Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de pedritsh, há 1 hora:

https://youtube.com/@andrenomaderaiz?si=318sbAXg0xL_AGPY 

Já vi tudo, menos os dois últimos de Cabo Verde. Tem vídeos incríveis principalmente na Ásia.

muito fixe, vejo de vez em quando. Cabo Verde por acaso surpreendeu-me

pah Africa do Sul é 'super' tranquilo. passei por Joanesburgo e nao fiquei com vontade de andar lá na rua, mas de resto sem stress nenhum (nao fui a Durban)

cenas mais fora foi mandarem parar e passar multa assim que se passou a fronteira, ver um mano dar com um pau noutro do nada no meio da rua (tava bebado for sure), ter acampado num spot onde nao tava lá ninguem e em que para lá chegar passas por um township e à noite cagas-te um bocado dos barulhos/pessoas a passar que ouves à volta. de resto nao me lembro de mais nada.

Moçambique gajos a passar-te a perna na fronteira e o exercito a revistar-te o carro só porque sim, e um episodio particular (ficar sem carro no meio do 'nada' e tar uma semana à espera que te arranjem um carro), de resto super tranquilo também

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 11 minutos:

Ha uns 15 anos atras quando trabalhava em auditoria forense era para la ir auditar uma empresa estatal de gas e foi me negado o visto. Desde entao tentei pedir um para turismo e foi negado outra vez…coisas de paises “democraticos”

Uzbekistan e Tajikistan ja estive, o primeiro tem muita coisa para ver, o segundo é so paisagens e islamicos meio malucos. 

Russia sim nao so a Siberia mas tambem o extremo Oriente russo e algumaa cidades como Kazan, Ekaterinburg etc. Tambem nao me importava de voltar a Moscovo porque ja passaram uns 10 anos desde que la fui da ultima vez

Já viajaste por tantos países e não sei porque te negariam o visto ainda assim. 

Dois países vizinhos bastantes diferentes. Esses dois segui ou fui vendo pelo Instagram do tal tuga que viaja em bicicleta. Tinha total desconhecimento. Também ninguém pensa em ir de férias ou conhecer o Uzbequistão.

Uma irmã de uma amiga minha o ano passado disse-me que que queria ir à Ucrânia e foi… este mês. Foi com o namorado e só vi stories e fotos. Pareceu tudo normal. Vês a vida normal. Teve em Kiev e Lviv. Teve lá, Moldávia e Polónia, uma vez mais.

Porque essa parte da Rússia?

Também sempre quis conhecer Moscovo mas depois disto da guerra pronto.

Citação de bobzz, há 5 minutos:

muito fixe, vejo de vez em quando. Cabo Verde por acaso surpreendeu-me

pah Africa do Sul é 'super' tranquilo. passei por Joanesburgo e nao fiquei com vontade de andar lá na rua, mas de resto sem stress nenhum (nao fui a Durban)

Aqueles no Bangladesh, Nepal, finais felizes da Ásia, Laos etc, tem vídeos incríveis. O de Timor Leste achei o mais parado.

A gente vai para onde? Eu não sei, roteiro se cria.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 1 hora:

Já viajaste por tantos países e não sei porque te negariam o visto ainda assim. 

Dois países vizinhos bastantes diferentes. Esses dois segui ou fui vendo pelo Instagram do tal tuga que viaja em bicicleta. Tinha total desconhecimento. Também ninguém pensa em ir de férias ou conhecer o Uzbequistão.

Uma irmã de uma amiga minha o ano passado disse-me que que queria ir à Ucrânia e foi… este mês. Foi com o namorado e só vi stories e fotos. Pareceu tudo normal. Vês a vida normal. Teve em Kiev e Lviv. Teve lá, Moldávia e Polónia, uma vez mais.

Porque essa parte da Rússia?

Também sempre quis conhecer Moscovo mas depois disto da guerra pronto.

Aqueles no Bangladesh, Nepal, finais felizes da Ásia, Laos etc, tem vídeos incríveis. O de Timor Leste achei o mais parado.

A gente vai para onde? Eu não sei, roteiro se cria.

Porque 'e uma Russia menos "ocidentalizada"

Na Ucrania ja estive mais de 10 vezes a ultima 1 mes antes da guerra

Ficam aqui algumas imagens de Kiev e as duas ultima da Moldavia quando la estive (pais parado no tempo sem nada para ver)

IMG-9404

IMG-9407

IMG-9424

IMG-9427

IMG-9429

IMG-9431

IMG-9432

Moldova -

IMG-0090

IMG-0093

• Like 9

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 17 horas:

Está no Uzbequistão neste momento! E foi muito engraçado de ver a diferença do Tajiquistão para o Uzbequistão onde mal entrou e uma data de malta a parar para lhe dar comida, dar boleia, dar dinheiro, pedir uma foto. No Tajiquistão era tudo muito mais fechado, muito mais soviético. 

Mostra o link curto acompanhar essa malta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 21 horas:

África do Sul dá a sensação que a qualquer momento és assaltado.

É saber adaptar ao ambiente, fui duas vezes a Cape Town e nunca me senti inseguro. Andei imenso a pé, fiz caminhadas até à montanha, etc

Mas quando o sol caía, apanhava um Uber nem que fosse só 1km entre o restaurante e o hotel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 44 minutos:

@Burkina2008 já estiveste em Malabo? Se sim, o que fizeste e opiniões?

Nunca estive.

Acho que o mais perto dai foi Port Harcourt (horrivel) para um lado e Libreville (tinha uma ou outra coisa interessantes) do outro

Eu acho que Africa tem muito para ver mas a nivel de beleza natural e eu so mais de cidades/cultura/gastronomia.

