Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de jFrost, há 23 horas:

Epa, onde ir em Novembro uma semaninha com a mulher? O orçamento não é muito, mas cada vez fico mais indeciso. Ainda somos viajantes um pouco inexperientes, portanto não sei bem onde ir e que cidades valem realmente a pena por essa Europa fora. Temos aquelas opções clássicas de Itália, França, Irlanda, Escócia em cima da mesa, mas algo que recomendem vivamente?

Eu de 1 a 4 de novembro vou a Milão, Munique o Amsterdam. Tudo cidades em que e vê calmamente em poucos dias

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 38 minutos:

Alguém que tinha ido à China?

Eu. De que precisas saber?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zunaiki, há 1 minuto:

Eu. De que precisas saber?

Comunicações e navegação lá como fizeste? Porque pelo que li internet livre é mentira

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, há 4 horas:

Já alguém foi ao país de gales? Alguma recomendação?

Já fui algumas vezes à zona mais a norte, que queres saber? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 2 minutos:

Comunicações e navegação lá como fizeste? Porque pelo que li internet livre é mentira

Comunicações: VPN ou arranjas algum SIM card com ligação para Hong Kong. Vais estar com pessoas locais? Aconselhava-te a sacares o Wechat já aqui em PT, para falares com locais e que tem outras propriedades como tradutor incluído, totalmente em inglês e português. Se quiseres apanhar táxi/uber, no Wechat existe uma aplicação chamada "Didi" que é o uber deles. 

Navegação: se tiveres Iphone estás safo, usa o Maps da Apple, assim que entras no país ficarás ligado à rede Apple da China, que te permite navegar facilmente. Caso contrário procura por "Amap Global", que é o Google Maps deles.

Recomendo-te a instalar mais uma aplicação, Alipay. Para pagamentos não há melhor, associas o teu cartão Revolut [aconselho vivamente teres revolut para estas viagens]. Na China não existem pagamentos com dinheiro, é tudo digital. Se usares transporte públicos [metro, bus, comboios], podes pagar também com Alipay e até usar a tal "Didi".

Se quiseres saber de alguma cidade em concreto, apita. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zunaiki, há 8 minutos:

Comunicações: VPN ou arranjas algum SIM card com ligação para Hong Kong. Vais estar com pessoas locais? Aconselhava-te a sacares o Wechat já aqui em PT, para falares com locais e que tem outras propriedades como tradutor incluído, totalmente em inglês e português. Se quiseres apanhar táxi/uber, no Wechat existe uma aplicação chamada "Didi" que é o uber deles. 

Navegação: se tiveres Iphone estás safo, usa o Maps da Apple, assim que entras no país ficarás ligado à rede Apple da China, que te permite navegar facilmente. Caso contrário procura por "Amap Global", que é o Google Maps deles.

Recomendo-te a instalar mais uma aplicação, Alipay. Para pagamentos não há melhor, associas o teu cartão Revolut [aconselho vivamente teres revolut para estas viagens]. Na China não existem pagamentos com dinheiro, é tudo digital. Se usares transporte públicos [metro, bus, comboios], podes pagar também com Alipay e até usar a tal "Didi".

Se quiseres saber de alguma cidade em concreto, apita. 

Não vou estar com locais nem tenho IPhone 😅

Comunicação só preciso de alguma coisa que dê para ligar para cá e dados para navegação para me orientar lá. Tu foste com VPN? Se sim, qual usaste?

Editado por JohnyM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 3 minutos:

Comunicação só preciso de alguma coisa que dê para ligar para cá e dados para navegação para me orientar lá. Tu foste com VPN? Se sim, qual usaste?

VPN tinha duas: ExpressVPN [mais recomendada] e NordVPN. Eles têm servidores específicos para usares quando se está lá. Mas, adquire um SIM Card ou (eSIM) com dados móveis para Hong Kong. Caso contrário, tens de adquirir um SIM card chinês e que te dificulta o uso de VPN, vais ter de ficar restrito ao Wifi do Hotel. Podes comprar um eSIM no Alipay, mas isto podes ver noutras apps que vendem eSIMs. 

Esquece as nossas apps para navegação, Google Maps não funciona lá. Para navegação precisas do tal "Amap Global" [高德地圖-導航巴士地鐵出行,高德打車 – Apps no Google Play]. É isto que te recomendo. E sim tem versão em inglês. 

É assim a comunicação usando as nossas apps [whatsapp, facebook, instagram] é controlada e só com VPNs. Por isso é que mesmo não falando com locais te recomendo o Wechat porque tem tradutores que te podem ajudar imenso. Aliás, dir-te-ia para instalares mesmo que não uses. O mesmo sobre o Alipay. 

