Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, há 3 horas:

Duas questões para os lisboetas:

1) Qual a maneira mais simples de ir desde o Oriente até ao Campo Pequeno?

2) Melhores sítios para jantar à semana nessa zona do campo pequeno.

Podes sempre apanhar o comboio em Oriente com direção a Sintra e sais em Entrecampos, andas 2 ou 3mins e estás no Campo Pequeno

Editado por Edu Seba

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, Em 11/06/2025 at 19:30:

11 dias em La Reunion, que paraíso. É um mix de sensações estranho pelo facto de estar num ambiente tão europeanizado no meio do Índico e depois de 11H de voo. Bastante mais desenvolvido do que aquilo que estava à espera tho, sobretudo ao nível de estradas/acessos onde tudo é novo ou recente e existem sempre parques gratuitos para estacionar o carro em qualquer praia, trilha ou outro ponto turístico e a facilidade de pagamento com multibanco em literalmente todo o lado, até barraquinhas de comida. 

Depois deixo aí algumas fotos juntamente com o itinerário que fiz. O ponto alto da viagem deve ter sido ter visto o nascer do sol no Piton de La Fournaise (vulcão).

et voilà: https://imgur.com/a/reunion-2025-4IUU3I3

Quero muito lá voltar.

• Like 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, Em 08/06/2025 at 16:44:

Alguém já fez reserva de voo pelo Trip.com?

Sim, funciona bem

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma viagem à Escócia, desta vez com mais tempo e com um carro alugado:

Edimburgo > Glencoe > Isle of Skye > Glenfinnan > Glasgow > Edimburgo, 6 dias

Edimburgo e Glencoe é amor, Isle of Skye ficava mais 2 ou 3 noites, Glenfinnan um pequeno tourist trap e Glasgow é fraquinho.

Agendar tudo com pelo menos 6 meses de antecedência e mesmo assim pagar uma pequena fortuna.

Link para algumas fotos

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 12 horas:

Duas questões para os lisboetas:

1) Qual a maneira mais simples de ir desde o Oriente até ao Campo Pequeno?

de bicicleta, fácil

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 11 minutos:

de bicicleta, fácil

Eu vou ter de acordar às 4 e tal para apanhar um Alfa para baixo. 

Tudo o que seja evitar esforço mental (tal como lidar com os malucos do trânsito lisboeta) antes das 10 da manhã eu agradeço. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 58 minutos:

Eu vou ter de acordar às 4 e tal para apanhar um Alfa para baixo. 

Tudo o que seja evitar esforço mental (tal como lidar com os malucos do trânsito lisboeta) antes das 10 da manhã eu agradeço. 

fiz precisamente isso há uns tempos. Apanhei o comboio para entrecampos e depois fui fazer checkin no hotel que era em frente ao campo pequeno. Relativamente fácil. O mais dificil foi ainda ter de fazer 1h até ao Porto para apanhar o Alfa e depois estar todo o dia no 'trabalho'

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lucho^, há 10 horas:

Edimburgo e Glencoe é amor, Isle of Skye ficava mais 2 ou 3 noites, Glenfinnan um pequeno tourist trap e Glasgow é fraquinho.

Agendar tudo com pelo menos 6 meses de antecedência e mesmo assim pagar uma pequena fortuna.

Link para algumas fotos

Eish eu gostei muito de Glasgow. Mas em retrospectiva é mais porque escolhi bons sítios para comer e assim, talvez

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem tips para Boston? Consegui uma viagem direta a um preco inacreditável numa promocao relampago da Level (low-cost da Iberia). Secalhar nao vai ser o voo mais confortável do mundo mas pelo preco vale a pena 😅

Se alguém tiver dicas seja de sítios para visitar, restaurantes, apite!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Em 6/12/2025 at 9:47 AM:

Mudar o estado civil exige novo passaporte?

A resposta a isto é não, se for só mesmo o estado civil, porque não consta do passaporte.

Se mudarem de nome no processo, aí é necessário um novo passaporte.

(Resposta oficial do IRN)

Compartilhar este post

Link para o post

5 anos de uma criança passam a correr. 
Principalmente se forem viajar de aviao amanha e so repararem hoje que o BI caducou no mês passado. 

Sigam-me para mais dicas de como enriquecer companhias aéreas. 

• Haha 10

Compartilhar este post

Link para o post

Ao alugar um carro, só nos dão o contrato? Não dão quaisquer dados do seguro nem registo automóvel? Aluguei em espanha, e só no último dia reparei que não tinha dados do seguro, que caso tivesse algum acidente, que dados iria eu meter na declaração amigável? Questionei ao entregar o carro, mas os espanhois com a sua simpatia habitual limitaram-se a dizer que é mesmo assim, que o carro está seguro e pronto. Em Abril aluguei no Algarve, mas sinceramente não me lembro que documentos tinha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Em 18/06/2025 at 10:14:

A resposta a isto é não, se for só mesmo o estado civil, porque não consta do passaporte.