Depois de fazeres 3-4 Safaris, comeca a ser tudo o mesmo. Ja tive nas cataratas do lado da Zambia e ja fui ao "deserto" duas vezes. Ha muito mais para fazer como gorilas no Congo ou no Uganda assim como muitas outras coisas, mas nao 'e propriamente algo que me fascine...

Compartilhar este post

Link para o post

All set, 8 anos depois vou voltar à China 😊 Como vou estar na Coreia na semana anterior em trabalho, vou aproveitar e fazer Seoul + Busan e saio de Busan rumo a Pequim.

O percurso será Pequim > Zhanjiajie > Fenghuang > Chongqing > Chengdu > Shanghai. 

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Estive em Salzburgo dois dias e fiz um desvio de "um dia" até Hallstatt antes de regressar a Viena. Adorei ambos. Hallstatt é, provavelmente, o lugar mais bonito onde já estive – de uma beleza indescritível, que nenhuma foto faz jus à realidade. Tive a sorte de visitá-la após uma noite de nevão, o que adicionou ainda mais encanto à vila. Além disso, por ser época baixa e uma segunda-feira, havia poucos turistas, o que me permitiu andar por lá com tranquilidade. Irei regressar em breve para conhecer as cavernas e as minas de sal e ter a perspectiva da vila com outra luz e sem estar vestida de branco.

Em Salzburgo andei pelo centro que é bastante bonito mas relativamente pequeno e fiz a visita total da Fortaleza Medieval no topo do montanha que servia de defesa natural da cidade no passado. Também pretendo regressar em breve.

Vou deixar aí umas fotos para os curiosos. https://imgur.com/a/H85hO6S

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a melhor altura do ano para ir a Cabo Verde para fazer um pouco de praia mas também não ficar fechado num hotel e conhecer a cultura? E qual a melhor ilha para isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 16 horas:

Qual é a melhor altura do ano para ir a Cabo Verde para fazer um pouco de praia mas também não ficar fechado num hotel e conhecer a cultura? E qual a melhor ilha para isso?

Citação de pedritsh, Em 28/02/2025 at 21:49:

https://youtube.com/@andrenomaderaiz?si=318sbAXg0xL_AGPY 

Já vi tudo, menos os dois últimos de Cabo Verde. Tem vídeos incríveis principalmente na Ásia.

vê estes vídeos

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 16 horas:

Exacto, vê os vídeos de Cabo Verde. São os últimos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 22 horas:

Ilha do Sal em outubro apanhas bom tempo e tens cenas bonitas para ver

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Tio Hans acho que foste tu que disseste que tiveste em Palma de Maiorca com a miuda. Fizeste transfer do aeroporto para o Hotel?

Vou na 3º semana de junho e o hotel (Jutlandia) dizem que não tem transfers; não encontro nada em Palma com o transporte correto para bebés. Tens alguma dica?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, Agora:

@Tio Hans acho que foste tu que disseste que tiveste em Palma de Maiorca com a miuda. Fizeste transfer do aeroporto para o Hotel?

Vou na 3º semana de junho e o hotel (Jutlandia) dizem que não tem transfers; não encontro nada em Palma com o transporte correto para bebés. Tens alguma dica?

Não fui. Vou. E vou alugar carro até pq não tenho paciência para ficar uma semana fechado num hotel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 8 minutos:

Não fui. Vou. E vou alugar carro até pq não tenho paciência para ficar uma semana fechado num hotel.

Eu só queria 1 transfer :61_sob:

Estou-me cagando para passear na ilha. Quero ir do aerporto para o resort, ficar lá uma semana a apanhar sol nas ventas e voltar para o aeroporto 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lucho^, Em 04/03/2025 at 11:32:

All set, 8 anos depois vou voltar à China 😊 Como vou estar na Coreia na semana anterior em trabalho, vou aproveitar e fazer Seoul + Busan e saio de Busan rumo a Pequim.

O percurso será Pequim > Zhanjiajie > Fenghuang > Chongqing > Chengdu > Shanghai. 

Aconselho o comboio para Busan

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 14 horas:

Eu só queria 1 transfer :61_sob:

Estou-me cagando para passear na ilha. Quero ir do aerporto para o resort, ficar lá uma semana a apanhar sol nas ventas e voltar para o aeroporto 

E levas fraldas para uma semana? Good luck

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 35 minutos:

Aquilo é Espanha, estou a contar que tenho fraldas Dodot no supermercado mais perto 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 48 minutos:

What? 

Tens sempre perto um mercado ou farmácia. Já fiz varias vezes o plano que ele menciona e só levo fraldas para aquele dia e o seguinte. 

Compartilhar este post

Link para o post

Opah ya eu quando fui a um resort com o miúdo em creta o hotel era no meio do nada, tinha lá uma mercearia super cara interior mas felizmente nós levamos um bom stock. Talvez esteja a personalizar demasiado a experiência, sorry

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 24 minutos:

Aquilo é Espanha, estou a contar que tenho fraldas Dodot no supermercado mais perto 😅

Nao tem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 7 minutos:

Opah ya eu quando fui a um resort com o miúdo em creta o hotel era no meio do nada, tinha lá uma mercearia super cara interior mas felizmente nós levamos um bom stock. Talvez esteja a personalizar demasiado a experiência, sorry

Fui confirmar e tenho 2 a 10 minutos a pé do resort. 

Citação de Jimpo, há 7 minutos:

Nao tem.

Dodot não vende em Espanha? 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...