Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de antifa, há 35 minutos:

Honestamente eu riscava Milão. Principalmente se tu já conheces sabes que é uma cidade sem grande assunto e com um bocado de confusão a mais, como suponho que tenhas o voo de regresso aí nesse caso ia só a Bergamo que é mais porreiro mesmo para o miúdo.

Mas para uma viagem de fim de semana nessa zona uma cidade espetacular para conhecer tranquilamente é Bolonha que normalmente passa ao lado mas que facilmente está no meu top de Itália. Acho que já cheguei a escrever um post aqui que depois não postei por um erro qualquer, tenho de voltar a fazer isso.

Tive muito pouco tempo tanto numa como noutra, mas curti bués Bergamo e Bolonha

Compartilhar este post

Link para o post

@Tio Hans Quanto tempo vais estar em Itália?

Se vais a Pisa,  pondera Florença, Lucca ou Siena ou pequenas terriolas, Volterra, San Gimignano ou Montereggioni ( Assassin's Creed 2 😛 )

Editado por KAralinda

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 2 horas:

Honestamente eu riscava Milão. Principalmente se tu já conheces sabes que é uma cidade sem grande assunto e com um bocado de confusão a mais, como suponho que tenhas o voo de regresso aí nesse caso ia só a Bergamo que é mais porreiro mesmo para o miúdo.

Mas para uma viagem de fim de semana nessa zona uma cidade espetacular para conhecer tranquilamente é Bolonha que normalmente passa ao lado mas que facilmente está no meu top de Itália. Acho que já cheguei a escrever um post aqui que depois não postei por um erro qualquer, tenho de voltar a fazer isso.

Eu também riscava, mas as circunstâncias obrigam-me.

Resumidamente, marquei a viagem, ida na Ryanair, regresso na Easyjet a um excelente preço, nomeadamente o regresso a preços que já não existem. E como não existem, os gajos cancelaram a rota e fiquei na mão. Deram-me 3 hipóteses, reembolso, voucher ou marcação de outro voo a partir de qq aeroporto italiano. A única solução possível foi remarcar o regresso a partir de Milão, e é por isso que não posso escapar a Milão. Resumindo, o que iam ser dois completos tranquilos em Pisa, com ida depois de almoço de uma sexta e chegada ao Porto à hora de almoço da segunda seguinte, traduziram-se num regresso ao Porto nessa segunda à noite e a uma viagem de comboio de 3 horas e meia na véspera. Para não ser muito violento para a miúda optamos por viajar para Milão de véspera, passar o dia em Milão e depois apanhar o comboio para Malpensa ao final do dia. 

Aquil que eu estava a pedir eram conselhos de como entreter a criança para que a viagem não seja aborrecida para ela. 

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de não ter adorado Milão consigo imaginar uma miúda contente a ver as montras e entrar nas lojas de chocolates lol. Caso contrário apanha um comboio e vai a Como (nunca fui), sempre é mais perto que Bolonha.

À pala da porcaria do Jubileu abortei os nossos planos para Roma, Florença e arredores para este ano. Foi a ocasião perfeita para finalmente conseguir convencer a miúda a fazermos as Dolomitas. Acabei de comprar os bilhetes para Veneza. #Deusnocomando🙏

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 11 minutos:

Apesar de não ter adorado Milão consigo imaginar uma miúda contente a ver as montras e entrar nas lojas de chocolates lol. Caso contrário apanha um comboio e vai a Como (nunca fui), sempre é mais perto que Bolonha.

À pala da porcaria do Jubileu abortei os nossos planos para Roma, Florença e arredores para este ano. Foi a ocasião perfeita para finalmente conseguir convencer a miúda a fazermos as Dolomitas. Acabei de comprar os bilhetes para Veneza. #Deusnocomando🙏

Também adorava ir lá. Depois faz review e dá-me @

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 9 minutos:

Também adorava ir lá. Depois faz review e dá-me @

Eu já fiz review umas páginas atrás , é incrível

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 3 minutos:

Eu já fiz review umas páginas atrás , é incrível

Não tinha visto. Vou dar uma vista de olhos, obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 horas:

Eu também riscava, mas as circunstâncias obrigam-me.

Resumidamente, marquei a viagem, ida na Ryanair, regresso na Easyjet a um excelente preço, nomeadamente o regresso a preços que já não existem. E como não existem, os gajos cancelaram a rota e fiquei na mão. Deram-me 3 hipóteses, reembolso, voucher ou marcação de outro voo a partir de qq aeroporto italiano. A única solução possível foi remarcar o regresso a partir de Milão, e é por isso que não posso escapar a Milão. Resumindo, o que iam ser dois completos tranquilos em Pisa, com ida depois de almoço de uma sexta e chegada ao Porto à hora de almoço da segunda seguinte, traduziram-se num regresso ao Porto nessa segunda à noite e a uma viagem de comboio de 3 horas e meia na véspera. Para não ser muito violento para a miúda optamos por viajar para Milão de véspera, passar o dia em Milão e depois apanhar o comboio para Malpensa ao final do dia. 

Aquil que eu estava a pedir eram conselhos de como entreter a criança para que a viagem não seja aborrecida para ela. 

O pior que pode acontecer é ela ficar cansada de andar, porque de resto, da experiência que tenho, para eles é sempre uma emoção andarem em lugares novos e verem coisas diferentes.