Mesmo que tenhas dúvidas de navegação, não tenhas receio de falar com alguém para pedir ajuda. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 35 minutos:

Já fui algumas vezes à zona mais a norte, que queres saber? 

Que sítios recomendas? Vou estar por Bristol e quero ir lá um pulinho (3-4 dias)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 31 minutos:

Se comprares um e-sim aquilo tem vpn automático. Aconselho o da Holafly. É mais caro que a Airalo, mas nunca falhou.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 59 minutos:

Holafly, Alipay, DiDi e Amap.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, há 25 minutos:

Que sítios recomendas? Vou estar por Bristol e quero ir lá um pulinho (3-4 dias)

Ainda deves estar longe da zona mais a norte, por isso não acho que valha a pena fazeres a viagem lá para cima.

Mais aí na zona de Bristol lembro-me de ir à floresta de Dean (o que vi não foi nada de especial) e visitei a tintern Abbey por fora e é gira. Mas tive lá pouco tempo por wales. Na zona de Bristol recomendo o salto a Bath que é uma cidade muito bonita

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 23 minutos:

Holafly, Alipay, DiDi e Amap.

Citação de lucho^, há 30 minutos:

Se comprares um e-sim aquilo tem vpn automático. Aconselho o da Holafly. É mais caro que a Airalo, mas nunca falhou.

Citação de zunaiki, há 39 minutos:

VPN tinha duas: ExpressVPN [mais recomendada] e NordVPN. Eles têm servidores específicos para usares quando se está lá. Mas, adquire um SIM Card ou (eSIM) com dados móveis para Hong Kong. Caso contrário, tens de adquirir um SIM card chinês e que te dificulta o uso de VPN, vais ter de ficar restrito ao Wifi do Hotel. Podes comprar um eSIM no Alipay, mas isto podes ver noutras apps que vendem eSIMs. 

Esquece as nossas apps para navegação, Google Maps não funciona lá. Para navegação precisas do tal "Amap Global" [高德地圖-導航巴士地鐵出行,高德打車 – Apps no Google Play]. É isto que te recomendo. E sim tem versão em inglês. 

É assim a comunicação usando as nossas apps [whatsapp, facebook, instagram] é controlada e só com VPNs. Por isso é que mesmo não falando com locais te recomendo o Wechat porque tem tradutores que te podem ajudar imenso. Aliás, dir-te-ia para instalares mesmo que não uses. O mesmo sobre o Alipay. 

Mesmo que tenhas dúvidas de navegação, não tenhas receio de falar com alguém para pedir ajuda. 

Algum de vocês foi a Pequim? Estava a contar usar só transportes publicos e nada de carros

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 1 minuto:

Algum de vocês foi a Pequim? Estava a contar usar só transportes publicos e nada de carros

Sim, o metro funciona muito bem, é acessível ao utilizador ocidental e é baratíssimo. Qualquer coisa, o Didi(uber) é muito barato também.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 5 minutos:

No meu caso foram só umas horas e então aproveitei para ir à Muralha direto do aeroporto, mas compra holafly que tem vpn integrada e estas na boa com a internet porque senão não te dá nada. Abres as redes sociais e diz-te sem ligação à internet.

Editado por pedritsh
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lucho^, há 4 minutos:

Sim, o metro funciona muito bem, é acessível ao utilizador ocidental e é baratíssimo. Qualquer coisa, o Didi(uber) é muito barato também.

Zona que aconselhas para alojamento, já agora?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 58 minutos:

Pequim anda de metro ou de bicicleta, é uma cidade muito plana portanto a bicicleta é um meio de transporte adequado. A Linha 2 do metro é circular, diria que é onde deves procurar alojamento. A outra alternativa é a linha 1 porque também conecta com quase todos os pontos turísticos principais. 

Eu costumo ficar em Xicheng District, se quiseres nome do hotel, posso enviar-te por PM. Fica perto de uma estação de metro entre a linha 2 e 4. 

Já agora, quando tencionas ir? Espero que não seja ali para final de Setembro, início de Outubro. Caso contrário... prepara-te. É altura de férias nacionais por lá, é um caos.  

Ah, para marcações de entradas em museus, locais e assim eu cheguei a usar o Trip.com. Nunca tive problema com reservas. 

Editado por zunaiki

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 6 minutos:

Não é sempre?

