Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Petar Musa, há 18 horas:

Ah, façam filhos. Nos aeroportos há uma via prioritária para bebés e é sempre a aviar.

Não têm que esperar pelos babosos que não sabem que líquidos, portáteis, etc, têm que vir para fora na segurança.

Eu tenho todo uma panóplia de coisas que me irritam profundamente nos aeroportos / aviões 

Priority is the answer - no aeroporto em Lx entre chegar e estar sentado no lounge raramente passam mais de 15 min, no Porto so voei de/para la umas duas vezes e a ultima ja foi ha uns anos valentes

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, Em 06/06/2025 at 22:05:

Ah, façam filhos. Nos aeroportos há uma via prioritária para bebés e é sempre a aviar.

Não têm que esperar pelos babosos que não sabem que líquidos, portáteis, etc, têm que vir para fora na segurança.

Eu tenho todo uma panóplia de coisas que me irritam profundamente nos aeroportos / aviões 

noob, a resposta é lesão que requere assistência. Tens uma lady normalmente gira a levar-te numa cadeira de rodas da entrada do aeroporto até à porta de embarque, passas à frente de todos em todas as filas, dão-te sempre um sorriso na cara e se for necessário entras no voo de elevador, AND IT'S FOR FREE

Editado por Lip McBoatface
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, Em 06/06/2025 at 13:17:

Alguém viajou recentemente do aeroporto do Porto? Vou amanhã apanhar um avião e recebi um mail da Ryanair a dizer que por falta de pessoal de segurança aconselham estar lá 2.30h antes. Nunca tinha visto tal.

Voei na 6a feira e tb recebi esse email.

Foi cagativo, desde o momento que cheguei até passar a segurança foram 10 minutos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, Em 07/06/2025 at 16:17:

nem sempre é assim, depende das máquinas em uso. No Porto se não souberes tanto reclamam contigo por retirar líquidos e eletrónicos como por não os retirar. E até há bem pouco tempo (não sei se ainda é o caso) tinham posters grandes a dizer que não era preciso retirar nada mas na verdade isso só se aplica para 1 das 5 (?) máquinas que têm em uso

Ultimamente pedem sempre para retirar, mesmo nas que supostamente já não era preciso. No entanto, da última vez que viajei, no mês passado, sairam-se com uma nova. Ninguém precisava de tirar nada (aó funcionavam as antigas até) porque estavam com filas gigantes e poucas máquinas a trabalhar. Segurança acima de tudo! 

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitei mais uma paragem em Munique para ir ao Centro de Documentação de Munique (https://www.nsdoku.de/en/about-us/the-nsdoku) e recomendo a todos os que por lá passarem. Se são interessados em política, História, etc até o colocaria à frente do Museu da BMW e do Deutsches Museum que são outros dos pontos obrigatórios em Munique. Está localizado no preciso local onde era a Braunes Haus. E tem o bónus de ser entrada gratuita. 

Até acho que sou um tipo culto e bem informado, mas não consegui deixar de sair de lá completamente assustado com as semelhanças dos anos 30 aos que vivemos atualmente. Senti que estava a ver um espelho do presente com uma "database" que mudava os nomes dos intervenientes e nos levava umas décadas atrás.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, Em 06/06/2025 at 21:05:

E ainda passas com água. 🙂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 1 hora:

Aproveitei mais uma paragem em Munique para ir ao Centro de Documentação de Munique (https://www.nsdoku.de/en/about-us/the-nsdoku) e recomendo a todos os que por lá passarem. Se são interessados em política, História, etc até o colocaria à frente do Museu da BMW e do Deutsches Museum que são outros dos pontos obrigatórios em Munique. Está localizado no preciso local onde era a Braunes Haus. E tem o bónus de ser entrada gratuita. 

Até acho que sou um tipo culto e bem informado, mas não consegui deixar de sair de lá completamente assustado com as semelhanças dos anos 30 aos que vivemos atualmente. Senti que estava a ver um espelho do presente com uma "database" que mudava os nomes dos intervenientes e nos levava umas décadas atrás.

