Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de smashing_pumpkin, há 38 minutos:

Deve ser a avenida do infante 🫣

Ou a subida para o Carlton, da Avenida do Mar. 😶

Editado por Ed

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 49 minutos:

O que consideras "super íngreme"? 

ER103, penso. Sei que foi para ir para a parte mais alta da ilha.

Compartilhar este post

Link para o post

Não leves a mal, até porque nós estamos habituados a fazer isso desde sempre, mas eu, não posso falar pelo resto da população, não considero isso "super íngreme".

Super íngreme é o Caminho da Ladeira no Porto Moniz, que vai dar ao Miradouro do Redondo. Mas a vista é super fixe e até há pouco tempo, não era ocupado por turistas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda hoje tenho pesadelos com a rampa que tinha de subir para meter o carro na casita onde fiquei na Madeira, pqp. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 3 minutos:

Não leves a mal, até porque nós estamos habituados a fazer isso desde sempre, mas eu, não posso falar pelo resto da população, não considero isso "super íngreme".

Super íngreme é o Caminho da Ladeira no Porto Moniz, que vai dar ao Miradouro do Redondo. Mas a vista é super fixe e até há pouco tempo, não era ocupado por turistas.

Super íngreme para o motor. 😁

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 3 minutos:

Ainda hoje tenho pesadelos com a rampa que tinha de subir para meter o carro na casita onde fiquei na Madeira, pqp. 

Eu agradeço ter aprendido a conduzir em Coimbra com um Peugeot 107 com 3 cilindros, porque não fosse isso e tinha ficado preso em vários estacionamentos em aldeias na Madeira ahah

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

A subida para o Ribeiro Frio é super íngreme 😅

17510214651285950980561544609822.gif.cf58e87559b50f635a19ccfc1ea523ff.gif

• Haha 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não há carros de mudanças automaticas?

credo que horror

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, Agora:

Não há carros de mudanças automaticas?

credo que horror

O meu é. 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Feita a semana nos Dolomites. 

Engraçado como estava em Itália mas senti-me a gastar como se tivesse na Suiça. Não estava a espera de ser tão caro e pelo que a minha mulher pesquisou os preços duplicaram desde o ano passado em certas atrações. 

Só para dar um exemplo no parque do Tre Cimes para subir e fazer a caminhada pagas um bilhete que tens de reservar que há 3 anos era 30 euros por dia (algo assim) o ano passado eram 60 euros por dia e agora são 60 euros por 12h. 

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 19 minutos:

Feita a semana nos Dolomites. 

Engraçado como estava em Itália mas senti-me a gastar como se tivesse na Suiça. Não estava a espera de ser tão caro e pelo que a minha mulher pesquisou os preços duplicaram desde o ano passado em certas atrações. 

Só para dar um exemplo no parque do Tre Cimes para subir e fazer a caminhada pagas um bilhete que tens de reservar que há 3 anos era 30 euros por dia (algo assim) o ano passado eram 60 euros por dia e agora são 60 euros por 12h. 

Levaste as crianças para a caminhada? 

Aguentaram-se bem ou tiveste que as carregar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 3 horas:

A subida para o Ribeiro Frio é super íngreme 😅

17510214651285950980561544609822.gif.cf58e87559b50f635a19ccfc1ea523ff.gif

Só depois disso é que fui ver que essa era mesmo a ER103, nem costumo contar aquilo como subida. 

Citação de antifa, há 3 horas:

Por acaso das situações mais chatas que tive cá foi quando fui deixar os meus cães a uma casa para os lados de Gaula. Qualquer lado é válido para fazer casa e a inclinação do acesso é apenas um pormenor que não interessa para nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 32 minutos:

Levaste as crianças para a caminhada? 

Aguentaram-se bem ou tiveste que as carregar?

A mais nova só tem um ano vai bem no sling, a grande que tem 5, houve algumas birras de cansaço e a uma certa altura para não nos chatearmos chegamos a um acordo que quando era a subir ia nos meus ombros e a direito e a descer ia a pé. Foi duro em alguns momentos. 

Em termos de gestão na camper, com a de 5 já é tranquilo, a de 1 ano ainda não anda mas quer estar de pé e a mexer em tudo então era mais complicado quando queríamos arrumar, ou fazer jantares, havia sempre um de "castigo com a pequena ao colo ou a supervisionar para não cair e aleijar-se. 

Portanto, quem tiver ideia de fazer uma viagem deste estilo aconselho com crianças acima dos 6 ou só em casal. 