Torna-se bem pior nessas alturas. Não consegues sequer comprar um bilhete para entrar numa Cidade Proibida ou visitar a grande Muralha, por exemplo.

Diria que noutras alturas é caótico, mas visita-se e dá para ver. Nas datas que coincidem com as férias nacionais, seja agora em Outubro ou por volta do ano novo chinês, é o fim do mundo mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zunaiki, há 2 horas:

Estava a planear ir a Shenzen em trabalho este trimestre, mas só de pensar nesses filmes fico sem vontade.

Isso mais viagens longas + jet lag. Se fosse há uns anos até fazia bem, ia 2 semanas e aproveitava para ficar em HK no fim de semana, mas com duas filhas e a não querer ficar duas semanas inteiras fico um bocado reticente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zunaiki, há 12 minutos:

Torna-se bem pior nessas alturas. Não consegues sequer comprar um bilhete para entrar numa Cidade Proibida ou visitar a grande Muralha, por exemplo.

Diria que noutras alturas é caótico, mas visita-se e dá para ver. Nas datas que coincidem com as férias nacionais, seja agora em Outubro ou por volta do ano novo chinês, é o fim do mundo mesmo.

Visitei a Muralha a seguir ao almoço, da parte da tarde até quase à hora de fechar e foi incrível. Não estava praticamente ninguém, sem filas. Muito fixe.

Citação de Ego Sum, há 1 minuto:

mas só de pensar nesses filmes fico sem vontade.

Não é, é fácil. Ele complicou um bocado. O Holafly resolve, depois sim wechat ou alipay. Alipay para tudo. É simples e prático. Depois há cena do mapa e app do táxi.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 22 minutos:

Estava a planear ir a Shenzen em trabalho este trimestre, mas só de pensar nesses filmes fico sem vontade.

Isso mais viagens longas + jet lag. Se fosse há uns anos até fazia bem, ia 2 semanas e aproveitava para ficar em HK no fim de semana, mas com duas filhas e a não querer ficar duas semanas inteiras fico um bocado reticente.

Vai e aproveita, a sério. Shenzen é uma cidade toda à frente, vais ficar em choque com a tecnologia presente em quase tudo na cidade. É uma cidade “recente” na China, cresce a cada ano e tudo é novo lá. Ah e estás numa zona de boa comida, das mais famosas regiões de gastronomia chinesa.

Para evitar jet lag, tenta dividir a viagem no número de horas no avião. Eu gosto de ir pela Turquia por causa disso, mas Emirados também é uma boa opção.

Como referiu o Pedritsh, parece complicado, e posso ter complicado, mas não o é. A “dificuldade” é que eles usam as suas apps, em vez das nossas. Mas está tudo em inglês, desde as próprias apps e nas ruas. 
Se tiveres oportunidade de ir a Hong Kong não a percas. Tenta forçar apanhar o avião de regresso por lá para visitar, que é também é porreiro.

Ah, experimentem os pastéis de nata do KFC caso sintam alguma saudade do nosso cantinho. 

Editado por zunaiki
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 3 horas:

Eu fui este ano pela 2ª vez a Pequim e fiquei super desiludido com a cidade. Está muito mais restrita e fui numa altura com muito mais gente. Claro que ir em Novembro apanha-se um frio do crl, mas má metereologia >> filas e agora está tudo sobrelotado.

Fiquei num hotel engraçado e não muito caro: Dasein Youlan Hotel Beijing. Se ficares próximo a pé da zona da Wangfujing estás bem central.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Jimpo não tenho a certeza se foste assim tão ao detalhe no post que fizeste sobre as Dolomitas (se sim, ignora este comentário), mas houve algum sitio/camping onde tenhas pernoitado e que valha mesmo meeesmo a pena? 

Quando fiz a Islândia de carrinha senti que ter "escolhido" grande parte dos sítios onde parávamos acabou por ser parte importante da viagem, portanto queria tentar repetir a receita dentro do possível.

Gracias! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, Em 31/03/2025 at 19:59:

Diz-me melhor que interesses tens, porque Seoul (ya, escrevo à international 😂) é um mundo dentro de um mundo. Digo-te já uma coisa: se vais sozinho, esquece comer em BBQs ou diz que comes por dois. O resto é mais ou menos o que digo aqui e outras coisas que posso não me estar a lembrar, mas que me irei lembrar se me disseres mesmo o que queres fazer. Comer? Mercados? Palácios? Museus? Caminhadas? Pontos turísticos?

Incrível. Seul é fenomenal. Que cidade fantástica, cheia de vida. A semana que tive soube a (muito) pouco.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...