Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Burkina2008, há 1 hora:

Africa em geral 'e caro se queremos coisas com standards que se aproximem da Europa. O Senegal nesse aspecto ate 'e barato em comparacao com Nigeria, Gabao, RDCongo ou Mali. Quanto mais perigoso e mais central (geograficamente ao nivel de Africa) o pais, mais caro.

Um dos maiores custos de certos restaurantes e hoteis nos paises que mencionei acima, 'e a seguranca.

Eu não fiz questão de ir a restaurantes melhores, ao almoço simplesmente ia ao Google maps e via os estivessem à volta com pontuação à volta do 4. Fui a um cheio de locais e menu do dia, o preço foi quase 10€ à mesma.

Na Nigéria percebo, para ir a um restaurante normal para os nossos standards em 2018 e 2019 pagava sempre mais de 25€. Quando ia almoçar a um local pagava 3€.

PS: o Arruda em Abidjan não se safava, aqui depois do sítio onde se levanta a bagagem têm segurança a cruzar o nome da etiqueta da mala com o passaporte

Compartilhar este post

Link para o post

Também vou ao Senegal e a Gambia em Março! Alguma recomendacao?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, há 1 hora:

Também vou ao Senegal e a Gambia em Março! Alguma recomendacao?

Desfruta 😏 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, Em 01/02/2025 at 22:38:

Última noite em Dakar.

Para ser sincero tinha expectativas mais elevadas do que o que a realidade apresentou.

Na 4a feira foi uma coça, fomos a Saint-Louis (5 horas de carro) parando várias vezes pelo caminho para visitar cenas por motivo de trabalho. Sendo que ao final do dia foram mais 5h para regressar. Em Saint-Louis tem uma espécie de Old Town engraçadinha, ao contrário de Dakar.

Hoje acabei por passar o dia todo a conhecer vários sítios de Dakar. O melhor foi meter-me no ferry e ir à ilha de Goreé que foi o entreposto dos escravos (um dos vértices do famoso triângulo entre África, Américas e Europa). Ao ver as celas e as descrições do guia acho que mexeu tanto ou mais do que quando fui a um campo de concentração. Foi uma aberração completa.

Em relação a segurança senti-me sempre tranquilo, no entanto alguém que regressou há 1 mês disse-me que só neste período já lhe roubaram o carro e assaltaram a casa. Disse que desde os riots do ano passado depois das eleições que removeram o presidente incumbente estão tipo FC Porto a fazer auditorias a tudo. Por causa disso o FMI tb parou com os empréstimos por terem passado a não serem confiáveis, e como consequência pararam os empréstimos, os projetos de infra-estruturais e muitos empregos.

As estradas surpreenderam-me, tudo alcatroado impecável sem buracos e sempre a andar tipo autoestrada.

A comida não surpreendeu. Ironicamente a melhor comida que cá comi foi num jantar de negócios num restaurante tailandês.

Em relação aos preços, achei caro para caraças para África. O prato em todos os restaurantes que fui nunca era menos de 10€. Quando fomos a um melhorzinho só com prato e bebida ficou mais de 30€ cada um.

Em relação ao serviço é fraquinho, devagar devagarinho. Houve um jantar que acho que esperei 1:30 a 2:00 pela comida. Isto é geral no país, eles próprios dizem que se compararem com Costa do Marfim ou Nigéria que são muito mais expeditos.

Não cheguei a fazer praia, pq estão no inverno com 20 graus e vento, mas a malta que cá vive (locais, camaroneses e malianos) disse-me que ficaram super desiludidos quando foram a Saly que é para onde vão os turistas todos, e que é muito melhor ir para Cabo Verde.

Resumindo, não viria para aqui de férias 😛

Bem-vindo a África! É muito desafiante viver cá.

Aqui na Guiné Equatorial - que está na costa ocidental (eu estou na parte insular), apesar do que o Burkina disse - os preços são caríssimos. 10€ num restaurante é barato, portanto imagina...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 59 minutos:

Bem-vindo a África! É muito desafiante viver cá.

Aqui na Guiné Equatorial - que está na costa ocidental (eu estou na parte insular), apesar do que o Burkina disse - os preços são caríssimos. 10€ num restaurante é barato, portanto imagina...

Expliquei me mal, quando disse quanto mais central, referia entre Norte e Sul. Este/Oeste neste aspecto 'e irrelevante.

Sim mas para estar num hotel de cadeia "seguro" nao 'e raro pagar 300+ USD por noite  e pagar 50+ USD por refeicao. 'E o custo da seguranca em sitios como Kinshasa, Brazzaville, Libreville, Juba, Yaonde, etc...