O museu de arte contemporanea é muito porreiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, Em 06/06/2025 at 21:05:

Fazer um terror desses para passar à frente numa fila meia dúzia de vezes por ano

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 22 minutos:

Fazer um terror desses para passar à frente numa fila meia dúzia de vezes por ano

meia dúzia.. depois acaba-se por nem sair de casa.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 2 horas:

Se são interessados em política, História, etc até o colocaria à frente do Museu da BMW e do Deutsches Museum

Vi esses dois e gostei muito do Deutsches Museum mas não fazia ideia da existência do que estás falando

Também já foi há uns bons anos que tive lá

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 1 hora:

Graças a deus, ninguém merece levar com a berraria dos miudos voos inteiros

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 1 hora:

Eu só à conta da porcaria dos meus amigos que não param de casar já devo ir em prai 10 voos este ano e tenho pelo menos mais 10 marcados até ao fim do ano. Sabe a pato passar à frente 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 4 minutos:

Eu só à conta da porcaria dos meus amigos que não param de casar já devo ir em prai 10 voos este ano e tenho pelo menos mais 10 marcados até ao fim do ano. Sabe a pato passar à frente 

Tens a desculpa perfeita e mesmo assim queres voar com crianças para ir a casamentos? Jazus.

• Like 3
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 40 minutos:

popularucho o senhor.

se soubesse tinha-te convidado para o meu

Editado por Bashir

Compartilhar este post

Link para o post

11 dias em La Reunion, que paraíso. É um mix de sensações estranho pelo facto de estar num ambiente tão europeanizado no meio do Índico e depois de 11H de voo. Bastante mais desenvolvido do que aquilo que estava à espera tho, sobretudo ao nível de estradas/acessos onde tudo é novo ou recente e existem sempre parques gratuitos para estacionar o carro em qualquer praia, trilha ou outro ponto turístico e a facilidade de pagamento com multibanco em literalmente todo o lado, até barraquinhas de comida. 

Depois deixo aí algumas fotos juntamente com o itinerário que fiz. O ponto alto da viagem deve ter sido ter visto o nascer do sol no Piton de La Fournaise (vulcão).

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 1 hora:

11 dias em La Reunion, que paraíso. É um mix de sensações estranho pelo facto de estar num ambiente tão europeanizado no meio do Índico e depois de 11H de voo. Bastante mais desenvolvido do que aquilo que estava à espera tho, sobretudo ao nível de estradas/acessos onde tudo é novo ou recente e existem sempre parques gratuitos para estacionar o carro em qualquer praia, trilha ou outro ponto turístico e a facilidade de pagamento com multibanco em literalmente todo o lado, até barraquinhas de comida. 

Depois deixo aí algumas fotos juntamente com o itinerário que fiz. O ponto alto da viagem deve ter sido ter visto o nascer do sol no Piton de La Fournaise (vulcão).

É das cenas que mais me arrependo. Não ter vindo mais cedo para França e de ter aproveitado para fazer uns meses de substituições na Reunião e Guadalupe. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 15 horas:

Graças a deus, ninguém merece levar com a berraria dos miudos voos inteiros

Antes 10 putos a berrar do que adultos dentro de um avião

Citação de Bashir, há 14 horas:

popularucho o senhor.

se soubesse tinha-te convidado para o meu

O Sandes oferece boas prendas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 9 minutos:

Mudar o estado civil exige novo passaporte?

Acho que só se mudares de apelido

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Duas questões para os lisboetas:

1) Qual a maneira mais simples de ir desde o Oriente até ao Campo Pequeno?

2) Melhores sítios para jantar à semana nessa zona do campo pequeno.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 12 minutos:

Duas questões para os lisboetas?

O mais rápido será provavelmente ires de comboio até Entrecampos e depois a pé até ao Campo Pequeno. Também dá para ir de metro.

Em relação aos restaurantes, estou desatualizado relativamente à cena gastronómica de Lisboa.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 23 minutos:

Metro. Linha vermelha até ao saldanha e aí mudas para a linha amarela.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Barato - Petisco Saloio
Medio - Galeto
Caro - Fogo

Modinha que não vale a pena - Burger Champ onde o Weekend disse que comeu o melhor hamburger da vida (ffs)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...