• Like 2
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 37 minutos:

O pior que pode acontecer é ela ficar cansada de andar, porque de resto, da experiência que tenho, para eles é sempre uma emoção andarem em lugares novos e verem coisas diferentes.

Isto. Tenho um moço de 3 anos e mesmo que seja uma rua básica, ele fica todo embasbacado para qualquer pormenor. 

Compartilhar este post

Link para o post

Para uma viagem de duas semanas à Tailândia, que seguro recomendam? Andei a ver a IATI mas aquilo tem várias opções e não sei bem qual fará mais sentido. Se tiverem outras sugestões de onde comprar também agradeço! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 3 horas:

Para uma viagem de duas semanas à Tailândia, que seguro recomendam? Andei a ver a IATI mas aquilo tem várias opções e não sei bem qual fará mais sentido. Se tiverem outras sugestões de onde comprar também agradeço! 

Fiz IATI família.

Mas como referi há uns dias, pode justificar subscrever à anuidade do Revolut Metal que tem vários benefícios inclusive seguro de viagem.

Compartilhar este post

Link para o post

O lugar onde estou agora esta a tentar competir com Kingston pela pior capital do Caribe...

IMG-2898

IMG-2899

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 2 horas:

O lugar onde estou agora esta a tentar competir com Kingston pela pior capital do Caribe...

IMG-2898

IMG-2899

É tão mau assim Port of Spain?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 4 minutos:

É tão mau assim Port of Spain?

Yap mas mesmo assim tens malta da Venezuela a tentar entrar aqui a nado...logo ha sempre pior...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 7 minutos:

Yap mas mesmo assim tens malta da Venezuela a tentar entrar aqui a nado...logo ha sempre pior...

Mau em que sentido?

Faz um resumo e mais fotos se tiveres.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 23 minutos:

Mau em que sentido?

Faz um resumo e mais fotos se tiveres.

So cheguei ontem e tenho reunioes durante todo o dia. Mas amanha tento tirar uma ou outra foto

Overall 'e um bocado como Kinsgton, bastante barracaria, um porto sujo, aqui o forte 'e o petroleo (devem produzir pouco mais do que isso), muito transito e nada para ver. Dizem que a outra ilha, Tobago 'e bastante mais turismo e praia, mas aqui pelo menos turistas nem ve-los.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 27 minutos:

So cheguei ontem e tenho reunioes durante todo o dia. Mas amanha tento tirar uma ou outra foto

Overall 'e um bocado como Kinsgton, bastante barracaria, um porto sujo, aqui o forte 'e o petroleo (devem produzir pouco mais do que isso), muito transito e nada para ver. Dizem que a outra ilha, Tobago 'e bastante mais turismo e praia, mas aqui pelo menos turistas nem ve-los.

Tu é que podias fazer vídeos à Nómade Raiz. Se tiveres disponibilidade passa na outra ilha mas o mais certo é daí ires para outro pais random.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, Agora:

Tu é que podias fazer vídeos à Nómade Raiz. Se tiveres disponibilidade passa na outra ilha mas o mais certo é daí ires para outro pais random.

Daqui vou sabado de manha para umas ferias curtas em Sint Maarten

Btw nao sei quem 'e esse Nomade Raiz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 10 minutos:

Daqui vou sabado de manha para umas ferias curtas em Sint Maarten

Btw nao sei quem 'e esse Nomade Raiz

Um que anda comigo no ginásio há uns anos trabalhou um ano em St Maarten na construção civil.

Põe, se quiseres, no YouTube, André Nómade Raiz.

Editado por pedritsh
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tevez 32, Em 11/03/2025 at 21:58:

Vou fazer a costa amalfitana em Junho. Pensei em alugar carro, provavelmente em Napoli, aconselham a alugar no local ou tratar disso previamente ? já ouvi opiniões contrárias em relação a isso.

Eu estive lá o ano passado, Nápoles estive apenas um dia e não senti falta, na costa amalfitana mais depressa te safas com uma scooter do que carro, para ir para a costa em si até prefiro o bus do que scooter, eu não tenho muita experiencia como motos então andava so por Sorrento com a scooter.

BTW, Sorrento para mim é das melhores coisinhas da Costa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DiogoCarv, há 1 hora:

Eu estive lá o ano passado, Nápoles estive apenas um dia e não senti falta, na costa amalfitana mais depressa te safas com uma scooter do que carro, para ir para a costa em si até prefiro o bus do que scooter, eu não tenho muita experiencia como motos então andava so por Sorrento com a scooter.

BTW, Sorrento para mim é das melhores coisinhas da Costa.

É algum bus específico? Vou lá daqui a um mes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 19 minutos:

É algum bus específico? Vou lá daqui a um mes

A bem da verdade não me lembro, sei que foi uma m*rda para encontrar isso no centro da cidade, onde o Google Maps dizia não tinha e andei uma beca perdido até os locais orientarem, desculpa.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 22 horas:

IMG-2898

o Prof Neca é taxista aí ou é o teu motorista privado?

Editado por Su1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 10 minutos:

o Prof Neca é taxista aí ou é o teu motorista privado?

Um motorista privado - da empresa que contratei.

Sei que 'e maluco por cricket, que tem 5 filhos e bastantes outras coisas, gajo porreiro

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, Agora:

Um motorista privado - da empresa que contratei.

Sei que 'e maluco por cricket, que tem 5 filhos e bastantes outras coisas, gajo porreiro

fdz eu comecei-me a rir pq parece mesmo o Prof Neca e lembro-me de teres um avatar dele

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...