ilha é barata e curti muito. A segunda é uma experiência como em qualquer resort

Essa dos turistas alcoolizados pode ser porque em todos os restaurantes oferecem um copinho de bagaço (raki) no fim da refeição 😍

Editado por Sandes.

Compartilhar este post

Link para o post

Creta não me encantou mas também não vi muito, além que quando fui fazia parte desses tais turistas alcoolizados.

• Like 2
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 22 minutos:

Essa dos turistas alcoolizados pode ser porque em todos os restaurantes oferecem um copinho de bagaço (raki) no fim da refeição 😍

Não, eram mesmo ingleses azeiteiros bêbados, tipo praia da Oura.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 23 minutos:

Creta é fixe, é uma ilha muito grande though. Come-se muito bem, por exemplo. Já fui duas vezes

Uma foi antes de ter o meu filhote, em 2022. Tivemos em Chania, com carro alugado, e andamos a fazer umas praias aqui e ali, paramos depois uns dias num hotel com tudo incluído com praia à porta e viemos embora de Heráclio. A segunda vez foi este ano com o bebe para um resort.

As primeiras férias foram muito fixes, como disse comemos muito bem e tava um tempo espectacular, a ilha é barata e curti muito. A segunda é uma experiência como em qualquer resort

Eu era mais para fazer a 1ª experiência, não consigo estar umas férias inteiras fechado num resort (respeito quem o faça, mas não é o meu tipo de férias).

Em Corfu, por exemplo, aluguei um carro e visitava umas 2 praias por dia. Menos no último dia que fui à melhor praia que já visitei em todo o mundo e ficamos lá o dia todo porque eram uns 10 kilometros de praia com umas 100 pessoas no total

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 1 hora:

Estive em Syros e Paros este verão. Um sossego brutal e praias incríveis, recomendo. Tendo de escolher uma, Paros. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 1 hora:

Também quero lá voltar, aquilo é um mundo, mas não me queria meter em Santorini e Mykonos.

As dicas do @Thierry Henry são boas, tho, também já andei a ver.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 59 minutos:

Também quero lá voltar, aquilo é um mundo, mas não me queria meter em Santorini e Mykonos.

As dicas do @Thierry Henry são boas, tho, também já andei a ver.

Também estive em Santorini, só não falei porque o @Robe excluiu logo à partida. Mas tirando a confusão em Oia com os grupos de turistas, que evitas indo lá de manhã cedo e vendo o por do sol noutro lado qualquer que também é bonito, também vale bem a pena. Não tem é praias tão boas. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...