Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Plastikman, há 3 horas:

Quem tem dicas para a Colômbia? 

Eu. Estive lá o ano passado e vou lá outra vez daqui a duas semanas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 25 minutos:

👀👀

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 4 minutos:

👀👀

Ele é colombiano.

Citação de Petar Musa, há 4 horas:

Pois é isto que quero.

Vou comparar o Booking com o que existe nas Abreus da vida.

O ano passado marquei pela logitravel e ficou a melhor preço. E há alturas em que têm bons descontos, o ano passado apanhei um por marcar férias antes de fim de março ou abril.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 21 horas:

Estou a pensar ir a Medellin, Minca e San Andres. Que regiões sugeres? Tenho tempo e estou mais interessado em conhecer a cultura local que a turística. 

Compartilhar este post

Link para o post

San Andrés não me parece de todo um sítio para ir conhecer cultura local... estás a falar da ilha, certo?

Belalcazar é na zona cafeteira e é uma cidade com muita tradição cultural.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lip McBoatface, Em 19/12/2024 at 20:56:

San Andrés não me parece de todo um sítio para ir conhecer cultura local... estás a falar da ilha, certo?

Belalcazar é na zona cafeteira e é uma cidade com muita tradição cultural.

Sim, San Andrés é porque também quero praia. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Malta de Lisboa, vou  ter que estar na Avenida da República, ali mesmo perto do Tribunal de Contas. Em principio irei de madrugada/manhã do Porto de Comboio. Qual é a melhor maneira? Ir para o Rossio, Sta Apolónia ou Oriente? E depois, Uber?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 4 minutos:

Malta de Lisboa, vou  ter que estar na Avenida da República, ali mesmo perto do Tribunal de Contas. Em principio irei de madrugada/manhã do Porto de Comboio. Qual é a melhor maneira? Ir para o Rossio, Sta Apolónia ou Oriente? E depois, Uber?

Até ao Oriente e depois comboio para Entrecampos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 4 minutos:

Até ao Oriente e depois comboio para Entrecampos.

Olha, nem de propósito, preciso de ir ali perto da Rotunda de Entrecampos primeiro, nem me tinha lembrado disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Comi muito bem no Limoni e no Terrasse des épices

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de boim1987, há 27 minutos:

boas malta, estou a horas de viajar para Marraquexe, alguma dica/sugestão....

Para comer ao estilo local: restaurante Chez Lamine e na Jemaa el-Fnaa (Praça Central da Medina) come nas bancadas que são colocadas de noite. No entanto, aqui na Praça a qualidade das bancadas vai variando. Tens bancadas onde a comida é excelente e outras em que acabas a noite a vomitar.Cuidado acima de tudo com o peixe, evita. Mas não deixes de experimentar comer lá nem que seja uma vez.

Para comer em locais bonitos, com boa comida de fusão marroquina e Ocidental: Nomad, L´Mida, Le Jardin, La Maison Arabe e Le Terrace des Epice. O último então é brutal para um final de dia e tem bebidas alcoólicas, o que é raro. Mas  atenção que alguns destes são caros.

Nas ruas tem só atenção a alguns adolescentes que querem ajudar mas em troca querem dinheiro e na Jemaa el-Fnaa não aconselho a tirar fotografias com os animais porque os tipos vão te tentar sacar o dinheiro todo e mais algum. De resto é uma cidade muito tranquilo e se gostas de negociar preços então é o local ideal para ti. 

Aproveita também para comprar coisas em pele, latão, tecidos e outros materiais porque a qualidade é excelente e o preço costuma ser muito bom. As coisas em pele então valem mesmo a pena. Compra também especiarias.

Não percas tempo nem dinheiro com as viagens em carroças e os taxis só em mesmo em caso de necessidade porque os taxistas de lá fazem os nossos parecerem uns meninos.

Vai ao Jardim Majorelle e dá um saltinho ao museu do YSL (este é mais opcional). Vai também ao Palácio Bahia, ao Dar Si Said e claro à Mesquita.

Acima de tudo, aproveita e deixa te levar. É altamente confunso e o primeiro impacto pode ser overwhelming pelo trânsito caótico (passadeiras são invisiveis para os condutores), pelos burros/motorizadas na Medina e as constantes interplações dos vendedores mas é um local incrível e apaixonante.

Citação de Almeno, há 10 minutos:

Comi muito bem no Limoni e no Terrasse des épices

Eu todos os dias sonho com os jantares no Terrasse 😞

Editado por SAS_Robben
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 8 minutos:

Para comer ao estilo local: restaurante Chez Lamine e na Jemaa el-Fnaa (Praça Central da Medina) come nas bancadas que são colocadas de noite. No entanto, aqui na Praça a qualidade das bancadas vai variando. Tens bancadas onde a comida é excelente e outras em que acabas a noite a vomitar.Cuidado acima de tudo com o peixe, evita. Mas não deixes de experimentar comer lá nem que seja uma vez.

Para comer em locais bonitos, com boa comida de fusão marroquina e Ocidental: Nomad, L´Mida, Le Jardin, La Maison Arabe e Le Terrace des Epice. O último então é brutal para um final de dia e tem bebidas alcoólicas, o que é raro. Mas  atenção que alguns destes são caros.

Nas ruas tem só atenção a alguns adolescentes que querem ajudar mas em troca querem dinheiro e na Jemaa el-Fnaa não aconselho a tirar fotografias com os animais porque os tipos vão te tentar sacar o dinheiro todo e mais algum. De resto é uma cidade muito tranquilo e se gostas de negociar preços então é o local ideal para ti. 