Em vários momentos dava a pensar ou a comentar com a minha mulher "na próxima ficam com os avós" ou "só quando a pequena tiver mais de 5 anos é que volto a fazer isto" 

Mas no geral foram umas férias brutais. A grande tem muita facilidade em fazer amigos e nesta região há imensos parques, por isso, no mesmo dia brincou de manhã com uma menina chinesa, à tarde com uma italiana, durante o jantar fez amizade com uma americana e após o jantar no sitio onde estávamos estacionados com 5 miúdos espanhóis. E nós por arrasto éramos obrigados a falar com os pais. Nesse aspecto, ainda não percebi se pelo tipo de viagem em que nos encontramos em espaços com outras caravanas/campers, ou se por ter uma criança sociável, acabamos por falar com muito mais gente e partilhar experiências mesmo que de forma fugaz.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

https://imgur.com/a/ecDKpx4

Entretanto deixo aqui algumas fotos. Não sou fotógrafo nem tenho especial gosto pela fotografia portanto dá para ver perfeitamente que a beleza natural faz o seu trabalho sozinho. Tinha muito mais para meter mas a maioria são em família por isso decidi nao colocar. 

• Like 13

Compartilhar este post

Link para o post

A Easyjet vai começar a voar do Porto e de Lisboa para a ilha da Boavista, em Cabo Verde.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 23 minutos:

A Easyjet vai começar a voar do Porto e de Lisboa para a ilha da Boavista, em Cabo Verde.

E para a cidade da Praia, também!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ui, ainda melhor. Assim vale a pena. Estou para ir a Cabo Verde há anos e ainda não aconteceu. A ver se é desta. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Em 03/07/2025 at 08:26:

O aeroporto do Porto tem tido inúmeras novidades nas últimas semanas, para a temporada de inverno, o que é raro. Fora Cabo Verde:

• A Ryanair vai voar para Gotemburgo e para o aeroporto principal de Varsóvia;
  • A Smartwings vai voar para Praga
  • A Easyjet dividiu a operação de Milão entre Malpensa, para onde já voava, e Linate, muito mais central
  • A Wizz acabou de anunciar voos para Bucareste.

Isto na semana em que a Ethiopian inaugurou a rota para Addis Abeba. Quem estiver a pensar fazer safaris no Quénia ou ir a Zanzibar tem aqui uma excelente opção.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, Em 27/06/2025 at 11:43:

Agora nenhuma subida me assusta. Lembro-me sempre da subida para chegar ao miradouro do Redondo onde ir de 1ª a dar chocolate no C1 não chegava. Ia tirar print do google maps, mas tem a estrada cortada! Meteram uma grade mesmo junto ao miradouro. Se não me engano no início da estrada diz que é exclusivo para moradores.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 22 horas:

O aeroporto do Porto tem tido inúmeras novidades nas últimas semanas, para a temporada de inverno, o que é raro. Fora Cabo Verde:

• A Ryanair vai voar para Gotemburgo e para o aeroporto principal de Varsóvia;
  • A Smartwings vai voar para Praga
  • A Easyjet dividiu a operação de Milão entre Malpensa, para onde já voava, e Linate, muito mais central
  • A Wizz acabou de anunciar voos para Bucareste.

Isto na semana em que a Ethiopian inaugurou a rota para Addis Abeba. Quem estiver a pensar fazer safaris no Quénia ou ir a Zanzibar tem aqui uma excelente opção.

Mesmo para fazer escalas para Moçambique deve ser uma opção fixe, aqui de Manchester até saía "barato" ir à Etiópia fazer escala, muito mais que fazer a mesma viagem pela TAP com escala em Lisboa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 5 minutos:

Mesmo para fazer escalas para Moçambique deve ser uma opção fixe, aqui de Manchester até saía "barato" ir à Etiópia fazer escala, muito mais que fazer a mesma viagem pela TAP com escala em Lisboa.

Sem dúvida. Pela TAP, via Lisboa, continua a ser mais rápido, mas a nível de preço a Ethiopian dá uma abada.

Compartilhar este post

Link para o post

Epa, onde ir em Novembro uma semaninha com a mulher? O orçamento não é muito, mas cada vez fico mais indeciso. Ainda somos viajantes um pouco inexperientes, portanto não sei bem onde ir e que cidades valem realmente a pena por essa Europa fora. Temos aquelas opções clássicas de Itália, França, Irlanda, Escócia em cima da mesa, mas algo que recomendem vivamente?

Compartilhar este post

Link para o post

Já alguém foi ao país de gales? Alguma recomendação?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...