Se mudarem de nome no processo, aí é necessário um novo passaporte.

(Resposta oficial do IRN)

Parabéns!

Citação de Jimpo, Em 18/06/2025 at 11:22:

5 anos de uma criança passam a correr. 
Principalmente se forem viajar de aviao amanha e so repararem hoje que o BI caducou no mês passado. 

Sigam-me para mais dicas de como enriquecer companhias aéreas. 

Como fizeste para ir de férias?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lucho^, Em 13/06/2025 at 21:20:

Link para algumas fotos

fiz de van, não ter de se preocupar estar no sítio x é o melhor para uma viagem dessas (se bem que houve ali uma noite à saída de Skye que queríamos ficar nalgum sitio para tomar banho/ligar à corrente e nao foi fácil)

Glenfinnan trap é relativo, sabes que vais só lá tirar a pic do comboio a passar e pronto; fazes ali o hike até à 'estação', perdes umas calories no hike e pronto, voltas para baixo e bazas (daí lembro-me de passar numa igreja e trocar um sino gigante lol)

eu fui de 'inverno' e aí por volta de Glencoe começou a nevar, muito fixe (depois quando tava a voltar a Edimburgo nevou mesmo à séria, calhou bem ser no dia da entrega senao nao tinha sido facil)

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 minuto:

Como fizeste para ir de férias?

Visto que a única opção é ir de carro até Veneza tive o dia todo de ontem a tentar mudar a reserva da Indie campers para pegar na van em Toulouse que eu já sabia que não iria dar e não deu. 

Vou de carro até Veneza e pego na van lá. É a única opção, ou isso ou não ir mas como já paguei o aluguer da van.. 

Arranco logo às 19, durmo ainda em França e sigo viagem amanhã de manhã sendo que tenho de levantar à van à tarde. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 minuto:

Visto que a única opção é ir de carro até Veneza tive o dia todo de ontem a tentar mudar a reserva da Indie campers para pegar na van em Toulouse que eu já sabia que não iria dar e não deu. 

Vou de carro até Veneza e pego na van lá. É a única opção, ou isso ou não ir mas como já paguei o aluguer da van.. 

Arranco logo às 19, durmo ainda em França e sigo viagem amanhã de manhã sendo que tenho de levantar à van à tarde. 

E com a tua mulher sempre a resmungar por trás que a culpa é tua...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 6 minutos:

E com a tua mulher sempre a resmungar por trás que a culpa é tua...

O segredo para um casamento duradouro é partilhar e dividir as culpas entre o casal. 

Posto isto... Tecnicamente é a minha mulher que guarda os BI's das filhas na carteira, por isso foi ela que não reparou na data. 

Mas achei por bem não dizer a minha teoria em voz alta. 

• Like 1
  • Haha 10

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 2 horas:

O segredo para um casamento duradouro é partilhar e dividir as culpas entre o casal. 

Posto isto... Tecnicamente é a minha mulher que guarda os BI's das filhas na carteira, por isso foi ela que não reparou na data. 

Tecnicamente...ela ia dar a volta de alguma maneira e tu ias acabar a pedir imensa desculpa pelo teu erro da não verificação das validades. Mais vale ignorar o assunto 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 1 hora:

Tecnicamente...ela ia dar a volta de alguma maneira e tu ias acabar a pedir imensa desculpa pelo teu erro da não verificação das validades. Mais vale ignorar o assunto 😁

se ele for uma pessoa que está na boa em ter uma relação onde não há mútuo respeito e comunicação aberta consigo ver isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 5 horas:

Temos de ter sempre a última palavra numa discussão.

Sim morzinho 

Tens razão meu amor

Está bem morzinho

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 4 horas:

Temos de ter sempre a última palavra numa discussão.

Sim morzinho 

Tens razão meu amor

Está bem morzinho

Mostrar quem manda

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que um gajo metes cartões de embarque da TAP na wallet do Google?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 16 minutos:

Como é que um gajo metes cartões de embarque da TAP na wallet do Google?

no gmail nao te aparece essa opção no próprio mail do bilhete? ou no google calendar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 33 minutos:

no gmail nao te aparece essa opção no próprio mail do bilhete? ou no google calendar?

Não. E no check-in online tb não 

Compartilhar este post

Link para o post

Já me safei. Tirei printscreen aos cartões de embarque que recebi por SMS e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...