Nao quer dizer que os locais nao pagem por uma "casa" meia duzia de tostoes e comam na rua por menos de 1$

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que já contei isto aqui. Estava em Abidjan e fui almoçar com o director do escritório. Comi num restaurante de um francês, maravilhosamente, só as entradas eram 2 almoços e, obviamente, o director pagou o almoço. O valor (até porque o câmbio é dificil de fazer de cabeça), ficou-me mais ou menos na cabeça, mas não dei relevância. Quando cheguei ao escritório, pus-me a ver uns documentos porque estávamos com um problema fiscal muito grave e aparece-me o salário da senhora da limpeza. E a primeira coisa que me veio à cabeça é que já tinha visto um número parecido. A senhora ganhava mensalmente mais cerca de 20€ do que o preço de um almoço para duas pessoas. Umas pesquisas no google e percebi que a senhora ganhava mais de 1,5 salários mínimos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O standard em África é os preços nos negócios para estrangeiros (e elites locais) serem basicamente os mesmo da Europa. Por exemplo mesmo em São Tomé, que é uma ilha miserável (apesar de incrível) e nada a ver com a África continental, indo a um restaurante "para brancos" o preço é o mesmo de que se for almoçar a um sitio médio em Lisboa.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma recomendação para ilhas nas Caraíbas (@Burkina2008?) Estava a pensar em Guadalupe.

@DS7 estava a pesquisar no tópico, sempre te mudaste para Martinique? Aconselhas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Koper, há 23 minutos:

Alguma recomendação para ilhas nas Caraíbas (@Burkina2008?) Estava a pensar em Guadalupe.

@DS7 estava a pesquisar no tópico, sempre te mudaste para Martinique? Aconselhas?

As Caraibas depende muito do que queres fazer (so praia?) e de quanto queres gastar.

O meu sitio preferido 'e St Kitts, mas nao 'e barato e apenas tem praia (e alguma natureza para caminhadas que nao 'e a minha praia)

Guadalupe e Martinique nao estive ainda, mas em Abril vou a St. Martin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 22 minutos:

As Caraibas depende muito do que queres fazer (so praia?) e de quanto queres gastar.

O meu sitio preferido 'e St Kitts, mas nao 'e barato e apenas tem praia (e alguma natureza para caminhadas que nao 'e a minha praia)

Guadalupe e Martinique nao estive ainda, mas em Abril vou a St. Martin

Mais praia, também não somos muito de caminhadas. St Lucia, Antigua e Barbados também está debaixo do nosso olho.

St Kitts é mais complicado porque não há voos diretos, preferíamos sem ligações de UK ou Paris.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Koper, há 2 horas:

Infelizmente essa oportunidade acabou por cair por terra mas conheço quem tenha lá estado. Adoraram aquilo tirando a parte dos mosquitos 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 33 minutos:

parte dos mosquitos

Horrível. Estive em Cuba em outubro e não é fácil. Besuntava-me todo com repelente e mesmo assim era picado. À noite quando ia dormir metia uma pomada receitada na farmácia, acordava melhor dessas, mas dia seguinte tinha outras picadas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 32 minutos:

Horrível. Estive em Cuba em outubro e não é fácil. Besuntava-me todo com repelente e mesmo assim era picado. À noite quando ia dormir metia uma pomada receitada na farmácia, acordava melhor dessas, mas dia seguinte tinha outras picadas.

A pessoa que conheço que viveu lá disse-me que só era possível dormir com uma rede própria a proteger a janela. É muito mau mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Koper, há 3 horas:

Mais praia, também não somos muito de caminhadas. St Lucia, Antigua e Barbados também está debaixo do nosso olho.

St Kitts é mais complicado porque não há voos diretos, preferíamos sem ligações de UK ou Paris.

Nunca estive em Antigua e Barbados, mas estive um fim-de-semana em St. Lucia. 'E uma ilha bastante montanhosa e bonita...as praias 'e que nao gostei tanto mas tambem foi so um fim-de-semana e fiquei num hotel numa praia bastante perto de Castries e do aeroporto. Provavelmente ha melhores praias em zonas mais longe da capital.

Como digo para mim o Caribe depende bastante. Se for para boas praias e custo medio com bastante oferta - Bahamas. Custo baixo, praias razoaveis e boa comida - Holbox. Custo alto, praias optimas mas sem nada mais para fazer e com comida fraca e cara - St. Kitts.