Aproveita também para comprar coisas em pele, latão, tecidos e outros materiais porque a qualidade é excelente e o preço costuma ser muito bom. As coisas em pele então valem mesmo a pena.

Não percas tempo nem dinheiro com as viagens em carroças e os taxis só em mesmo em caso de necessidade porque os taxistas de lá fazem os nossos parecerem uns meninos.

Vai ao Jardim Majorelle e dá um saltinho ao museu do YSL (este é mais opcional). Vai também ao Palácio Bahia, ao Dar Si Said e claro à Mesquita.

Acima de tudo, aproveita e deixa te levar. É altamente confunso e o primeiro impacto pode ser overwhelming pelo trânsito caótico (passadeiras são invisiveis para os condutores), pelos burros/motorizadas na Medina e as constantes interplações dos vendedores mas é um local incrível e apaixonante.

obrigado, só mais uma coisa, como fizeste com o dinheiro..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de boim1987, há 1 hora:

boas malta, estou a horas de viajar para Marraquexe, alguma dica/sugestão....

Leva omeprazol 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 10 horas:

Mas  atenção que alguns destes são caros.

Citação de SAS_Robben, há 10 horas:

Achaste o Terrasse caro?

Foi o restaurante que mais gostei, é incrível. Era capaz de voltar a Marraquexe de propósito só para lá ir 😄 

Citação de boim1987, há 10 horas:

obrigado, só mais uma coisa, como fizeste com o dinheiro..

Revolut para pagar em restaurantes e lojas a sério/supermercados. De resto, para os souks, levantei dinheiro com o Revolut nos ATMs.

Compartilhar este post

Link para o post

Devo ir a Barcelona no início de Fevereiro, 5 dias. Já vi alguns guias na net, mas mesmo assim algo que recomendem para ver/visitar/comer? Vou ficar no bairro Gràcia

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jFrost, há 4 horas:

Devo ir a Barcelona no início de Fevereiro, 5 dias. Já vi alguns guias na net, mas mesmo assim algo que recomendem para ver/visitar/comer? Vou ficar no bairro Gràcia

Eu gostei muito da loja do Barcelona ao lado da Sagrada Familia. Tem inclusive um poster brutal do Benfica.

Não achei o museu do Barcelona nada de especial. O do Benfica, por comparação custa 5€ (em comparação com os 30€ deles) e é 100 vezes melhor.

Para comer não estive em nenhum sitio por aí além.

Para sair à noite gostei do shôko

Editado por Robe
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jFrost, há 5 horas:

Comer é na boqueria e qualquer outro mercado de rua. Visitar as Ramblas e tudo o que só Gaudi (Sagrada Família é obrigatório)

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jFrost, há 14 horas:

Bom sítio para ficar. Aproveita para dar umas voltas especialmente ao fim da tarde, inicio de noite, no bairro. Ainda é dos poucos que tem vida e gente a morar lá.  Nas praças de Gracia não faltam bares e sítios porreiros para comer. Mas 5 dias é bastante, até dá para fazer uma day trip, ir a Sitges ou Girona por exemplo.

Se quiseres experimentar comida tradicional catalã vai ao Can Josep, se for petiscos podes experimentar o Cova Fumada na Barceloneta. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jFrost, há 15 horas:

O meu conselho principal é reservares os sítios que queres visitar com alguma antecedência, as Casas, a Sagrada Família, etc, dado que alguns sítios funcionam por "slots" e mais perto da data é capaz de já estar tudo ocupado. 

Como não fiz isso e dado que só estive 2 dias, acabei por aproveitar mais para passear e conhecer a cidade por fora, adorei a vibe. A única desilusão que tive foi mesmo de um jogo do Barcelona que tinha 0 ambiente. Aqui estão alguns pontos por onde passei - acho que na altura também me inspirei nos posts iniciais do @antifa

Grácia: Visitar Park Guell; Gaudi Experience; Gran Grácia; Casa Vicens; Plaça Vila Grácia; Plaça de la Virreina; Plaça del Sol 

Horta-Guinardó: Parc del laberint d'horta; El Carmel - Visitar os bunkers e ver o museu Turó de la Rovira

Sagrada Familia: Avenida Diagonal: Casa de les Punxes; Palau del Baró Quadras

Passeig de Gràcia: Casa Batlló, Casa Milà - La Pedrera, Casa Amatller, Casa Lléo Morera

Ciutat Vella: Congrega El Raval, Barri Gotic e El Born e vários pontos de passagem ou paragem obrigatória

• El Raval – Palau Güell, Plaça de Catalunya, Ramblas (Església de Betlem, La Boqueria) até chegar à estatua do Colombo, Museu de Arte Moderna ( nao precisam de entrar, mas subam até lá a cima, tem uma vista muito gira)
  • Bairro Gótico - Catedral, Plaza Real, Plaça de Sant Jaume, Plaça del Pi, Plaça Sant Felip de Neri
  • Bairro del Born - Igreja de Santa Maria del Mar, Fossar de les Moreres, Passeig del Born, Museu Picasso, logo ao lado, temos o Parc de la Ciutadella, Arco do Triunfo
  • Barceloneta - zona de praia com um bairro datado do século XVII, acolhedor e pitoresco, e o Porto de Barcelona ao lado; Frank Gehry Fish

Montjuïc: concentram-se neste local vários motivos de interesse, como o Museu Nacional d'Art de Catalunya (com a Font Màgica em frente e Plaza Espana), o Complexo Olímpico, o Castelo de Montjuïc, o Poble Espanyol, Torre Comunicaciones e diversos jardins.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...