Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Em Palma há uns anos aluguei carro numa empresa que só tinha literalmente uma secretária no vão das escadas do parque de estacionamento exterior do aeroporto. Foi estupidamente barato e quando entreguei deixei as chaves dentro do carro e ninguém fez a inspeção final.

Fiquei a achar que era esquema e me ia f*der mas na net os comentários eram todos positivos a dizer o mesmo.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 10 minutos:

Em Palma há uns anos aluguei carro numa empresa que tinha literalmente uma secretária no vão das escadas do parque de estacionamento exterior do aeroporto. Foi estupidamente barato e quando entreguei deixei as chaves dentro do carro e ninguém fez a inspeção final.

Fiquei a achar que era esquema e me ia f*der mas na net os comentários eram todos positivos a dizer o mesmo.

Aconteceu-me o mesmo em Corfu no ano passado. Não tinha pago caução ou deixei cartão de crédito, sequer.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que já disse aqui, mas alugar carro em Palma fez-me abrir os olhos e agora compro sempre o seguro contra todos, para andar descansado.

Aqueles ingleses do crl não ligam nenhuma aos carros, é estacionar até bater. Andei a rezar a todos os santinhos para nenhum me bater e depois eu ter de pagar estragos feitos por outrem, portanto agora prefiro pagar mais mas ter paz de espírito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 16 minutos:

Em Palma há uns anos aluguei carro numa empresa que só tinha literalmente uma secretária no vão das escadas do parque de estacionamento exterior do aeroporto. Foi estupidamente barato e quando entreguei deixei as chaves dentro do carro e ninguém fez a inspeção final.

Aconteceu-me semelhante na Croácia, reservei tudo direitinho cá mas não levei o cartão de crédito fisicamente (noob).

Perdi a reserva e tive de me desenrascar a encontrar um desses gajos que não precisavam de caução com cartão de crédito.

Correu bem, andei com o carro prái 1 semana e meia e ele arranjou alguém para ir buscar o carro à Eslovénia que era onde eu queria entregar.

Citação de Ghelthon, há 2 minutos:

Acho que já disse aqui, mas alugar carro em Palma fez-me abrir os olhos e agora compro sempre o seguro contra todos, para andar descansado.

Aqueles ingleses do crl não ligam nenhuma aos carros, é estacionar até bater. Andei a rezar a todos os santinhos para nenhum me bater e depois eu ter de pagar estragos feitos por outrem, portanto agora prefiro pagar mais mas ter paz de espírito.

Dica geral, Revolut Metal tem imensos seguros incluídos, para quem viaja com relativa frequência vale a pena a anuidade (não sei se carros é uma delas).

Se soubesse disso mais cedo não teria gasto uns 250€ para fazer seguro de viagem para as 4 pessoas da minha família quando fui à Tailândia. Só o seguro de viagem mais o que poupava de não ter taxas nos pagamentos e levantamentos devia dar para a anuidade do Metal.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 1 minuto:

Aconteceu-me semelhante na Croácia, reservei tudo direitinho cá mas não levei o cartão de crédito fisicamente (noob).

Perdi a reserva e tive de me desenrascar a encontrar um desses gajos que não precisavam de caução com cartão de crédito.

Correu bem, andei com o carro prái 1 semana e meia e ele arranjou alguém para ir buscar o carro à Eslovénia que era onde eu queria entregar.

Essa é boa também, aconteceu-me recentemente em Málaga. Paguei tudo direito cá, supostamente não era preciso CC para nada, portanto não levei.

Cheguei lá, já às 23h ou algo parecido, não me deram o carro porque não tinha o cartão. Tentei explicar, nada. Decidimos ir de Uber até ao hotel e depois víamos no dia seguinte (fiquei sem carro e sem o dinheiro).

Chegado ao hotel, vi que lá dava para alugar, sem ser preciso CC, e por um preço bem parecido ao que tinha pago. Foi o que safou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 4 minutos:

Correndo o risco de me repetir pela quinquagésima vez: procura seguros sobre o excess

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

Correndo o risco de me repetir pela quinquagésima vez: procura seguros sobre o excess

Esses implicam teres de pagar anyway e depois devolvem né? Tenho optado pelos outros para facilitar, mas talvez veja isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Agora:

Esses implicam teres de pagar anyway e depois devolvem né? Tenho optado pelos outros para facilitar, mas talvez veja isso.

Sim. Custa prai 50 euros por ano

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., Agora:

Sim. Custa prai 50 euros por ano

Ah, mas é algo "rolling"? Pensei que tivesse de ser feito a cada aluguer.

Compartilhar este post

Link para o post

Já me aconteceu não ter cc mas o de débito dar para bloquear a caução também, não sei se por ser visa electron.

Eles à partida dizem que não mas pedindo para experimentar pode funcionar.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 9 minutos:

Dica geral, Revolut Metal tem imensos seguros incluídos, para quem viaja com relativa frequência vale a pena a anuidade (não sei se carros é uma delas).

Se soubesse disso mais cedo não teria gasto uns 250€ para fazer seguro de viagem para as 4 pessoas da minha família quando fui à Tailândia. Só o seguro de viagem mais o que poupava de não ter taxas nos pagamentos e levantamentos devia dar para a anuidade do Metal.

Boa dica, fica a 155€/ano mas de facto tem o seguro de viagem e tem um "seguro de franquia no aluguer automóvel - cobertura até 2000€ para franquias, dedutíveis e taxas de responsabilidade pessoal indicadas".