De resto a evitar: Trinidad e Tobago, Jamaica, Rep. Dominicana, Aruba (Curacao 'e bom mas Aruba 'e uma m*rda) e algumas zonas do Mexico.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 11 horas:

Estive 2 semanas de setembro em cuba e não vi um mosquito.

Normal. Pelo que o @pedritsh disse, estavam todos com ele.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 1 minuto:

Normal. Pelo que o @pedritsh disse, estavam todos com ele.

Só pode, foi horrível nessa parte, embora outras pessoas que tiveram comigo também pouco ou nada foram picados. Estive lá na semana que passou o furacão na Flórida. 

Citação de DS7, há 13 horas:

A pessoa que conheço que viveu lá disse-me que só era possível dormir com uma rede própria a proteger a janela. É muito mau mesmo.

Eu sempre que abria a janela do quarto para ir à varanda fechava-a, não deixava aberta, e levei daqui um inseticida elétrico para meter na tomada. Já fui prevenido.

Citação de kareca, há 11 horas:

Estive 2 semanas de setembro em cuba e não vi um mosquito.

Tenho bom sangue.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, Em 15/02/2025 at 21:50:

Nunca estive em Antigua e Barbados, mas estive um fim-de-semana em St. Lucia. 'E uma ilha bastante montanhosa e bonita...as praias 'e que nao gostei tanto mas tambem foi so um fim-de-semana e fiquei num hotel numa praia bastante perto de Castries e do aeroporto. Provavelmente ha melhores praias em zonas mais longe da capital.

Como digo para mim o Caribe depende bastante. Se for para boas praias e custo medio com bastante oferta - Bahamas. Custo baixo, praias razoaveis e boa comida - Holbox. Custo alto, praias optimas mas sem nada mais para fazer e com comida fraca e cara - St. Kitts.

De resto a evitar: Trinidad e Tobago, Jamaica, Rep. Dominicana, Aruba (Curacao 'e bom mas Aruba 'e uma m*rda) e algumas zonas do Mexico.

Porque dizes isso da república dominicana?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 7 horas:

Porque dizes isso da república dominicana?

Demasiada malta em pacotes de viagem de pe de chinelo

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 2 minutos:

Demasiada malta em pacotes de viagem de pe de chinelo

Era a ideia que eu tinha, por acaso 

Compartilhar este post

Link para o post

throwback para um casal amigo dos meus pais que tinha ido a Punta Cana de férias a um resort qualquer e não faziam nem p*ta ideia de que país era. Para eles era apenas um sítio, Punta Cana. Nem sabiam nem queriam saber, zero interesse. Mas adoraram.

Duvido que soubessem sequer dizer em que parte do globo é que estiveram.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 1 hora:

throwback para um casal amigo dos meus pais que tinha ido a Punta Cana de férias a um resort qualquer e não faziam nem p*ta ideia de que país era. Para eles era apenas um sítio, Punta Cana. Nem sabiam nem queriam saber, zero interesse. Mas adoraram.

Duvido que soubessem sequer dizer em que parte do globo é que estiveram.

Based

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha digam me la de vossa experiencia um sitio porreiro em espanha para fazer ferias? que tenha boa praia pelo menos 😄

não estou muito por dentro do assunto 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DarkDragonaite12, há 2 horas:

Maltinha digam me la de vossa experiencia um sitio porreiro em espanha para fazer ferias? que tenha boa praia pelo menos 😄

não estou muito por dentro do assunto 

Se vais entre Maio e Setembro:

Mais "calientes:"

• Menorca
  • Costa de Alicante (Altea, Javea, Denia).  Se sobes mais um pouco na provincia de Valencia tens Peniscola.
  • Costa Brava na Catalunha (Cadaqués, Callela de Palafrugell, Begur, Tossa de Mar, L'Escala, Roses...)
  • Em Andaluzia, Costa de la Luz (qualquer praia entre Tarifa e Cádiz)
  • Nunca fui as ilhas Canarias mas também podes considerar essa opcao.

Menos "calientes", Norte de Espanha:

• Rías Baixas na Galiza e tens também as ilhas Cies
  • Asturias (qualquer praia entre o Cudillero e Llanes)
  • Cantabria (só fui a Santoña mas adorei)
  • Pais Basco (só fui a  San Sebastian mas também deve ter bastante diversidade em praias)

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a planear algo para este ano, mas nem tenho ideia para onde me virar. Putos com 2 anos e meio e 1 ano. Provavelmente queria evitar o pico de Agosto mas gostava de um pouco de praia. Sugestões?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...