Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Hammerfall, há 5 horas:

que zona da Puglia vais?

A familia da minha mulher é toda da sona de Bari, mais precisamente Polignano a mare

Citação de pedritsh, há 1 hora:

Compra boa câmara.

Nunca fui muito de fotografia…

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 31 minutos:

A familia da minha mulher é toda da sona de Bari, mais precisamente Polignano a mare

Nunca fui muito de fotografia…

Vamos sempre a tempo. Tens de partilhar. Não podes guardar só na tua memória.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, Em 18/11/2024 at 12:26:

Grande cena!

Vai partilhando, é a próxima viagem que pensei fazer com as miúdas

Se ainda estiveres em dúvida: VAI VAI VAI. País lindo, pessoas inacreditáveis. 

1517901347_RafaelGomes-69-min-2.thumb.jpg.7a028a7bdcea2ed8c8c02e339c14b820.jpg

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 3 minutos:

Fotografias que acabaram de chegar do laboratório 🙂

Todas da viagem que fiz há uma semana ao Sri Lanka. Todas em rolo Kodak Gold200, que acabou por ser perfeito para encaixar nos tons e luz do país. 

1444272546_RafaelGomes-66-min.thumb.jpg.dc19a744ddf7ca9ea9a2eceb80aaf7b5.jpg

1356773135_RafaelGomes-83-min.thumb.jpg.67e1a6b3c36c5fa6812f4b6b055cf3d6.jpg

1674107946_RafaelGomes-120-min.thumb.jpg.f7df565158fd89dba5001fefe7b577bc.jpg

Retomando: o Sri Lanka é lindissimo, e tenho para mim que é daquelas gems que vale a pena aproveitar enquanto ainda está assim. À semelhança de muitos países ao longo da Ásia, está a tentar encontrar um rumo turístico que ajude a ser o motor da economia, e já se notam muitas zonas a tentar a sua versão de Bali. É, até, fácil de imaginar que há 5/10 anos a coisa seria ainda mais "pura". Ainda assim, voltei abismado. As pessoas são maravilhosas e combinam isso com uma diversidade inacreditável de natureza, paisagem e cultura. 

Acabei por fazer 16 dias limpinhos, sem contar com as viagens, e dei - por assim dizer - a volta ao principal da ilha. As únicas zonas que ficam de mais difícil acesso é mesmo o norte norte, que deve ser brutal pela proximidade à India; e a costa nascente. Aluguei um tuktuk para os 16 dias e fomos em self-drive, ao nosso ritmo, passeando por onde nos apeteceu. A comida é fenomenal (picante, mas vale cada gota de suor) e foi um povo do mais acolhedor e disponível com que já tive o prazer de conviver. 

Com um bocadinho mais de tempo vou tentar fazer um post mais "roteirista" com algumas dicas especificas para ajudar quem pense em ir lá, mas all in all: vão, vale muito a pena!

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Vou "ter que" ir a Milão em julho um par de dias e estava a pensar esticar para 5 dias de férias por lá. Para os lados de oeste que é o que conheço pior, o que se recomenda? Tavamos a pensar ir a Turim. Temos um puto de ano e meio, para não me mandarem para zonas de festa e assim que isso já não é para mim

Compartilhar este post

Link para o post

Malta da Covilhã ou que tenha lá ido. Daqui a umas semanas vou lá levar a miúda de fim-de-semana e ficar hospedado no Pena D'água Boutique Hotel.

Que restaurantes recomendam, o que recomendam ver (vamos ter carro) etc...?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um casamento em Agosto em Sintra e estava a pensar aproveitar o fds prolongado e ficar num hotel/airbnb com piscina ou perto de alguma praia de jeito.

Recomendam alguma coisa por aquela zona? Estou a pensar inclusive em ficar + a norte para aumentar o raio de procura, ali pela Lourinhã, etc

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Capa, há 31 minutos:

Malta da Covilhã ou que tenha lá ido. Daqui a umas semanas vou lá levar a miúda de fim-de-semana e ficar hospedado no Pena D'água Boutique Hotel.

Digo sempre o mesmo, o restaurante do Alambique, nunca fico desiludido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Capa, há 38 minutos:

Laranjinha

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 19 horas:

Tenho um casamento em Agosto em Sintra e estava a pensar aproveitar o fds prolongado e ficar num hotel/airbnb com piscina ou perto de alguma praia de jeito.

Recomendam alguma coisa por aquela zona? Estou a pensar inclusive em ficar + a norte para aumentar o raio de procura, ali pela Lourinhã, etc

Assador 29 :prayer:

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Capa, há 22 horas:

Além das duas opções mencionadas, tens o Açafrão no sitio onde vais ficar hospedado, Casa das Muralhas e Sonata Bistro. Já fora da cidade, há o Hotel H20 em Unhais da Serra onde se come muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 2 horas:

Sicília já alguém foi? Lado de Palermo ou Catania? Seriam só 7 dias

Vou em outubro mas ainda não fiz o plano. 

O único conselho que posso dar que já me deram é ter cuidado a estacionar quando se aluga carro. Chegas ao carro e tens o carro sobre tijolos e sem rodas. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 3 horas:

Palermo! E 7 dias dá para alugares carro e veres a ilha.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Catania só vale a pena pelo mercado, aquilo é um bocado guetto. E sim, atenção a deixar o carro na rua.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 45 minutos:

Catania só vale a pena pelo mercado, aquilo é um bocado guetto. E sim, atenção a deixar o carro na rua.

As coisas devem ter mudado muito na última década, não tinha nada a ideia disso do carro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, Em 26/04/2025 at 21:44:

Aterrei em Trapani e estive em Palermo, Cefalu (adorei, foi o local que mais gostei) e Trapani. Estive 7 dias, mas só tive carro durante 4 dias. 

Quero voltar a Sicília, aquilo é enorme e diria que é preciso uns 15 dias para conhecer os principais pontos de interesse (Etna, por exemplo).

Btw, cuidado a conduzir. 😂

Editado por SabezZ

Compartilhar este post

Link para o post

Como funciona a utilização das praias? Já me disseram que é tudo pago por lá, poucas ou nenhumas praias sem zona concessionada, é mesmo assim?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnDoe, há 4 horas:

Como funciona a utilização das praias? Já me disseram que é tudo pago por lá, poucas ou nenhumas praias sem zona concessionada, é mesmo assim?

Há 14 anos ia-se bem à praia sem pagar nada. Havia zonas concessionadas mas também zonas sem nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnDoe, há 5 horas:

Paguei para estar na praia de Mondelo (Palermo), mas de resto não paguei (praias mais pequenas em Palermo, praia de Trapani e praia de Cefalu). Do outro lado da ilha não sei como funciona.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 14 horas:

Taormina é obrigatório, foi o que mais gostei.

eheh foste lá obrigado pela senhora e foi ela que escreveu isso

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...