Citação de antifa, há 2 minutos:

Já me aconteceu não ter cc mas o de débito dar para bloquear a caução também, não sei se por ser visa electron.

Bem tentei, acredita. Só me faltou chorar (exagero, mas insisti bastante).

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 minutos:

Ah, mas é algo "rolling"? Pensei que tivesse de ser feito a cada aluguer.

Ya, cobre o ano todo. Obviamente, lê o contracto e verifica aquilo que cobre.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 6 minutos:

Ya, cobre o ano todo. Obviamente, lê o contracto e verifica aquilo que cobre.

Manda-me algo específico, se tiveres. Não sabia que isso existia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 9 minutos:

Sim, aconteceu-me isso em Sicília, a minha sorte é que a minha mulher trabalhava na área e entalou lá a gerente da goldcar. Lá fomos com o cartão de débito a bombar

Manda-me algo específico, se tiveres. Não sabia que isso existia.

Eu uso este há alguns anos:

https://www.carhireexcess.co.uk/

Também nunca precisei de fazer uma claim, sou um condutor muito bom 😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 31 minutos:

Aconteceu-me o mesmo em Corfu no ano passado. Não tinha pago caução ou deixei cartão de crédito, sequer.

Igual em Santorini 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 48 minutos:

Obrigado pelo feedback, vou a Menorca em junho e vou alugar carro

Citação de Sandes., há 44 minutos:

e agora li o Sandes, ty

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Agora:

Se te disser que vi, 3 ou 4 vezes, malta em Fiat 500 que, em estacionamento paralelo, fazia marcha-atrás até bater no carro a seguir, não estou a exagerar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se te disser que vi, 3 ou 4 vezes, malta em Fiat 500 que, em estacionamento paralelo, fazia marcha-atrás até bater no carro a seguir, não estou a exagerar.

filhos da p*ta

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lucho^, Em 04/03/2025 at 11:32:

All set, 8 anos depois vou voltar à China 😊 Como vou estar na Coreia na semana anterior em trabalho, vou aproveitar e fazer Seoul + Busan e saio de Busan rumo a Pequim.

O percurso será Pequim > Zhanjiajie > Fenghuang > Chongqing > Chengdu > Shanghai. 

Estive em Chengdu e Chongqing recentemente. Tem cuidado com a alimentação por lá, que é muito picante. Para quem adora é incrível, quem não gosta vai sofrer um bocado. Agora com o novo protocolo de vistos, é muito fácil entrar para os passaportes tugas. Super tranquilo.

Falta-me conhecer essa zona de Hunan e mais central da China (Wuhan também quero visitar) e a região mais do Oeste (Xinjiang).

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 14 minutos:

Que logística conseguiste em termos de viagem? Estou há anos a olhar para Menorca também mas acabo sempre por ir para outros destinos mais baratos e/ou diretos. Os alugueres de carros pós-covid também se tornaram numa barbaridade de preços (não sei se já retornaram a valores "normais"), e o facto de não ter CC também desincentiva-me um bocado. No entanto até me safei bem em Maiorca só com débito, mas tive de deixar uma caução de 1000€

Acredito que Menorca seja mais pacífico em termos de condução e esquemas de vandalismo comparada com Maiorca. Se bem que tenho ideia de alguns acessos às praias do sul serem um bocado estreitos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 53 minutos:

Igual em Santorini 

Em Paros também. E como cheguei lá relativamente tarde o homem disse que depois pagava no fim. 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fornix, há 7 minutos:

Que logística conseguiste em termos de viagem? Estou há anos a olhar para Menorca também mas acabo sempre por ir para outros destinos mais baratos e/ou diretos. Os alugueres de carros pós-covid também se tornaram numa barbaridade de preços (não sei se já retornaram a valores "normais"), e o facto de não ter CC também desincentiva-me um bocado. No entanto até me safei bem em Maiorca só com débito, mas tive de deixar uma caução de 1000€

Acredito que Menorca seja mais pacífico em termos de condução e esquemas de vandalismo comparada com Maiorca. Se bem que tenho ideia de alguns acessos às praias do sul serem um bocado estreitos.

Como vou de lua de mel, é a agência que está a tratar de tudo.

Sim, Menorca do que tenho ouvido é muito mais pacífico que Maiorca.

Vamos em regime tudo incluído, no entanto acho que já me arrependi e preferia meia pensão. Assim dava para explorar a ilha à vontade e provavelmente não pagava tanto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 2 horas:

Fui confirmar e tenho 2 a 10 minutos a pé do resort. 

Dodot não vende em Espanha? 

Usa a Amazon que vendem se não encontrares.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fornix, há 41 minutos:

Se fores ao Google e pesquisares por "<destino> car rental no credit card", por norma encontras sempre algo. Eu não fazia mas depois daquele episódio que descrevi, comecei a fazer assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lucho^, Em 04/03/2025 at 11:32:

All set, 8 anos depois vou voltar à China 😊 Como vou estar na Coreia na semana anterior em trabalho, vou aproveitar e fazer Seoul + Busan e saio de Busan rumo a Pequim.

Só falta um saltinho a Jeju para ser um roteiro igual ao meu. Se tiveres oportunidade faz Seoul - Busan de comboio, é uma experiência gira. E em Busan se tiveres tempo espreita a zona da praia Haeundae, vale a pena. 

EDIT: @fornix em Menorca aluga uma scooter em vez de carro. Para ir à praia vai facilitar-te a vida em 200%. É impossível arranjar estacionamento para ir às Calas mais concorridas.

Editado por vidz

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...